The Intercept vai minguando, enquanto a Lava Jato mostra estar cada vez mais viva

Polícia Federal

A cada semana a Lava Jato mostra que está sempre se renovando

Deu em O Tempo

 A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira, dia 23, a 64ª fase da Operação Lava Jato, denominada Pentiti, para apurar supostos crimes de corrupção envolvendo o Banco BTG Pactual e a Petrobrás na exploração do pré-sal e ‘em projeto de desinvestimento de ativos’ na África. De acordo com a corporação, os supostos crimes podem ter causado prejuízo de ao menos US$ 1,5 bilhão, o que equivaleria a cerca de R$ 6 bilhões de reais hoje.

Cerca de 80 policiais federais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo(SP) e Rio de Janeiro (RJ). As medidas foram autorizadas pela juíza Gabriela Hardt, da 13ª. Vara Federal de Curitiba, no Paraná.

DELAÇÃO DE PALOCCI – A operação apura crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de capitais relacionadas a recursos contabilizados na planilha ‘Programa Especial Italiano’ gerida pela Odebrecht. A Polícia Federal agora está identificando os beneficiários da planilha e apurando como se davam as entregas de valores ilícitos a autoridades.

Segundo a PF, a investigação trata de fatos de diferentes inquéritos policiais e foi impulsionada pelo acordo de colaboração premiada do ex-ministro Antônio Palocci.

O nome da operação, Pentiti, significa ‘arrependidos’, segundo a PF, e faz referência ‘a termo empregado na Itália para designar pessoas que integraram organizações criminosas e, após suas prisões, decidiram se arrepender e colaborar com as autoridades para o avanço das investigações’.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
As revelações do The Intercept estão perto do fim, sem terem provado nenhuma irregularidade, nenhum conluio que possa anular as decisões do então juiz Sérgio Moro. Enquanto isso, a Lava Jato demonstra sua força, renovando-se a cada dia e mostrando que este país, apesar da cretinice de sua classe política atual, pode almejar um futuro melhor. (C.N.)

8 thoughts on “The Intercept vai minguando, enquanto a Lava Jato mostra estar cada vez mais viva

  1. O ALTISSIMO SEJA LOUVADO …sempre …

    Carlão meu jornalista dos velhos tempos da TI …soube que estava se recuperando de uma enfermidade espero que td esteja bem com sua saúde ..lagarto velho.
    Mas a cousa tá feia CN …A nação tá indo para o brejo meu caro ..vc tá ciente disso, esse papo de combate a corrupção CN já deu o que tinha que dar o atual governo tá brigando entre si e agora estamos na encruzilhada da briga internacional por causa de uma pasta relativamente moderada que é o meio ambiente..Estamos a quase 04 meses do fim do ano e nada de novo no front…do nosso desenvolvimento meu caro…Estamos prestes de uma convulsão social nunca jamais pensada em nossa nação …e nada parece que vai barrar isso é só questão de tempo …que me parece não estar em nossas mãos …
    O ALTISSIMO SEJA LOUVADO sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *