Tradicional Loja Maçônica convoca para o protesto do dia 16

Circula na internet um manifesto redigido por uma das mais tradicionais entidades da Maçonaria brasileira, conclamando os brasileiros a saírem as ruas no próximo domingo, dia 16, para demonstrar o descontentamento da sociedade com os rumos da política brasileira.

###
O BRASIL ACIMA DE TUDO

Loja Maçônica Dous de Dezembro, que ao longo dos seus 175 anos de fundação lutou pela integração e manutenção territorial do Brasil, pela libertação dos escravos, pela proclamação da República, pela Soberania Nacional, não pode deixar de manifestar-se neste momento em que a atuação firme, serena e eficaz das nossas instituições, e da imprensa livre e independente, deve ser apoiada e estimulada por toda a sociedade e seus cidadãos!

O artigo 2º da Constituição Federal expressa que “são Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.”

Assim, afirmando serem necessários e imprescindíveis os cortes nas despesas públicas, exortamos o Executivo a reduzir a 13 (treze) a quantidade de Ministérios e pela metade o número de cargos em comissão, na administração direta e indireta.

Da mesma forma, exortamos o Congresso, especialmente a oposição, que exija do Executivo que o corte na “própria carne” seja feito antes de propor qualquer redução aos direitos dos trabalhadores, desempregados, e desonerações que garantem empregos e estimulam o desenvolvimento, pois as reformas se fazem necessárias!

Além disso, manifestamos nosso apoio ao Judiciário para que mantenha essa atuação firme e reta, na condição de guardião da Constituição, garantindo a dignidade na Administração Pública e conduta proba de todos os seus agentes, e a imprensa livre e independente!

Em função disso,  a Loja Maçônica Dous de Dezembro convoca todos os brasileiros e brasileiras, livres e de bons costumes, para que no dia 16 de agosto próximo compareçam às ruas para manifestarem seu apoio ao eficiente e patriótico trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Federal, Ministério Público Federal, Judiciário e Imprensa livre e independente  – naOperação Lava-Jato” e em todas que se fizerem necessárias para livrar o Brasil  da corrupção endêmica que  contaminou  grande parte do país -, exigindo que o Executivo e Legislativo cumpram seus deveres cívicos com rigorosa observância da ordem constitucional!

3 thoughts on “Tradicional Loja Maçônica convoca para o protesto do dia 16

  1. Enviado agora a pouco para o Exmo. Vice Presidente do Brasil. Senhor Michel Temer.
    Jose
    10:36 (Há 0 minutos)
    para contato@micheltemer.com
    Niterói, 08 de agosto de 2015.
    Exmo. Vice Presidente da República.
    Exmo. Senhor Michel Temer.
    Exmo. Vice Presidente Michel Temer venho, através este email, lhe pedir que para que haja a governabilidade que Vsa. Excia está pedindo a todos, principalmente aos brasileiros e brasileiras, é preciso que a senhora Presidente da República, Senhora Dilma Rousseff, Renuncie ao cargo para o qual ela foi reeleita. Não há possibilidade do Povo Brasileiro aceitar esta senhora no comando do Brasil por mais algum tempo. O Povo Brasileiro anda decepcionado com a Presidente do Brasil por que ela na campanha prometeu mundos e fundos e depois de reeleita fez tudo ao contrário levando milhões de brasileiros/as ao desemprego, inflação alta, juros altos, desestruturação da indústria brasileira e descrédito no mundo financeiro mundial sobre a economia brasileira que anda aos trancos e barrancos.
    Exmo. Vice Presidente Michel Temer os aposentados brasileiros estão cada vez mais colocados em segundo plano pela Presidente da República. Nunca se interessou por todos nós. Inclusive vetou recentemente o aumento concedido pelo Congresso Nacional aos aposentados brasileiros que ganham acima do salário mínimo dizendo que isto traria mais gastos para a Nação Brasileira. Ela fala em aumento de gastos, mas não corta na própria carne diminuindo os seus 38 ministérios e também não corta gastos no famigerado Cartão Corporativo onde o Povo Brasileiro não pode ter acesso para saber o que se gasta com os Cartões Corporativos.
    Ela também Exmo. Vice Presidente Michel Temer há muito tempo virou as costas para todos os aposentados e pensionistas do Fundo de Pensão Aerus Varig e Transbrasil. Ela, em 13 de agosto de 2013 mandou resolver a grave questão AERUS, mas até hoje todos nós nos encontramos em situação difícil. A cada dia que passa nos encontramos em situação financeira das mais difíceis. São milhares de homens e mulheres em idade avançada passando por esta triste situação.
    Cada dia que passa o Governo Brasileiro, através a AGU, interfere em ações já ganhas por todos nós simplesmente para dificultar a vida de todos. Neste longos 9 anos, desde a intervenção do Fundo de Pensão AERUS em 12 de abril de 2006, já faleceram mais de 1.300 pessoas. Pagaram para terem uma aposentadoria tranquila e foram jogados na rua da amargura. Esta aposentadoria virou um verdadeiro pesadelo. Os que estão ainda vivos e sobrevivendo continuam padecendo com esta falta de sensibilidade por parte deste governo que diz aos quatro cantos do Brasil que é um Governo dos Trabalhadores e que trabalha incessantemente para com eles. Isto é uma verdadeira falácia Exmo. Vice Presidente Michel Temer.
    Não há Exmo. Vice Presidente respeito ao Estatuto do Idoso pela Presidente Dilma Rousseff e que ironicamente foi promulgado no primeiro governo do senhor presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
    Então Exmo. Vice Presidente para que haja governabilidade no Brasil e que haja uma luz no fundo do poço para que esta crise política e economica que se instalou no Brasil seja resolvida é preciso que Vsa. Excia, com a vasta experiência que tem como político brasileiro, peça a Exma. Presidente do Brasil que Renuncie ao cargo para qual ela foi reeleita. Vsa. Excia. seria colocado no lugar dela, respeitando a Constituição Brasileira, e seria o principal articulador frente ao Congresso e Senado Federal para resolver tão grave questão que está sobre a Nação Brasileira. Não dá mais para aguentar esta situação dificil e até o presente momento sem solução.
    Ela renunciando seria um grande gesto da parte dela para com todos os brasileiros e brasileiras. Ficar em palanques dizendo a pessoas mal informadas politicamente que foi reeleita democraticamente não convence mais. A grande maioria do Povo Brasileiro no dia 06 de agosto de 2015 deu o recado para ela no Programa do PT fazendo o maior panelaço da história do Brasil e no dia 16 de agosto 2015 este Povo voltará para as ruas do Brasil para pedir a saída dela do Poder Central do Brasil. Creio eu que será a maior demonstração de insatis fação já feita no Brasil para um Governo que disse que ia fazer muito pelo Brasil e seu Povo na campanha eleitoral de 2014 e depois fez tudo ao contrário.
    Esta na hora Exmo. Vice Presidente Michel Temer do Brasil tomar um rumo diferente do que está tomando. É hora de encarar de frente a grave situação política e economica que se abateu sobre a Nação Brasileira. Dilma Rousseff tem que renunciar e deixar para Vsa. Excia. o comando do Poder Central do Brasil afim de reunificar os partidos e as instituições brasileiras e também o mais importante:
    “Dar voz ao Povo Brasileiro que clama insistentemente com a saída desta senhora do Poder Central do Brasil “.
    Chega de tantos desmandos e incompetência a frente da Nação Brasileira por parte desta senhora Presidente. Clamamos a Vsa. Excia. Vice Presidente Michel Temer!
    Assinado:
    Cidadão Aposentado Brasileiro e aposentado do Fundo de Pensão AERUS VARIG E TRANSBRASIL
    José Paulo de Resende.
    Itaipu Niterói Rio de Janeiro

  2. Muito bem.
    Boa a convocação, e temos muita gente Livre e de bons Costumes.
    Temos que estar sempre de pé. Contra a desordem.
    Respeito a ordem. A compensação virá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *