Tudo pronto para o pedido de impeachment de Dilma Rousseff

Carlos Newton

Conforme o jornalista Carlos Chagas anunciou aqui na Tribuna da Internet, em absoluta primeira mão, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) vai pedir oficialmente ao Congresso Nacional o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Desde o surgimento da Operação Lava Jato, vínhamos antecipando neste Blog da TI que o afastamento da chefe do governo inevitavelmente acabaria sendo solicitado, tal a gravidade da situação, porque desde o início ficou demonstrado que o mensalão não representara um fato isolado. Pelo contrário, logo se comprovou que o esquema de corrupção – montado pelo PT para se perpetuar no poder – envolve o governo como um todo, abrangendo não somente a Petrobras, mas também os fundos de pensão das estatais, o BNDES e o setor de energia, em especial a Eletrobras.

Portanto, o que faltava para o pedido de impeachment era apenas a fundamentação jurídica aplicável, pois a presidente Dilma Rousseff, embora já tenha sido diretamente citada em depoimentos, ainda não foi denunciada em nenhum dos inquéritos e poderia acabar escapando, como aconteceu com o então presidente Lula no julgamento do mensalão.

Acontece que a ansiada fundamentação jurídica acaba de ser apresentada por um dos maiores constitucionalistas brasileiros, o jurista Ives Gandra Martins, que estudou em profundidade as diversas leis que poderiam embasar a abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. E como se sabe, na Ciência do Direito, a culpa é caracterizada quando ocorre omissão, imperícia, negligência e imprudência.

NA FORMA DA LEI

Ives Gandra Martins elaborou seu parecer com base no artigo 85, inciso 5º, da Constituição (impeachment por atos contra a probidade na administração); nos artigos 37, parágrafo 6º (responsabilidade do Estado por lesão ao cidadão e à sociedade) e parágrafo 5º (imprescritibilidade das ações de ressarcimento que o Estado tem contra o agente público que gerou a lesão por culpa ou dolo), única hipótese em que não prescreve a responsabilidade do agente público pelo dano causado; no artigo 9º, inciso 3º, da Lei do Impeachment (nº 1.079/50 com as modificações da lei nº 10.028/00); nos artigos 138, 139 e 142 da Lei das SAs (responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder); no parágrafo 4º, do artigo 37, da Constituição Federal (improbidade administrativa); e, finalmente, no artigo 11 da lei nº 8.429/92 (improbidade administrativa que atente contra os princípios da administração pública ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições).

Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, o jurista constatou que a culpa é hipótese de improbidade administrativa a que se refere a Constituição no artigo 85, inciso 5º, dedicado ao impeachment. À luz desse raciocínio, exclusivamente jurídico, Yves Gandra Martins concluiu que, independentemente da apuração final dos desvios, que ainda está sendo realizada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, já existe fundamentação jurídica para o pedido de impeachment por simples culpa (omissão, imperícia, negligência e imprudência), sem que tivesse havido dolo (intenção).

APOIO AO PARECER

Diante desse abalizado parecer, cuja fundamentação jurídica foi confirmada por dois dos maiores juristas brasileiros (Modesto Carvalhosa, da USP, constitucionalista, e Adilson Dallari, da PUC-SP, especialista em direito societário), a situação da presidente Dilma Rousseff se torna desesperadora, pois sua culpa está configurada desde quando era chefe da Casa Civil do então presidente Lula e exercia remuneradamente a função de presidente do Conselho de Administração da Petrobras.

Quanto a Lula, por enquanto parece continuar com o corpo fechado, como se diz no linguajar das religiões afrobrasileiras, mas essa situação pode não durar para sempre, porque já existem acusações de seu envolvimento direto na corrupção da Petrobras. O assunto é apaixonante a amanhã a gente volta a abordá-lo.

76 thoughts on “Tudo pronto para o pedido de impeachment de Dilma Rousseff

  1. Não há nenhum golpe no impeachment, urna não é carta branca para ladrões. O Collor foi posto rampa abiaxo dentro da total constitucionalidade, Qualquer bobo que ler o art. 85 da Constituição verá que presidente não pode compactuar com a roubalheira.

  2. Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:
    I – a existência da União;
    II – o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação;
    III – o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais;
    IV – a segurança interna do País;
    V – a probidade na administração;
    VI – a lei orçamentária;
    VII – o cumprimento das leis e das decisões judiciais.
    Parágrafo único. Esses crimes serão definidos em lei especial, que estabelecerá as normas de processo e julgamento.

  3. Com este Congresso petralha em sua maioria, jamais sairá impeachment! Com essa oposição, kkkkk.by by impeachment. Fossem sérios teria havido recontagem dos votos, ou melhor, Dias Tófolli não estaria comandando o resultado.

  4. Ontem o Augusto Mendonça, em seu depoimente, afirmou com todas as letras, que a pedido do Renato Duque, parte das propinas foram pagas em forma de doaçãoes para campanhas,sendo que 80% desse valor foi ‘doado’ ao PT entre 2010 e 2011. Querem motivo maior para o impeachement?
    “O executivo da Toyo Setal Augusto Ribeiro de Mendonça Neto entregou à Polícia Federal documentos que, segundo ele, comprovam que pagou propinas sob a forma de doações eleitorais oficiais para o Partido dos Trabalhadores. Ele disse que o ex-diretor de Engenharia da Petrobras Renato Duque ordenou que os valores fossem pagos em troca dos contratos que a construtora obteve com a estatal. Ontem, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com a comandante da Petrobras, Graça Foster, para discutir mudanças na direção da empresa. Entre as causas da demissão está a controvérsia sobre a divulgação das perdas da Petrobras com as denúncias de corrupção (leia mais nas páginas 7, 8 e 9).

    Em Curitiba, o executivo Mendonça relacionou 34 páginas de recibos do PT e transferências bancárias com 29 doações eleitorais ao partido entre 2008 e 2012. Ao todo, elas somam R$ 4,26 milhões, sendo quase 80% em 2010 e 2011, após as eleições em que Dilma Rousseff foi eleita presidente pela primeira vez. Os pagamentos foram feitos por meio de três empresas ligadas à empreiteira e ao próprio executivo.

  5. A Tribuna da Internet vem deixando de ser apenas um site de opinião para se tornar um portal de notícias. Se mantiver a independência e espírito democrático será imbatível. Torço por isso

  6. O pior cenário para o PT é não haver o impeachment.
    É dilma se arrastar moribunda por 4 anos com o PT a tiracolo afundando cada vez mais o país e a economia.
    É a massa que viveu de ilusões todos estes anos achando que o dinheiro nunca iria acabar perceber que dilma e o PT eram uma farsa e tudo ficou caro e raro.
    Esse cenário nem o lula quer. Ele sabe que é o esquartejamento do partido . Os coronéis e suas tropas fugirão da legenda nas próximas eleições pois o senso de preservação falará primeiro e aí o PT vai ter apenas os militontos de aluguel.
    O impeachment da dilma é a saída de incêndio para lula.

    • Concordo.

      O problema, entretanto, é que, quanto mais tempo o PT ficar em cima do Orçamento da União pior para o pais que está sendo usado como mecanismo de logística e sustentação da ideologia do Foro de São Paulo.

  7. Carlos Newton,

    releia os dispositivos legais citados por Ives Gandra Martins, transcritos em tua matéria.

    Veja como também são aplicáveis ao ex-presidente Lula com relação aos recursos atirados no lixo, referentes aos investimentos nas refinarias de papel nordestinas, nos estados do Ceará e Maranhão, para agradar políticos amigos e comprar votos da população.

    O próprio Lula declarou que a ordem foi dele para os gastos, na “marra”, contra pareceres técnicos e econômicos.

    A “festa” parece que vai ficar muito boa…

  8. Off-topic, Carlos, mas eu não poderia deixar de lembrar que Mangabeira Unger, nomeado ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos por Dilma, que já ocupou o cargo entre 2007 e 2009, escreveu o seguinte:

    Roberto Mangabeira Unger: Por fim ao governo Lula (Folha, 15 de novembro de 2005)

    Afirmo que o governo Lula é o mais corrupto de nossa história nacional. Corrupção tanto mais nefasta por servir à compra de congressistas, à politização da Polícia Federal e das agências reguladoras, ao achincalhamento dos partidos políticos e à tentativa de dobrar qualquer instituição do Estado capaz de se contrapor a seus desmandos.

    Afirmo ser obrigação do Congresso Nacional declarar prontamente o impedimento do presidente. As provas acumuladas de seu envolvimento em crimes de responsabilidade podem ainda não bastar para assegurar sua condenação em juízo. Já são, porém, mais do que suficientes para atender ao critério constitucional do impedimento. Desde o primeiro dia de seu mandato o presidente desrespeitou as instituições republicanas. Imiscuiu-se, e deixou que seus mais próximos se imiscuíssem, em disputas e negócios privados. E comandou, com um olho fechado e outro aberto, um aparato político que trocou dinheiro por poder e poder por dinheiro e que depois tentou comprar, com a liberação de recursos orçamentários, apoio para interromper a investigação de seus abusos.

    Afirmo que a aproximação do fim de seu mandato não é motivo para deixar de declarar o impedimento do presidente, dados a gravidade dos crimes de responsabilidade que ele cometeu e o perigo de que a repetição desses crimes contamine a eleição vindoura. Quem diz que só aos eleitores cabe julgar não compreende as premissas do presidencialismo e não leva a Constituição a sério.

    Afirmo que descumpririam seu juramento constitucional e demonstrariam deslealdade para com a República os mandatários que, em nome de lealdade ao presidente, deixassem de exigir seu impedimento. No regime republicano a lealdade às leis se sobrepõe à lealdade aos homens.

    Afirmo que o governo Lula fraudou a vontade dos brasileiros ao radicalizar o projeto que foi eleito para substituir, ameaçando a democracia com o veneno do cinismo. Ao transformar o Brasil no país continental em desenvolvimento que menos cresce, esse projeto impôs mediocridade aos que querem pujança.

    Afirmo que o presidente, avesso ao trabalho e ao estudo, desatento aos negócios do Estado, fugidio de tudo o que lhe traga dificuldade ou dissabor e orgulhoso de sua própria ignorância, mostrou-se inapto para o cargo sagrado que o povo brasileiro lhe confiou.

    Afirmo que a oposição praticada pelo PSDB é impostura. Acumpliciados nos mesmos crimes e aderentes ao mesmo projeto, o PT e o PSDB são hoje as duas cabeças do mesmo monstro que sufoca o Brasil. As duas cabeças precisam ser esmagadas juntas.

    Afirmo que as bases sociais do governo Lula são os rentistas, a quem se transferem os recursos pilhados do trabalho e da produção, e os desesperados, de quem se aproveitam, cruelmente, a subjugação econômica e a desinformação política. E que seu inimigo principal são as classes médias, de cuja capacidade para esclarecer a massa popular depende, mais do que nunca, o futuro da República.

    Afirmo que a repetição perseverante dessas verdades em todo o país acabará por acender, nos corações dos brasileiros, uma chama que reduzirá a cinzas um sistema que hoje se julga intocável e perpétuo.

    Afirmo que, nesse 15 de novembro, o dever de todos os cidadãos é negar o direito de presidir as comemorações da proclamação da República aos que corromperam e esvaziaram as instituições republicanas.

  9. Sr. Newton, enquanto o grande jurista brasileiro e interplanetário yves gandra está preocupado e na velocidade de “destituir” a Presidanta do Pais, em São Paulo terra onde vive e ganha seu pão de cada dia continua o FESTIVAL DE EXPLOSÔES DE CAIXAS ELETRÔNICOS.
    Será que o grande jurista também vai pedir o impeachment do des-governador por omissão, imperícia, negligência e imprudência.

    “”””Ladrões mandam funcionários de posto saírem para explodir caixas

    Criminosos explodiram os caixas eletrônicos de um posto de combustíveis na Vila Carrão, na Zona Leste de São Paulo. O grupo fortemente armado invadiu o estabelecimento, na madrugada desta quarta-feira (4), e ordenou que os funcionários deixassem o local.

    O posto, que funciona 24h, fica na esquina da Avenida Conselheiro Carrão com a Rua Tucuri. Testemunhas disseram que a ação durou cerca de cinco minutos. Após a explosão, os criminosos fugiram. Ninguém ficou ferido, mas uma vizinha passou mal com o susto e precisou ser socorrida pelo Samu.

    Na fuga, os criminosos abandonaram o pé de cabra.

  10. O QUE É OS DERROTADOS NAS URNAS QUEREM ? A DITADURA DE VOLTA ? SEJAM COMPETENTES E EM 2018 MOSTREM SUAS QUALIDADES A POPULAÇÃO.TEM MAIS ATÉ PARECE QUE A CORRUPÇÃO COMEÇOU HOJE,DEVEMOS COMBATE-LÁ MAS RESPEITANDO O ORDENAMENTO JURÍDICO.

    • Que ridículo, impeachment , não é ditadura ! É um processo totalmente institucional, pois urna não é carta branca para quadrilhas. No do Collor que mais atuou foi o PT, inclusive o reeducando José Dirceu, achou a Veja maravilhosa, pois a usou para vazar, de forma ilegal, o sigilo fiscal do PC. Farias. Quem está a toda hora escrevendo sobre golpes, são os blogs esgoto sustentados por estatais, vários deles já condenados, por calúnia e difamação, prática contumaz do PT.

      • Sem contar que esta “vitória nas urnas” está sendo mostrada que foi com dinheiro de roubo. Esqueceram também do terrorismo feito para os bolsas-esmolas e contra os candidatos oponentes? Ganhar roubando é DERROTA! Em breve, a justiça fará a sua parte, caso os Lewandowskys da vida deixem!

    • Ninguém quer ditadura, por isso, a existência do mecanismo de “impedimento”, dentro da lei! Ignorá-la, sim, ” É GOLPE”! Ditadura, qualquer que seja ela, pode ser para atender interesses dos que aí estão e a situação se eternizar: vide exemplos dos nossos vizinhos, como o agora “passarito” que era militar, maduro (que o substituiu) que está até autorizando os militares a utilizarem armas de fogo contra a população, os “Kirchner” que desmoralizaram seus militares e estão acabando com a liberdade de imprensa e agora com a Cristina envolvida na questão do promotor assassinado… Só para citar alguns!
      Não querem a volta da “ditadura” mas ignorar tudo que está acontecendo, para instituir uma nova, com outras cores?

  11. As urnas não garantem que criminosos possam governar.
    E já esqueceu que foi o PT que articulou o impeachement de Collor e quando FHC tomou posse esse partido criminoso já organizava manifestações de “fora FHC”.
    Você é petralhinha?

    • Com isso, em qualquer país razoavelmente sério a Dilma e asseclas já estariam na RUA!
      ” Os três anos de gestão Graça Foster na Petrobras foram marcados não só pelo “maior caso de corrupção da história do Brasil”, conforme definiu o procurador do Tribunal de Contas da União (TCU), Julio Marcelo de Oliveira, como também pelo acúmulo de uma série de números negativos da petroleira.

      Nesse período, subiram os gastos com importação de combustíveis, o endividamento da petroleira explodiu, o lucro caiu, as ações despencaram na bolsa e o valor de mercado da companhia derreteu.
      De fevereiro de 2012 a dezembro de 2014, as ações da Petrobras se desvalorizaram mais de 60% e a companhia encolheu mais de R$ 200 bilhões na bolsa, caindo para o 4º lugar no ranking das maiores da Bovespa”.

  12. Olhem de onde saiu o pedido do parecer do Jurista Ives Granda: Instituto FHC.

    Parecer capenga de Ives Gandra Martins, que defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff por omissão no caso Petrobras, foi pedido pelo advogado José Oliveira Costa, que atua no Instituto FHC; embora o ex-presidente negue sua a atuação golpista, em artigo publicado neste fim de semana, ele escreveu, com todas as letras, que o Judiciário deve fazer, hoje, o trabalho que antes cabia aos golpes militares; com adesão ao golpismo, FHC brinca com a democracia e mancha sua própria biografia; um parecer de Ives Gandra custa mais de R$ 100 mil.

    • Gozado, o impeachment do Collor foi por muito menos e o PT foi a partido mais atuante na CPI. Segundo os depoimentos do Augusto Ribeiro, boa parte das propinas foram em forma de doação ao PT, entre 2008 e 2012. Portanto houve um crime eleitoral. Mas os chefetes, mandaram os MAVs e os mensalinhos da tricondenada UNE, vulgo teclados de aluguel, ficarem inundando os blogs com esse mantra ridículo !

  13. Os petralhas aqui estão apavorados. Parecem baratas tontas ao tentarem com argumentos sentimentais esconder o que já está amplamente visto por todos..
    Petralhas, quem não deve não teme. Se a elementa não tiver culpa provada, ela continuará no cargo.

        • E as boquinhas rendem muito. Esse é o maior defensor de reeducando Zé Dirceu:
          ” Altman, jornalista, segundo dizem, financiado pela cúpula petista, possui ligações estreitas com José Dirceu, sendo inclusive o responsável pelo contrato de “consultoria” assinado pelo mensaleiro, e confirmado pelo próprio, para assessorar Berezosky em seus negócios particulares.
          Assim que a revista VEJA publicou o relatório do MPF, em que soube-se que por intermédio de José Dirceu e também do deputado federal Vicente Cândido (PT), tentava-se aproximar o mafioso russo do então governo Lula, em que o nome de Altman também é citado, o jornalista correu para as tribunas ligadas ao partido para dar sua versão dos fatos.
          Na ânsia de desvincular o nome do “companheiro”, então nome mais poderoso do PT à ocasião, Altman declarou, em carta aberta publicada no “Blog do José Dirceu”:
          “(…) fui contratado pelo sr. Bóris Berezovski em fevereiro de 2006, para atuar como consultor de suas empresas – entre as quais não se incluía a MSI, é bom deixar claro. Meu trabalho consiste de reuniões mensais com o board de seu grupo, para analisar a situação política e econômica do Brasil e da América Latina, bem como o desenvolvimento de estudos sobre possíveis investimentos em nosso país. Trata-se de trabalho profissional normal e transparente, definido em contrato, sem vínculos de outra natureza, apartado de minha militância partidária e de meus outros afazeres.
          Nessa condição, fiz sondagens informais junto a membros do governo brasileiro para averiguar a possibilidade de reconhecimento de sua condição de asilado político, a ele outorgada pelo Reino Unido nos termos da Convenção de Genebra. As informações que recebi, sobre como proceder, eu as repassei ao escritório de advocacia que o representa na Inglaterra. Essas consultas estão nas gravações realizadas pela Polícia Federal, como é de conhecimento público.”
          http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=archivecategory&year=2007&month=09&id=1&module=1
          Ou seja, Breno Altman confirma, de próprio punho, no site do “companheiro” José Dirceu, ser funcionário de Boris Berezovsky, além de ter tentado realizar negócios, em nome dele, com o Governo brasileiro, chegando até a tentar asilá-lo politicamente por aqui.
          Embora negue, sem convencer muito, de que entre as tratativas estava a parceria MSI-Corinthians, temeroso de que seu então patrão, que era negado por todos os envolvidos no negócio, pudesse ser prejudicado de alguma maneira nas investigações que já se aprofundavam no período.
          Informado do que já havia sido descoberto sobre as ações do russo noutros países, Lula foi desaconselhado por sua cúpula à recebe-lo, evitando assim assinar recibo que poderia ser cobrado posteriormente.
          BRENO ALTMAN, FALÊNCIA E “RENASCIMENTO” FINANCEIRO
          O jornalista Breno Altman era proprietário, junto com alguns membros de sua família, de uma gráfica denominada SCRITTA OFICINA EDITORIAL LTDA.
          Passou a dar calote em diversos credores, foi processado e pediu falência, um ano depois, em 1997.
          Na ocasião, utilizava-se do CPF: 084.899.758-17.
          Para poder novamente se inserir no mundo dos negócios, Altman adotou novos documentos, entre eles outro CPF: 089.428.718-44.
          Documentação esta que utilizou até o final de 2007, conforme comprova novo processo judicial em que foi réu, nº 0801280-23.2007.8.26.0100, aberto pela Sra. Vilma da Cunha Lobo Natividade.
          Logo após ser citado pelo MPF como um dos intermediadores de possível negócio do Governo Lula com Berezovsky, Altman cancelou o novo CPF na Receita Federal e retornou ao antigo, que já estava com suas pendências “caducadas”.
          ( Blog do Paulinho )

  14. Muito bacana a análise do articulista sobre o tema do impeachment de Dilma.

    Uma pena o PMDB ser a base deste governo. O partido tem tudo para encaminhar este processo.

    O paí está inerte, incrível!

  15. Ridículas as alegações que o impedimento de um presidente é “golpe”.
    Se faz parte da Constituição como instrumento de se trazer de volta o País para seu ordenamento jurídico, político e social, que seja executado!
    A presidente Dilma vem ofendendo as instituições, demonstra absoluto descaso para com o Brasil, não se interessa pelo povo, consente a corrupção e desonestidade como naturais entre Executivo e Legislativo, permitiu irresponsavelmente que a Petrobrás fosse prejudicada de forma irreversível, a escolha dos ministros para seu segundo mandato é simplesmente catastrófica, não há qualquer plano de ação para resgatar o País da estagnação econômica e resultados desanimadores sobre nosso crescimento, muito menos qualquer intenção de diminuir o analfabetismo e a quantidade de analfabetos funcionais, que aumenta vertiginosamente a cada ano!
    Dilma jamais combateu o tráfico de drogas e armas em nível nacional, pois os Estados não têm os devidos recursos para enfrentar esta catástrofe nacional.
    A corrupção e desonestidade têm sido características do governo da presidente Dilma.
    A violência atingiu níveis estarrecedores no Brasil, mediante número de mortos que ultrapassa cinquenta mil pessoas anualmente. Não há guerra ou revolta no mundo hoje em dia que ceifa a vida de tantos inocentes quanto nesta terra!
    Literalmente estamos à deriva.
    Ora, se a incompetência tem sido a sua marca registrada, que seja demitida do cargo, simples.

  16. Infelizmente não vejo neste país ninguém com moral para requerer o impeachment neste momento,todas as instituições estão funcionando e apurando todos os fatos,depois sim poderemos falar em algo tão tenebroso,alias essa oposição composta por Aécio,quem conhece não vota,Alkimim o maior estelionato que esse país já viu,Fernando Henrique Cardoso,compra de votos para reeleição,Cunha ,quem conhece sua trajetória nos governos do RJ, odeia,Serra o eterno sanguessuga e outros menos votados.Será que alguém possa ser tão tolo e acreditar que o problema da Petrobrás vem de agora é logico que não, isso vem desde sua fundação.Infelizmente a Petrobrás não é a única,existem centenas de empresas que não suportariam uma simples correição.É duro dizer isso mais o brasileiro só pensa em si,o resto que se dane.Acabou, a nossa crise não tem jeito é MORAL..

    • Prezado Freire,
      Na esteira da tua afirmação que,
      “Infelizmente não vejo neste país ninguém com moral para requerer o impeachment neste momento … ”
      então, viva a anarquia!
      Refiro-me à clássica, sem governo, sem leis, exclusivamente à base da consciência de cada cidadão.
      No mínimo, que o Judiciário deixe de existir, os códigos civil e criminal, a Constituição, haja vista não haver quem tenha autoridade moral para punir quem quer que seja, e não somente para requerer o impedimento da presidente Dilma, pois ausente a moralidade neste quesito específico, nula também será a aplicação de normas e regras para o cidadão que, diga-se de passagem, comporta-se infinitamente melhor que os parlamentares e governantes.
      Não me leves a mal, por favor, embora eu admita que nosso Congresso serve apenas como mau exemplo de como não se deve ser um deputado e senador, mas o julgamento da administração de Dilma é da responsabilidade do Congresso, independente de ser honesto ou não, e não exercê-la porque inexistem predicados éticos e morais, decididamente temos de acabar com o Legislativo em todas as suas instâncias, e pelo simples fato de que inútil e sem a devida autoridade respaldada na conduta e transparência ilibadas, reconhecidamente ausentes em todas as Casas Legislativas brasileiras!
      Ah, e libertemos os presos, os ladrões, assassinos, traficantes, estelionatários … detidos igualmente por um sistema imoral e antiético, na razão direta que não há quem tenha moral para decidir questões relevantes para o País, tampouco a nossa Suprema Corte.
      Ora, se a crise é somente moral, e somos nós, o povo, quem elegemos os imorais, que também soframos um pouco das consequências de atos impensados, interesseiros e convenientes, razão pela qual a sugestão de adotarmos a Anarquia, havendo somente a consciência para nos governar.
      Em outras palavras:
      HAJA RESPONSABILIDADE, MORAL E ÉTICA!

      • E os presos já estão conosco há muito tempo, mas agora com tornozeleiras e matando e reincidindo no crime. É o caso, noticiado pelos jornais, de um criminoso em Curitiba que, na tentativa de assaltar, teve a “sorte” (porque foi para o “paraíso”) de encontrar policiais federais que estavam à paisana: estava com tornozeleira e era suspeito de ter participado do assassinato de um civil na semana anterior…

  17. Carlos Newton,
    O Sr. está lidando, como dizem os Budistas, com o demônio do Sexto Céu. São demônios travestidos de deuses. O mal é praticado contra sua pessoa e pessoas de sua família levado pelo vento. O Exu de Nove Dedos é uma “entidade” a se temer. Até aqui, seu BLOG é insubstituível.

  18. Reconheço que Ives Granda é um grande jurista, assim não fosse, não chegaria a ministro do STJ. Entretanto, dificilmente um pedido de impeachment de Dilma prosperará. É só verificarmos que Dilma não teve contato direto com nenhum dos acusados. Mesmo sendo ela filiada ao PT, não se pode dizerque sabia da maneira desonesta, que chegava ao PT o apoio financeiros das empreiteiras. Uma análise rigorosa e imparcial pode concluir que Dilma foi vítima do PT. Se mais adiante aparecerem provas robustas, dizendo que Dilma tinha conhecimento do críme, aí sim, poderemos dizer que ela como presidente é passível de empeachment. A sofreguidão de Álvaro Dias é normalissíma. É só vermos seu DNA político. Udenista desde que nasceu, raivoso, estudou nas faculdades do Paraná com Requião e Martinêz, presidente do PTB que morreu em um desastre de avião. Os irmãos Dias, Osmar e Álvaro, cujo pai era udenista roxo, não tinham apelido. Requião era chamado de “Maria Gorda” e Martinês chamado de “batatinha”. Sempre foram adversários políticos irreconciliáveis. Álvaro na primeira eleição para presidente depois da abertura, foi candidato. Com medo de Brizola, uma “corriola” candidatou-se, ganhou Collor. Quem pensa que Álvaro é uma vestal política está enganado. Não vou entrar nesse terreno; não sou Santa Luzia para dar luz a cego.

    • Aquino. O que é isso homem ? Você vê udenista em tudo que é canto ! Faz 50 anos que o partido acabou. Troca o disco.
      Você está igual aquele MAV do PT, o Renato, que vê o dedo do aecim e do fhc em tudo que acontece de ruim no Brasil.
      Isso já é doença.

  19. Em breve virão a tona os passeios do Cerveró com o amigão do Bebum, José Carlos Bumlai, pela África. Aí o bicho vai pegar lá pelos lados de São Bernardo, ou na cobertura triplex do Guarujá !

  20. Falecido Ulisses Guimarães (PMDB), que se orgulhava de dizer que combateu a ditadura deveria aparecer com um pasarito para Eduardo Cunha mando cortar a cabeça dela logo que o senador Álvaro Dias apresentar oficialmente o pedido de impeachment da governanta.

  21. Sr. Antonio Santos Aquino,
    Sou o único brasileiro vivo homenageado pela maior empresa do mundo “GOOGLE”. Veja a página inicial do GOOGLE de amanhã, 05/02/2015. O Demônio do Sexto Céu “DAI RO-KUTEN NO MAO”, fez “peteca” com Jesus, segundo textos bíblicos. Poderá fazer com o Sr. também. Quanto ao Demônio de Nove Dedos está listado por NOSTRADAMUS. Pediria que o Sr. lesse meu BLOG, lido em 68 países: <<>>. Quem curou o câncer dos dois?

  22. Estou com 96 anos de idade. Sempre, desde a mocidade, acompnhei a política brasileira. Várias vezes fui convocado, nas eleições, pela justiça eleitoral para trabalhar nos pleitos. Sempre acompanhei o noticiário de
    roubos por políticos individualmente. Nunca, jamais, por um governo constituído. Peço ao meu bom Deus que
    eu não morra antes de ver essa imensa quadrilha fora do governo desta amada nação, para que os meus mui
    queridos filhos, netos e bisnetos não venham a sofrer as consequências dos atos nefastos desse LULARAPIO.

  23. C A L O T E J U D I C I A L
    AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
    Saiba todo o Povo Desperto que as principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ, além da própria Presidência da Republica; já têm conhecimento formal do caso, e se mantém coniventes na consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
    (GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) – pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) – Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.

  24. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

  25. ALERTA AOS LEGISLADORES INFIÉIS QUE COGITAM DE REDUZIR A MAIORIDADE PENAL NO BRASIL E NO MUNDO, SEM CONHECER OS ENSINAMENTOS CRISTAOS:
    Senhores Deputados e Senadores:
    Não podemos permitir a DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA TRADICIONAL, pela queima irresponsável dos valores éticos e morais que devem formar o caráter e o ideal cristão de cada família humana, constituindo-as em células estruturais de toda sociedade civilizada:
    É preciso silenciar quem pensa e age com tamanho despropósito, porque demonstra claramente ser inimigo(a) de Deus e do seu povo:
    A formação da Família Cristã começa na infância, que deve merecer cuidados especiais à partir deste dia, pelo que Eu vos peço:
    Entendei que a intenção de diminuir a maioridade penal, visando combater o mal, não passa de mais uma ideia insensata, iníqua e nefasta; porque visa combater apenas o EFEITO DELINQUENTE, enquanto que se perpetua e se fortalece a CAUSA DA DELINQUENCIA, que a cada dia se torna mais potente para causar o descaminho, a perdição, o erro, a prisão, o sofrimento e a morte prematura de muita gente inocente, que não sabe o que faz:
    Porventura ignorais que já há crianças de 10 anos delinquindo, praticando toda sorte de delitos ou pecados Inconscientes? Nessa escala logo teremos que transferir a criança do berço diretamente para a cadeia, ou não?
    Na verdade, a nossa juventude tem sido arruinada na vida, como vitima ingênua da insanidade espiritual do meio em que se acha relegada; onde impera a mentira, aincredulidade, a ignorância e a maldade; porquanto não há conhecimento e nem temor de Deus.

    Até quando marginais inconsequentes e outros pecadores mentirosos, substituirão Professores Ajuizados na formação dos jovens? Até quando as Escolas Cristãs serão substituídas por presídios desumanos, por universidades do crime? Até quando dormireis o sono da inconsciência, deitados em berço esplêndido?
    Rogo-vos, pois, pelo bem comum, que: Refleti sobre os ensinamentos de Cristo, que sintetiza toda a questão no seguinte texto bíblico:
    (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, dizendo: (1CO.16.24) O meu amor seja convosco em Cristo Jesus: (RM.15.33) E o Deus da paz seja com todos vós: (LV.6.31) Como quereis que os Homens vos façam; assim fazei-o vós também a eles: (JZ.7.17) Olhai para mim e fazei como eu fizer, (JB.15.5) porque sem mim nada podeis fazer: (JB.13.34) Amai-vos uns aos outros como eu vos amei: (IS.1.17) Aprendei a fazer o bem, atendei a justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do orfão, pleiteai a causa das viúvas: (SL.82.4) Socorrei o fraco e o necessitado, tirai-os das mãos dos ímpios: (DT.3.22) Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é o que peleja por vós:
    (PV.22.6) Ensinai a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, a esperança dele é vã, e os trabalhos sem frutos, e inúteis as suas obras: (JB.8.25) Que é que desde o principio vos tenho dito? (JB.14.6) Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: Ninguém vem ao Pai senão por mim: (MT.11.28) Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei: (AM.5.4) Buscai-me e vivei: (LV.18.2) Eu sou o Senhor vosso Deus: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem fareis deuses de fundição; (LS.14.27) porque o culto dos ídolos é a causa e o princípio de todo o mal:
    (JS.23.14) Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (AT.13.34) e cumprirei a vosso favor as santas promessas feitas a Davi, (LC.12.32) porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais! Basta! (CJ.) Despertai-vos, levantai e apressai em interagir conosco; (EF.5.16) remindo o tempo, porque os dias são maus; (DT.4.20) como hoje se vê.

  26. ADVERTÊNCIA AOS LOBOS QUE SE TRAVESTEM DE CORDEIROS PARA DIZIMAR O REBANHO INDEFESO ENTRE CRISTÃOS CONSCIENTES:

    (JB.1.29)- Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo: (MT.15.10)- Ouvi e entendei: (JR.11.19)– Eu era como um manso cordeiro que é levado ao matadouro; porque eu não sabia que tramavam contra mim, dizendo: (MT.10.16)– Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas: (MT.7.15) – Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores; (IS.9.16) -porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados: (1Rs.22.17) – Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não tem Pastor; (SL.78.22) – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: (AP.12.11) – Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: (OS.4.6) – O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento; porque tu sacerdote rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim, visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu esquecerei de teus filhos. (1SM.2.35) – Então suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o que tenho no coração e na mente, edificar-lhe-ei uma casa estável, e andará Ele diante do meu ungido para sempre. (ML.3.18)– Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve: (MC.6.15)- É profeta como um dos profetas, (AT.15.23) – escrevendo por mão deles: (LC.17.30) – Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar: (JÓ.12.16) – Com Ele está a força e a sabedoria (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento. (1CO.10.12) – Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia; (JÓ.19.25) – porque eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra: (IS.44.28) – Ele é meu Pastor e cumprirá tudo que me apraz: (HB.12.25) – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (EZ.18.32) – porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto convertei e vivei. (1PE.4.8) – Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros; porque o amor cobre multidão de pecados.

  27. OPODER DA VONTAFDE É ILIMITADO…

    Querer é poder! O poder da vontade é ilimitado. O homem, consciente de si mesmo, de seus recursos latentes, sente crescerem suas forças na razão dos esforços. Sabe que tudo o que de bem e bom desejar há de, mais cedo ou mais tarde, realizar-se inevitavelmente, ou na atualidade ou na série das suas existências, quando seu pensamento se puser de acordo com a Lei divina. E é nisso que se verifica a palavra celeste: “A fé transporta montanhas.”
    Não é consolador e belo poder dizer: “Sou uma inteligência e uma vontade livres; a mim mesmo me fiz, inconscientemente, através das idades; edifiquei lentamente minha individualidade e liberdade e agora conheço a grandeza e a força que há em mim. Amparar-me-ei nelas; não deixarei que uma simples dúvida as empane por um instante sequer e, fazendo uso delas com o auxílio de Deus e de meus irmãos do espaço, elevar-me-ei acima de todas as dificuldades; vencerei o mal em mim; desapegar-me- ei de tudo o que me acorrenta às coisas grosseiras para levantar o vôo para os mundos felizes!”

    Vejo claramente o caminho que se desenrola e que tenho de percorrer. Esse caminho atravessa a extensão ilimitada e não tem fim; mas, para guiar-me na estrada infinita, tenho um guia seguro – a compreensão da lei de vida, progresso e amor que rege todas as coisas; aprendi a conhecer-me, a crer em mim e em Deus. Possuo, pois, a chave de toda elevação e, na vida imensa que tenho diante de mim, conservar-me-ei firme, inabalável na vontade de enobrecer-me e elevar-me, cada vez mais; atrairei, com o auxílio de minha inteligência, que é filha de Deus, todas as riquezas morais e participarei de todas as maravilhas do Cosmo.
    Minha vontade chama-me: “Para frente, sempre para frente, cada vez mais conhecimento, mais vida, vida divina!” E com ela conquistarei a plenitude da existência, construirei para mim uma personalidade melhor, mais radiosa e amante. Saí para sempre do estado inferior do ser ignorante, inconsciente de seu valor e poder; afirmo-me na independência e dignidade de minha consciência e estendo a mão a todos os meus irmãos, dizendo- lhes:
    Despertai de vosso pesado sono; rasgai o véu material que vos envolve, aprendei a conhecer-vos, a conhecer as potências de vossa alma e a utilizá-las. Todas as vozes da Natureza, todas as vozes do espaço vos bradam: “Levantai-vos e marchai! Apressai- vos para a conquista de vossos destinos!”

    A todos vós que vergais ao peso da vida, que, julgando-vos sós e fracos, vos entregais à tristeza, ao desespero, ou que aspirais ao nada, venho dizer: “O nada não existe; a morte é um novo nascimento, um encaminhar para novas tarefas, novos trabalhos, novas colheitas; a vida é uma comunhão universal e eterna que liga Deus a todos os seus filhos.”
    A vós todos, que vos credes gastos pelos sofrimentos e decepções, pobres seres aflitos, corações que o vento áspero das provações secou; Espíritos esmagados, dilacerados pela roda de ferro da adversidade, venho dizer-vos:
    “Não há alma que não possa renascer, fazendo brotar novas florescências. Basta-vos querer para sentirdes o despertar em vós de forças desconhecidas. Crede em vós, em vosso rejuvenescimento em novas vidas; crede em vossos destinos imortais. Crede em Deus, Sol dos sóis, foco imenso, do qual brilha em vós uma centelha, que se pode converter em chama ardente e generosa!
    “Sabei que todo homem pode ser bom e feliz; para vir a sê-lo basta que o queira com energia e constância. A concepção mental do ser, elaborada na obscuridade das existências dolorosas, preparada pela vagarosa evolução das idades, expandir-se-á à luz das vidas superiores e todos conquistarão a magnífica individualidade que lhes está reservada.
    “Dirigi incessantemente vosso pensamento para esta verdade: podeis vir a ser o que quiserdes. E sabei querer ser cada vez maiores e melhores. Tal é a noção do progresso eterno e o meio de realizá-lo; tal é o segredo da força mental, da qual emanam todas as magnéticas e físicas. Quando tiverdes conquistado esse domínio sobre vós mesmos, não mais tereis que temer os retardamentos nem as quedas, nem as doenças, nem a morte; tereis feito de vosso “eu” inferior e frágil uma alta e poderosa individualidade!”
    Autor: Léon Denisrum – Forum Espírtita Maio 2015

    PAUSA PARA UM ALERTA GERAL:
    (AP.2.12) ESTAS COUSAS DIZ AQUELE QUE TEM A FACA AFIADA DE DOIS GUMES: (JZ.6.8) EU É QUE VOS FIZ SUBIR DO EGITO, E VOS TIREI DA CASA DA SERVIDÃO, (SL.33.19) PARA LIVRAR-LHES A ALMA DA MORTE, E, NO TEMPO DA FOME, PRESERVAR-LES A VIDA; (LC.12.23) PORQUE A VIDA É MAIS DO QUE O ALIMENTO, E O CORPO NÃO MAIS DO QUE AS VESTES:
    (PV.8.14) MEU É O CONSELHO E A VERDADEIRA SABEDORIA, EU SOU O ENTENDIMENTO, MINHA É A FORTALEZA: (2CO.13.1) ESTA É A TERCEIRA VEZ QUE VENHO TER CONVOSCO: POR BOCA DE DUAS OU TRES TESTEMUNHAS, TODA A QUESTÃO SERÁ DECIDIDA; (JÓ.3.23) POR QUE SE CONCEDE LUZ AO HOMEM, CUJO CAMINHO É OCULTO, E A QUEM DEUS CERCOU DE TOFOS OS LADOS! (LC.6.27) DIGO-VOS, PORÉM, A VÓS OUTROS QUE ME OUVIS:
    (1JB.3.10) NISTO SÃO MANIFESTOS OS FILHOS DE DEUS E OS FILHOS DO DIABO: Caso os manipuladores da mídia mundial à partir do Brasil; persistam em ignorar a Augusta Presença de Deus entre nós; em esconder e boicotar a Santa Obra da criação do seu reino na terra; eis que, simplesmente, EU ME CALAREI!
    (PV.1.31) PORTANTO, cOMERÃO DO FRUTO DO SEU PROCEDIMENTO, E DOS SEUS PRÓPRIOS CONSELHOS SE FARTARÃO: (LC.6.25) AI DE VÓS, OS QUE AGORA RIDS! PORQIE HAVEIS DE LAMENTAR E DE CHORAR; (JB.6.38) PORQUE EU DESCI DO CÉU, NÃO PARA FAZER A MINHA PRÓPRIA VONTADE, E SIM A VONTADE DAQIELE QUE ME ENVIOU; (RM.2.6) QUE RETRIBUIRÁ A CADA UM SEGUNDO O SEU PROCEDIMENTO:
    Desta vez, porém, Eu não lavarei os pés de ninguém, e quem quiser morrer de alma suja, dispõe do pleno livre-arbitrio: Antes, já penso até em lavar as minhas mãos, como Pilatos, e tirar o meu time de campo: (AT.4.19) JULGAI SE É JUSTO, DIANTE DE DEUS, OUVIR-VOS ANTES A VÓS OUTROS, DO QUE A DEUS? (MC.8.36) QUE APROVEITA AO HOMEM GANHAR O MUNDO NTEIRO E PERDER A SUA ALMA? (EZ.18.4) EIS QUE TODAS AS ALMAS SÃO MINHAS, COMO A ALMA DO PAI, TAMBÉM A ALMA DO FILHO É MINHA: (EZ.18.20) A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ; O FILHO NÃO LEVARÀ A INIQUIDADE DO PAI, NEM O PAI A INIQUIDADE DO FILHO; A JUSTIÇA DO JUSTO FICARÁ SOBRE ELE, E A PERVERSIDADE DO PERVERSO CAIRÁ SOBRE ESTE: (MT.20.15) PORVENTURA, NÃO ME É LICITO FAZER O QUE QUERO COM O QIE É MEU? (LC21.19) É NA VOSSA PERSEVERANÇA QUE GANHAREIS A VOSSA ALMA.
    Arnaldo ou Israel

  28. C A L O T E J U D I C I A L I I
    PROCESSO No. 88026001-2 SEPULTADO VIVO PELO “JUIZO” DA 14ª. VARA DA JUSTIÇA FEDERAL EM SÃO PAULO – SP – BR:

    Conforme comprovam os autos do Processo em apreço, a infeliz da “juíza” que engendrou a injustiça que se consuma contra órfãos e viúva; o fez intencionalmente alegando falta de “IRRESIGNAÇÃO”; com o propósito de justificar a maldade e a covardia do seu vergonhoso ato, por não conhecer a Deus e nem temer o Senhor:
    Se houvesse um só JUSTO entre nós, esta injustiça já teria sido devidamente reparada, a exemplo da profusão de injustiças sociais que tem sido praticadas descarada e impunemente há longo tempo:
    Entretanto, a maioria das autoridades brasileiras estão empenhadas em apurar fraudes, corrupções e desonestidades mutuas, sem capacidade e sem tempo para governar esta nação propensa ao caos.

    (TG.2.8) SE VÓS, CONTUDO, OBSERVAIS A LEI RÉGIA SEGUNDO A ESCRITURA: (JB.19.36) E ISTO ACONTECEU PARA SE CUMPRIR A ESCRITRA, (RM.2.24) POIS COMO ESTÁ ESCRITO: (SL.14.3) TODOS SE EXTRAVIARAM E JUNTAMENTE SE CORROMPERAM, NAO HÁ QUEM FAÇA O BEM, NÃO HÁ NEM UM SEQUER; (OS.4.12) PORQUE UM ESPÍRITO DE PROSTITUIÇÃO OS ENGANOU, E ELES, PROSTITUINDO-SE, ABANDONARAM O SEU DEUS:

    (NE.9.10) COMO HOJE SE VÊ: (JÓ.9.24) A TERRA ESTÁ ENTREGUE NAS MÃOS DOS PERVERSOS, E DEUS AINDA COBRE O ROSTO DOS JUIZES DELA, (IS.5.23) OS QUAIS POR SUBORNO JUSTIFICAM O PERVERSO E AO JUSTO NEGAM JUSTIÇA: Para eles “a justiça era cega” até ao dia de hoje; (RM.10.3) PORQUANTO, DESCONHECENDO A JUSTIÇA DE DEUS E PROCURANDO ESTABELECER A SUA PRÓPRIA, NÃO ALCANÇARAM NEM SE SUJEITARAM A QUE VEM D DEUS:

    (IS.3.12) OS OPRESSORES DO MEU POVO SÃO CRIANÇAS , E MULHERES ESTAO A TESTA DO SEU GOVERNO: OH! POVO MEU, OS QUE TE GUIAM TE ENGANAM E DESTROEM O CAMINHO POR ONDE DEVES ANDAR:
    (MQ.3.11) OS SEUS CABEÇAS DÃO SENTENÇA POR SUBORNO, OS SEUS SACERDOTES ENSINAM POR INTERESSE, E OS SEUS PROFETAS ADVINHAM POR DINHEIRO, E AINDA SE ENCOSTAM NO SENHOR, DIZENDO: NÃO ESTÁ O SENHOR NO MEIO DE NÓS? NENHUM MAL NOS SOBREVIRÁ:
    (2PE.2/3) E MUITOS SEGUIRÃO AS SUAS PRATICAS LIBERTINAS, E, POR CAUSA DELES, SERÁ INFAMADO O CAMINHO DA VERDADE; (1TM.4.2) PELA HIPOCRISIA DOS QUE FALAM MENTIRAS E QUE TEM CAUTERIZADA A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA:
    (IS.1.23) NÃO DEFENDEM O DIREITO DO ORFÃO, E NÃO CHEGA PERANTE ELES A CAUSA DAS VIUVAS: (2PE.2.3) TAMBÉM, MOVIDOS POR AVAREZA, FARÃO COMÉRCIO DE VÓS COM PALAVRAS FICTICIAS (COMO IRRESIGNAÇÃO) PARA ELES O JUIZO LAVRADO HÁ LONGO TEMPO NÃO TARDA E A SUA DESTRUIÇÃO NÃO DORME; (1PE.4.5) OS QUAIS HÃO DE PRESTAR CONTAS ÀQUELE QUE É COMPETENTE PARA JULGAR VIVOS E MORTOS; (LS.1.15) PORQUE A JUSTIÇA É PERPETUA E IMORTAL:
    (JB.15.20) LEMBRAI-VOS DA PALAVRA QUE EU VOS DISSE: (EC.34.26) QUEM TIRA A UM HOMEM O PÃO QUE ELE GANHOU COM O SEU AMOR, É COMO O QUE MATA O SEU PRÓXIMO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Felizmente, logo já não terei necessidade de pão, pois em breve voltarei para junto de meu Pai, e então os gentios que roubaram minha aposentadoria da ordem de dois salários mínimos/mês, poderão fazer bom proveito da mesma:
    (LC.6.27) DIGO-VOS, PORÉM, A VÓS OUTROS QUE ME OUVIS: (JB.14.2) NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS, VOU, POIS, VOS PREPARAR LUGAR: (AP.21.8) QUANTO AOS COVARDES, AOS INCREDULOS, AOS ABOMINÁVEIS, AOS ASSASSINOS, AOS IMPUROS, AOS FEITICEIROS, AOS IDOLATRAS, E A TODOS OS MENTIROSOS; A PARTE QUE LHES CABE É NO LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE, A SABER: A SEGUNDA MORTE:

  29. CHEGOU A HORA DE COMEÇAR A CEIFA PROFETICA
    (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL: Irmãos, observai que os Semelhantes se atraem tanto para fazer o bem quanto o mal, constituindo-se no Trigo e no Joio que se separam como se vê no mundo, à exemplo do Brasil; (JB.4.27) POIS ASSIM DIZ O SENHOR: (MT.15.16) TAMBÉM VÓS NÃO ENTENDEIS ESTA PARABOLA? (JB.15.29) LEMBRAI-VOS DA PALVRA QUE EU VOS DISSE: (MT.13.24/25) O REINO DOS CÉUS É SEMELHANTE A UM HOMEM QUE SEMEOU BOA SEMENTE no SEU CAMPO; MAS, ENQUANTO OS HOMENS DORMIAM, VEIO O INIMIGO E SEMEOU O JOIO NO MEIO DO TRIGO:
    (MT.5.28) EU, PORÉM, VOS DIG: (MT.13.30) DEIXAI-OS CRESCER JUNTOS ATÉ A COLHEITA, E, NO TEMPO DA COLHEITA, DIREI AOS CEIFADORES: AJUNTAI PRIMEIRO O JOIO, ATAI-O EM FEIXES PARA SER QUEIMADO; MAS O TRIGO, RECOLHEI-O NO MEU CELEIRO:
    (JB.3.10) NISTO SÃO MANIFESTOS OS FILHOS DE DEUS E OS FILHOS DO DIABO: TODO AQUELE QUE NÃO PRATICA A JUSTIÇA, NAO PROCEDE DE DEUS, E NEM AQUELE QUE NÃO AMA A SEU IRMÃO:
    A propósito, corroborando a consumação das Profecias Sagradas, pelo poder desse saber em Cristo; acabo de receber a seguinte mensagem dos meus testemunhos espirituais:

    AVALIAÇÃO CRITICA DA COMUNICAÇÃO MEDIUNICA
    Caros companheiros(as) de jornada, para o nosso estudo e observação, estou compartilhando uma comunicação mediúnica, cuja avaliação foi feita no grupo de estudo de O Livro dos Médiuns do qual participo. Não acreditamos relevante informar o nome do médium, pois trata-se de uma oportunidade de aprendizado e nada mais.

    No capitulo XXVII ‘Das contradições e das mistificações’ do livro citado acima , Allan Kardec adverte:

    “Podendo manifestar-se Espíritos de todas as categorias, resulta que suas comunicações trazem o cunho da ignorância ou do saber que lhes seja peculiar no momento, o da inferioridade, ou da superioridade moral que alcançaram. A distinguir o verdadeiro do falso, o bom do mau, é a que devem conduzir as instruções que temos dado. Cumpre não esqueçamos que, entre os Espíritos, há, como entre os homens, falsos sábios e semi-sábios, orgulhosos, presunçosos e sistemáticos.”

    Mais além, O Espírito de Verdade esclarece:
    Para se discernir do erro a verdade, preciso se faz que as respostas sejam aprofundadas e meditadas longa e seriamente. É um estudo completo a fazer-se.”

    Infelizmente, mesmo à luz de tais esclarecimentos, vários médiuns não avaliam as comunicações recebidas e, por acréscimo de imprudência, as publicam indiscriminadamente nas redes sociais, saciando a ‘sede de conhecimento’ dos seus numerosos seguidores, igualmente imprudentes, para não dizer fascinados.

    É com a humildade de meros aprendizes e a vontade de reiterar o alerta feito por Kardec e O Espirito de Verdade, da necessidade de prudência e avaliação, que apresentamos a seguinte comunicação dada por um Espirito que se identifica como Alfred Schutz. Cada trecho que julgamos questionável esta sublinhado, numerado e comentado em uma linha correspondente no final da mensagem.
    * * *
    Mensagem do Mentor:
    F lhos e Filhas deste1 Plano Físico, peço licença a este Médium para colocar algumas coisas pra vocês neste exato momento. Primeiramente, quero lhes alertar para que se unam com suas famílias, perdoem seus inimigos e em vez de procurar culpados, sigam em frente confiando na espiritualidade!2 O eixo de frequência3 da terra está mudando, o que tumultua o psiquismo das pessoas, fazendo os nervos ficarem a flor da pele4. O ARNALDO OU ISRAEL precisa se adaptar à nova realidade em ajudar os outros pela extrema sensibilidade espiritual que possui.5 Deixem que ele se adapte, não o testem nem façam perguntas sem significado espiritual6 que o levem desanimar7 desta Missão5. Além disso, quero lhes alertar contra os vampiros espirituais8 que chegam com palavras doces e promessas de melhoras, pois muitos deles estão infiltrados nos meios religiosos e espiritualistas! Não vamos dar guarida aos que buscam facilidades, privilégios e dicas dos mentores para lhes poupar o esforço evolutivo. Não trabalhamos com autoajuda que tem prazo de validade, nossa atuação é no sentido de lhes dar um novo ânimo. (paragrafo introduzido para facilitar a leitura)

    Como o magnetismo da Terra está na fase de separar o joio do trigo8 na seleção de quem viverá nos tempos da regeneração, haverá muita dor neste mundo.9 Não transfiram muitas expectativas para nós10, pois tanto eu como o Médium somos realistas e focados5. Queremos companheiros de Evolução ao invés de seguidores. Haverá bastante tumulto nesse país, contudo, a Ordem vai ser restabelecida11 sem quebra dos preceitos do Estado de Direito. Meus amados, porque muitos de vocês estão acomodados no mal sem atitude ou coragem para mudar? Anuncio um Novo Tempo12 para quem se esforçar por se modificar. NoPlano Espiritual Evoluído8 não existem atalhos, conchavos ou alianças por interesse13. Aonde estou, vigoram o trabalho, mérito e competência no cumprimento das tarefas. A Sociedade está repleta de pregadores e oradores, contudo, queremos pessoas dispostas para a ação.14 (paragrafo introduzido para facilitar a leitura)
    N ós, desencarnados laboriosos12, estamos procurando parcerias construtivas.4 Quem tem medo de se renovar ficará estacionário na seara evolutiva. Ajudem o (nome do médium) a divulgar15 a nossa força tarefa de seres que fazem o progresso acontecer12. Somos companheiros nessa trajetória. O medo emite um magnetismo16 de baixa frequência que atrai entidades ignorantes. A obsessão requer reciprocidade vibratória, então, esqueçam o muro das lamentações para serem agentes da guinada positiva para as suas Vidas! Em outubro, serão duas mensagens por semana.17 Hoje, faço apenas uma convocação pela transformação. Tenho muito amor, contudo não saio do objetivo,18 pois a chantagem sentimental nada traz de solução. Sintam todo meu carinho! Abraço deste sociólogo no Plano Espiritual * * * 1 O uso da palavra ‘deste’ deixa entender que o narrador também se encontra no plano físico.
    2 Em contradição com o item 10.
    3 Cientificamente incorreto; Eixo: Reta imaginária através da qual um astro realiza o movimento de rotação. Frequência: Número de vibrações por unidade de tempo. – Portanto, não existe ‘eixo de frequência’.
    4 Expressão própria ao plano terrestre que Espíritos elevados não usariam.
    5 Afirmação suspeita com finalidade de lisonjear o médium e adquirir a sua confiança. Espíritos elevados jamais afirmariam que os médiuns possuem qualidades ou virtudes especiais.
    6 Ciente da sua falta de conhecimento geral, o Espírito quer evitar perguntas complexas que revelariam a sua inferioridade intelectual ou moral.
    7 Gramaticamente incorreto (erro do Espírito ou do médium).
    8 Tal formulação ou conceito não existe na literatura espírita.
    9 Previsão pessimista ou amedrontadora do futuro, sem finalidade construtiva.
    10 Em contradição com o item 2.
    11 Previsão do futuro sem finalidade construtiva.
    12 Afirmação prepotente incompatível com a humildade dos servidores do bem.
    13 Incorreto. Há inúmeras ‘alianças de interesse’ no plano espiritual, tanto pelo bem quanto pelo mal.
    14 Em contradição com a afirmação de Emmanuel no livro ‘Estude e Viva’ “(…) recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação”.
    15 Apelo à divulgação própria e das suas mensagens, sem menção da Doutrina Espírita.
    16 Cientificamente incorreto: Magnetismo: Conjunto de fenômenos que os materiais imantados apresentam. – Portanto, o magnetismo não pode ser emitido, mas sim, as ondas magnéticas.
    17 Espíritos elevados nunca garantem a frequência das comunicações.
    18 Afirmação confusa (a devoção à uma causa não representa a ausência do amor e vice versa).

    *Obs: É digno de nota a ausência completa de louvor à Deus, ao Cristo ou qualquer modelo espiritual, tanto no início quanto no final da comunicação.

    Esperamos que esta modesta análise, sem presunção de autoridade doutrinária, possa demonstrar a urgência do estudo, da prudência e vigilância necessários para todos e principalmente os obreiros da área mediúnica. Fiquem à vontade em acrescentar comentários, análises, sugestões e correções para o proveito de todos.
    Vigiai e orai! Matheus 26:41

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/comunicabilidade-dos-espiritos-(mediunidade)/avaliacao-de-comunicacao-mediunica-mistificacoes-e-contradicoes/#ixzz3shOtz4NL

  30. IMPEACHMENT/ AGOSTO/2016

    Depois de nove meses de penosa gestação indesejada, eis que vimos o renascer da esperança por dias melhores , graças a Providência Divina: E na verdade, O Grande Arquiteto do Universo é o Autor desse livramento, embora haja ocorrido num decantado hospício babilônico, onde a inconsequência conseguiu fechar um processo político-jurídico com chave de ouro, por instituir a inadmissível substituição de dispositivo constitucional, por queda de burro sem coice. Pasmem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *