TV Globo responde à acusação de Bolsonaro sobre suas relações com MP do RJ

Resultado de imagem para deu no jornal naciona

TV Globo diz que a notícia do JN foi divulgada antes pela mídia

Deu no G1

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (dia 20) que o Ministério Público do Rio de Janeiro tem passado para a TV Globo informações envolvendo seu nome, referente a processo investigatório que corre em segredo de Justiça

Sobre essas declarações do chefe do governo, a emissora divulgou a seguinte nota:

“Diferentemente do que afirma o presidente Jair Bolsonaro, a Globo não teve acesso a diálogos de bandido citando o seu nome. O mesmo boato foi divulgado na semana passada por apoiadores do presidente e replicado por seu filho Carlos Bolsonaro em uma rede social. Desde então, a Globo tenta confirmar a existência desses áudios, sem sucesso. Como o presidente hoje diz que essa informação foi levada a ele por serviços de informação e por pessoas que ele conhece, a Globo continuará a tentar confirmar se tais diálogos de fato existem.

A Globo se orgulha de dar notícias em primeira mão, mas, infelizmente, não foi esse o caso na divulgação do relatório do MP sobre as investigações sobre o senador Flávio Bolsonaro. O relatório foi divulgado por diversos órgãos de imprensa, antes do Jornal Nacional.

Por último, já foi mais do que esclarecido que nada houve de irregular no encontro público entre o repórter Octavio Guedes (que não é chefe de reportagem como afirma o presidente) e o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, José Eduardo Gussem, em janeiro último. Em abril, a corregedoria geral do Ministério Público arquivou representação do PSL contra Gussem, acusado de vazar provas ao jornalista. A Corregedoria disse que não existia qualquer elemento que apontasse para materialidade de indício de ilícito disciplinar por parte do procurador.”

2 thoughts on “TV Globo responde à acusação de Bolsonaro sobre suas relações com MP do RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *