TSE permite que Garotinho dispute sub judice e leva PT à loucura

Resultado de imagem para cristiano zanin

Zanin quer recorrer, mas não há mais tempo

José Carlos Werneck

O Tribunal Superior Eleitoral suspendeu neste domingo a decisão do Tribunal Regional Federal que indeferia o registro da candidatura de Anthony Garotinho do PRP ao governo do Estado do Rio de Janeiro.

A liminar do ministro Og Fernandes suspendeu a decisão do TRF até o julgamento pelo próprio TSE do recurso dos advogados de Garotinho sobre a decisão. A liminar concedida neste domingo entendeu que o candidato não pode ser afastado da campanha eleitoral enquanto não ocorrer o trânsito em julgado ou a manifestação da instância superior.

EM CAMPANHA – Com a decisão, Garotinho está liberado inclusive para usar o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto o registro estiver sub judice.

Garotinho declarou, através de nota: “Como eu previa, mais uma decisão da Justiça do Rio contra mim está sendo revista pelo TSE”.

Ele foi condenado por formação de quadrilha, pelo Tribunal Regional Federal da 2a Região, no dia 4, e TRE entendeu que, por ter sido condenado em decisão colegiada, ele estava inelegível, de acordo com a Lei Complementar 135/2010, a Lei da Ficha Limpa.

IMPROBIDADE – Em maio deste ano, a 15a Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro condenou Garotinho por ato doloso de improbidade administrativa com dano ao erário e enriquecimento ilícito de terceiros, pelo desvio de recursos públicos do projeto “Saúde em Movimento”. A pena de 2010, que em 1ª instância era de 2 anos e 6 meses de reclusão, em regime aberto, foi majorada para 4 anos e 6 meses e houve mudança para o regime semiaberto, quando o preso dorme na cadeia.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A decisão do TSE levou o PT à loucura. O advogado de Lula, Cristiano Zanin, queria entrar com novo recurso, alegando que, exatamente como Garotinho, o ex-presidente também tem direito de disputar sub judice, mas acontece que hoje é o último dia para mudar o candidato e garantir que o nome dele conste da chapa. É claro que os advogados de Lula podem pedir o adiamento da eleição, mas aí estarão entrando no delírio total. (C.N.)

17 thoughts on “TSE permite que Garotinho dispute sub judice e leva PT à loucura

    • “Apenas o Tribunal Superior Eleitoral pode impedir o registro de um candidato que dependa de decisão judicial para fazer campanha. Assim entendeu o ministro Og Fernandes, do TSE, ao permitir que a candidatura de Anthony Garotinho (PRP) ao governo do Rio de Janeiro fosse registrada.”
      O TSE não poderia ter avocado o caso e resolvido de uma vez a questão sobre o registro de Garotinho? A decisão acaba sempre soando casuística e favorecendo Lula.

  1. Bom dia, a própria justiça eleitoral complica as coisas e causa confusão ao permitir que Garotinho possa concorrer nas eleições de 2018. A justiça no Brasil, como um todo, faz parte do problema e não da solução! Ninguém aguenta mais os recursos da defesa do Lula! Sem contar que as eleições serão contestadas eternamente por quem perder ou pelos que deixaram de participar. Temos que refundar o Brasil

  2. O larapião já foi barrado pelo TSE. Tentou no STF. Deu com os burros n’água: o min Celso disse não.
    Agora, é torcer pelo poste, para recompor as finanças, raspando o que sobrou no cofre, embora a turma do vampirão seja gulosa.

  3. De certa forma, a mediocridade da justiça brasileira é reflexo do “nível tucano-petralha” de governo. O notório saber jurídico dos escolhidos nos últimos vinte anos está dando seus frutos. Eles estão desestabilizando o país, sem dúvida. Isso pra não falar naquele covil de esquerdistas da PGR e outros tantos operadores de direito que tiveram os cérebros “lavados” nas faculdades.

  4. O que era para ser um vídeo sobre como se ensina a história do nazismo, publicado pela Embaixada da Alemanha em Brasília e pelo Consulado Geral no Recife, se tornou um campo de guerra nas redes sociais.

    De um lado, brasileiros que não acreditam no holocausto e garantem que o nazismo era uma ideologia de esquerda, contestavam a história divulgada pelo Governo alemão. Do outro, brasileiros envergonhados pediam desculpas pelos comentários exaltados. E no meio, a embaixada alemã tenta equilibrar os ânimos e corrigir os néscios: “O holocausto é um fato histórico, com provas e testemunhas que podem ser encontradas em muitos lugares da Europa”, publicou em resposta a um internauta que afirmou que o “holofraude está com os dias contados”.

    Apesar da polêmica e de alguns comentários pouco cordiais de usuários, a embaixada não pretende retirar do ar a publicação. “Isso é um assunto importante em muitos países atualmente”, diz Jenner, sobre a temática levantada pelo vídeo. “Mas as reações daqui são devido a situação política do Brasil”, afirma. Desde as jornadas de junho de 2013, o país vive um clima acirrado de polarização política. Grupos alinhados ao pensamento da direita se uniram em torno do impeachment da petista Dilma Rousseff. Enquanto grupos de esquerda acusavam os adversários de golpe.

    Neste cenário, a defesa falaciosa de que o nazismo seria um movimento de esquerda se tornou comum entre militantes da direita nas redes sociais.

    O professor Oliveira admite que o nível de informação dos brasileiros sobre grandes temas da humanidade, como o nazismo, pode piorar nos próximos anos. Isso porque a diferença entre as ideologias de direita e esquerda são mais aprofundadas nas disciplinas de história e sociologia no ensino médio, que deixarão de ser obrigatórias se a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para esta etapa de estudos for aprovada. Por enquanto, como disse um internauta, “brasileiros questionando a embaixada alemã sobre nazismo é 8 a 1 para Alemanha”. Mas pelo andar das coisas, esse placar ainda tem potencial para crescer muito.

    https://goo.gl/GZkz3d

    O vídeo é esclarecedor.

    • A discussão não tem nada a ver com holocausto. O debate é saber se o nazismo é ou não de esquerda.

      Não sei se o nazi-fascismo é de esquerda, mas é difícil encontrar duas coisas tão parecidas como o regime nazista e o regime comunista.

      • Vicente,

        Na França os jacobinos eram de esquerda ou os girodinos de direita???? A luta é por dinheiro, sexo e poder. As leis trabalhistas da Itália foram copiadas por Mussolini dos Bolcheviques russos. E a nossa CLT foram copiadas por Getúlio dos fascistas italianos. Como dizia Cazuza: ideologia, eu quero uma pra viver.

        saudações

    • Essa discussão do “nazismo de esquerda” é sem sentido, existe apenas porque ‘nazista’ é um palavrão com o qual todo mundo quer xingar alguém que não lhe agrada.
      Todos os autoritarismos, de direita ou de esquerda, acabam se parecendo entre si, porque todos se baseiam em centralismo, violência e culto ao líder forte. No caso específico do nazismo, o partido adotou alguns tópicos esquerdistas para angariar simpatias do operariado, mas não implementou muitas coisas ao chegar ao poder, além dos planos para uma ‘economia de guerra’ e algum assistencialismo. O mais esquerdista dos nazistas, Gregor Strasser, cujo prestígio em certa época rivalizou com o de Hitler, acabou tendo se retirar do partido e foi assassinado a mando de Hitler na noite dos longos punhais.
      O ‘socialismo’ dos nazistas foi mais para fins de propaganda, e refletiu a desmoralização do conservadorismo nos anos pós primeira guerra. Hitler não podia se vender como conservador linha-dura, porque o conservadorismo alemão monarquista havia levado o país à guerra e à derrota. No mundo todo, os partidários de “Deus e pátria” haviam sido entusiastas de uma guerra que acabou se estendendo ao mundo e se revelou uma carnificina sem sentido. A velha ordem estava desmoralizada e todo mundo desejava alguma forma de socialismo, mesmo mal formulada.

  5. AFRONTA AO TSE
    Preso por 12 anos por corrupção, Lula continua a ser a voz do PT no rádio e na TV, numa clara afronta ao TSE. (jornalista Cláudio Humberto, 17.09.2018)

    O cenário todo está no Domínio Público.
    Nada do que está aqui expresso é novidade.

    Estamos, continuamente, todos nós brasileiros, vendo o Poder Judiciário nacional ser achincalhado por um agrupamento que se diz partido político e seus satélites.
    Tratam a coisa como sendo ‘chicana’, termo gracioso para enganar o poviléu, mas o que vemos mesmo é contestação feita de má-fé, uma manobra capciosa, uma trapaça, uma tramóia.
    Isto não é mais chicana.

    Senhores e senhoras do Judiciário, vocês ainda não perceberam que isto é uma rematada AVANIA ? Avania, sim ! E a Justiça sofre toda essa avania e a aceita; passiva, submissa, jugulada ! Por que ? Medo ? Falta AUTORIDADE ???

    O que as esquerdas estão fazendo repetidamente com o Poder Judiciário é DEBOCHE, ZOMBARIA, ESCÁRNIO, SARCASMO, MOFA etc. Assim entende o brasileiro comum.

    O próprio condenado, o hoje DETENTO Luís Inácio da Silva, em conversa gravada pela Polícia Federal – e já no Domínio Público também, declarou em alto e bom som que “o STF está acovardado” e ficou por isso mesmo!
    Ainda não estava condenado, mas uma Procuradora do Ministério Público Federal disse ser “o maior ladrão da história da humanidade”!

    Tenho reiterado uma indagação que faço com absoluta seriedade, inclusive citando a mim mesmo, mas que até esta data ainda não obtive resposta e desejo tê-la!
    Repito-a:
    Se toda essa avacalhação [não há termo mais pertinente, mais apropriado!] fosse perpetrada por um simples e anônimo cidadão (por mim mesmo!, já referi!), qual seria a atitude dos senhores e senhoras ? Admitiriam tudo isso e pronto … ? Não o mandariam (o cidadão), de imediato, prender, já não seria réu em processo(s) ?

    Não me venham, nem nos venham, com argumento falacioso de que É A LEI, ESTÁ NA LEI!
    Ou é LEI para uns e ‘lei’ para outros ?

    Senhores e senhoras, vocês ainda não perceberam que O POVO os vê com olhos reveses? O POVO, que percebe remuneração de UM APENAS salário-mínimo, refuga quem ganha, além de vários e suspeitíssimos adicionais, valor quarenta vezes maior. O POVO os vê privilegiando quase sempre – É INDUBITÁVEL e flagrante – os mais aquinhoados e os melhor situados na vida.

    E O POVO os vê, também, ser levados no DEBOCHE, ZOMBARIA, ESCÁRNIO, SARCASMO, MOFA, ACHINCALHE, A.V.A.N.I.A, AVACALHAÇÃO, CHICANAS e m.u.i.t.o m.a.i.s!
    ATÉ QUANDO ? Por que ?

    O Judiciário brasileiro precisa com urgência impor-se perante os LADRÕES de gola branca.
    O que falta ?
    Autoridade ?
    Ou é CONIVÊNCIA ?
    OU É M.E.D.O ???
    OU É RABO-PRESO ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *