Temer usa o mesmo estratagema de Dilma para denegrir seus acusadores

Resultado de imagem para TEMER E DILMA CHARGES

Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)

Christian Cardoso

Quando da execução do projeto de “pátria grande” – nas palavras do “Rasputin Imberbe” [royalties para o Carlos Newton], seriam “20 anos de poder…” – acólitos e camarilha da ex-presidente-impedida e do seu antecessor tinham esses empresários e respectivos grupos econômicos (empreiteiras, XXXs, indústrias da proteína animal etc.) como verdadeiros “fenômenos”, sinais de “orgulho” e de suposto “progresso” sócio-econômico que o país alcançava…

Neste momento, em que esses “luminares do empreendedorismo” querem fugir da cadeia, ao tempo em que conservam em seus patrimônios o que foi aquinhoado ilicitamente, suas palavras como “delatores” já não tem o mesmo peso de outrora… notadamente de quando seus “grupos” [ORCRIMs, segundo decisões em procedimentos de diversas instâncias judiciais] recebiam bilhões e bilhões do governo. Há, inclusive no STF, uma corrente que sustenta a falta de credibilidade desses meliantes, os quais não poderiam emitir “atestado de honestidade” por serem “corruptos notórios”…

MESMA ESTRATÉGIA – Ontem, “orgulhos nacionais” com trânsito em várias esferas estatais. Hoje, “criminosos” cujas “delações” maculam “reputações ilibadas” de agentes públicos e a imagem de “instituições” no Executivo, Legislativo e Judiciário. Assim é que, afrontando a inteligência da população, o atual titular da Presidência segue o mesmo estratagema de defesa de sua antecessora. Para ele, o antigo “empresário-benfeitor” [foram muitas “contribuições de campanha”, de caráter “filantrópico”, para promover a “cidadania”, o “regime democrático”…], agora não passa de “falastrão” e partícipe de uma “conspiração”.

O ainda-titular da Presidência está num mundo em que os “malfeitos” em questão nada tem a ver com o caos na Saúde, na Educação, na Segurança, na falta de comida em tantas mesas Brasil afora… Certamente, tamanha empulhação há de estar acompanhada de total falta de escrúpulos!

15 thoughts on “Temer usa o mesmo estratagema de Dilma para denegrir seus acusadores

  1. Prisão domiciliar, para ficar mais barato para o povo.
    Devolução de tudo “roubado”, com multa, juros e correção monetária.
    Fora disto, só sobra impunidade.

  2. 1) Licença: o “politicamente correto” (em termos gramaticais) informa…

    2) A palavra “denegrir” segundo o Dicionário Aurélio século XXI esclarece:

    3) Denegrir = tornar negro, escuro, enegrecer, escurecer;

    4) Evitemo-la …

  3. Um cidadão com dívida ativa com a união pode ir morar fora do país? Sem fechar acordo para o pagamento?
    Segundo a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional a dívida da JBS S.A (só dela, não é da holding J&T) com o INSS é de módicos R$2.339.921.534,56 extraída em 26/02/2017. Hoje, com os juros, já é maior.
    É a segunda maior do país, só perde para a massa falida da Varig.
    Então ficamos assim, os jecas biliardários saem livres após confessarem corrupção ativa, pois corrompiam agentes públicos sem nada em troca apenas para fazer um banco de boa vontade, palavra deles. Coloca-se o Meirelles na presidência, que atuou por 4 anos como presidente do conselho Administrativo do grupo. E o Janot, quando sair da PGR, torna-se ministro da Justiça. E todos vivem felizes para sempre.
    E os desempregados ficam vendo a sessão da tarde na globo.

    • . Hoje, 20/5/2017, a TV Globo, no Jornal Nacional, William Wack mostrou – – imagens do empresário Joesley Batista, sua família e outros, desembarcando em Nova York. Diz a Globo que foi com exclusividade as imagens, mas não foi, pois a Band mostrou uma hora antes, as mesmas imagens.
      Como esse homem não foi impedido de embarcar? Vá entender….

      • Carmem Lins, pergunta para os parceiros Fachin e Janot, como liberaram os bandidos sem terem pago o Acordo de Leniência? Só no Brasil que o Supremo consegue ser mais bandido que os próprios bandidos.

  4. A situação política brasileira esta como a guerra de quadrilhas nas favelas. É bala para todos os lados e a polícia no meio do tiroteio.
    O PT e o PMDB agora descobriram com quem se meteram.
    O governo brasileiro virou ninho de cobra, chegou perto é recebido com picadas venenosas.
    O temer não seguiu o ensinamento do tinhoso, que é sábio não porque é diabo, mas porque é velho. Caiu conho um patinho no conto do “empresário amigo” e benfeitor.
    Durou muito até a paz do Temer, com desafetos como os petistas, era visto que uma hora a podridão iria aflorar e foi o que aconteceu.
    Mas como tem males que vem para o bem, isto tudo serviu para que nós os otários de sempre,
    pudéssemos ver quanto anda a política no pais.
    Vai pra casa Temer.

  5. NOTA da ASSOCIAÇÃO DE PERITOS

    Em relação às recentes notícias veiculadas pela mídia , que dizem respeito a existência de possíveis edições na gravação da conversa entre Joesley Batista e o presidente da Republica Michel Temer , a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais esclarece que,ao ouvir o áudio divulgado pela imprensa,percebe-se a presença de eventos acústicos quye precisam passar por análise técnica , especializada e aprofundada , sem a qual não é possível emitir qualquer conclusão acerca da autenticidade da gravação.Ademais , sempre que houver vestígios materiais ,é temerária a homologação de delações sem a devida análise pericial.

    Cabe destacar, ainda, ser inaceitável que,tendo à disposição a Perecia Oficial da União,que possuí os melhores especialistas forenses em evidências multimidia do país , não se tenha solicitado a necessária análise técnica no material divulgado;permitindo que um evento de grande importância criminal para o país venha a ser apresentado sem a qualificada comprovação científica.

    Por fim,a AOCF recomenda o envio imediato do áudio e do equipamento gravador ao Instituto Nacional de Criminalística (INC),órgão central da perícia criminal da Polícia Federal , de reconhecida idoneidade e imparcialidade ; estando convicta de que tudo será devidamente esclarecido quando forem realizados os necessários exames periciais por Perito Oficial.

    Lá vou eu: Irresponsabilidade do PGR:?!

  6. 21 Maio 2017 | 05h00
    “Governo reduz equipe da Lava Jato e corta verba da PF”

    “Número de delegados destacados para força-tarefa, em Curitiba, caiu de 9 para 4 e previsão de contingenciamento de 44% do dinheiro de custeio da polícia

    ‘“Será o fim da Lava Jato”, afirmou um membro da força-tarefa, em Curitiba, sob a condição de não ter o nome revelado.’

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/governo-reduz-equipe-da-lava-jato-e-corta-verba-da-pf/

  7. O artigo de Christian Cardoso é primoroso em demonstrar o quanto Legislativo e Executivo são cínicos e hipócritas, evidentemente somados à corrupção e desonestidade de ambos os poderes.

    Enquanto alimentando a carreira de ladrões, os empresários que foram modelos de administradores e de homens bem-sucedidos eram enaltecidos, agora, delatores das propinas que entregavam aos políticos, suas declarações não merecem crédito.

    Ora, vão pro raio que os parta!

    Continuo na minha cruzada hercúlea:
    Quando que Lula, Dilma, Temer e cúmplices serão presos?!

    Quando que as quadrilhas de meliantes, travestidas em partidos políticos, devolverão o dinheiro que receberam fruto de roubos contra o erário e povo?!

    Quando que o PT, PMDB, PSDB, PP, PCdoB … perderão as suas siglas partidárias?!

    Aplaudo a Lava-Jato; reverencio Sérgio Moro; elogio a Polícia Federal, no entanto, se as investigações, os inquéritos, os processos, não resultarem que esses criminosos citados acima sejam trancafiados em xilindrós, lamento, mas que perda de tempo!!!

    Quanta frustração e decepção para um povo que não aguenta mais tantos roubos, corrupção, patifaria, falcatrua, traição, e que seus responsáveis gozem de total IMPUNIDADE!!!

    Um forte abraço, Christian.
    Saúde e paz.

    • Caro F. Bendl,

      Grato pelo exame crítico que o Amigo maragato fez do escrito.

      A você e aos seus, também muitas Saúde e Paz!!!

      Um forte abraço (do seu tamanho)!
      Cordialmente,
      Christian.

  8. Agradeço a esse “blog incomparável” (F. Bendl), nas pessoas de seu editor e comentaristas, às contribuições críticas que enriquecem o debate.

    Cordialmente,
    Christian

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *