TSE não cai na arapuca do PT e se nega a fazer busca e apreensão em empresas

Imagem relacionada

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

Mariana Oliveira e Renan Ramalho
TV Globo e G1 — Brasília

O ministro Jorge Mussi, corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, deu prosseguimento à ação apresentada pela campanha do candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad, contra o adversário Jair Bolsonaro (PSL), mas rejeitou todos os pedidos de investigação e quebra de sigilo feitos pelo PT.

De acordo com a decisão de Jorge Mussi, a concessão de liminares (decisões provisórias) antes de se ouvir a outra parte deve ser feita com cautela, e o pedido do PT é baseado em reportagens jornalísticas que, segundo o ministro, não permitem neste momento demonstrar a veracidade das suspeitas.

MOMENTO PRÓPRIO – Jorge Mussi destacou que a questão será analisada “em momento próprio”, durante o curso da ação. O ministro determinou que Bolsonaro responda aos questionamentos do PT no prazo previsto em lei, de cinco dias consecutivos.

Após a resposta de Bolsonaro, o corregedor vai analisar a necessidade de novas provas. A ação terá de ser julgada pelo TSE, em data ainda não prevista.

Na ação, o PT acusa o rival de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação e pede que, se eleito, Bolsonaro seja cassado e, em qualquer situação, fique inelegível por oito anos.

DIZ A FOLHA – O pedido foi apresentado em razão de reportagem publicada nesta quinta-feira (18) pelo jornal “Folha de S.Paulo”. A reportagem relata casos de empresas apoiadoras de Bolsonaro que supostamente compraram pacotes de disparo de mensagens contra o PT por meio do aplicativo WhatsApp.

Essa prática, em tese, pode ser ilegal, caso seja considerada pela Justiça doação de campanha feita por empresas. Desde 2015, empresas estão proibidas de fazer doação eleitoral.

Na decisão desta sexta-feira, o ministro Jorge Mussi negou pedido formulado na ação pela campanha de Haddad de busca e apreensão de documentos na casa do empresário Luciano Hang e na sede da empresa dele, a Havan.

SIGILO MANTIDO – Ele também rejeitou, por enquanto, quebra de sigilos bancário, telefônico e telemático de Hang e de outras quatro empresas que supostamente teriam beneficiado Bolsonaro – Quick Mobile, Yacows, Croc Services e SMS Market. Mas Mussi incluiu na ação, como investigados, dez executivos ligados às empresas, que também deverão apresentar defesa, no prazo de cinco dias após terem sido notificados.

O empresário Luciano Hang negou que tenha comprado impulsionamentos e desafiou o jornal “Folha de S.Paulo” a mostrar algum contrato firmado por ele. Em nota, a SMS Market classificou o suposto envolvimento da empresa como “mentira infundada”. A Quick Mobile informou que tomará medidas jurídicas porque nunca fez nenhum tipo de divulgação para Bolsonaro. A Yakows disse em nota que foi citada erroneamente e que não tem envolvimento em nenhum esquema. Não foram localizados representantes da empresa Croc Service.

OUTRA NEGATIVA – Jorge Mussi ainda negou outro pedido do PT – para que o WhatsApp impedisse o disparo em massa de mensagens ofensivas a Fernando Haddad. “O TSE tem se orientado, quanto ao tema, no sentido de prestigiar a liberdade de manifestação do pensamento, de expressão e de informação”, argumentou na decisão.

A campanha de Jair Bolsonaro nega irregularidades. Nesta quinta-feira, ao site O Antagonista, o candidato do PSL afirmou: “Eu não tenho controle se tem empresário simpático a mim fazendo isso. Eu sei que fere a legislação. Mas eu não tenho controle, não tenho como saber e tomar providência. Pode ser gente até ligada à esquerda que diz que está comigo para tentar complicar a minha vida me denunciando por abuso de poder econômico.”

O presidente do PSL, partido de Bolsonaro, Gustavo Bebianno, negou qualquer iniciativa do gênero, isentou a legenda e disse que Haddad, terá que provar a acusação.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O ministro Jorge Mussi, que deu liminar para Eduardo Paes ser candidato a governador no Rio, desta vez não caiu na esparrela e simplesmente aceitou a abertura da ação sem haver provas. Mas recusou-se a transformar o TSE em produtor de provas, conforme pedia o PT. Em tradução simultânea, a ação do PT não tem sustentação, não foi considerada urgente e deve ser arquivada depois das eleições, caso no PT não apresente provas materiais. (C.N.)  

54 thoughts on “TSE não cai na arapuca do PT e se nega a fazer busca e apreensão em empresas

  1. Haddad, o dissimulado, quis dar o pulo do gato, ser esperto.

    Mas, trata-se de um petista, então um indivíduo de poucas luzes, mentecapto, obtuso.

    Tentou acusar Bolsonaro exatamente do expediente que vem usando anos a fio, eleição após eleição.
    Imaginou que, correndo na frente, teria o beneplácito da Justiça comprometida com o PT, e que obteria o cancelamento da eleição no primeiro turno.

    O PDT, a cabresto do PT – pobre Brizola, quanta humilhação! -, entrou na onda, e também ingressou em Juízo contra Bolsonaro.

    Ambos os partidos esqueceram de um detalhe de suma importância:
    A vontade do povo!

    Quanto mais tentam dificultar o crescimento de Bolsonaro, mais eleitores este consegue, a ponto que aposto na vitória do deputado por 70 contra 30% de Haddad.

    O ridículo é tanto, a imbecilidade tão absurda, que desconsideram a reação popular, caso Bolsonaro seja eliminado desta eleição!
    Logo, também não levaram em conta que a decisão sobre a Liminar que ingressaram na Justiça, simplesmente não será conhecida, indeferida solenemente.

    Na verdade, tenho razão na minha ideia a respeito desse pleito:
    Interesses e conveniências partidárias e pessoais estão em jogo, ou seja, bilhões de reais as esquerdas deixarão de roubar porque serão interrompidas em seus objetivos!

    A guerra nesta última semana, Haddad contra Bolsonaro, será intensificada e muito mais violenta.

    O PT está 19 pontos percentuais atrás de Bolsonaro, cerca de vinte milhões de votos.
    Mesmo com Gleisi Hoffmann fazendo striptease, e Maria do Rosário comprovando pelada o que Lula disse de sua anatomia sexual, o PT não vira esta eleição;
    Mesmo que Manuela vire cristã e ingresse em um convento para ser freira, Lula peça perdão pelos crimes que cometeu contra o povo e país, o PT não vira mais esta eleição!

    Tampouco a Justiça terá coragem de anular a eleição!!!

    Não há como impedir que a vontade de 70 milhões de brasileiros que querem Bolsonaro no Planalto, exista alguma maneira de evitar essa eleição!

    • Bendl sobre Haddad: “trata-se de um petista, então um indivíduo de poucas luzes, mentecapto, obtuso.”

      Perguntas: quantos livros você escreveu, Bendl? Em quantos concursos foi aprovado? Quantas foi testado por pensadores de relevância no cenário nacional e internacional e aprovado?
      Então, Haddad é mesmo o que você afirma?

      • Franco,

        Prometo que serei franco contigo:
        Não preciso ler e escrever livros;
        Não preciso ter sido aprovado em vários concursos;
        Não preciso ser testado por pensadores nacionais e internacionais;

        E afirmo que Haddad é pior do que me manifestei a seu respeito!!!

        Haddad é cúmplice de ladrões; participante de uma organização criminosa; responde a muitas acusações sobre desvio de dinheiro;sujeita-se á vontade de Lula, ladrão e genocida.

        Haddad cospe sobre o que estudou e rasga seus diplomas, pois de nada adiantaram para seu discernimento, sendo partidário da quadrilha que mais roubou este país e povo no planeta!!!

        Haddad é muito burro!!!

        Eu, sem estudos, sem curso superior, sem eira e nem beira, sou infinitamente melhor do que este pústula, este MERDA!!!

        Abraço.

        • Imagino que seja melhor que o bolsonazi também, não? 28 anos desprezíveis. Ocultação de patrimônio, contratação de funcionário fantasma, uso de caixa 2 e além disso, racista, homofobico e misógino. Te representa? “O erro da ditadura foi torturar em vez de matar”. Imagino que sejas uma pessoa correta. Tens netos. Imagino que não desaja que seus netos sejam assasinados em saula de aula por um louco armado nem que se tornem os nazistinhas que irão matar. Ou está disposto a correr este risco?

          Sobre Haddad vs bolsonazi ppor quê desconfia que um sujeito inteligente como Haddad não será capaz de entregar um bom governo mas um retardado como Bolsonaro conseguirá fazê-lo mesmo com bolsonazi em 28 anos de vida pública não ter dado qualquer indício de que tenha capacidade para coisas alguma. Não fez nada aproveitável, nem na politica nem fora dela. Nem seus filhos, conseguiu educar. Tres nazistinhas de merda burros igual ao pai.

          Have a nice day.

          • Franco,

            Bolsonaro não foi acusado ainda de ter roubado o país e povo.

            Os rótulos que o PT define Bolsonaro, discordo deles veementemente:
            machista, nazista, fascista, racista, misógino – três mulheres e filhos com todas??!! -, sempre foi a característica petista para desqualificar seus opositores.

            Tenho netos, sim, Franco, e desejo-lhes o melhor.
            No entanto, fazes apenas uma previsão que um louco armado entre no colégio deles e os mate impiedosamente.
            Bom, o Brasil tem dois episódios lastimáveis nesse aspecto:
            A chacina no Rio, com treze crianças mortas, se não me engano, e depois em outra escola com três vítimas.
            Observa que tais graves casos aconteceram com o PT e Temer no governo, este último vice de Dilma, aliado petista!

            Não acredito que queiras o mesmo para nossos netos e filhos, de modo que a tua ideia sobre Bolsonaro se concretize, por favor, pois seria muita sordidez, e és uma pessoa boa!

            A verdade é que sobre Bolsonaro existem preconceitos estabelecidos e gratuitamente, logo, o deputado por pior que tu o classifiques, ele é infinitamente melhor do que Haddad, mesmo com seus estudos e capacidade intelectual.

            Haddad me parece ser um bólido de F1, na areia, que por ser tão baixo e usar pneus slicks (lisos), não consegue andar.
            Bolsonaro, a bordo de sua carroça, deixou-o à distância e chegará em primeiro nesta competição.

            Outro abraço, Franco.

          • O médico psiquiatra, Dr. Fábio Pinheiro, que estudou com Fernando Haddad na mesma escola da Vila Mariana (Colégio Ateneu Ricardo Nunes) fez uma declaração em sua página do Facebook que vem deixando muita gente de boca aberta. O profissional, que é membro do Conselho Federal de Medicina, analisa o comportamento do poste de Lula de uma forma que ninguém antes havia feito:

            “Eu estudei na mesma escola que o Haddad. Foram muitos anos sob o mesmo teto. E contradizendo sua afirmação de que Bolsonaro é louco, eu afirmo que quem realmente precisa de tratamento psiquiátrico é ele, Fernando Haddad: O execrável poste de presidiário.
            Sabe porquê? Porque tivemos a mesmíssima educação no Colégio defronte ao Clube Sírio Libanês, em São Paulo. Ele até tentou esconder que estudou em escola de rico, como se fosse uma vergonha, e não uma honra.

            Você aprendeu a ler e escrever tão bem quanto eu, Haddad. Cantava o Hino Nacional (Dona Corina era nossa professora de música). Ela faleceu em dezembro, e não teve a infelicidade de vê-lo no que se tornou: Suspeito de roubo, unindo-se a condenados e réus-confessos. Lembra-se dela?
            Você bem sabe, como eu, que o SOCIALISMO (eufemismo para comunismo) matou 100 Milhões de pessoas. Você ainda sabe ler, Haddad?
            Sabe também que LULA juntou-se às FARCS (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e com o FIDEL para fundar o FORO DE SÃO PAULO e massacrar nossa gente.

            Eu sempre trato pessoas viciadas em Crack, e vejo o que ele e a Cocaína fazem aos jovens. Os mesmos jovens vitimados pelo tráfico, que financia campanhas políticas do seu partido, o PT. (Quem discordar das afirmações, é só ler o livro: O ESPECTRO DE CHAVES, recém lançado)
            Você conhece a história de MAO TSE TUNG, um de seus heróis. O que pouca gente sabe é que ele mandava enfiar crina de cavalo na uretra dos burgueses chineses para que morressem lentamente de infecção, pois não havia cistoscopia. Leia a biografia de MAO. Ele foi o maior genocida da história, que matava sua própria gente em tempo de paz.
            Outro herói seu, o LENIN, deixava hordas de criminosos (doidos de cocaína) estuprarem as burguesas e suas filhas. Está tudo nos livros.
            Então pergunto: Você, Haddad, quer que o crime organizado (aliado ao seu partido) faça o mesmo aqui? Você bem sabe que o comunismo só trás miséria, fome e morte. Você estudou na mesma escola que eu, impossível não saber que o comunismo jamais deu certo em lugar algum.

            Haddad, quem precisa de psiquiatra é você. Sabendo de tudo isso ainda se presta a esse papel, só pode ser um psicopata.
            Você ainda sabe ler, Haddad? Já leu o livro PONEROLOGIA (de Lobaczewski)?
            Lá tudo é contado. Você descobre que o objetivo de quem se alia ao comunismo é acabar com nossa família, nossa religião, nossa identidade, nossos jovens, tornando-os reféns do seu domínio.
            Você ainda sabe, Haddad, que as urnas eletrônicas ‘Smartmatic’ são fraudadas com a coordenação de Richard Stallman.

            Chega de fingir! Chega de disfarçar o óbvio a pedido de minha mãe! Só tenho um filho que mora aqui no Brasil. Os outros já se foram. Se você vencer a eleição, mando esse meu filho para o exterior também. Mas, eu vou permanecer aqui até o fim. Essa é minha Pátria! A Pátria de meus pais, de meu povo, e se precisar morro por tudo isso. Já tive uma vida maravilhosa, não me importo de morrer ou sofrer um pouco.

            Haddad , tudo trata-se de você!
            Peça desculpas à sua família. Sei que são pessoas decentes e honradas. Mas, devolva o dinheiro que porventura tenha roubado. Lute comigo! Lute com os ‘Verdes e Amarelos’, não com os vermelhos de sangue.
            O que é que você quer? Dinheiro? Poder? Quer se aparecer?
            Diante disso tudo, Haddad, eu repito: O psicopata é você!
            Pena que a psicopatia no seu estágio não tem cura…”

            Dr. Fábio Pinheiro
            Membro do Dignidade Médicap, via Carmela Manna Ferreira

          • Meu caro Paulo2,

            A tua postagem trazendo o depoimento de um médico e colega de Haddad no colégio, trata-se de uma declaração arrasa quarteirão!

            Coincidentemente, escrevi – sem o brilhantismo do médico, claro – que os estudos e diplomas de Haddad seriam inócuos porque o petista é cúmplice de ladrões, de bandidos, de criminosos!

            Pois eis um testemunho que não poderá ser contestado, que diz a verdade sobre o mandalete de Lula, a sua marionete, o seu estafeta.

            Credo, que vergonha!

            Abração, Paulo2.

          • Sr. Franco,
            imagino que, se surgisse uma pessoa igualzinha à que você descreveu, totalmente ausente de caráter, mesmo assim teria chances de derrotar essa figura do PT chamada Haddad.
            Até à vitória, cumpanhêro.

        • Bendl, o nazista Joseph Goebbels era Doutor em Filosofia pela Universidade de Heidelberg.
          Grande merda, né? Olha a desgraça que o cara fez pra a humanidade.
          Os preconceituosos são os que julgam as pessoas pelos diplominhas, conquistados sabe lá como e com que orientador e banca.

          • Pois é o Lula não tem diploma e foi presidente. Petralhada não toma jeito, são autoritários e não aceitam o contraditório, por isso, que os países com a esquerda no comando se tornam ditaduras. Uma pergunta: existe alguma ditadura de direita no mundo ou todas são de esquerda?

          • Prezado Aranha,

            As mentes mais inteligentes ou brilhantes, em tempos de guerra ou dificuldades, precisam dar asas à suas imaginações.

            Os conflitos são uma espécie de oportunidade onde a bestialidade humana é exercida com a presunção da impunidade, logo, o ser humano, o próximo, é tratado não só como inimigo, mas também como um objeto, algo com vida, que não merece respeito e consideração, caridade e tolerância.

            Mengele, japoneses na Manchúria, os SS nos campos de concentração, a maldade americana quando colocou em campos de refugiados os nipônicos que moravam nos Estados Unidos, em razão do ataque a Pearl Harbor … definitivamente os autores dessas barbáries era pessoas de estudos, cultas, médicos, advogados oficiais superiores, engenheiros, cujas fardas utilizadas escondiam a crueldade agregada nessas ocasiões.

            Em tempo de paz, onde o ser humano se defronta com limites, balizamentos, a sua bestialidade é conduzida para a … corrupção.

            Fortunas são desviadas de seus destinos e vão para os bolsos de parlamentares, membros do Executivo, empresários desonestos.

            Lula, ladrão e genocida, do PT, pode e deve servir como comparação das crueldades praticadas nas guerras que, se não matou milhares de brasileiros através de experiências genéticas ou à bala, ceifou as suas vidas pela fome, doenças, violência, pelo descaso ao povo que diz proteger!

            Com ou sem diploma, com ou sem estudos, o ser humano se iguala aos demais em certas situações onde o seu caráter, a sua dignidade, a sua honra, O RESPEITO PELO SER HUMANO são testados!

            Lula e demais petistas são torturadores, assassinos, ladrões, e quem deles se aproxima, como Haddad, ainda é sádico, pois se não cometeu os mesmos crimes do seu amo e senhor, os aceita e admite como corriqueiros, normais, haja vista estar em guerra pelo … PODER!!!

            Abração.

  2. Carlos Nilton,

    Leia a materia trocando os nomes de Haddad e Bolsonaro e do PT pelo do psl, isto é, como se a denúncia fosse contra Haddad e o PT. Sua nota de rodapé seria a mesma? Apenas material para reflexão acerca se sua “impacialidade” jornalística.

    Have a nice day.

  3. Deu no oAntagonista: “Depois de chamar petistas de “babacas”, Cid Gomes faz campanha para Haddad”

    Esse é o tipo de gente que se elege para gerenciar os bens públicos. Nem vergonha na cara o dito cujo tem.

  4. Toga,

    Depois não sabem ou não entendem os porquês de perderem as eleições!

    Cid somente deu essas declarações em local petista – e foi corajoso, sem dúvida -, pois estava eleito, e não tinha mais preocupações sobre o seu futuro.

    Agora, senta a pua, e depois acaricia e beija, das duas uma:
    Ou cínico e hipócrita ou político, cínico e hipócrita!

    Abração.

  5. Parabéns Bendl, a vontade do povo sempre é soberana, esses factóides que estão criando é apenas fruto do desespero daqueles que sabem que a boquinha vai terminar. A organização criminosa chamada PT está com os seus dias contados.

    • Fiedler,

      Eis a questão:
      O dinheiro incalculável que as esquerdas não mais terão à disposição e, o pior:
      A PERDA DO PODER!!!

      A luta será renhida pelo PT até domingo que vem.
      Valerá qualquer expediente para tirar votos de Bolsonaro, pois a batalha não terá regras, limites.

      Afinal de contas, estarão em jogo poderosos interesses e conveniências partidárias e pessoais, que não podem ser perdidas numa eleição.

      Sim, concordo contigo:
      O PT e demais partidos de esquerda estão com seus dias contados!

      Abração.

  6. Me deliciando aqui com a belissima resposta de mestre Bendl ao Franco.
    Nossa!
    Que aula!
    Obrigando gaúcho!
    Bom mate a ti Tchê.
    Essa terra dos pampas….
    Amo demais.
    Breve irei ae matear.
    Nordestino com coração gaúcho e mineiro.
    Duas culturas do meu vasto país, que amo!

    • Meu caríssimo Maus Bofes que, na verdade, vou substituir esse apelido por Bom Coração,

      Obrigado pelo teu comentário gentil.

      Somos brasileiros antes de nos identificarmos pelos Estados onde nascemos.

      Amo esta terra, luto por ela, vivo e morro pelo Brasil e seu povo!

      Não aceito este ódio fomentado pelo PT desde que ascendeu ao poder.
      Não admito que o nosso país tenha sido dividido por uma ideologia retrógrada, genocida, arcaica, que jamais contribuiu para o desenvolvimento da humanidade, pelo contrário, quis eliminar uma boa parte dela!

      Repudio os grupos que decidem a vida das pessoas, os comandantes do partidão, a “nomenklatura”, onde o povo é subjugado à força, submetido a humilhações, e morre de fome, frio, doenças e tristezas!

      Abomino as mortes por causa de regimes políticos e sociais, esses últimos jactando-se como ideais à felicidade humana ou à sua igualdade, falácias e sofismas imperdoáveis.

      Não te esqueces, Bom Coração:
      Ai de ti se vieres ao meu – perdão -, ao nosso RS, e não me procurares ou me avisares da tua chegada!

      Vou te buscar no aeroporto e te levarei para conheceres algumas de nossas cidades, além de te deliciares com o legítimo churrasco gaúcho!

      E sorverás o verdadeiro chimarrão, bebida que faz parte da vida do gaúcho, que jamais o abandona onde estiver.

      Um forte e fraterno abraço, meu caro.

  7. Francisco Bendl,

    Interessantes suas considerações. Apresento mais algumas sobre o caso. Fica lançada a sugestão.

    Torna-se agora muito mais fácil para o candidato Bolsonaro agir.

    Tal como fizeram o PT e o PDT, basta que ele ou o PSL também ingresse com pedido de investigação no TSE, mas para investigar a empresa que edita o jornal Folha de S. Paulo.

    Na reportagem da Folha de S. Paulo não exibiram quaisquer provas, apenas fizeram meras citações acusando empresas, e chegaram até a dizer que o candidato Bolsonaro tinha se reunido com tais empresários.

    O PT e o PDT, nesses pedidos ao TSE, não apresentaram a indicação de “provas”, como exige a lei. Apenas “citaram” uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

    E a própria reportagem da Folha de S. Paulo se constitui, pela sua divulgação, em “prova” contra ela mesma, fazendo-a ser enquadrada exatamente no art. 237, §2º, da Lei 4.737 (Código Eleitoral), que o PT e o PDT estão querendo usar em favor deles:

    Art. 237. A interferência do poder econômico e o desvio ou abuso do poder de autoridade, em desfavor da liberdade do voto, serão coibidos e punidos. (…)
    § 2º Qualquer eleitor ou partido político poderá se dirigir ao Corregedor Geral ou Regional, relatando fatos e indicando provas, e pedir abertura de investigação para apurar uso indevido do poder econômico, desvio ou abuso do poder de autoridade, em benefício de candidato ou de partido político.

    Atenção para o trecho “… e indicando provas”.

    Ao contrário do pretendido pelos dois partidos e pelo jornal Folha de S. Paulo, esse tipo de falsidades, travestidas de notícias ou de reportagens, é que caracterizam o abuso do poder econômico, mas em benefício do candidato Haddad, do PT.

    A reportagem da Folha de S. Paulo se constitui, pela sua divulgação, em “prova” contra ela mesma, fazendo-a ser enquadrada exatamente nesse art. 237, §2º, da Lei 4.737.

    Se Bolsonaro quiser agir, usando o mesmo dispositivo da lei (Código Eleitoral), é esta empresa que será investigada:

    A empresa Folha da Manhã (CNPJ 60.579.703/0001-48), que edita o jornal Folha de S. Paulo, que, com a interferência pelo uso indevido de seu poder econômico, lançou notícias falsas, para tentar beneficiar o candidato Haddad e o PT, prejudicando seu adversário na disputa da eleição presidencial, o candidato Bolsonaro, do PSL.

    O feitiço irá se virar contra a feiticeira (Folha de S. Paulo).

    • Acabei repetindo no comentário o trecho “A reportagem da Folha de S. Paulo se constitui, pela sua divulgação, em “prova” contra ela mesma, fazendo-a ser enquadrada exatamente nesse art. 237, §2º, da Lei 4.737.”

      Foi bom, pois reforça o argumento principal para se agir contra a impunidade da Folha de S. Paulo.

      • Meu amigo Zorro,

        Pois os grandes estrategistas nas guerras sempre dizem que o contra-ataque é fundamental para pegar o inimigo de surpresa!

        Logo, aplaudo a tua ideia, de que Bolsonaro deveria fazer o mesmo com o PT e PDT:
        acusá-los de falsa denúncia e de conturbarem o processo eleitoral!

        E, deveria usar o mesmo jornal como prova do que pleiteia, haja vista as denúncias não conterem qualquer prova que ratificassem as acusações.

        Abração, grande guri,
        Sinto-me mesmo um tonto diante das tuas alegações brilhantes, Zorro.

  8. “Tá em dúvida entre Bolsonaro e Haddad?
    É simples de resolver!
    Se você tivesse a oportunidade hoje, você se mudaria para os Estados Unidos do ‘facista’ Trump ou para a Venezuela do socialista Maduro?
    Responda a pergunta e resolva o seu voto.
    Simples assim!”

    • Belém, não seria bolsonazi a versão de direita do maduro? Aliás, maduro também chegou a presidência pelo voto e com grande apoio popular.

      De toda forma prefiro ficar no meu país e lutar o bom combate, pois só os ratos fogem.

      • Caro leitor e comentarista Franco,
        O candidato Jair Bolsonaro certamente não é a versão de direita do Maduro.
        O leitor acredita que o Maduro é de direita?
        Bolsonaro estreme de dúvida é a versão de direita de Donald Trump.
        Essa é a razão pela qual bateu continência para a bandeira dos EUA, cujo Estado estrangeiro possui uma constituição em vigor há 227 anos se não me falha a memória e feita por uma comissão de 55 notáveis, tendo sido assinada por 39 desses notáveis e que forjou a maior potência do planeta azul.
        Todos nós temos que seguir os bons exemplos, e por óbvio que a Venezuela, Cuba, a Coréia do Norte não são exemplos a serem seguidos.

        • A petralhada é uma piada. Agora, Maduro é de direita. O Lula nunca viu o Chávez, nem nunca apoiou o Maduro. O PT já não é um partido político há muito tempo, tornou uma seita criminosa.

  9. Senhores

    -Acho que a ARAPUCA onde o PT caiu chama-se LULA.
    -Se já tivesse livrado a cabeça dessa ARMADILHA anos atrás, da mesma forma que se livrou do Delcídio e de muitos outros ratos, agora poderia eleger um novo presidente tranquilamente.

  10. Janaína Paschoal
    19.10.18

    Bom dia, Amados! Vinte anos na Advocacia me fizeram aprender a trabalhar com base em documentos, depoimentos, laudos… Ontem, quando li a matéria da Folha, a primeira coisa que pensei foi: mas eu não recebi nenhuma mensagem padrão a favor de Bolsonaro ou contra Haddad…
    Além dos documentos, a lógica também deve ser instrumento de trabalho de um advogado. Se empresários houvessem mesmo investido tanto dinheiro no impulsionamento de mensagens pelo whatsapp, até na lua as tais mensagens teriam chegado…

    Na mesma manhã em que a matéria é publicada, os juristas que vivem desmerecendo a Lavajato, as colaborações premiadas, as prisões preventivas já estavam reunidos. Em entrevistas, Haddad diz que uma prisão, com consequente delação, solucionaria o caso.

    Em outras palavras, o PT está tentando fazer o que diz que a Lavajato faz. No entanto, o PT sabe que a Lavajato, quando prende, prende com fulcro em documentos, em longas investigações e, em regra, há mesmo movimentação de bilhões, como no caso da Petrobrás e do BNDES!

    Mas tudo bem, diante do barulho que fizeram, eu fiquei aguardando eventuais documentos. Como noticiei, fui ler a ação proposta perante o TSE e NADA! Eles se limitam a pedir uma busca e apreensão, tudo com base em uma matéria jornalística que não apresenta NADA!

    Detalhe: um dos advogados que assina a ação contra Bolsonaro também assinou a queixa-crime contra mim, apenas por ter dito que o atentado contra Bolsonaro não foi um fato isolado.
    Esse episódio, com todo respeito, está me fazendo lembrar o dossiê dos aloprados (os mais jovens, certamente, não sabem do que se trata).

    Se fizeram tudo isso para ter uma desculpa para a derrota, não fico preocupada. Foi assim com o impeachment. Eles precisam de uma versão para colocar nos livros de “História”.

    Mas eu estou verdadeiramente preocupada com essa vontade (não disfarçada) de censurar o whatsapp. Na verdade, querem tirar do ar, durante a última semana do período eleitoral. Por quê?
    Por que criar um escândalo com o fim de estabelecer a censura? Isso sim merece ser investigado. O mais estranho é que, muito embora nenhum elemento tenha sido apresentado, o UOL e a própria Folha seguem falando em denúncia. Qual denúncia?

    E eles querem punir Sérgio Moro por ter juntado aos autos o acordo de colaboração de Palloci? Ali sim, tem crime!

    É muito típico de esquerdistas diminuir crimes reais e conferir importância a situações absolutamente lícitas. Eles criam fatos e são tão bons nisso, que muita gente acredita. Sei bem o que estou dizendo, pois venho sendo vítima desse pessoal há muito tempo.

    Mas a população já percebeu. Eles estão falando para eles mesmos. O Jornal, se não apresentar nenhum documento, haveria de ter a nobreza de publicar uma retratação. E os líderes do PT haveriam de ser investigados por denunciação caluniosa.

    Chega gente, que venha dia 28, com ou sem Whatsapp, vamos dar a vitória a Bolsonaro com 80%. Os 20% continuarão criando teses para falar entre eles mesmos.

    Deputada Estadual por SP eleita com maior votação da historia brasileira (2.060.786 votos).

    • Engraçado, eu também não recebi nenhum zapzap sobre as eleições, a não ser, aqueles enviados pelos meus amigos. Contra e a favor aos dois lados. Isso, apenas mostra o grau de desespero da esquerda no Brasil. E, a semana que se aproxima vai ser muito pior.

  11. O Dataffoice pode publicar pesquisas mentirosas pagas com o dinheiro roubado do povo brasileiro e soluções do “spa curitibano” do maior ladrão do país, tudo tá acabado, a realidade de Institutos sérios já dá mais de 27% de diferença. é uma derrota grandiosa. Dói menas, vai e se abraça com o chefe da quadrilha e os “cúmplices de Curitiba” que deixam ele livre para agir contra o Brasil, seu Povo e as Leis, e, se abracem juntos, vão ser presos juntos, bem juntinhos !!! Sim, deixem de produzir crimes em Curitiba, os Urutus já estão de prontidão para acabar com a horda criminosa !!!

  12. “Às pessoas que um dia acreditaram na utopia esquerdista. Para os que não conseguem perceber um movimento popular de verdade. Ou para quem está perdido feito jornalista, sem conseguir entender o que está acontecendo…

    Conheçam o belo poema de Baudelaire chamado “Os olhos dos pobres”. Nele o poeta descreve um dia passado com uma mulher maravilhosa, com um nível de afinidade e cumplicidade tal que fazia com que ele, cético, chegasse a acreditar na possibilidade de ter encontrado sua alma gêmea. Chega a noite, e a moça sugere que eles se sentem em um café num dos boulevares de Paris, local pleno de charme sofisticado. Eis que chega um homem com duas crianças, uma ainda de colo, todos sujos e maltrapilhos, olhando contemplativamente para o buffet. Baudelaire se sente enternecido pelos olhares, e ao mesmo tempo um pouco envergonhado da sua mesa, e busca os belos olhos de sua amada, e acredita ler neles o mesmo sentimento que o inundava. Ela então diz: “Essa gente é insuportável, com seus olhos abertos como portas de cocheira! Não poderia pedir ao maître para os tirar daqui?”. E, como um frágil cristal, a imagem que ele tinha dela se estilhaça, e o possível amor se torna desprezo.

    Peço perdão a Baudelaire por resumir nas minhas palavras o que ele próprio descreve tão melhor em sua obra. Mas eu acho o sentimento expresso ali muito adequado ao momento atual, e não sei quantos de vocês terão a paciência de buscar o original (o que recomendo!). Muitas coisas podem ser tiradas da cena descrita no poema. A injustiça da desigualdade, a insensibilidade de uma posição de privilégio, a importância da empatia. Mas para mim a maior lição ali contida é que existem defeitos que são imperdoáveis. Ou indo mais longe, um povo pode ser enganado por muito tempo por uma pessoa, por uma ideologia ou por uns partidos, mas quando se percebe a realidade moral e as verdadeiras intenções, o encanto e a confiança se quebram para sempre.

    E é exatamente isso que está acontecendo. E daí vem o patético desespero dos socialistas e comunistas, dos redatores e jornalistas, dos pseudo intelectuais e acadêmicos: de fato acabou seu tempo. Seu público os despreza ou ignora. O gigante acordou e rasgou a touca vermelha que dissimulada e cinicamente tentavam lhe impor.

    O povo mais simples, os jovens, os desempregados e os idosos, homens e mulheres, pretos e brancos, de norte a sul, uma imensa maioria assumiu uma nova utopia, e exige nas urnas a eficiência do estado e o combate à corrupção e à violência. É isso que lhes importa, simples e direto assim! Ouviram bem?

    À esquerda resta entender que sua utopia igualitária e totalitária foi claramente percebida como perversa. Sua tática de manejo de temas minoritários ou secundários, como cotas, quilombolas, índios, feminismo, gênero, etc., etc., fratura a sociedade ao invés de unir com gentileza, e foi considerada pervertida.

    Essa conclusão (surpresa?) é espontânea, atávica, congênita e cultural – e portanto, deve ser respeitada como essencialmente popular! Curvem-se à Democracia!

    Aliás, 2018 em tudo se assemelha à 1964, em que tentaram golpear o país para o comunismo (sempre manipulando a democracia) e foram impedidos pela pronta ação dos militares. Para quem não sabe, já que os historiadores escondem: o movimento de 1964 foi extremamente popular, os tanques foram saudados nas ruas por todo o país. E desagradou gente que hoje compõe grupetes “eticamente abusivos e ilegais”, cupins da democracia, como pt, pcdob, psol, pdt, mst, une, etc, etc. Dessa vez não será necessário reprimi-los, creio, a não ser que os dirceuzinhos insistam em perseguir seu sonho – e aí colherão novo inferno, estejam bem avisados.

    Ficou claro, para sempre, o ridículo e intolerável mantra do discurso esquerdista de quem deles discorda é “do mal”. Tadinhos, cheios de mimimi, dizem que são “vítimas de ódio”, mas na verdade a maioria do povo percebeu que conservadores, retrógrados, fascistas e reacionários são eles, os comunistas e socialistas, que tentam castrar (com ou sem anestesia) o que mais valoriza uma pessoa: sentir-se realizando, desenvolvendo seu potencial, livre para evoluir, sem amarras e esmolas estatais. Fique claro: as pessoas não querem a caridade (que reduz e humilha), querem chance e espaço para progredirem por sua própria iniciativa (que cresce e orgulha) e florescerem em sua autoestima.

    O ser humano, ao contrário do que prega a esquerda em sua irrefreável demagogia populista e igualitária (em que “eles” são os líderes superiores) prefere o liberalismo em todos os sentidos (econômico, social, sexual e religioso), e sabem que a isca marxista tem gosto de mentira, golpe, lágrimas e sangue.

    E agora que experimentaram o gosto do único poder (o voto consciente!) esse povo terá sempre o governo que quiser, que há de ser equilibrado, justo, ordeiro e progressista. Que exerça Autoridade, sem autoritarismo. O eleito que não se iluda. Que se vacine contra a soberba e a prepotência. Que saiba ouvir. E que o ruído e o boicote das instituições aparelhadas há 20 anos não lhe tirem do sério. Se assim não for, um novo governo será instalado, e seguiremos, a partir dessa consciência do que de fato queremos, guiando nosso futuro. Passo a passo, sem volta, sem repetir erros. Novos erros são inevitáveis, mas voltar à esquerda presidiária seria imperdoável!

    Parfait, cher Baudelaire!

    MADS, 20/10/18″

  13. Parece que só o G1 noticiou o fato de forma mais equilibrada. Os sites do Globo e outros apenas noticiam que o TSE abriu investigação contra suposto crime eleitoral de Bolsonaro, sem dar os necessários detalhes, para permitir a interpretação mais desfavorável possível a Bolsonaro. A imprensa abandonou qualquer isenção, torce informações e procura a todo custo prejudicar candidatos que não lhes agradam, sejam eles Bolsonaro, Witzel ou Crivella.

  14. João Amaury Belém; é DEZ, nota DEZ.
    Vamos colocar nosso país no rumo certo mais uma vez.
    Mas vejam; antes criticavam o modo como foi feito. E agora?!!!
    Mas, um comentarista, falou mais acima:
    Tira a mortadela que eles somem.

  15. Que delícia ler esta página de comentários !!!
    Ela pode e deve, por merecimento, ficar na história.
    Guarde-a para relê-la noutra oportunidade, degustando-a e comparando com a nova realidade brasileira que se aproxima.
    Parabéns a todos os comentaristas que se envolveram nesse debate.

  16. Bom dia a todos Tatiana, já respondemos isso antes.

    _”Não se deve tentar a Deus. Ele já foi salvo de uma bem difícil. Ele é forte e tem garra. Não é covarde. Todos já sabem disso. Não precisa debater._

    _Deixa o Haddad em seu desespero, falando com as paredes. Cada minuto se queima e se revela mais. E ainda há o risco real de assassinato. Eu, no lugar de Jair, também não iria._

    _Ele pode descansar. Eu faço campanha por ele.”_

    Reflita, discuta e contraponha os argumentos ou pare de defender esse absurdo aqui no grupo.

    Na próxima rola expulsão. Está avisada,Apoio Francisco Monteiro de CEILÂNDIA DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *