Tremenda injustiça: treinador Ney Franco leva o Brasil ao título no Sub-20, mas está fora da Olimpíada.

Carlos Newton

Ganhar o título do Campeonato Sul-Americano Sub-20, com uma consagradora goleada de 6 a 0 sobre o Uruguai, foi um grande momento para toda a equipe e para o treinador Ney Franco. Infelizmente e inexplicavelmente, porém, Franco não irá à Olimpíada de 2012 e será substituído por Mano Menezes, técnico da equipe principal.

Esta decisão da CBF (ou melhor, de Ricardo Teixeira, ele, sempre ele) está completamente equivocada. É acertada a ida de Mano Menezes acompanhando a delegação, para conhecer de perto os novos valores que poderão ser convocados para a Copa de 2014, mas Ney Franco deveria ser mantido á frente do elenco, com Mano Menezes apenas na condição de observador.

Quem não pode estar de fora de nenhuma seleção é Neymar, artilheiro do Sub-20 no Peru, com nove gols. Ele comemorou o título e a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, dizendo que o título foi consequência do trabalho desenvolvido pela seleção.

“Ainda é o começo dessa geração. Tomara que muitos de nós estejam em Londres”, destacou, sem saber que Ney franco nem irá à Olimpíada. Uma injustiça.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *