“Todos os presidentes sofreram algum tipo de acusação”, diz Mourão sobre Bolsonaro

Vice-presidente Hamilton Mourão contradisse Bolsonaro ao afirmar que governo compraria vacina chinesa(foto: Ed Alves/CB/D.A. Press)

Mourão e Bolsonaro não conseguem mais se relacionar

Daniel Gullino
O Globo

 O vice-presidente Hamilton Mourão minimizou nesta sexta-feira a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) de abrir uma investigação contra o presidente Jair Bolsonaro pelo possível crime de prevaricação no caso da vacina indiana Covaxin. De acordo com Mourão, todos os presidentes da República sofrem “algum tipo de acusação” e é necessário “aguardar os desdobramentos”.

— Todos os presidentes da República, se você for analisar, sofreram algum tipo de acusação. O próprio presidente Temer passou um tempo sendo acusado das mais diversas coisas, em processos partindo do então procurador-geral da República, doutor Janot. Tem que aguardar os desdobramentos — disse Mourão, ao deixar o Palácio do Planalto no início da tarde.

DENÚNCIAS CONTRA TEMER – Mourão fez referência às duas denúncias apresentadas pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o então presidente Michel Temer. Depois, Temer ainda foi denunciado uma terceira vez, pela sucessora de Janot, Raquel Dodge.

A instauração do inquérito contra Bolsonaro feita nesta nesta sexta-feira pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jaqcues de Medeiros. Prevaricação é quando um funcionário público é informado de uma irregularidade, mas retarda sua ação ou deixa de atuar para que ela seja apurada e punida. Em seu despacho, o procurador propõe prazo de 90 dias para concluir essa primeira etapa da investigação.

NO FOCO DA CPI – O caso envolvendo a compra das vacinas da Covaxin é um dos principais focos da CPI da Covid. Na semana passada, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda relatou à CPI que sofreu “pressões atípicas” de seus superiores na pasta para agilizar o processo de importação da vacina para o Brasil.

Ele e seu irmão, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), contaram que informaram pessoalmente ao presidente Bolsonaro sobre o que estava ocorrendo. De acordo com o relato do parlamentar, o presidente teria dito que levaria o caso à Polícia Federal. Integrantes da CPI da Covid e a PGR querem agora descobrir quais medidas o presidente tomou ao ser informado pelos irmãos Miranda acerca das possíveis irregularidades envolvendo a compra da vacina.

15 thoughts on ““Todos os presidentes sofreram algum tipo de acusação”, diz Mourão sobre Bolsonaro

  1. Mourão é melhor que Bolsonaro mas, QUEM NÃO É? Só isso não basta. Esse vice fala muita asneira e defende um boçal que o humilha. Faz flexão de braço em jantar, defende o covarde do Ustra e joga uma tinta preto graúna na piaçava. Ridículo! Mas acredito ser patriota , correto e preparado apesar disso tudo. Se ficar calado e prometer cargos provavelmente será presidente. Mourão se entendendo no balcão de negócios chamado congresso nacional fica fácil pois as forças armadas estarão com ele de imediato. Sem titubearem um instante sequer. Os militares não veem a hora de se livrarem da “famiglia” rachadinhas, principalmente do seu “ capo di tutti capi” vulgo Bozo pai!

  2. É como venho escrevendo aqui na TI.
    Bolsonaro tem inúmeros defeitos. Mas se formos avaliar com isenção todos estes defeitos são inerentes a personalidade e falta de caráter que ele nunca escondeu.
    Se Mourão fosse um traíra como Temer, com certeza Bolsonaro estaria na rua!

    • Ronaldo,
      O Mourão é um traíra!
      Só que ele disfarça pra não pegar mal.

      Tá doidinho pra pegar o controle do trem fantasma chamado brasil.

      Mas, não se engane, o Mourão é um pouco melhor que o genocida, mas é outra merda!

      Um abraço,
      JL

    • Torço para que ele seja um pouco traíra neste momento pois está havendo uma imensa trairagem com nosso querido Brasil. Bolsonaro é o maior traíra que o Brasil já teve ! Concordo com Ronaldo mas torço para que Mourão vire ligo um traíra para cima da família Bolsonaro. Pelo respeito e amor que Mourão tem pela farda e pela nação torço para que ele nos liberte logo desse pesadelo inclusive porque com Bolsonaro fora do páreo em 22 não haverá a temida polarização e provavelmente também não deverá acontecer a volta do PT que roubou muito e aparelhou tudo!

  3. O velho general poderia estar em um sitio criando galinhas ou até cavalos mas preferiu se submeter a um jumento.
    Ai, meu Deus, nunca nos dê guerra, nunca nos submeta a desafios que exijam homens de coragem para enfrentá-los, pois disso o país está desfalcado.
    Esquerda, volver!

  4. Ronaldo,
    O Mourão é um traíra!
    Só que ele disfarça pra não pegar mal.

    Tá doidinho pra pegar o controle do trem fantasma chamado brasil.

    Mas, não se engane, o Mourão é um pouco melhor que o genocida, mas é outra merda!

    Um abraço,
    JL

  5. Acho que todos aqui concordam então que Mourão é melhor que o genocida (até porque não tem como ser pior) mas que é outra mer….! General de mer….!

  6. Mourão esquece um pequeno detalhe: a decisão de abrir a investigação não foi da PGR, foi uma determinação ilegal da petralha facinorosa Rosa Weber. Por conta de declarações açucaradas como esta, do Vice-presidente, é que o STF, o escritório do crime organizado no Brasil, desrespeita rotineiramente a Constituição e as leis. O tribunal de facínoras precisa ser fechado para reforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *