Empate com Ciro, Alckmin, Dória e Dilma empolga Temer, que será candidato

Resultado de imagem para temer sai do hospital

Temer está animado e se prepara para a reeleição

Carlos Newton

O presidente Michel Temer estava em recuperação no Hospital Sírio Libanês, neste domingo, quando recebeu uma notícia que o deixou empolgado. A nova pesquisa do Ibope, antecipada pelo jornalista Lauro Jardim em O Globo, indica que, sem ser candidato, ele está empatado na quarta colocação com Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), João Dória (DEM?) e Dilma Rousseff (PT). Na resposta espontânea (“Em quem você vai votar para presidente?”), que é a mais importante, o Ibope registra que somente 44% dos eleitores já têm candidato, porque 30% estão indecisos, 26% estão decepcionados e pretendem votar em branco ou anular, perfazendo 56%, maioria mais do que absoluta.

Entre os 44% que já escolheram candidatos, 26% preferem Lula, do PT Depois, vem Jair Bolsonaro (PSC?, PEN?) com 9%; Marina Silva (Rede), 2%; Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), João Doria (DEM?), Dilma (PT?) e Michel Temer, com 1% cada; e outros candidatos, como Álvaro Dias (Podemos), Ronaldo Caiado (PP), Henrique Meirelles (PSD), Fernnando Haddad (PT?) etc., que juntos têm 3%.

REELEIÇÃO – O fato concreto é que Temer vai mesmo tentar a reeleição, embora tenha poucas chances. Como se sabe, ele contratou o marqueteiro Elisinho Mouco, que já está instalado com sua equipe no quarto andar do Planalto, tudo pago com recursos públicos, através das agências Isobar e Calia Y2, que pertence ao marqueteiro, mas está em nome do irmão dele, Gustavo Mouco.

A ideia inicial, de comparar Temer ao treinador Tite, que tirou a seleção brasileira da pior crise de todos os tempos, já foi abandonada, porque o treinador Felipão ficou revoltado ao saber que seria comparado à ex-presidente Dilma Rousseff e ameaçou processar Temer e a equipe de marketing.

A campanha para reeleição, porém, manteve o slogan “Agora é Avançar”, mas terá como base a recuperação da economia, tendo como base a teoria de James Carville, um dos marqueteiros do presidente Bill Clinton, criador da célebre frase: “É a economia, estúpido!”, ao explicar o crescimento da popularidade de Clinton.

###
P.S.Assim que recuperar totalmente a saúde, surgirá um novo Temer, decidido a conquistar as massas. Em sua opinião, a pesquisa do Ibope foi consagradora, ao mostrá-lo empatado com três políticos já em plena campanha, como Ciro, Alckmin e Doria. 

P.S. 2Com Lula fora da disputa, Temer acha que ficará tudo embolado e terá chances de se reeleger Como se sabe, sonhar ainda não é proibido. (C.N.)

20 thoughts on “Empate com Ciro, Alckmin, Dória e Dilma empolga Temer, que será candidato

  1. Esse não ganha nem eleição pra síndico. Vou fazer campanha grátis para que não tenha a menor chance. Aliás…pra essa turma toda que está aí embolada. É Bolsonaro Presidente.

  2. É muita petulância de Temer. Acha que 1% é significativo, até meu cachorro teria este índice. Não ganha para deputado federal no seu estado, salvo se “arrumar” a nossa jabuticaba (urna eletrônica).

  3. Vou avisar ao mundo civilizado que o que sabem sobre a popularidade de Temer está errado e só o Ibope está certo. Quanto a eleição, em se tratando das urnas no Brasil e a máfia que mantém Temer no pode, não dá para antecipar nada.

  4. EM PRÉ-CAMPANHA o ex-presidente Lula parece decidido a desenhar sua base de sustentação no poder, caso retorne à Presidência, acenando perdão às cúpulas que sacramentaram o golpe contra o legítimo mandato da presidente Dilma Rousseff. E faz isto com paralelo de péssimo gosto ao lembrar que Juscelino Kubitschek perdoou os militares que tentaram impedir sua posse na Presidência, quando se elegeu em 1955 tendo João Goulart como vice em sua chapa. É bem diferente de Lula que perdoa os golpistas em consumação de atentado concreto à Constituição, repetido às dezenas de vezes. JK perdoou militares por uma tentação golpista não consumada, diferente de Lula que perdoa golpistas num atentado concreto à Constituição. https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/325061

  5. ciro, alkmin e dória ? Se colocar tudo em um liquidificador e misturar, com certeza, não sai nem meio presidenciável competitivo. É tudo lixo.

  6. Se Lula se candidatar , Temer se alía com o PT, sai como vice e se eleitos , sobem arrampa do planalto de mãos dadas . Com estes sórdidos e amorais da politica , tudo é possivel .

  7. Para alguém que está escancarando as torneiras de dinheiro público para comprar apoio de uma massa de parlamentares, não é de duvidar que consiga “comprar” expressiva parte alienada do povo brasileiro, e assim consiga se eleger.

    O Brasil é “sui generis”, no pior sentido possível do termo!

  8. Em termos de População e Polícia com Ps maiúsculos, a Esperança Social do Brasil reside naquele contingente que em Junho de 2013, saiu às ruas os gritos de “sem partidos, sem partidos, vocês não nos representam”. Trata-se de uma massa crítica, consciente, independente, espontânea, que sabe muito bem o que faz e o que quer, e que expressa o são sentimento de mudanças de verdade: sérias, estruturais e profundas, que representa cerca de 70% do conjunto da população, que pode vencer as eleições até com os pés nas costas, caso seja dado a Ela o que Ela realmente quer, tal seja o Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, que vai muito além da pobreza de espírito do partidarismo eleitoral, do golpismo ditatorial, dos seus tentáculos, velhaco$, inclusive os midiáticos e econômicos, muito além tb da visão política alienada, tacanha e pobre de coxinhas e mortadelas enquanto serviçais do velho continuísmo da mesmice que já morreu e teima em se manter de pé tipo alma penada e da guerra tribal, primitiva, permanente e insana dos me$mo$, que podem ser traçados todos juntos em 2018, até por partideco nanico que se proponha a ser diferente, grande, desprendido e fiel escudeiro da legítima vontade expressa da população, livre e consciente, para o bem do sucesso pleno do bem comum do conjunto da sociedade, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME.

  9. Os seguidores da quadrilha petista ou simpatizantes de Dilma, que dá no mesmo, ainda não se conformam com ela ter sido apeada do poder, e batem na tecla de que a corrupta e incompetente ex-presidente foi vítima de um “golpe”.

    Na verdade, o pessoal que se identifica como de esquerda não assimilou a derrota desta forma, de ser impedido de governar através de um processo que considera ilegal, mesmo que a maioria do parlamento tenha votado pela saída de Dilma, logo, correto, sem esta aura de golpismo.

    Mas não adianta.

    Na mente obtusa dessa gente, Dilma teria sido melhor do que Temer, Dilma teria feito um governo melhor, Dilma não iria propor as reformas na Previdência e Leis Trabalhistas, Dilma iria reaquecer a economia, Dilma isso e aquilo, mas não se lê ou se ouve uma palavra com relação ao povo, ao desemprego, à inadimplência, nada!

    A conversa mole é a mesma, especificamente voltada para esta política deletéria, abjeta, deplorável, corrupta e desonesta!

    O que importa é a quadrilha petista no poder, independente de Lula ou Dilma ou qualquer outro traste que encontram!

    Se roubaram, se exploraram, se faliram com o país, se deletaram as palavras ética e moral, tanto faz. O negócio é o Planalto e suas concessões, suas permissões, suas vistas grossas às falcatruas e assaltos às estatais, fundos de pensão, empréstimos consignados, BNDES, Caixa … copa livre!

    E o que mais os deixam fora de si é que Temer é tão corrupto e desonesto, criminoso e traidor, quanto foram Lula e Dilma, então o desespero, o “golpe”, pois ladrão por ladrão que permanecesse a gerentona, ora!

  10. Só tem um jeito de dar fim a essa praga de urna eletrônica ……É o primeiro eleitor que entrar na cabine de votação danifica-la , de preferencia fazer o que a esquerda adora fazer em seus protestos …defecar e ou urinar na bandida !!

  11. Bendl deixa de ser iludido cara . Desde quando neste país existe esquerda ou direita ? Tiraram Dilma , entrou Temer o que mudou ? Se entrar Bolsonaro o que mudará ? O golpe que resultou a queda de Dilma , foi orquestrado por uma quadrilha organizada , justamente para manipular o sistema e se livrarem das punições , como esta ocorrendo .

    • Quinane,

      Confirmas o que escrevi com outras palavras!

      Temer, e a quadrilha petista são ladrões, logo, Dilma não foi impedida por um golpe, mas o jogo normal dos corruptos e desonestos.

      A esquerda berra que a impeachment de dila foi golpe porque no lugar dela está outro igual, outra pessoa que rouba e explora o país e povo, exatamente nos moldes de como agiu a quadrilha petista durante mais de uma década!

      Se a saída de Dilma possibilitou que outro canalha a substituísse, a esquerda vocifera que, ladrão por ladrão, que a gerentona permanecesse.

      Observa, quem se diz de esquerda é o PT, e não eu definindo esta gentalha ou os inescrupulosos de Temer como de direita, então o teu comentário vem ao encontro do meu, e não de encontro, ou não seja, escrevemos o mesmo recado com palavras diferentes.

      Um abraço.
      Saúde e paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *