Toffoli assume este mês a presidência do Supremo e pode soltar Lula

Resultado de imagem para DIAS TOFFOLI

Toffoli é generoso, já soltou Dirceu, Maluf e Picciani

José Carlos Werneck

Várias viagens internacionais do presidente da República, Michel Temer, estão agendadas para este mês. Como os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Eunício Oliveira, primeiro e segundo substitutos constitucionais de Temer seriam impedidos de concorrer às eleições de outubro se assumirem a presidência da República, a ministra Carmén Lúcia, presidente do STF, será a substituta de Temer, durante suas ausências do país.

Na agenda de Temer, consta uma viagem a Cabo Verde, entre 17 e 18 de julho, para Conferência de Chefes de Estado e de Governo; ao México, de 23 a 24 de julho, para reunião da Aliança Pacífico; e para África do Sul de 25 a 27 de julho, para encontro dos Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China.

NAS MÃOS DELE – Por esse motivo, quando a presidente do Supremo assumir à Presidência da República, o ministro Antonio Dias Toffoli, vice-presidente do tribunal, seu substituto regimental, estará  na presidência do STF.

 Com o STF em recesso, conforme prevê o regimento, todos os processos e recursos que lá chegarem serão apreciados pelo presidente do tribunal – no caso, Toffoli.

Uma pergunta permanece no ar, em Brasília: será que o presidente em exercício, ministro Dias Toffoli vai decidir sobre a liberdade de Lula?

37 thoughts on “Toffoli assume este mês a presidência do Supremo e pode soltar Lula

  1. Caros CN e Werneck … Bom dia!

    Deve soltar, sim … inclusive, deve liberar a candidatura do nosso ex-presidente!

    De minha parte, passei a apoiar a candidatura do Bolsonaro … para ter o tempo do MDB … para ter como disputar com Lula com isonomia de tempo!!!

    Não temos no MDB problemas com os militares … nosso primeiro Presidente: https://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_Passos era de origem dos quartéis!!!

    Em 1978, nosso candidato em eleição indireta foi o https://pt.wikipedia.org/wiki/Euler_Bentes_Monteiro … General-de-Exército!!!

    Abraços!!!

    • Os militares continuam dormindo em berço esplêndido e, agora, só querem comer caviar. Não é deles que podemos esperar uma mudança pois já estão corrompidos, também.

    • Seu Homer, o senhor já provocou uma barata? Se provocar o que ela faz? Corre! Foge! Por que? Porque é uma barata!
      O mesmo pode esperar dos militares que deveriam impedir desestabilização jurídica e civil. Civil, no meu entendimento, quer dizer revolução! O senhor quer isso? Nem eu, mas os militares não tem nem aí!
      É o tipo de gente que temos, fazer o quê?

  2. esse brasilzim de açúcar é mesmo esculhambado !!!
    quem pode negar ???
    um sujeitim desses na prizidênsça da rÊs.publica !!! !!! !!!

    tá escOlhãubadu !!!

  3. Duas questões são muito importantes, caso Toffoli tome esta decisão, de libertar Lula:
    a) O ministro terá de demonstrar que tem muita coragem;
    b) Definitivamente Toffoli comprovará que é petista, antes de ser um magistrado e membro do Supremo Tribunal!

    Não acredito que Toffoli reúna de uma vez só essas duas condições, pois se sabe que é petista, indiscutivelmente, mas, certamente corajoso não é, tenho largas dúvidas.

    Até porque estará correndo riscos de um impeachment, pois tanto o senado quanto à câmara possuem parlamentares que não aceitam Lula fora das grades.

    Tóffoli não vai querer arriscar o seu cargo, o seu poder, a sua posição, de ter a última palavra.

    Portanto, se existe essa possibilidade de Lula ser solto, ela esbarra na falta de coragem desse ministro petista, nessas alturas muito maior do que pertencer ao PT, chamar Zé Dirceu de chefe e Lula de comandante!

    Aquela velha história que vige ainda nos dias de hoje:
    “Quem tem … tem medo”!

    • O plano do lula e do PT é criar a briga de bar para sair sem pagar. A briga de bar é forçar as FFAA a intervirem ou se posicionarem oficialmente. Aí começa o fala-fala na mídia nacional e internacional acusando as eleições de serem fraudulentas. E por aí vai. Vitimização. E isso o capacho toffoli é capaz de fazer.

    • Prezado Bendl, o cara só é ladrão, bandido, assassino, traficante e outras coisas mais, porque não tem medo das consequências e o Toffoli reúne muitas destas qualidades. Ele está se lixando para os nossos comentários, aqui na Tribuna, no Face, no Whats e em qualquer rede social ou blog. Ele nasceu bandido, e isto não tem cura.

      • Caro Paulo2,

        Concordo plenamente contigo, mas, mesmo assim, uma pessoa na posição do Toffoli deve pensar quando exposta da forma como está sendo.

        O caro ainda é novo, tem muitos anos para ganhar seu salário milionário e gozar do poder que ser ministro do STF lhe confere.

        Logo, independente de quem seja, Toffoli para arriscar a sua função deverá ter muita coragem, mas que estamos tratando de um cúmplice da quadrilha petista é indiscutível.

        Abração.

    • Sr. Francisco,
      O Toffoli só tem medo das provas para se tornar juiz…
      O resto ele mata no peito.
      Aliás, andam com uma coragem impressionante os urubus de toga.
      Como o Sr. sempre diz… só cinquenta corajosos resolvem o problema lá na “Suíça”.
      Simples assim.
      Forte abraço.
      Atenciosamente.

      • Espectro,

        As reprovações de Toffoli em concursos para a Magistratura não impediram que se tornasse um ministro da Alta Corte, irônica e surpreendentemente.

        Tendo obtido este galardão não creio que esteja disposto a arriscar a sua função pelo Lula, que ainda tem vários outros processos contra si.

        Portanto, reitero o que escrevi anteriormente, caso as FFAA continuem se omitindo com relação à situação brasileira:
        Se eu tivesse 50 brasileiros do meu lado, legítimos patriotas, que estivessem dispostos a lutar pelo país, resolveríamos os problemas mais graves que nos impedem de crescer e retomar o desenvolvimento.

        Não encontrei quem quisesse me acompanhar, e eu sozinho não dou conta do recado.

        Mas solução tem, poderosa e definitiva!

        Abração, Espectro.

        • Chicão, o Lula tem a chave do cofre. Sem ele, muita gente vai morrer de fome. Só ele sabe onde a Rose depositou o dinheiro roubado o qual, sempre foi, pacientemente carregado no avião presidencial.

          • Angola, com certeza. Terra do ditador amigo José Eduardo Santos (1979 até 2017).

    • Se o senhor catucar uma mula pode estar certo que levará um coice. E o que acontece geralmente com a mula? Leva porrada! Ela aprende? Não, porque é uma mula.
      Dá para entender a razão da analogia? É simples: mula não racionaliza e o mesmo acontece com petistas – eles não passam de mulas!

  4. Tenho certeza que ira solta-lo !
    Zebra será se assim não o fizer !
    Afinal de contas foi colocado lá pra isso ou não ? estaríamos nós enganados ?
    Quem são os patrocinadores dele , não são Dirceularápio e Lularápio ?

  5. O retrato fiel do legado lulista: incompetência e corrupção aliados a falta de caráter são as caracteristicas desse nojento apelidado de tofoli.

  6. Veremos se este advogado de porta de xadrez, canalha, terá coragem de fazê-lo.
    Eles, da pocilga STF, já receberam os recados do comandante do Exército.
    Recado dado, recado entendido.
    Bolsonaro, 2018, no primeiro turno!

  7. Francisco Bendl; nada de irônico ou surpreendente, a ser percorrido o rumo a bolivarianização, necessitava dele lá; e lá ele está.
    Aqui na Tribuna, li vários artigos onde o supremo da Venezuela cassou determinações do legislativo, até consolidar o chavismo.

    • Prezado Pereira Filho,

      Tens razão quanto à transformação bolivariana que o STF demonstra estar sujeito.

      Foi assim na Venezuela, que outorgou ao Maduro a sua permanência indefinida no poder.

      No entanto, no Brasil, a questão está entre Lula livre ou preso.
      Se livre, a chance de disputar a eleição;
      se na cadeia, sem oportunidade.

      Vamos ver até onde vai a petulância e coragem de Toffoli, agora que estará de plantão no STF, mandando e desmandando como bem entender.

      Abração.

  8. Adoraria ver o Lula solto e concorrendo a eleição presidencial de 2018 e levando uma surra nas urnas para o Messias Bolsonaro. Só assim ficaríamos livres da “remueta” esquerdista alegando que foi mais um “golpi”. O problema é que não podemos confiar na urna eletrônica, capaz de eleger até o Meireles numa fraude eletrônica.

  9. O Lula precisa ser solto e concorrer a presidência, caso isso não ocorra o Brasil continuará nessa crise infernal por muitas décadas. Só o Lula ou um candidato que o derrote nas urnas pode trazer a estabilidade de volta ao Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *