Três notícias impactantes! Presidência do Senado, seleção de futebol e menina estuprada

Contra o Vento – Página: 37 – Somos especialistas em cínica geral

Charge do Glauco (Arquivo Google)

Vicente Limongi Netto

Antigamente, o Palácio do Planalto não metia o bedelho nas eleições para as presidências do Senado e da Câmara. Os vencedores, apoiadores ou adversários do governo, tinham como foco principal os interesses do país. Zelavam pela governabilidade e não abriam mão da independência do Legislativo. Hoje, no Senado, Simone Tebet e Eduardo Braga são nomes fortes. Mas não são os nomes preferidos do Planalto.

Se o roliço David Alcolumbre não puder ser reeleito, o governo vai apostar em Eduardo Gomes(MDB-TO), seu líder no Congresso. A “nova política” de Bolsonaro não quer arriscar. Prefere um político dócil na presidência do Senado do que um parlamentar aberto ao diálogo, mas que não dobra a espinha para os poderosos de plantão.

FUTEBOL MEDÍOCRE – O analista Edmundo, excelente jogador, conhecido como “Animal”, admitiu com tristeza, no canal Fox, que o atual futebol praticado no Brasil é medíocre. Assino embaixo. Nessa linha, recordo o que escrevi, sobre o tema, há um ano, no Correio Braziliense e no meu blog.

É preciso deixar claro, desde já, que o Brasil terá muitas dificuldades para conquistar o hexa, na Copa de 2022. A seleção terá que evoluir. Física e taticamente. O talento e a força individual não poderão mais ficar longe do coletivo. Não temos mais Pelé, Gerson, Rivelino e Jairzinho.  

A Copa da Rússia mostrou ao mundo que diversas seleções estão se aprimorando. Jogando o fino. Com qualidade, objetividade e precisão. Não temem mais a seleção pentacampeã. Jogam em igualdade de condições com os brasileiros. Chegarão na copa de 2022 ainda mais preparadas. Até lá, na longa caminhada pela frente, a seleção precisará ser mesclada. É fundamental que os atletas convocados treinem e joguem mais tempo juntos. Aparar arestas. Fortalecer o coletivo. Vencer a Copa América, no Brasil, será estimulante e útil para os planos de Tite. A CBF, por sua vez, precisa trabalhar com eficiência, firmeza e profissionalismo, ampliando e fortalecendo o destino glorioso de vitórias e conquistas do futebol brasileiro.

APODREÇA NA CADEIA – Tomara que o patife, canalha e covarde estuprador da menina de 10 anos apodreça na cadeia. Lá, pagará, como merece, pela atrocidade. Própria dos monstros que não deveriam ter nascido.

Nessa linha, aplausos para o médico Olímpio Moraes, que operou a menina, enfrentando com coragem, sensibilidade e dignidade, a ira torpe dos hipócritas e falsos defensores da vida. O caminho, a seguir, é cuidar da criança. Dando-lhe amor e carinho. Deus fez renascer um anjinho de 10 anos. 

6 thoughts on “Três notícias impactantes! Presidência do Senado, seleção de futebol e menina estuprada

  1. Eu sou a favor da Pena de Morte para crimes como esse monstro do ES cometeu contra essa criança.
    Um serial killer que não tem qualquer qualidade para viver em sociedade.
    Seria um alívio para a família da criança quanto para a Humanidade.
    Tiro e queda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *