Terceira via começa a decolar e os robôs da polarização passam a “trabalhar” dobrado

TRIBUNA DA INTERNET

Charge do Nani (nanihumor.com)

Carlos Newton

É da maior importância a reportagem de Pedro Venceslau, no Estadão, revelando que aliados da senadora Simone Tebet (MDB) e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) estão operando uma aproximação dos dois pré-candidatos à Presidência, através de um pacto de não agressão, em resposta ao esforço da polarização entre o ex-presidente Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nem era preciso falar em pacto de não-agressão, porque a convivência e o respeito entre Simone Tebet e Ciro Gomes sempre foram marcantes, sem jamais ter havido nenhuma rusga entre os dois. Pelo contrário, sempre trocaram elogios. E agora a terceira via enfim pode decolar. 

À MODA ANTIGA – Interessante notar que as campanhas de Ciro Gomes e de Simone Tebel estão sendo feitas à moda antiga, sem esse alvoroço que caracteriza a presença do apoiadores da polarização, que há meses travam disputas nas redes sociais e nos portais, sites e blogs de informação na web.

Aqui na Tribuna da Internet já estamos acostumados. Em todo ano eleitoral, é a mesma coisa. O espaço dos comentários fica invadido por robôs de todas as espécies e tecnologias. 

No caso de candidatos como Ciro Gomes e Simone Tebet, eles tem sido apoiados na web por comentaristas normais, não parece que existam robôs profissionais entre eles, mas é provável que também passem a usar essa prática robótica já consagrada em outras legendas.

SÃO IRRITANTES– A diferença entre o comentário normal e o robotizado é a repetição de argumentos, sempre na tentativa de vencer no grito, como se dizia antigamente. Chegam a ser tão irritantes que até desanimam os comentaristas de verdade.

Esta semana o gaúcho Duarte Bertolini fez um desabafo contundente. ”O que existe é o desencanto com este lixo político, estas manadas enlouquecidas de gado fanatizado que impedem qualquer debate minimamente civilizado. Sempre gostei de conversar, escrever e trocar ideias. Também gosto de uma boa polêmica, mas com algum embasamento. No entanto, percebo que fica cada vez mais difícil trocar ideias na Tribuna, devido à invasão dos robôs. É briga de bugios, como se diz aqui no Sul. Somente em novembro é que saberemos o que vai sobrar desta carnificina de bestas apocalípticas. Isso, é claro, se ainda houver mundo civilizado aqui no Brasil, após a calamidade eleitoral”, disse Duarte Bertolini.

Concordando com essa reflexão, podemos sugerir que os robôs passem a ser fabricados com um botão de “simancol” na testa, para que defendam suas teses sem desrespeitar o pensamento dos outros.

BALANÇO DE MAIO – Como sempre fazemos, vamos publicar agora as contribuições feitas ao blog em maio, agradecendo muitíssimo o apoio dos amigos.

De início, os depósitos na Caixa Econômica Federal:

DIA  OPERAÇÃO  REGISTRO            VALOR
05     051144         DP DIN LOT……..230,00

06     061603         DP DIN LOT……….60,00
10     101155         DP DIN LOT……..100,00
12     121243         DP DIN LOT……..230,00
24     241241         DP DIN LOT……..100,00
27     272004         CRED TEV………….30,00
27     700001         DOC ELET………….35,00

Agora, as contribuições feitas através do Itaú/Unibanco:

09  TBI 8624.18877-0/500……….. 100,29
16  TED 001.4416MARACRO…….. 250,00
16   PIX TRANSF ANTONIO ………..50,00
31   TED 033.3591ROBESNA…….. 200,00

E, por fim, as contribuições na conta do Bradesco:

04   0535621 LROBESORD…………….50,00
11   0241040 LCBPAIM………………..200,00
25   0535815 LROBESORD…………….30,00
30   0241492 LCBPAIM………………..200,00

Agradecendo muitíssimo aos amigos que nos apoiam nesta utopia de manter um espaço independente na internet, vamos em frente, sempre juntos, em busca de um futuro melhor.

###
P.S. – A relação do Itaú sai errada, agora corrigi. A publicada anteriormente era de maio do ano passado. Desculpem a nossa falha. (C.N.)

7 thoughts on “Terceira via começa a decolar e os robôs da polarização passam a “trabalhar” dobrado

  1. “Misturando!”
    Uto pia? Como cidades, sendo uma no Japão e outra numa ilha em Estocolmo, mas também como Deusa do baixo Egito, onde significa “A Verde”, cor dos papiros, das Serpentes e do meio ambiente(vida) em sendo destruído(dizimado), daí decerto, o sempre sonhado, resultando irremediável e irrealizável!

  2. O problema dos dois é que Ciro não passa de um enrolador e mentiroso e a Simone participou da CPI do Circo ao qual deu total apoio. Ninguém esquece! A não ser que apareça alguém com capacidade para quebrar a polarização a disputa vai ser por um fio de cabelo. Isto se o Careca do TSE não der uma de Toffoli e arrume os números no quarto escuro.

  3. Brasileiros, votem não se for ladrão. Não votem em equinus, prefiram um candidato de sua espécie. Desse modo fica mais fácil escolher.

  4. Vou votar no Bolsonaro.
    Defendo o direito do Carlos Newton acreditar e votar num candidato de Terceira Via, afinal não somos uma democracia?
    Dizia Nelson Rodrigues, que toda unanimidade é burra, assim vamos tocando a vida com a pluralidade de ideias e ideais, não fosse assim viveríamos numa ditadura vingativa de esquerda ou direita, se bem que hoje não existe ditadura de direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.