Texto postado por Bolsonaro reflete “angústias” de governar o Brasil, diz Mourão

Imagem relacionada

Mourão se reúne nesta segunda-feira com o presidente da China

Marcelo Ninio
O Globo

O vice-presidente Hamilton Mourão disse neste domingo que o texto compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro há dois dias, que descreve o Brasil como “ingovernável” sem “conchavos” , reflete as “angústias” causadas pelas dificuldades de dirigir o país. Ele ressaltou, porém, que o fato de o presidente ter distribuído a mensagem em grupos de WhatsApp não significa um endosso.

“Eu acho que o presidente apenas mostrou a parte das angústias que se vive quando você governa um país como o Brasil, com toda  a sua variedade e o multilateralismo que tem lá dentro” — disse Mourão ao Globo, horas depois de desembarcar na China. “Acho que o presidente ali não quis dizer que ele julgue isso, ele apenas colocou aquele texto, só isso”.

ESPECULAÇÕES – Mourão desconsiderou especulações motivadas pelo texto compartilhado pelo presidente, como a de que ele estaria ensaiando uma renúncia ou um auto-golpe, menos de cinco meses após assumir o cargo. Lembrado de que, quando Jânio Quadros renunciou à Presidência, em 1961, seu vice, João Goulart, também estava em visita à China, Mourão não comentou a coincidência, e negou qualquer semelhança.

“Não vejo dessa forma. Eu só tomei conhecimento disso quando eu já estava viajando, foi na sexta-feira que o presidente compartilhou esse documento, que é algo que foi escrito por alguém que tem acesso às redes”.

EM PEQUIM – Após uma curta passagem pelo Líbano, Mourão desembarcou neste domingo em Pequim para uma visita que culminará com a reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto nível de Concertação (Cosban), principal mecanismo permanente de diálogo entre os dois países, que ocorre na quinta-feira (23).

Para segunda-feira está programado um encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, horas antes do retorno ao Brasil, com parada prevista na Itália.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Mourão vai bem como um vice-presidente atuante e pró-ativo, algo nunca antes imaginado no Brasil. Ao dialogar com todas as correntes, Mourões dá aulas de democracia a Bolsonaro, que infelizmente não aproveita as lições e está cada vez mais isolado, esta é a verdade. (C.N.)

21 thoughts on “Texto postado por Bolsonaro reflete “angústias” de governar o Brasil, diz Mourão

    • Rua! governo de dementes lesados , vão marchar no quartel ,lá é o lugar de vcs, bando de mané, esse aí pelo menos sabe se comunicar com a galera, é simpático e tal, mais são 2 pamonhas que nunca trabalharam, não vai ser agora. Rua Bolsosauros ! Cadeia na Fernanda !

  1. Mourão disse o óbvio.

    A estrema-imprensa desmamada também viu o óbvio, mas prefere mentir para o povo com o objetivo de desestabilizar o governo Bolsonaro.

    Eles acham que Mourão assumindo vai pagar as “articulaçõe$”.

    Será? Tenho minhas dúvidas, De qualquer forma, o caso do filho do Mourão no BB está na geladeira e pode ser usado para derrubá-lo e promover à presidência da República o Nhonho, vulgo Botafogo.

    O tempo dirá. Vou arquivar este comentário.

  2. Fico triste do Bolsonaro se perder com bobagens e não saber divulgar as coisas boas que estão acontecendo no seu governo. Nem precisa se consultar com um especialista em marketing e relações públicas como o governador João Dória, até um amador no assunto como eu sou capaz de citar algumas coisas boas acontecendo no seu governo e tantas outras de iniciativas particulares que poderiam muito bem ser apoiadas pelo seu governo:
    1) O setor de infra estrutura com o ministro Tarcisio de Freitas, com obras emergenciais realizadas para ajudar no escoamento da safra e feitas tanto por equipes do exercito como por empreiteiras de pequena e médio porte.
    2) Vários leilões de privatização e de parcerias público-privadas, principalmente no ministério do Tarcisio.
    3) Varias iniciativas particulares de recuperação de areas degradadas com recuperação de nascentes e consequentemente maior “produção” de aguas. Em vez de se perder em bate bocas com ambientalistas o ministro Ricardo Salles bem que podia tirar proveito disso e colocar a estrutura do governo federal para incentivar iniciativas como essa. Além disso, o ministro Ricardo Salles fez um bom trabalho em São Paulo com os aterros sanitários que praticamente extinguiram os lixões no estado. Não entendo porque ele não está pelo menos se prontificando a fazer o mesmo no governo federal. Ou está e a midia o está boicotando? Se for o caso precisa investir um pouco em publicidade.
    3) No começo do ano, o governador do Ceará,Camilo Santana, pediu ajuda do governo federal para combater a bandidagem, foi prontamente atendido pelo ministro Moro. Mais um bom exemplo que mostra que o governo Bolsonaro trabalha para todos, como tem que ser, independente se foi bem ou mal em termos eleitorais em determinados lugares.
    Facilmente me lembrei de 3 situações, se procurar vai se achar muito mais, acho que é o caso de se contratar um bom marketeiro para trabalhar isso e principalmente parar de fazer e falar bobagens porque as bobagens sempre acabam tendo uma repercussão muito maior do que os acertos, isso é normal em qualquer governo, principalmente no dele que é por natureza muito polêmico.
    Quero que o Bolsonaro acerte por isso faço esse esforço para dar um “toque” para ajudá-lo. Mas antes de mais nada é necessário que o próprio Jair Bolsonaro passe a se ajudar também. .

    • Bolsonaro já cumpriu seu Programa Perenealista de Governo; conforme prometera em campanha.

      Dizem que exagera no uso de MPs … e com decretos inconstitucionais … e assim o Programa é postergado … … … é hora de PLEBISCITO.

    • Sr. Sandoval, estás melhor que ele!
      Que tal ser Presidente da Republica?

      Que qualquer amador faz melhor do que “isso que ta aí “, o táoquêi…

      Ele não é nem amador, é uma vergonha!
      Agora então, “de vassourinha”, um tremendo horror!

    • Sandoval,

      As coisas boas do governo estão sendo divulgadas pelas redes sociais, mas não pela grande imprensa que está perdendo o jabá federal e sabe que vai morrer de inanição se não derrubar Bolsonaro e colocar em seu lugar um “abastecedor” como era antes.

      Abraço.

      • Quando a grande imprensa mamava leite gordo fazia igual o bom cabrito.
        O bom cabrito não berra, hehe, se estão berrando e chifrando, estão com fome.
        Ah… Gostei dessa história de Cremogema, falou nisso me bateu um saudosismo, havia uma propaganda no bonde que passava no meu bairro assim:
        Veja ilustre passageiro que belo tipo faceiro que o senhor tem a seu lado, no entanto acredite, quase morreu de bronquite salvou-o o Rum Creosotado.
        Cremogema ou Rum Creosotado, eis a questão conforme poderia ter dito o editor, shakespearianamente e la nave se va

  3. Na verdade citei 4(quatro fatos). Uma boa equipe de marketing vai levantar muito mais. Siga a lição de Ricupero: O que é bom a gente mostra e o que é ruim a gente esconde. O Bolsonaro está fazendo o inverso.

  4. A verdade é que o boçal é um zero à esquerda, não sabe governar, não sabe nada, nunca trabalhou, não vai ser agora que está velho que vai, o negócio dele é outro.
    Jogaram o Brasil num abismo, vcs todos de direita serão abençoados por tudo que acontecerá….
    Gente escro.. e burra ! A maioria dos defensores já sumiu daqui né covardes, a casa tá caindo. Preparem-se.Pode censurar.

  5. Temos muito a agradecer a Dilmanta, que com sua Arrogância, ignorância e outras ânsias; obliterou os planos dos vermelhos pois se não fosse ela, hoje já estaríamos bem parecidos com nossos irmãos venezuelanos.
    Agora; concertar o que foi feito; realmente é uma tarefa hercúlea e vai demandar bastante tempo.
    Deus nos ajude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *