Tribuna da Internet ainda com problema, atacada por hackers

Carlos Newton

Depois de quatro dias fora do ar, devido a um ataque de hackers, a Tribuna da Imprensa chegou a estar de volta, graças aos esforços dos especialistas do servidor UOL, mas o problema permanece, segundo o jurista Jorge Béja, que não conseguiu entrar no blog com www à frente do endereço. No Google, já está normal e a busca sai mesmo no nosso blog.

Não é a primeira vez que este espaço independente é retirado do ar. No início, julgávamos que se tratasse de problemas técnicos causados por excesso de acessos simultâneos, mas agora o próprio servidor UOL constatou a ação dos piratas virtuais.

Por coincidência, o ataque foi iniciado no início da madrugada de quarta-feira (dia 5), pouco depois de o PT ter convocado sua “militância virtual” para combater as manifestações de oposição na internet.

Como sempre, recorremos ao especialista em informática Márcio Lordelo, que conseguiu recuperar o blog e descobriu que ele não era mais acessável se fosse digitado www ou htpp/ antes do título. Os especialistas do UOL passaram então a pesquisar a origem do problema e chegaram à conclusão que teriam de trabalhar no âmbito do próprio servidor. Ou seja, o ataque dos hackers desta vez não foi apenas no blog, mas no servidor, vejam a gravidade da situação.

Continuamos editando o blog todos esses dias, embora a audiência tenha caído de 84 mil para apenas 2 mil acessos diários. É inútil pensarem que vamos desistir. Pelo contrário, os piratas tecnológicos, sejam do PT ou de outras origens, não nos desestimularão.

Podem nos tirar da web quantas vezes quiserem, mas tenham certeza de que logo estaremos de volta, sempre obedecendo à regra de que jornalista tem de estar na oposição, apontando erros para que o governo possa melhorar. Repórter que só faz aplaudir o governo e criticar a oposição deveria mudar de ramo, como recomendava Millôr Fernandes, e ir trabalhar em secos e molhados, porque não é jornalista.

Aproveitem e releiam o artigo de quarta-feira, sobre fraude na eleição (Minas Gerais também teve apuração secreta, por ordem de Toffoli), que acreditamos tenha motivado o ataque de hackers. Bom proveito.

24 thoughts on “Tribuna da Internet ainda com problema, atacada por hackers

  1. Recebi vosso E-mail, mas, não consegui entrar na recomendação, neste momento, tentei o BLOG, e consegui entrar, parabéns Sr. Newton, conforme diz a letra do Hino Nacional, o Brasileiro do BEM, não foge à luta. O lamentável é ver a indignidade humana, perturbar a
    “união de pensar e sentir” dos que querem o “bem do próximo”.
    A Consciência, Tribunal de DEUS, nos julgará, a Justiça humana é cega (mas vê a quem alcança com sua espada, poupando o pescoço dos poderosos e seus penduricalhos), mas a Divina vê as “OBRAS” que fazemos, e é cósmica. Que Deus nos proteja e ao nosso povo, desses filhos das TREVAS. Creio que cabe acionar a Policia Federal ou não!??
    Forte abraço a todos, continuemos nessa luta moralizadora do PAÍS, colocando nosso tijolo de “AMOR CÍVICO”.

  2. É importante que após comprovado o ocorrido sejam obtidas provas contundentes de modo a formalizar uma denúncia. Hoje é dia de Fórmula 1, então: taca-lhe pau CN, taca-lhe pau. abraços.

  3. Esses mesmo safados, sob o comando do quadrilheiro José Dirceu estão monitorando e fabricando resultados nas Loterias da Caixa. Eles tem um acompanhamento paralelo dos jogos que são efetuados pelo Brasil afora. A cada aposta jogada um computador paralelo instalado na empresa do Zé vai separando as combinações das 52 milhões possíveis. Faltando pouco menos de leia hora para o fechamento das apostas eles jogam de 10 e 20 combinações das não jogadas e ficam monitorando até o fechamento. Dai de posse das combinações que só terão um acertador eles plantam de dentro da Caixa qual a lotéria e qual a cidade que vai ser sorteada. Geralmente é um só acertador. Duvidam do que digo ? Peçam para a Caixa divulgar o horário em que os altos prêmios pagos são jogados. O sorteio ocorre da seguinte forma, a tinta utilizada nas bolas é chamada pelo homem que controla os globos – uma vez digitados os números as bolinhas são empurradas para a boca da caçapa. Não erram nunca., A Mega tá mais um vez acumulada fiquem de olho e depois me digam. O PT aparelhou o Brasil e os otários ainda não perceberam. País sem povo, só tem público.

  4. “Modus operandi” da petralhada escrota, segundo a ótica do canastrão: ” – vocês não sabem do que somos capazes”. Para evitar a crítica dos contrários, trabalham para empurrar goela abaixo o famigerado marco regulatório da mídia.

  5. Mais uma vez deve ser realçado o trabalho árduo de Carlos Newton para colocar o blog de volta à sua normalidade.
    Inegavelmente, o Mediador colocou a Tribuna da Internet como sacerdócio à sua vida, e precisamos render homenagens e reconhecimento pela luta que desempenha à frente deste espaço democrático, de modo que tenhamos uma página na Web para emitirmos nossas opiniões, e que se mostra tão importante que tem sido alvo de ataques constantes dos inimigos da liberdade de expressão, que não toleram críticas, que se julgam acima do bem e do mal!
    Nessas alturas, muito mais devemos aplaudir os esforços de Carlos Newton em manter o blog, apesar das sabotagens sofridas, que escrever comentários condenando os ataques contra a Tribuna, pois sabemos quem são seus autores.
    Portanto, palmas ao Newton; meu agradecimento a este senhor pela sua disposição; meu reconhecimento a este jornalista que tem sido exemplo de determinação; minha reverência e admiração pelo sacrifício empregado naquilo que acredita com todas as suas forças, que me obriga a conclamar aos comentaristas e leitores desse espaço que o acompanhemos nessa jornada extremamente difícil, colaborando pecuniariamente para manter o blog funcionando.
    Eu pediria respeitosa e compreensivelmente que, amanhã, tivéssemos como compromisso depositar qualquer valor na conta do Mediador como forma de solidariedade e apoio à manutenção da Tribuna e para tê-la conosco, graças a homens como Carlos Newton, que são apaixonados pelo que fazem, profissionais dignos, que se esmeram na liberdade e honestidade de propósito, e que devem ser homenageados pelos que usufruem desse trabalho ímpar, incomparável!
    Portanto, depositemos nas contas mencionadas acima da página inicial à direita, qualquer valor como forma de enaltecimento à luta empregada por um cidadão em favor da democracia, da livre expressão, razão pela qual temos a nossa obrigação em ajudá-lo, de compensar o que tem feito e sofrendo prejuízos pelo menos por estar sendo responsável por tanta amizade que se formou neste espaço, e por estarmos conhecendo pessoas que desejam um País melhor, que combatem os desmandos e descalabros, a corrupção e desonestidade, que infestam o Brasil de forma impiedosa e cruel.
    Agradeço antecipadamente as colaborações em dinheiro, que serão feitas nesta segunda-feira como prova de nossa gratidão ao Newton.
    Ou nos mostramos úteis neste momento ou não merecemos o tempo que o Mediador tem gasto para nos disponibilizar esta página significativa no cenário nacional como ainda um dos esteios à democracia, ao empenho de cidadãos que exigem mais responsabilidades do governo e menos partidarismo, pois quando convocados para que andássemos lado a lado nesta guerra que querem nos impedir de prossegui-la, simplesmente abandonamos a batalha, desertamos, fomos fracos!
    Peço encarecidamente a colaboração de todos, indistintamente, mesmo depositando quantias modestas, mas não deixem de contribuir, é o apelo que faço hoje, domingo, dia de reflexão, de recolhimento, de elaborarmos a semana que inicia, de planejarmos nosso trabalho.
    Ajudemos a Tribuna, ela é nossa, portanto, seria injusto que apenas uma pessoa tenha a tarefa de sustentá-la enquanto somos os beneficiados desta abnegação, porém não lhe dando o valor merecido, caracterizando-nos como injustos e desprezar as nossas próprias palavras em comentários diários que postamos na Tribuna da Internet.
    Conto com todos.
    Obrigado pela compreensão.
    Excelente domingo para todos nós.

  6. Faço minhas as sábias palavras do Sr. FRANCISCO BENDL, a quem Saúdo, e até ouso fixar um Valor de Mensalidade de R$ 20. Se todos nós, Leitores/Comentaristas pagássemos essa Mensalidade, ajudaríamos em muito a fazer Justiça ao Trabalho 24/24/7dias de nosso Editor/Moderador.
    CEF Ag. 0211 CC. 0323-4
    Banco ITAU Ag. 6136 CC. 12318-6
    Muito Obrigado.

    • Caro amigo Bortolotto,
      Conviver com pessoas do teu quilate porque proporcionado pelo blog Tribuna da Internet não tem preço.
      O valor que mencionaste é simbólico, razão pela qual todos deveriam colaborar como demonstração de apoio e reconhecimento pelo trabalho que Carlos Newton desempenha.
      O teu consentimento à minha proposta e solidariedade ao meu comentário me animam, pois também temos as nossas obrigações com este espaço, no mínimo em preservá-lo e defendê-lo dos ataques que lhe são desferidos covardemente.
      O meu abraço, Bortolotto, um cidadão que respeito e admiro pela sensatez, ponderação, inteligência, conhecimento sobre Economia e um cavalheiro.
      Excelente tarde de domingo.

  7. O site do advogado americano Jason Coomer possui uma seção específica para processos de delação de corrupção do governo brasileiro. Coomer encoraja internautas que “tenham conhecimento de contratos fechados por meio de suborno ou contrapartidas ilegais” a entrar em contato, pois as recompensas previstas na legislação dos Estados Unidos variam de 10% a 30% do valor do suborno e de possível superfaturamento.

    Apesar de ser uma publicação que precede as revelações da operação Lava Jato, a Petrobras já era um dos principais alvos de Coomer, pois ao combinar as enormes reservas de petróleo e gás com investimentos estrangeiros diretos, a estatal faria do Brasil o quinto maior produtor de petróleo do mundo, atrás apenas da Rússia, Arábia Saudita, EUA e Irã.

    O site afirma que o Brasil é um dos países que atrai muitos investidores internacionais e “essa ferrenha competição combinada com o histórico brasileiro de corrupção no governo será um teste para inúmeras leis anti-suborno”.

    Como forma de incentivar delatores, Coomer lista várias companhias ligadas à indústria do petróleo condenadas pela lei anti-corrupção nos EUA, bem como os valores dos respectivos acordos selados junto à Securities and Exchange Comission (CMV americana). Confira abaixo a lista e os valores pagos nos acordos.

    Panalpina – Subornou autoridades na Nigéria, Angola, Brasil, Rússia e Cazaquistão. US$ 81,9 milhões
    Pride International – US$ 56,1 milhões
    Royal Dutch Shell – US$ 48,1 milhões
    Transocean – US$ 20,6 milhões
    Noble Corporation – US$ 8,1 milhões
    Tidewater – US$ 7,5 milhões
    GlobalSantaFe – US$ 5,8 milhões

  8. A extrema-esquerda está no governo há 12 anos e tem planos para se perpetuar nele como é de praxe o extremismo político.

    Naturalmente que para isso tem que calar o povo, igual foi feito em Cuba pelo padrinho dessa gente, o ditador Fidel, tentando de todo jeito censurar a opinião pública e a informação jornalística.

    Com a mentira do socialismo e outras como a da divisão de renda, os comunistas enganam os frágeis emocionais e culturais que não sabem que 100 reais (mais ou menos) do bolsa família não são suficientes para se ter uma vida digna de verdade e assim vão se auto-enganando e se deliciando com essa demagogia, que os fazem se sentir solidários com os que nada tem. Coisas da esquerda caviar.

    Na questão dos empregos que houveram no tempo de Lula, estes não se deveram a nenhum socialismo do governo e sim ao capitalismo chinês que, ao comprar nossas comodities agrícolas e minerais, valorizadas na época, fez com que as empresas tivessem que aumentar seus quadros de empregados apara atender essa demanda internacional.

    Os empregos que o PT criou foram na máquina pública para aparelhá-la com o fim de dominar o estado.

    Enfim, a verdade dos fatos incomoda a quadrilha nazi-petista, que visivelmente ataca a mídia por colocar a verdade dos fatos.

  9. A extrema-esquerda está no governo há 12 anos e tem planos para se perpetuar nele como é de praxe o extremismo político.

    Naturalmente que para isso tem que calar o povo, igual foi feito em Cuba pelo padrinho dessa gente, o ditador Fidel, tentando de todo jeito censurar a opinião pública e a informação jornalística.

    Com o sentimentalismo da mentira do socialismo como a da divisão de renda que dizem que fazem, esses comunistas sempre enganam os frágeis emocionais e culturais de sempre, a esquerda caviar, que não sabem que 100 reais (mais ou menos) do bolsa família não são suficientes para se ter uma vida digna de verdade , mas que serve para esses inocentes úteis se auto-enganarem e se deliciarem por sentirem amiguinhos com os que agora ganham 100 merréis por mês.
    Mui amiguinho.

    Na questão dos empregos que houveram no tempo de Lula, estes não se deveram a nenhum socialismo do governo e sim ao capitalismo chinês que, ao comprar nossas comodities agrícolas e minerais, valorizadas na época, fez com que as empresas tivessem que aumentar seus quadros de empregados apara atender essa demanda internacional.
    Os empregos que o PT criou foram na máquina pública para aparelhá-la com o fim de dominar o estado.

    Enfim, a verdade dos fatos incomoda a quadrilha nazi-petista, que visivelmente ataca a mídia por colocar a verdade dos fatos.

  10. Caro CN … secos e molhados; pois 64,2% das famílias brasileiras estão ENDIVIDADAS.
    … … …
    Segue texto de e-mail que recebi:

    “Como atingir a independência financeira? Odebrecht Engenharia e Construção
    Para … eu … 2 de Nov … LinkedIn … Grupos … Odebrecht Engenharia e Construção
    Debates em alta no grupo: Odebrecht Engenharia e Construção … Vital Souza Jr.
    Como atingir a independência financeira? Vital Souza Jr.
    Hoje em dia, segundo uma pesquisa publicada na revista exame, 64,2% das famílias brasileiras estão…
    Como atingir a independência financeira?
    Como atingir a independência financeira?
    Pensando nisso, o Empresário Carlo Fasano reuniu 25 dos maiores especialistas em finanças do Brasil e criou o Congresso Enriquecimento Financeiro Online. Para conseguir ser independente financeiramente você deve dominar 3 pontos fundamentais. 1 – Ter…”

  11. “Odebrecht Engenharia e Construção … Odebrecht Engenharia e Construção … 63.822 integrantes … Integrante … Informações e configurações … Compartilhar grupo … Debates … Promoções … Empregos … Pesquisar … Vital Souza Jr. … Seguir Vital
    Vital Souza Jr. … Headhunter | Consultor | Coach | Palestrante at ADMVITAL Consultoria Ltda
    Hoje em dia, segundo uma pesquisa publicada na revista exame, 64,2% das famílias brasileiras estão endividadas…
    Esse é um número alarmante e as chances são que você ou alguém do seu círculo de amizades próximas esteja em uma situação de dificuldades financeiras. O fator número 1 para que isso aconteça é a falta de educação financeira e ainda pior que isso, a maioria esmagadora das pessoas não tem noção que são “analfabetas financeiras”.

    http://admvital.com/blog/2988

    Como atingir a independência financeira? admvital.com
    Pensando nisso, o Empresário Carlo Fasano reuniu 25 dos maiores especialistas em finanças do Brasil e criou o Congresso Enriquecimento Financeiro Online. Para conseguir ser independente financeiramente você deve dominar 3 pontos fundamentais. 1 – Ter…”

  12. CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
    TÍTULO I
    Dos Princípios Fundamentais
    Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

    IV – os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

    TÍTULO VII
    Da Ordem Econômica e Financeira
    CAPÍTULO I
    DOS PRINCÍPIOS GERAIS DA ATIVIDADE ECONÔMICA
    Art. 170. A ordem econômica, fundada na valorização do trabalho humano e na livre iniciativa, tem por fim assegurar a todos existência digna, conforme os ditames da justiça social, observados os seguintes princípios:
    I – soberania nacional;
    II – propriedade privada;
    III – função social da propriedade;
    IV – livre concorrência;
    V – defesa do consumidor;
    VI – defesa do meio ambiente, inclusive mediante tratamento diferenciado conforme o impacto ambiental dos produtos e serviços e de seus processos de elaboração e prestação; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 42, de 19.12.2003)
    VII – redução das desigualdades regionais e sociais;
    VIII – busca do pleno emprego;
    IX – tratamento favorecido para as empresas de pequeno porte constituídas sob as leis brasileiras e que tenham sua sede e administração no País. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 6, de 1995)
    Parágrafo único. É assegurado a todos o livre exercício de qualquer atividade econômica, independentemente de autorização de órgãos públicos, salvo nos casos previstos em lei.
    Art. 172. A lei disciplinará, com base no interesse nacional, os investimentos de capital estrangeiro, incentivará os reinvestimentos e regulará a remessa de lucros.
    Art. 173. Ressalvados os casos previstos nesta Constituição, a exploração direta de atividade econômica pelo Estado só será permitida quando necessária aos imperativos da segurança nacional ou a relevante interesse coletivo, conforme definidos em lei.
    … … …
    Ao trabalho para CRESCER E MULTIPLICAR … nadica de crescer e dividir!!! !!! !!!

  13. Salve Bendl.
    Estava aflito pela ausência da “nossa” Tribuna. Também sou grato ao Newtão,por lutar bravamente para nos proporcionar leitura honesta e isenta.
    Contem comigo na segunda-feira!
    Abraço fraternal.
    Barão

    • Obrigado, meu caro amigo Barão.
      Na verdade esse auxílio na conta do Newton significa que é para nós continuarmos a ter à nossa disposição este espaço único como palco de reivindicações e críticas, apoios e acusações, contra a corrupção que tomou conta do Brasil.
      Trata-se mais de uma obrigação nossa ajudá-lo neste empreendimento, diante da importância de estar à nossa disposição uma página na Web com tamanha penetração nacional.
      Um forte abraço, Barão.

  14. Caro Sr. Bendl, como sempre, no “front” do bom combate, a saúde como vai!??.
    Como assalariado aposentado, contribuo em média com 30, amanhã estarei com tua sugestão na Loteca, ou Itaú; Esta Tribuna, nos conforta, em vermos que não estamos sós, em Amor-fraterno-civico, não sendo omissos, que nos torna solidário com o bem ou o mal.
    Permita assinar, teu comentário.
    Ps. A História do País, em futuro próximo, contará o vendaval de podridão nos 3 poderes.
    Oremos à Deus, que Ele nos proteja e ao nosso querido BRASIL.

    • Meu querido Theo Fernandes,
      Recupero-me bem dos males do coração, cujo melhor tratamento é este, de escrever para a Tribuna e contatar meus amigos, que reverencio, respeito e admiro, sendo tu um dos símbolos de grande envergadura deste espaço democrático.
      Na razão direta que sei poder contar contigo, a recíproca é verdadeira.
      Um caloroso e afetivo abraço, Theo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *