Tribunal rejeita o recurso de Trump sobre imigrantes e pede mais explicações

Resultado de imagem para donald trump

Trump imitou Renan e ofendeu o juiz de primeira instância

Deu no Estadão

Um tribunal de apelações dos EUA rejeitou na manhã deste domingo, dia 5, o pedido do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de restaurar imediatamente um decreto anti-imigração, que proibi a entrada de refugiados e imigrantes de sete países de maioria muçulmana. O decreto presidencial foi bloqueado na manhã de sábado por ordem do juiz federal de Seattle, James Robart. À noite o governo protocolou, por meio do Departamento de Justiça, um pedido de anulação da decisão judicial em uma corte federal de apelações.

O 9º Tribunal de Apelações, em San Francisco, pediu ao estado de Washington e ao governo Trump, no início deste domingo (5), que apresentem mais argumentos sobre o caso nesta segunda-feira (6) à tarde.

A ordem executiva de Trump, em vigor há uma semana, impede a entrada dos cidadãos do Irã, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen durante 90 dias, e bloqueia o programa de acolhida de refugiados durante 120 dias, e de forma indefinida no caso dos sírios.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGTrump deu uma imitada em Renan Calheiros e ofendeu o juiz federal que derrubou o decreto ilegal sobre imigrantes. Só faltou chamá-lo de “juizeco”. De toda forma, o decreto é mesmo abusivo e terá de ser modificado. (C.N.)

11 thoughts on “Tribunal rejeita o recurso de Trump sobre imigrantes e pede mais explicações

  1. esse mastodonte se fosse um presidente aqui da américa do sul,toda a imprensa amestrada(royalties para hélio Fernandes)o chamaria de ditador inconsequente.mais como se trata de um presidente americano, ele é tratado como um defensor dos valores americanos.

  2. HÁ TRUMPS QUE VEM PARA BEM!
    Se continuar essa politica estúpida de querer isolar os EUA da globalização que eles mesmo propuseram e por que não impuseram há uns 30 anos, na esteira do consenso de Washington, estará provocando um enorme vácuo de liderança num processo por si só inexorável.
    E isso pode ser bom para a humanidade, que deixará de vez a ameaça de um mundo unipolar que chegou a ser ensaiado durante o governo Bush, diga-se de passagem, muito menos “imbecil” que esse animador de reality show.
    Assim excluindo a hipótese de apelação ianque no sentido de promover uma guerra nuclear para banir os chineses da terra, tudo indica que os “amarelos” tem tudo para ocupar esse vácuo, junto com russos e outros europeus que também estão sendo humilhados pelo boçal.Isso também pode significar oportunidades para o Brasil e até mesmo para o México, país mais prejudicado e humilhado pelo boçal de Washington.
    Mas mesmo na hipótese de uma guerra nuclear, uma ocasião perguntaram a Mao Tsé Tung da ameaça nuclear dos EUA sobre a China e ele respondeu pragmaticamente que não temia muito a possibilidade de perder uns 300 milhões de pessoas, mas ele não conseguia imaginar os americanos suportando a perda de uns 100 milhões. POR ISSO DONALD TRUMP, NÃO CUTUQUE O DRAGÃO COM VARA CURTA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *