Trump diz que vai trabalhar com Bolsonaro no comércio e nas Forças Armadas

Trump fala com a imprensa na casa Branca, nesta terça (23), após assinar uma lei sobre infraestrutura de água — Foto: Manuel Balce Ceneta/AP

Trump diz ter gostado da vitória de Bolsonaro, obviamente

Por G1

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (29) que vai trabalhar com o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, nas áreas do comércio e das Forças Armadas. “Tive uma ótima conversa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu a disputa com uma diferença substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos no comércio, Forças Armadas e tudo o mais!”, afirmou no Twitter.

Trump declarou ainda que parabenizou Bolsonaro pela vitória e os dois tiveram uma “excelente” conversa telefônica.  

BOA SORTE – No domingo, Bolsonaro já tinha afirmado que Trump lhe desejou boa sorte. “Acabei de receber ligação de alguns líderes. Entre eles, o presidente dos Estados Unidos acabou de ligar, nos desejou boa sorte, e obviamente foi um contato bastante amigável”, disse o presidente recém-eleito, em uma transmissão ao vivo feito via rede social.

No Twitter, Bolsonaro afirmou que manifestou o “desejo de aproximar ainda mais estas duas grandes nações” para avançar “no caminho da liberdade e da prosperidade!”.

Vários líderes e governos estrangeiros se manifestaram sobre a vitória de Bolsonaro e o presidente recém-eleito voltou a afirmar que tem a intenção de se “aproximar de vários países do mundo sem o viés ideológico”.      

FAZER COMÉRCIO – “Por isso, a necessidade de termos um bom ministro das Relações Exteriores que converse com o mundo todo pensando então num projeto de Brasil fazer comércio, logicamente sem prejudicar nosso empresário, nosso industrial aqui no Brasil, buscando parcerias com esses países de modo que nossa economia comece a andar”, declarou o presidente eleito.

A vitória de Bolsonaro interrompe um ciclo de vitórias do PT, iniciada em 2002. Aos 63 anos, capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Bolsonaro obteve o mandato para a presidência de 2019 a 2022.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Com essa declaração de Bolsonaro fica sepultada a Era dos Barbudinhos do Itamaraty, liderada por Celso Amorim, que criou uma política externa preferencial para os amigos e aliados de Lula, não importava o fato de serem ditadores sanguinários, como Teodoro Obiang, da Guiné Equatorial. Se depender de Bolsonaro, vai ter uma diplomacia voltada para o comércio exterior. Que assim seja. (C.N.)

8 thoughts on “Trump diz que vai trabalhar com Bolsonaro no comércio e nas Forças Armadas

  1. Alguém sabe me informar em que pé estão os caças comprados pelo PT, da Suécia?

    Quando nos entregarem os aviões estarão tão obsoletos que ficarão expostos em museus pois, nesses locais, o PT apresentava pelados, pedófilos, zoofilia … e podemos utilizá-los para algo mais proveitoso.

    Bolsonaro deve cancelar esta compra, e adquirir os F-18 ou os Raptors, F-22.

    Caças consagrados, experimentados em combate, e que se nivelam ou até são superiores aos russos, Mig e Sukhoi.

    • Prezado Bentl,

      -Não se preocupe. Os caças não chegarão desatualizados porque ainda estão sendo desenvolvidos. Aliás, já estão em uma fase bem adiantada.

      -Caça é como carro: deve ser escolhido de acordo com o bolso do comprador. Não adianta comprar uma Ferrari se o comprador não tiver dinheiro para fazer a manutenção ou trocar as pastilhas de freio.

      -E o Brasil está lascado, nas mãos dos agiotas internacionais, para querer ter algum luxo. Interessa, apenas, alguns aviões para “manterem os pilotos sabendo pilotar”.

      Neste link tem mais algumas notícias sobre o projeto:

      https://www.aereo.jor.br/2018/10/26/caca-gripen-e-dispara-missil-iris-t-pela-primeira-vez/

      Abraços.

  2. Na verdade estou gostando mais das notas do administrador do Blog que dos demais comentaristas que se engalfinham.
    Sou velho leitor, desde a época da TI do Helio Fernandes que gosto de ler sobre o que a esquerda pensa.
    Gostei da tirada dos Barbudinhos do Itamarati.
    Mas não sou chegado aos faniquitos da esquerda arremessadora de bosta a longa, média e curta distância.

  3. GOLPISMO CONTRA DILMA E CICLO DE PODER PETISTA

    Quer dizer que há lulistas no governo Michel Temer? (não confundo cúpulas submissas ao Lula, com as bases da legenda que respeito) A Executiva Nacional do PT devia, no meu entender, emitir Nota Pública desafiando as equipes de Bolsonaro e do governo Temer, que iniciaram a transição ao arrepio da Constituição em pleno processo eleitoral, a apresentarem listados os petistas eventualmente integrantes de cargos em comissão no Governo Central. Ou estará aí evidenciada uma das vertentes do golpe contra o mandato da presidente Dilma Rousseff. https://br.noticias.yahoo.com/grupo-de-bolsonaro-deseja-tirar-todos-os-indicados-pt-da-esplanada-145303573.html?fbclid=iwar1tpd3sn32zrliqmyxjascvjpo7exla_lu3e4agjsu9i1mher0zfyh2huy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *