Terceira idade se mobiliza e faz campanha para ganhar isenção no Imposto de Renda

Celso Serra

Circula na internet um abaixo-assinado importante para quem está com mais de 65 anos. Espero que todos cheguem lá e ultrapassem essa idade. Eu já assinei. E você?

Ajude-nos a chegar a  200.000 assinaturas. Espalhe a campanha por Email,  Facebook e Twitter. A maioria dos idosos, principalmente aqueles que já contam com mais de 65 anos, estão passando dificuldades financeiras.

Com a idade avançada, o idoso tem  mais despesa com tratamento de saúde, planos, remédios, fisioterapias,  melhor alimentação etc. Paradoxalmente, quando mais precisa de  recursos para garantir sua sobrevivência e do seu cônjuge, o reajuste de  sua aposentadoria não acompanha o índice de reajuste do  salário-mínimo para o pessoal da ativa.  Significa dizer, que passam a  receber menos, para sobreviver. 

A isenção do Imposto de Renda  diminuirá  esse impacto. 
Mesmo que não seja a sua situação agora, certamente será no futuro. Assine e divulgue ….

17 thoughts on “Terceira idade se mobiliza e faz campanha para ganhar isenção no Imposto de Renda

  1. Não deixa de ser louvável, mas o que deixou os idosos nesta situação foi o calote do governo FHC e continuado por Lula e Dilma Rousseff, isto sim é que deixou os idosos reféns dos empréstimos consignados, os bancos estão ganhando verdadeiras fortunas, com a conivência do governo e dos deputados que não corrigem este erro votando o PL-4434/2008, ai poderia amenizar as perdas sofridas e o calote que todos os aposentados sofreram, se fosse no bolso do poder executivo, legislativo ou judiciário, tenho certeza que já teriam aprovado, então, deve haver uma campanha:”VOTEM O PL-4434″.

  2. Mais uma das tantas iniciativas que deveria partir de nossos “representantes” no Legislativo para melhorar a vida dos brasileiros que, no entanto, nossos parlamentares APENAS ROUBAM ESTE PAÍS, LOCUPLETANDO-SE ATRAVÉS DO NOSSO SOFRIMENTO!
    Haveria muito mais medidas a serem tomadas se quisessem exercer as funções para as quais foram eleitos, a verdade é esta, mas preferem o jogo deplorável da política, as alianças, as negociações entre eles, as briguinhas internas, as comissões a cada contrato com o governo, os gestos obcenos à mesa dos trabalhos, os presentes de criminosos, os aviões cedidos, as despesas pessoais infamantes e perdulárias extraídas do erário público, a corrupção institucionalizada, a desonestidade como característica principal, a incompetência e ineficiência como peculiaridades!
    O Congresso Nacional é a casa dos ladrões, dos parasitas, dos traidores da Nação brasileira, a gaiola de ouro onde estão as aves de rapina sustentadas a pão de ló mediante os esforços de cada cidadão deste País, enquanto que os deputados federais e senadores, os canalhas e exploradores do povo, divertem-se em festivais pantagruélicos às nossas custas!
    Desgraçados!
    Como poderiam trabalhar para amenizar esta carga tributária que nos sufoca; como poderiam criar leis que aliviassem os compromissos que os idosos são obrigados a cumprir; como poderiam facilitar os entraves que dificultam as lides contra a União na Justiça e dos que buscam a Justiça do Trabalho para receber os salários negados por maus empregadores; como poderiam tratar melhor os aposentados.
    Vagabundos!
    Pois inertes, insensíveis, acomodados em suas confortáveis poltronas, comendo e bebendo, debochando de nossas dificuldades, demonstram a sordidez dos políticos com relação à população e o descaso criminoso que os reveste.
    Querem saber o mal desta terra?
    Querem conhecer a nossa doença terminal?
    Basta olhar para um político em qualquer nível, se vereador, deputado estadual, prefeito, governador, deputado federal, senador e presidente da República.
    No comportamento incondizente dessas pessoas travestidas em defensoras do povo, reside a enfermidade que nos levará para o fundo do poço como País e povo, haja vista que seus objetivos são pessoais, de enriquecerem a qualquer custo e qualquer meio, de se aproveitarem da condição que atualmente desfrutam e garantir o futuro de suas vidas para cada morte que ocasionam pela falta de recursos que alegam desavergonhadamente!
    Bando de cretinos!

    • Prezado Senhor Paulo Solon.
      Eu não coloco mais meu e-mail do Avaaz.
      Este site: “http://www.peticaopublica.com.br/”. Parece-me mais apropriado. O Marco Civil da Internet mostrou este exemplo a sociedade produtiva deste país. Parabéns a dona Cristina Benevides.
      Quanto a ditaduras, é peferivel a de generais pobres que civis que enriquecem na política cuja a hipocrisia é deprimente e arcaica para o século XXI.
      Acredito que Sólon, o sábio legislador grego (638 a 559 a.C.) de Atenas, se convivesse conosco, compartilharia da mesma opinião.
      Passar bem.

  3. Se a AVAAZ é do PT, e quem está como chefe do governo legal eleito pelo povo também é do PT, é claro que a assinatura na petição pública promovida no AVAAZ tem muito mais peso, já que não combate histericamente o Partido dos Trabalhadores. E já que os trabalhadores idosos são os que têm mais necessidades.

  4. Tudo o que vem do PT é ruim. Mensalão, deputados em perfeita orgia com o dinheiro público, um que não sabia, um poste que também não sabia, uma orgia estranha nos Estados Unidos mas com dinheiro público brasileiro, um que delatava os amigos(?) na época da ditadura, o outro que mandou matar um prefeito no interior de São Paulo e aí vai. Aliança com o Collor, Sarney e Maluf e vai acreditar nesta gente?

    • Que mal há em ajudar os Estados Unidos com o nosso dinheiro? Eles já nos ajudaram tanto! Inclusive no golpe contra o presidente Jango, contra o comunismo!
      Afinal vocês não aprovaram o golpe contra o presidente legalmente eleito na Ucrânia? Não gostaram do que houve em Honduras? Não querem um contra o Maduro?
      Eu gosto do PT, já que manda dinheiro para os Estados Unidos e também para Cuba!
      Afinal, o Brasil é muito mais rico.

    • Mas não é o PT. São as pessoas que não possuem integridade moral, nem caráter. Ladrões estão também no PSDB (compra de reeleição, mensalão, roubo no metrô de São Paulo, gatunagem geral). E também nos outros partidos políticos.
      Fora Dona Dilma, mas dentro quem?
      Ela não pode ser culpada de os outros serem gatunos, mãos-leves, batedores de carteiras. Muito antes dela nascer, já havia roubalheira da coisa pública. Mas agora, pelo menos, tudo, ou quase tudo, está vindo a público. Está acabando aquela história de só pobre ir para atrás das grades.

  5. Aos temerários de golpes contra o PT e dona Dilma, sugiro a leitura do artigo de Hélio Fernandes publicado no seu blog hoje, dia 4 de abril:

    http://tribunadaimprensaonline.blogspot.com/2014/04/dona-dilma-comecou-se-complicar-quando_4.html

    Simplesmente o célebre jornalista fala abertamente em impedimento da presidente, em face dos escândalos da Petrobrás, e tece um comentário procedente sobre o futuro do País, caso ela seja reeleita.

  6. Vocês todos nem imaginam o que a dupla Lula-Dilma fizeram nos últimos 11 anos contra as vítimas da ditadura que não rezam por suas cartilhas e não são de sua curriola. Até fizeram aprovar uma lei (11.354, de 19/10/2006) para chantageá-los com a alternativa de morrerem SEM NADA ou sobreviverem NA MISÉRIA com dois ou três salários mínimos MENSAIS, incluindo aí até ex servidores públicos federais. E aqueles que ousam e ainda dispõem de alguns recursos para contratarem advogados e ingressarem no poder Judiciário têm suas aposentadorias SUSPENSAS e ACIONADOS NO JUDICIÁRIO para devolverem a miséria que lhes foi paga, certamente sob pena de PENHORA ON LINE do que lhes restou após mais de 4 décadas de luta.

  7. O texto explicativo não está muito coerente com a realidade… veja…a relação entre mais despesas e menor poder aquisitivo dos aposentados com mais de 65 anos de idade, para a maioria esmagadora dos aposentados pelo INSS, nada tem a ver com o imposto de renda!
    O beneficio máximo (dificilmente alcançado) é de 4390,24. Após os 65 anos de idade, a parcela até 1.787,77 do beneficio é isenta, o restante que será tributado, ainda será isento até 1787,00 novamente. Ou seja, SE alguém ganhasse 4390,00, o IR incidiria apenas sobre 891,52 (66,86 de IR)… Claro que, com deduções de médico, remédio, plano de saúde, que nessa idade têm valores expressivos, na prática, mesmo com 4390,00 de beneficio, essa pessoa não pagaria Imposto de Renda. (seria restiruida)
    Tabela bem interessante no site http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/01/1396421-aposentadorias-do-inss-terao-reajuste-de-556.shtml

    Apesar detestar pagar imposto, pelo mal uso que se faz do mesmo, parece que apenas uma parcela ínfima da população se beneficiaria de uma medida como essa, e seriam os mais abastados financeiramente, e ai sim, questiono o texto pela incoerência ao relacionar o imposto de renda a situação precária do aposentado, com benefícios cada vez mais reduzidos.

    • Ou o autor da petição não fez conta, ou faz parte de uma minoria que ganha mais (ou bem mais) que 4390,00 com mais de 65 anos de idade e paga Imposto, e quer usar a maioria, (GRANDE MAIORIA QUE NÂO PAGA IMPOSTO DE RENDA) para se beneficiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *