Temer suborna deputados para fugir de Loures e do STF, mas esbarra no Ibope

Resultado de imagem para Temer pesquisa charge

Charge do Ivan Cabral (Charge Online)

Pedro do Coutto

Numa atuação continuada e vergonhosa, que o deixa muito mal na história do Brasil, no presente e no futuro, o presidente Michel Temer desencadeou uma onda de corrupção a deputados federais para barrar a sequência do processo em que é acusado pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. Na realidade Temer está fugindo de Rocha Loures e do STF, porém não consegue iludir a opinião pública. Formou um clube de corruptores e corruptos igual ao que nos governos Lula e Dilma Rousseff se instalou na Petrobrás. E também, não se deve esquecer, atuou no BNDES, de onde partiram financiamentos com juros favorecidos à Odebrecht e à JBS.

Um lugar que está reservado ao presidente da República no palco da história do Brasil é dos piores que foram reservados através do tempo a políticos brasileiros. Michel Temer, assim agindo, joga Rodrigo Rocha Loures no abismo e pode escapar, à primeira vista, do julgamento pelo STF. Mas não escapa da frontal condenação pela opinião pública brasileira.

REPROVAÇÃO – Reportagem de Eduardo Barreto e Cristiane Jungblut, em O Globo desta sexta-feira, destaca o resultado de pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria. Michel Temer bateu o recorde de reprovação, alcançando o índice de 70%. Os que o aprovam são apenas 5%. 21% ficaram entre um extremo e outro, 4% não responderam ao levantamento.

Nessa dimensão popular é que vai ter início na próxima semana o debate na Câmara de Deputados entre os que lutam para que o julgamento pelo STF se realize e os que querem impedi-lo, abastecidos por verbas que escandalosamente lhes têm sido destinadas pelo Palácio do Planalto. O ministro Henrique Meirelles permanece em silêncio.

ULTRAPASSAGEM – Aliás, o Ministro Henrique Meirelles está sendo ultrapassado nas decisões econômicas do governo. A prova é fato de que o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira (matéria de Geralda Doca, O Globo), tomou a frente das iniciativas para elevar a contribuição previdenciária dos servidores públicos e também propor elevação de mais impostos. O chefe da equipe econômica, Henrique Meirelles, está perdendo espaço na Esplanada de Brasília. Elio Gaspari tinha razão no seu artigo de quarta-feira, no Globo e na Folha de São Paulo.

Mas falei que Michel Temer tenta escapar, não só do STF, como também de Rodrigo Rocha Loures. Esse ângulo da questão encontra-se muito bem colocado na reportagem de Maira Magro, na edição do Valor que está nas bancas. Ela lembra que se a Câmara dos Deputados barrar o processo contra o presidente da República, o processo de corrupção contra Rocha Loures passará à primeira instância, uma vez que ele não tem foro privilegiado. Está na suplência da Câmara.

CONDENAÇÃO CERTA – Isso significa praticamente uma condenação certa, pois Loures foi filmado recebendo a mala com dinheiro. Depois entregou 465.000 reais à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Faltavam 35.000. Dois dias depois ele os depositou numa agência da Caixa Econômica Federal, na conta do governo. Portanto, ele não tem saída. Ao devolver o dinheiro, Loures se tornou réu confesso..

Michel Temer não se preocupa com ele. Rocha Loures tem motivos suficientes para se preocupar com seu próprio destino.

4 thoughts on “Temer suborna deputados para fugir de Loures e do STF, mas esbarra no Ibope

  1. A única forma de Temer sair seria se alguém convencesse o Maia a aceitar o impeachment feito pela OAB. Pois isso levaria muito tempo e para encurtar o processo teriam que aceitar a 2ª denúncia que será feita por Janot.

    Mas quem pode convencer Rodrigo Maia a aceitar o pedido de impeachment ?!?!

  2. Tira -se o Temer, entra o Rodrigo Maia, isto é, trocou seis por meia duzia, aí nova campanha para tirar o Maia , que também está sendo investigado, tira-se o Maia, para entrar o presidente do senado. Após todo esse tumulto de tirar um colocar outro.o país ficará paralisado e, já estaremos no final do ano de 2018…

  3. Realmente, se parar o bicho pega e ….
    Se olharmos de outro modo, o Meirelles está sendo preservado pois quem não serve para este governo, então deve ser bom e neste caso, o Meirelles se tiver pretensões políticas, está sendo beneficiado.

  4. Pingback: Temer numa sinuca de bico – Debates Culturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *