Ucrânia agora paga adiantado, para receber gás da Rússia

Deu na Reuters

A empresa Gazpron, estatal russa que produz gás natural, informou no sábado que recebeu o primeiro pagamento adiantado, exigido da Ucrânia para fornecimento de gás, no valor de US$ 378,22 milhões – e que em breve estará embarcando os primeiros metros cúbicos de gás para Kiev, desde junho, quando os russos cortaram todo o fornecimento à Ucrânia, por falta de pagamento de faturas vencidas.

Na 6ª-feira, a estatal ucraniana de energia, Naftogaz, informou que transferira a crédito da Gazprom a quantia exigida como pagamento antecipada para fornecimento de gás no mês de dezembro. Porta-voz da Gazprom confirmou o pagamento antecipado.

Conforme o negócio assinado entre Naftogaz e Gazprom em outubro, o fornecimento de gás russo deve ser restabelecido no período de 48 horas depois de recebido o pagamento antecipado.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A matéria foi enviada por Sergio Caldieri. Conforme informamos na época da crise, os Estados Unidos insuflaram a briga entre Ucrânia e Rússia, mas não deram nenhum apoio efetivo ao governo de Kiev. Prometeram até fornecer gás, vital para a sobrevivência dos ucranianos, mas era só conversa fiada. Deixaram os ucranianos na mão, com uma dívida brutal à Rússia, que jamais conseguirão pagar. E agora só recebem gás, com pagamento antecipado. A matéria não explica se ainda há subsídio ou se a Rússia passou a cobrar preços de mercado. (C.N.)

 

8 thoughts on “Ucrânia agora paga adiantado, para receber gás da Rússia

  1. É incrível a isonomia da nossa ” justiça”.
    (…)…” Luís Roberto Barroso quer saber quem escreve o blog do Roberto Jefferson. No fim de semana, depois de O Globo revelar que a OAS terminou de construir um triplex onde Lula vai morar, o site publicou que a notícia era uma piada pronta.
    Jefferson não pode se manifestar publicamente enquanto cumpre a pena pelo julgamento do mensalão.
    Por Lauro Jardim”.
    Já o Zé Dirceu pode escrever em seu blog tranquilamente.
    http://www.wscom.com.br/blog/josedirceu

  2. Por que o “silêncio” do CN sobre o relatório final da Comissão Nacional da Verdade? O editor do blog não postou nada! Está consulta às suas fontes militares para assimilar a versão delas?

    • Cesar, se a comissão fosse da verdade, estaria investigando o Petrolão, o Mensalão e a Rose. Mas, como ela é da mentira, disse que o bandido mor é um herói. Deve ser a consequência de ter traído (ou era uma traíra) os “cumpanheiros” durante da ditadura.

      • Paulo 2 cogitou de uma situação, que talvez seja de teu conhecimento, que a comissão da Verdade não investigou. Sabe, se que quando a Petrobrás presidida pelos generais, foi usada para eliminar opositores da ditadura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *