Temer teve encontro secreto com deputados do PSB que votam a seu favor

Resultado de imagem para temer charges

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

Cristiane Jungblut e Eduardo Barretto
O Globo

Em mais uma reunião fora da agenda oficial, o presidente Michel Temer tomou café na casa da líder do PSB na Câmara, Tereza Cristina (MS), com dissidentes daquele partido. Nesta terça-feira, o Palácio do Planalto só adicionou o evento à agenda no começo da tarde. Segundo um assessor, Temer perguntou se deputados da sigla cogitavam deixar a legenda e também falou que quer enviar ao Congresso uma reforma tributária. A líder já havia marcado um café com os correligionários Danilo Forte (CE), Fábio Garcia (MT) e Adilton Sachetti (MT). Forte informou de última hora à anfitriã do interesse do presidente em também participar do encontro.

De acordo com um assessor, Temer sondou os parlamentares se há risco de troca de partido, como do PSB para o DEM ou o PSDB. Tereza respondeu que há conversas nesse sentido, mas não há indicação concreta de mudanças de legenda, até pela ausência de janela partidária no momento.

COM MAIA – Depois do café com o presidente Michel Temer, os dissidentes do PSB se reuniram com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que deseja ampliar o tamanho da bancada de seu partido. De acordo com eles, a reunião com Maia já estava marcada.

Segundo o deputado Fábio Garcia (PSB-MT), Temer disse que todos são quadros muito bons e que seriam bem-vindos no PMDB e em qualquer sigla, mas disse que não houve convite explícito. Tanto Fábio Garcia como Danilo Forte votaram a favor de Temer, ou seja, contra a denúncia da PGR na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, no último dia 12.

“Não teve um convite para que a gente vá para o PMDB. Ele disse que somos quadros tão bons e que o PMDB é sempre uma opção. Estamos sim conversando já há dias com o DEM” — disse Fabio Garcia.

PAPO DE ECONOMIA -No encontro, Temer ainda conversou sobre a intenção do governo de realizar uma reforma tributária em breve. Nesta segunda-feira, em vídeo nas redes sociais, disse que a enviaria em “brevíssimo tempo”. Contudo, em março, ele já havia prometido enviá-la naquele mês.

Temer, segundo participantes da conversa, falou muito sobre a situação do país, da retomada da geração de empregos com a reforma trabalhista e sobre a ideia de mexer em pontos do sistema tributário.

O grupo do PSB tem enfrentando a ira da direção nacional. A líder, Danilo Forte e Fábio Garcia foram recentemente afastados do comando dos diretórios regionais pelo presidente do PSB, Carlos Siqueira. Mas, ontem, Fábio Garcia já obteve uma decisão da Justiça do Mato Grosso para retomar o posto. No caso de Danilo Forte, ele foi para o PSB, mas nunca deixou de ser do PMDB, na realidade. Tanto que avisou que votaria com Temer na CCJ. “Vou com o Temer até o fim “— disse ele aos colegas de partido,

AGENDAS SECRETAS – No último dia 27, Temer havia omitido da agenda oficial um jantar com Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), véspera de escolher Raquel Dodge como a nova procuradora-geral da República — não escolhendo o primeiro colocado da lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República, o que é permitido pela Constituição.

Dois dias depois, também em agenda secreta, almoçou na casa do deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), quando chamou de “chicana jurídica” a decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de fatiar as denúncias contra si. O presidente ainda é investigado no STF por organização criminosa e obstrução de Justiça.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É comovente o esforço de Michel Temer para se manter no poder e garantir o foro privilegiado. Se tivesse a mesma disposição para lutar pelos interesses do povo, a pátria já estaria salva, como se dizia antigamente. (C.N.)

5 thoughts on “Temer teve encontro secreto com deputados do PSB que votam a seu favor

  1. oia a brincadeira:…A líder já havia marcado um café com os correligionários Danilo Forte (CE), Fábio Garcia (MT) e Adilton Sachetti (MT). Forte informou de última hora à anfitriã do interesse do presidente em também participar do encontro.(pediu para adentrar?>penetra)-
    Depois do café com o presidente Michel Temer, os dissidentes do PSB se reuniram com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que deseja ampliar o tamanho da bancada de seu partido. De acordo com eles, a reunião com Maia já estava marcada. >então quem está prestigiado?

  2. Caro Carlos Newton,
    Infelizmente, há 32 anos que essa desclassificada classe política JAMAIS incluiu o interesse público como um norte, como uma busca pelo bem comum, como uma busca pelo interesse da nação, mas, tão somente buscam os seus objetivos, quais sejam, as suas próprias cobiças.
    E o povo brasileiro que se dane!
    Uma vergonha!
    Para nenhum deles o seu partido é o Brasil.
    Nenhum deles afirma que a sua ideologia é o Brasil.
    Nenhum deles tem interesse pelo Brasil.

  3. Em 1981, o célebre Morris West, autor de As Sandálias do Pescador, O Advogado do Diabo, escreveu o seu melhor livro, Os Fantoches de Deus!

    Devorei o exemplar na mesma noite!

    O tema versava sobre uma crise mundial sem precedentes, com os russos passando a pior fome da história, as colheitas fracassadas pelo inverno rigorosíssimo, e as potências mundiais politicamente se negando em fornecer o alimento, que impediria a morte de milhões de pessoas!

    Quem poderia salvar a humanidade de uma sombria e iminente guerra atômica?

    Os Fantoches de Deus, as crianças, que, sem inteligência porque em formação e sem perspectivas, poderiam resolver a grave questão com seus sorrisos meigos, enternecedores, cativantes!

    Pois lanço nacionalmente esta sugestão, de levarmos nossos filhos, netos, sobrinhos, primos, irmãos, pequenos ainda, para a frente do Congresso, e perguntar através de grandes cartazes, que futuro os parlamentares querem para nossas crianças, e as deles, em consequência?!

    O que fazem dentro das paredes do Senado e Câmara, que sabemos ser a desonestidade e corrupção em troca de favores políticos ou querem ser exemplos de dedicação ao país e salvadores de vidas?!

    O que desejam nossos parlamentares com as crianças que precisam ter chances e oportunidades de crescimento?!

    Uma vida sem maiores esperanças, sem direitos inalienáveis porque abolidos pelo congresso ou a expectativa de desenvolvimento, de um país que se preocupou com o bem-estar dos pequenos, que serão exatamente o futuro desta nação?!

    Como querem que seja o encontro do futuro dessas crianças com o futuro que os parlamentares nos preparam?!

    Adequado, sincronizado, pertinente ou, então desencontrado, desajustado, impertinente?!

    Nada mais de agressões, protestos, reivindicações, que depois descambam para a baderna e quebra-quebra, mas a meiguice, a inocência, a ingenuidade, a pureza da criança presente, e questionando como que os parlamentares querem o futuro para elas?!

    Eis a minha ideia, com base nos Fantoches de Deus, porém na condição de fantoches do congresso, que estamos sendo, que apelo à criançada, indiscutivelmente último e derradeiro estágio para sensibilizar os políticos para a calamitosa situação nacional, que segue poderosamente para um futuro ali adiante, catastrófico!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *