Toffoli aproveita a deixa e libera Lula para conceder entrevistas dentro da cadeia

Resultado de imagem para toffoli

Cada vez mais isolado, Dias Toffoli abre espaço para Lula se projetar

André Richter
Agência Brasil 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu nesta quinta-feira (dia 18) arquivar sua decisão que impediu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de conceder entrevistas à imprensa.  Desde 7 de abril do ano passado, Lula está preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba para cumprir pena inicial de 12 anos e um mês de prisão, imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

Com a medida, o ex-presidente poderá conceder uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que teve pedido rejeitado pela Justiça Federal em Curitiba.

COM LEWANDOWSKI – Após a decisão, Toffoli enviou o caso para o ministro Ricardo Lewandowski, que deverá determinar a autorização para a entrevista.

“Determino o retorno dos autos ao gabinete do relator para as providências cabíveis, uma vez que não há impedimento no cumprimento da decisão proferida pelo eminente relator nesta ação e naquelas apensadas”, decidiu.

No ano passado, durante as eleições, Toffoli suspendeu uma decisão do ministro Ricardo Lewandowski que liberava a entrevista.

Nesta quinta-feira, ao analisar a questão novamente, o presidente informou que o processo principal do caso, relatado por Lewandowski chegou ao fim e a liminar de Toffoli perdeu o efeito.

PRIMEIRA INSTÂNCIA – Antes de o caso chegar ao STF, a juíza federal Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou o pedido de autorização solicitado por órgãos de imprensa para que o ex-presidente conceda entrevistas.

Ao decidir o caso, a magistrada entendeu que a legislação não prevê o direito absoluto de um preso à concessão de entrevistas. “O preso se submete a regime jurídico próprio, não sendo possível, por motivos inerentes ao encarceramento, assegurar-lhe direitos na amplitude daqueles exercidos pelo cidadão em pleno gozo de sua liberdade”, entendeu a juíza.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Em setembro do ano passado, o ministro Luiz Fux suspendeu uma liminar, deferida por Ricardo Lewandowski, que autorizava jornalistas e veículos de comunicação a conversarem com o ex-presidente. Na decisão, Fux afirmou que, se alguma entrevista já tivesse sido realizada, estaria censurada. Mas a situação era totalmente diversa, porque na época Lula se dizia candidato a presidente e queria fazer campanha dentro da cadeia. Com a decisão, Fux impediu que a esculhambação eleitoral se implantasse no país.  (C.N.)

26 thoughts on “Toffoli aproveita a deixa e libera Lula para conceder entrevistas dentro da cadeia

  1. “A vingança de Toffoli contra a sociedade:

    Como uma criança mimada de quem fora tirado o tentador pirulito do autoritarismo, Dias Toffoli acaba de cassar decisão anterior do ministro Luiz Fux e concedeu um ilegal benefício ao seu correligionário preso Luiz Inácio da Silva, vulgo “Lula”.”

    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/14221/a-vinganca-de-toffoli-contra-a-sociedade?fbclid=IwAR0_cIymPkXGYA3_d8rzU68gDNpXb0mW1Rpbt0tQmHf4KQQij-8nWZRxHU8

  2. Toda polêmica de censura de Tofoli mostra-se aos poucos a conexão com a censura que o sionismo-internacional, as custas de mudanças graduais, vai forçando no Ocidente:

    Toffoli diz que há ‘uso abusivo’ da liberdade de expressão

    https://www.oantagonista.com/brasil/toffoli-diz-que-ha-uso-abusivo-da-liberdade-de-expressao/

    ‘Em palestra hoje na Congregação Israelita Paulista, Dias Toffoli disse que os limites da liberdade de expressão estão estabelecidos na própria Constituição e que não se pode deixar que o “ódio” entre na sociedade.

    Segundo a Folha, sem falar especificamente da censura à Crusoé, determinada na semana passada, o presidente do STF afirmou que existe um uso abusivo do direito, que é preciso ser praticado “em harmonia com os demais direitos”.

    Toffoli citou como exemplo decisão do próprio Supremo contra a publicação de um livro de teor antissemita, em 2004.

  3. Bandidos gostam de Vingança e Ódio, típico de Organizações Criminosas, se prendem ” O Chefe” seus seguidores lutam para que ele fique livre para a continuidade dos delitos impunes. Confissão mórbida do amor e proteção a “Orcrim de Estimação e seu Capo” !!! Iguais, nada mais que Iguais, o povo brasileiro tirou a dúvida definitivamente !!!

  4. Renato registra um caso de 2004, quando uma publicação foi censurada e tendo como fundamento o racismo, em comparação à censura arbitrada pelo Supremo contra uma revista e um site, que estariam publicando mentiras e ofensas contra membros da Corte.

    Em ambas as situações, a questão fundamental é a ofensa, seja ela como calúnia e difamação.

    No caso do livro, cujo autor foi proibido de vender o livro julgado como racista, a sua defesa foi interessante, alegando que na espécie humana não existem raças, mas etnias.

    Logo, a acusação de racismo não faria sentido como sinônimo de antissemitismo.
    Perdeu, mesmo assim.

    Curiosamente, o livro em questão é facilmente encontrado através da Internet, e sua procura após a censura elevou o preço às nuvens, pois todos queriam saber qual teria sido a mentira do século, apelo propagandístico do livro.

    Pois a decisão do Supremo atual, também ocasionou um grande interesse de se conhecer o site e a revista que foram causadoras de tanta ira e revolta por parte dos ministros do STF.

    Na primeira situação, do livro censurado em 2004, a realidade, a verdade, fotos, prédios, campos de concentração, atestavam a veracidade do Holocausto, contrariando formalmente o título da obra.

    Certamente, o caminho que se deveria tomar não seria de censurar o registro editado, mas contestá-lo veementemente através da própria história.
    Evitar-se-ia a enorme curiosidade em adquiri-lo, e haveria mais dados para o público ter consciência dos horrores da Segunda Guerra Mundial e suas atrocidades indescritíveis!

    No segundo fato, a proibição do site e revista, Moraes cometeu um erro grotesco, como se eu fosse o ministro no lugar dele, um desconhecido néscio:
    O documento que atestava a frase, “amigo do amigo do meu pai”, que tentou esconder, simplesmente era … legítimo!

    E piorou mais ainda a sua decisão, nessas alturas motivo de piadas entre os doutores da Lei, ao retirar o documento dos autos do processo onde fazia parte!

    O glabro ministro fez um dos mais belos gol contra já filmados na história do futebol:
    de bicicleta, bate-pronto, no ângulo da sua goleira, indefensável para o seu “goalkeeper”!

    Resultado:
    Uma derrota acachapante, humilhante, inesquecível, para até então o invencível time do Supremo!

    Mas que fiasco, credo!

    O inimigo na trincheira tão bem construída pelo STF, considerada como inexpugnável, justamente estava dentro dela, ao lado de seus companheiros.

    Moraes detonou a bomba que levava consigo.
    Destruiu uma boa parte da frágil construção onde se apoia a mais Alta Corte, e se fragmentou junto ao artefato.

    Aqui, na minha terra, quase 2.500 km de distância de Brasília, do Palácio da Justiça na capital federal, juntei pedaços do sapato e toga de Sua Excelência.
    Não consegui encontrar um fio de cabelo por motivos óbvios!

  5. Sou favorável que se autorize também a entrevista dos delatores Antonio Palocci e Marcelo Odebrecht

    Obviamente para uma mídia independente fora da Extrema Imprensa.

    Que tal?

  6. Os bolsolesadinhos e a gritaria contra a censura escamoteiam a fato de a indústria de vazamentos seletivos continuar agindo contra alvos escolhidos por segmentos da Lava Jato.

  7. Toffoli mostrou as garras definitivamente!

    Escondeu ao máximo o seu petismo radical, e acabou agindo da mesma forma que seus companheiros no passado.

    Ao ter de voltar atrás na sua decisão de censor do País, certamente incorporando Tomás de Torquemada, o Inquisidor Geral, pretendeu torturar quem o criticava, impedindo manifestações e publicações que comprometessem a sua imagem ilibada.

    Exatamente a repetição dos acontecimentos na década de sessenta, quando a esquerda tentou conseguir o apoio da população e não o obteve, uma boa parte dos “guerrilheiros” optou por roubar, sequestrar, assaltar, torturar, matar …
    em nome de uma “democracia” deles, própria, que se chamava entre tais grupelhos de ditadura do proletariado.

    Quis o destino – não irônico conosco, mas cruel, sádico -, que os derrotados naquela época, fossem eleitos como dirigentes desta nação.

    Pois o que fizeram essas pessoas, de modo a compensar não só a derrota, mas suas prisões, prejuízos materiais, o desterro por algum tempo, viver clandestinamente … ?!
    Trataram de ROUBAR O PAÍS e explorar o povo como vingança pela ausência popular na tentativa de se implantar a ditadura do proletariado, aos moldes de Cuba.

    Toffoli, petista de carteirinha, uma espécie de Bolívar dos ladrões do erário nacional, o Libertador de Bandidos, iniciou soltando Zé Dirceu, seu amigo, seu irmão camarada.

    Diante da sua frustração em não poder mais calar a boca de quem quisesse ou proibir de escrever quem lhe afrontasse, o presidente do STF escancara a sua tendência política, anula a decisão de um colega seu da Corte, e libera o ladrão e genocida preso concedendo-lhe permissão para dar entrevistas!

    Toffoli cospe no Judiciário, humilha este Poder, explicitando que o corrupto ex-presidente poderá, agora, CONTESTAR a condenação que o levou à prisão!

    Lula terá a oportunidade ímpar, única no Brasil, de dizer mentiras, aleivosias, calúnias, acusações, ofender, agredir, caluniar, quem ele quiser.

    Toffoli se vinga, assim, da falta de apoio que não teve de seus pares na sua decisão estapafúrdia, e dá um soco no estômago de Moro, que foi o causador de o seu amigo estar na cadeia!

    Toffoli é um ser humano ruim, mau, vingativo, mal intencionado, e descumpridor da Constituição, que jurou defender!

    Aliás, basta a gente se dar conta de quem o indicou para o Supremo:
    LULA!

    • Sr Vendo, se o que o Lula tem a dizer são mentiras, calúnias, aleivosias e etc… Pelo simples fato de poderem ser classificadas assim, são refutaveis, passíveis de serem desmentidas com provas… São falas que podem mostrar toda a desfaçatez de quem as profere. O que não se justifica é simplesmente proibir que ele fale. Isso sim dá a terrível impressão de medo acerca do que ele possa falar.

      • Prezado André Luiz,

        Lula teve inúmeras chances e oportunidades para falar o que bem entendesse.

        Jamais um condenado teve tantos recursos, defesas, apelações, como o ladrão e genocida obteve.

        Nessas alturas, conceder ao corrupto que dê entrevistas, para quê?!

        Vai conseguir sair da cadeia?
        Vai alterar a sentença?
        De culpado irá para inocente?

        Depois, André, quem tem medo do que Lula possa vociferar?
        Só mais petistas, que ainda estão soltos, graças a benevolência de alguns ministros do STF.

        Lula deveria ser proibido de dar bom dia aos policiais que o vigiam, quanto mais ser entrevistado por jornalistas tendenciosos e parciais,

        Aliás, a imprensa digna, honesta, imparcial, isenta, dificilmente verá no meliante algum interesse, pois sabe de antemão o “estilo” de Lula, um solene mitômano, fantasioso, um indivíduo cuja mente é doentia porque permanentemente voltada para o mal, para lesar, causar prejuízos e danos.

        Lamento, André, mas penso diferente com relação a este bandido, culpado, inclusive, por esta situação que nos encontramos nos aspectos político, econômico e social!

        Abraço.
        Feliz Páscoa!

        • Sr Bendl, obrigado pela resposta. Existem, realmente, muitos elementos aí. Concordo com praticamente tudo o que disse. Porém vejo mais pelo lado do “deixa falar”, pois, apesar de esse presidiário se achar um deus, não passa de um falastrão de botequim (claro que o importante mesmo ele não conta). Ao menos acaba essa besteira de “querem calar o Lula”.

          Enfim, boa Pascoa para o Sr também.

  8. Se vai abrir a boca suja e doente, então que resolva contar tudo, todas as armacoes, planos macabros, sujeiras, desmandos, Toda a corrupção de 16 anos.
    Pelo bem deste pobre e roubado país!!!
    Abre a boca, Luis!!! Conta TUDO!!!!

  9. Tem certos comentários que já beiram a insanidade cerebral conjugada com uma diarréia …”proibir o Sr. Lula de dar bom dia ao policiais e demais servidores que cuidam de sua prisão(cela )…” é uma aberração contra a civilidade… olha a cousa já tá beirando a loucura …O que mais vejo é ACUSADORES…. e mais ACUSADORES….Do Sr. Lula… Cada um vomitando aquilo que nada sabe…nada entende…senão somente de sua mente cauterizada pelo deboche insano. A todos vcs que julgam seu próximo tome cuidado com sua alma…afinal vcs são tão depravados MORALMENTES quanto ao Sr. Lula… “Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra “…já foi nos ensinado. Ademais é perigoso fazer juizo do nosso próximo especialmente em questões politicas como a que vimos nestes últimos anos …no fundo nada sabemos deste porão macabro que é a politica e o que sabemos nos chega de forma tendenciosa e unilateral servindo apenas a quem interessa… note o caso macabro que foi a primeira grande guerra …”Soldados alemães e franceses se matando nas trincheiras da morte e as maiores industrias (as duas ) fornecedoras de bombas , armas e munições intocáveis dos bombardeios e artilharias de ambos os lados …os motivos : Estas duas empresas uma Francesa e a outra Alemã… eram das mesmas familias que sempre foram unidas desde da idade média.” Portanto a sujeira da politica é mui mais tenebrosa do que vcs possam imaginar ou supor. MORALMENTE somos podres…e inutéis diante do ALTISSIMO…somos moralmente depravados e que prerrogativa tem os acusadores do Sr. LULA de taxá-lo de ladrão…se são tão depravados quanto o mesmo ? Só porque não roubaram na politica …tb não estão MORALMENTE legalizados para dar pitaco e taxar o Sr. LULA de ladrão.
    O que vejo de verdade é pura vaidade e soberba de muitos que deviam estar cuidando de suas almas das quais irão prestar CONTAS , buscando em CRISTO …o MESSIAS …O verdadeiro pastor de nossas pobres ALMAS…Observando os macabros atos que estamos assistindo diariamente por homens desprovidos de Sabedoria dos altos céus …E procurar através desta observação notar que o JUIZO está próximo de nossos atos… Tomem muito cuidado MESMO.
    Pois da mesma medida que vós julgais …vos julgarão também …

    YAWHE SEJA LOUVADO…

  10. Bah, mas eu nunca imaginei na minha vida que eu discutiria com Jesus!!!

    Vou morrer e ainda a vida me prega surpresas.

    Dias atrás tu fizeste um comentário caindo de pau em cima de mim porque falei a VERDADE sobre Lula, e te alvoroçaste todo.

    Pois repetes as mesmas ameaças e vontades com relação à minha alma, como se tivesses as mínimas condições que fosse para afirmar as asneiras postadas.

    Dito isso, e para encerrar eu polemizar com uma pessoa por causa de Lula, ladrão e genocida, pincei uma frase tua, Jesus, que espelha a tua contradição:

    ” A todos vcs que julgam seu próximo tome cuidado com sua alma…afinal vcs são tão depravados MORALMENTES quanto ao Sr. Lula…”

    1 – Não estou julgando Lula, apenas qualificando-o com minhas palavras porque quem o condenou foi a Justiça;
    2 – Cometes um erro bizarro, clamoroso, risível, inclusive:
    Se estás tão enfurecido comigo, que apenas escrevi quem é o Lula, FAZES PIOR QUE EU, pois agora me acusas, o que não fiz contigo, e fazes uma comparação entre mim e o bandido diga de uma mente petista, logo insana:
    “afinal vcs são tão depravados MORALMENTES quanto ao Sr. Lula”.

    Pô, Jesus, se Lula é depravado moralmente, e tu comentas que a minha alma é que deverá ser punida(?!), dá licença, meu, mas precisas urgentemente de um tratamento psicológico, e menos igreja e reverência ao “Altíssimo”!

    Se o próprio Cristo perdeu a paciência com os vendilhões do templo, queres que eu seja tolerante com o maior ladrão e genocida que tivemos na nossa história??!!

    Lamento que Lula não esteja levando uma tunda de relho todo dia!!!!

    Mas rezarei por ti, prometo.
    A tua mente tá muito petista, muito em defesa de quem somente praticou o mal contra o país e povo, nivelando CRIMINOSAMENTE quem desconheces e sequer sabes quem acusas!

    Já o teu ídolo e senhor, Lula, além de conhecê-lo sou uma de suas vítimas, Jesus.

    Feliz Páscoa.
    Que o coelho te deixes deliciosos ovos de páscoa.
    Quem sabe este teu coração tão piedoso não leva para o meliante um desses ovinhos??!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *