Textual, inédito e entre aspas

Ronaldo Fenomeno: “A preparação para a Copa de 2006 foi um carnaval completo”. Parreira não gostou. Mas Ronaldo foi parcimonioso. Poderia dizer que o carnaval continuou em campo, na Alemanha.

De um jornalista argentino, famoso, por e-mail, pedindo sigilo: “É para chorar ou então recorrer a um tango de Gardel. Meu país, que já teve Peron, agora tem que se contentar com o casal Kirchner”. E concluindo: “Vocês não têm tango e ainda por cima ganharam um sindicalista, o presidente Lula, que surpreende a todos, sem PhD, mas com muito carisma”.

José Sarney: “Em 2050 o mundo terá 9 bilhões e 200 milhões de pessoas. A China terá 1 bilhão e 370 milhões, a Índia estará com 1 bilhão e 590 milhões”. É muito longe para adivinhação, presidente. A China, em 1959, tinha 650 milhões de habitantes. Em 2009, está com 1 bilhão e 300 milhões. Em 50 anos dobrou. Você acha que nos próximos 41 anos crescerá apena 5%, indo de 1 bilhão e 300 para 1 bilhão e 370 milhões? Reveja seus cálculos, presidente, ou releia John Maynard Keynes: “A longo prazo, estaremos todos mortos”.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *