TV Globo diz que não sabia de nada e a mídia não está envolvida

Nelson de Sá
Folha

A Rede Globo, através de seus telejornais, vem registrando alguns pontos em que a investigação do escândalo da Fifa poderá se refletir na própria emissora.

Anota, como no “Jornal da Globo” desta quarta (29), que “não pesam acusações ou suspeitas sobre as empresas de mídia de todo o mundo que compraram desses intermediários os direitos de transmissão”, caso da Globo. Ou, já em versão enxuta no “Bom Dia Brasil” e “Hoje” de quinta, “sobre essas empresas de mídia não pesam acusações ou suspeitas”.

Em breve editorial lido por William Bonner no “Jornal Nacional” de quarta, citou-se a si mesma: “A TV Globo, que compra os direitos de muitas dessas competições, só tem a desejar que as investigações cheguem a bom termo e que o ambiente de negócios do futebol seja honesto”.

E Bonner completou: “Isso só vai trazer benefícios ao público, que é apaixonado por esse esporte, e às emissoras do mundo todo que, como a Globo, fazem esforço enorme para satisfazer essa paixão”.

UMA DAS AFILIADAS

A emissora também citou a si mesma, de passagem, ao tratar de José Hawilla, pivô do escândalo na América Latina, no “JG” e no “BDB”: “Hawilla também é acionista da TV TEM, uma das afiliadas da TV Globo”.

A relação com Hawilla é mais extensa do que pode parecer, não só pela aquisição dos direitos de transmissão e pela TV TEM, mas em outros negócios.

No caso da TV TEM, trata-se da maior rede de afiliadas da Globo no interior paulista, em extensão, cobrindo metade do Estado, com base em cidades como São José do Rio Preto e Sorocaba e canais adquiridos junto à própria Globo, 12 anos atrás.

COMO A BAND…

Tem um faturamento anual de cerca de US$ 300 milhões, segundo estimativas de mercado, aproximando-se de redes nacionais como a Band.

Como Hawilla declarou em entrevistas à época da criação da rede, a Globo foi sua sócia da TV TEM, com 10% do negócio, ao menos nos primeiros anos.

Entre outros negócios, o vínculo da Globo com Hawilla se estende à própria programação nacional da rede.

A produtora TV 7, que é parte da Traffic do empresário, realiza entre outros programas o “Auto Esporte” e o “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”.

 

Ambas as atrações são transmitidas aos domingos pela Rede Globo.

8 thoughts on “TV Globo diz que não sabia de nada e a mídia não está envolvida

  1. TSUNAMI FIFA – A geopolítica deve impulsionar essas ondas visando o governo de Dilma Rousseff​, como no caso da Petrobras, mas não duvidem seus efeitos vêm poupando o binômio ‘FHLula’ e outros figurões da cartolagem política brasileira não necessariamente avessos ao ‘Consenso de Washington’.

    As ondas já bateram em Vladimir Putin, na Rússia, que as conteve num sopro. No retorno, podem desvendar segredos das articulações -ou barganhas?- para as Copas de 2014, 2010… Bem oportuna a iniciativa do senador Romário Faria em protocolar a CPI da CBF, há muitos cartolas e falsos políticos arrepiando de medo. Os trabalhos, dizem em Brasília, devem começar logo http://www.facebook.com/photo.php?fbid=1624016367814628&set=t.100006188403089&type=1&theater

    • Foi por isso que lula virou doutor honoris causa,todos aprenderam com ele e agora ninguem nunca sabe de nada.Virou moda(eu não sabia de nada)será que só o Zé Dirceu sabia?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Quem acompanha os sites independentes sabe que o Miguel do Rosário, do site “O Cafezinho”, descobriu já no ano passado uma gigantesca sonegação da Rede Globo sobre os direitos de transmissão da Copa de 2002. Depois da descoberta, o processo na Receita Federal sumiu, depois apareceu, quem sumiu com o processo (uma funcionária da RF a mando de … nem preciso mencionar) foi presa, depois um Juiz muito amigo da direita (logo, de quem … nem preciso mencionar) mandou soltar. Tudo isso aconteceu sem uma única linha de citação na mídia corporativa! Se o Ministro da Justiça tiver coragem (o que, duvido muito), vai unir os escândalos da sonegação com a corrupção na aquisição dos direitos de transmissão de eventos FIFA por … nem preciso mencionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *