Um dos autores do habeas admite que foi tudo armado para usar o plantonista

Imagem relacionada

Pimenta soube que o amigo Favreto estaria de plantão

Marina Dias e Catia Seabra
Folha

Os autores do pedido de libertação do ex-presidente Lula já previam uma derrota, mas articularam uma ação minuciosa para desgastar a Justiça e tentar converter em ganho político qualquer decisão contra o petista. Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS), Wadih Damous (PT-RJ) e Paulo Teixeira (PT-SP) elaboraram estratégia para que o pedido de habeas corpus fosse analisado necessariamente pelo desembargador Rogério Favreto, crítico a Sergio Moro no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4a Região) e o plantonista da corte entre os dias 4 e 18 de julho.

O cálculo dos petistas foi premeditado: no início da semana passada, um amigo avisou Pimenta de que a escala de plantões havia sido publicada no site do TRF-4 e que Favreto, amigo de longa data do deputado, seria o responsável pelo tribunal no segundo fim de semana deste mês.

A ARMAÇÃO – Pimenta então procurou Damous, ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Rio, e disse que era preciso elaborar uma medida que pudesse cair nas mãos do magistrado. Na quarta-feira (4), decidiu-se pelo habeas corpus em reunião na sala da liderança do PT na Câmara.

“Sou do Rio Grande do Sul. Conheço as pessoas. Alguém me deu o toque. Olhei no sistema e vi [que Favreto seria o plantonista]. É público”, relatou Pimenta, sem dar detalhes sobre a identidade do amigo.

A previsão dos deputados era a de que a decisão de Favreto, favorável a Lula, seria cassada em poucas horas, mas que episódio ilustraria a tese de que o Judiciário age para prejudicar o ex-presidente.

BÔNUS POLÍTICO – Já a ação de Moro que, de férias em Portugal, telefonou para delegados da Polícia Federal e pediu que não cumprissem a ordem do desembargador foi contabilizada como uma espécie de bônus político para Lula.

 “Pudemos demonstrar que a Lava Jato é uma organização que atua dentro do Judiciário, com relações políticas, e que seu objetivo é impedir que Lula seja solto”, disse Pimenta.

A defesa formal do ex-presidente foi sondada e não reagiu bem. Os advogados queriam que o recurso fosse feito de outra maneira, em outra data, visando menos o ganho político, e mais o judicial.

NO PLANTÃO – Os parlamentares petistas decidiram, então, tocar a proposta sem o aval dos defensores de Lula e impetraram o recurso no TRF-4 após o início do plantão de Favreto.

Na sexta-feira (dia 6), o expediente do TRF-4 encerrou-se às 14h, em razão do jogo do Brasil na Copa e, assim, qualquer pedido protocolado a partir deste horário ficaria com Favreto.

Durante reunião nesta segunda (9) em São Paulo, dirigentes da sigla elaboraram um calendário de mobilizações pelo país e houve quem defendesse que o partido coloque na rua o quanto antes um programa com 13 pontos que dialogue com o eleitor. As medidas devem extrapolar a defesa de Lula e tratar da ideia de que libertar o ex-presidente é libertar o país de políticas que retiram direitos dos trabalhadores.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGSem comentários. (C.N.)

 

40 thoughts on “Um dos autores do habeas admite que foi tudo armado para usar o plantonista

    • Esses são verdadeiros canalha que num país sério estariam presos. Como pode isso acontecer? Isso não existia no Brasil. Foi a partir do Lula que, talvez vc que está lendo, colocou na Presidência. O Brasil corre sério risco de nunca mais ser o país que foi.

  1. “”” … um programa com 13 pontos … “””

    não poderá ser nada diferente de
    TREZE MODOS DE R.O.U.B.A.R !!! !! !!! !! !!! [13x!]

  2. Pelo FIM do quinto constitucional! Pelo FIM dos juízes não concursados! PELO FIM DA IMPUNIDADE NESTE PAÍS PARA QUEM PODE PAGAR BONS ADVOGADOS!!!

  3. A propaganda petista, em particular na Folha de S. Paulo, espalhou que o golpe do plantonista derrotou Sergio Moro e a Lava Jato.

    Eliane Cantanhêde, no Estadão, desmontou essa balela:

    “Que o PT é bom de marketing não há a mínima dúvida, mas insistir na versão de que o partido e o ex-presidente Lula foram os grandes vitoriosos, enquanto o TRF-4 e o juiz Sergio Moro foram os grandes derrotados na lambança de domingo já é demais. O pior é que tem quem acredite e passe adiante.
    Para além do marketing, existe o fato, ou a realidade: quem ficou totalmente isolado durante todas as longas horas do imbróglio foi justamente quem o gerou, o desembargador Rogério Favreto, filiado ao PT por 20 anos, auxiliar dos presidentes Lula e Dilma Rousseff no Planalto e em ministérios e agora, como plantonista do TRF-4, autor do bombástico habeas corpus para soltar Lula.”

    • Uma pequena discordância com o texto de Eliane: não se trata de o PT ser bom de marketing – o PT tem dinheiro ROUBADO para fazer um bom marketing.
      Qualquer um, mesmo de um partido de ignorantes e ninefingers, pode contratar os melhores tendo tutu, dough, money, verdinho.

  4. Puxa! Precisa de confissão para concluir que foi armação???

    Ninguém percebeu que a coisa foi armada…

    De armação o judiciário brasileiro entende bem, especialmente o STF, né??

    kkkkkkkkkkkkk xD

    • Roberto
      Os bem intencionados e com cabeça boa, identificaram o golpe.
      Mas com a confissão dos autores, fica comprovado sem necessidade de debates.
      Já o caso do sírio. Mesmo com as provas, o beneficiário continua negando. Se ele fosse “macho” como os do caso acima…
      Abraço
      Fallavena

      • O STF é corrupto e afronta o povo porque as forças armadas se acovardam. Não se trata de fazer intervenção, mas de expressar de algum modo uma posição contra o acinte quase diário, especialmente da Segunda Turma do desmoralizado STF e de políticos cafajestes que tentam conturbar o país. O Favreto não passa de um simples estúpido.

  5. Não dá para se comprar essa ideia de que eles “sabiam que ia dar errado e que queriam apenas o desgaste da justiça que condenou lula”. Ou então que “no final das contas quem saiu desgastado foi Sérgio Moro e o TRF4”. Ou que “lula não ficou de moral baixa pois sabia que não ia sair”
    Tudo isso é balela. Toda a mídia séria, os juristas, juízes e associações sérios, criticaram veementemente essa operação Tabajara 2. Até a falha de são Paulo, cujos repórteres esquerdistas se alvoroçaram com a perspectiva do luladrão ser solto, soltou um editorial criticando a patacoada ridícula:

    “Difícil entender como um servidor público da importância do desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, possa colocar sua reputação em risco para participar de uma empreitada canhestra como a testemunhada pelo país no domingo.

    O magistrado encarregava-se do plantão na corte durante o fim de semana quando caiu em suas mãos um pedido para a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 12 anos e um mês de prisão.

    Nem se considere, por ora, o mérito da demanda. As circunstâncias de Favreto — um ex-auxiliar de governos petistas e ex-membro do partido por quase duas décadas, diante de um caso já deliberado pelo tribunal — eram mais que suficientes para recomendar uma atitude de autocontenção.”

    Nesse vídeo o jornalista português Paulo Portas resume em 3 minutos a patacoada petista do fim de semana:

    https://youtu.be/A6QCP3bT8CU

  6. Agradeço penhoradamente ao Carlos Newton a postagem do artigo em tela.

    Ele comprova o que eu disse anteriormente em um comentário, onde faço questão de postá-lo novamente porque define a intenção de quem quer enaltecer o blog e quem desconsidera o trabalho alheio:

    Francisco Bendl julho 10, 2018 at 11:31 am

    Resumindo:
    Percebe-se claramente que existe uma luta férrea entre o bem e o mal ou entre o certo e o errado!

    O HC deferido pelo petista-desembargador ao Lula foi um erro clamoroso;
    Moro, ao alertar que o “mandamus” estava irregular, agiu corretamente.

    Agora, a questão diz respeito à elaboração desta operação para soltar Lula, simplesmente maquiavélica, maldosa, que não poderia ter outros autores que não os petistas ladrões!

    Os caras esperaram até que o dia que o petista-desembargador estivesse de plantão para dar entrada no TRF4.
    Sabiam, evidentemente, que o dublê de magistrado concederia a solicitação, a ponto que a petezada já festejava o Alvará antes mesmo deste documento chegar a Curitiba.

    Portanto, a engenharia foi previamente organizada, e, indiscutivelmente, com a colaboração direta do petista-desembargador!

    Como se observa, neste caso houve uma legítima e insofismável conspiração contra o Estado Brasileiro e o Estado Democrático de Direito, quando meia dúzia de desonestos em conluio com um membro do Judiciário quiseram burlar as leis em defesa de um ladrão e genocida!

    A essência do mal praticado se revela no aguardo de que o cúmplice estivesse de plantão, logo, a má fé, o dolo insofismável, a conspiração, conforme mencionei acima!

    Todos os envolvidos nesta trapaça jurídica deveriam ser presos!

    O artigo concorda plenamente comigo, o que me deixa satisfeito, pois meus textos sempre serão escritos com sinceridade e interpretação dos fatos, em razão do compromisso que devemos ter na TI de sermos verdadeiros, autênticos, até para agradecer o espaço que nos é concedido pelos esforços do Mediador!

    • Boa tarde Francisco, concordo plenamente que os envolvidos nessa trapaça jurídica deveriam ser presos mas se nem Dirceu condenado a mais de 30 anos e reincidente está preso é esperar demais que essa gente seja! Todo ciclo tem um fim e acho que o ciclo da corrupção desenfreada no Brasil está chegando ao fim. Ninguém aguenta mais tanta bandalheira!!! Abraços a todos desta Tribuna.

      • Perez,

        O problema é esta decisão monocrática de ministros que atropelam o que eles mesmos sentenciaram quanto à prisão em Segundo Grau.

        Em 2016, quem se atreveria a dizer que Lula seria preso?!

        Pois foi quando o plenário do STF julgou cabível que as sentenças prolatadas em Segundo Grau tinham autoridade para colocar o réu na cadeia.

        Os que votaram contra naquela ocasião jamais se contentaram com a derrota então, monocraticamente, aceitam os HC que lhes chegam nas mãos para deferi-los, ainda mais com Lula agora preso!

        No entanto, isso se aplica nos tribunais superiores, menos na Segunda Instância, haja vista a decisão colegiada tomada sobre o mesmo caso, onde um desembargador não tem como anular a sentença.

        A liberdade de Zé Dirceu foi dada por quem?
        Por outro petista-ministro, confirmando que o Judiciário está envolvido neste aparelhamento do Estado, que pode nos levar a crises sem precedentes!

        Abração.

  7. “Pudemos demonstrar que a Lava Jato é uma organização que atua dentro do Judiciário, com relações políticas, e que seu objetivo é impedir que Lula seja solto”.

    Na verdade, o que ficou demonstrado foi que o PT é uma organização que atua dentro do Judiciário, com relações políticas, com o objetivo de defender seus interesses corporativos a qualquer custo e com descaso pela lei.

  8. A lamentar e, profundamente, a Câmara de Deputados ser tão venal e corrupta, pois a conduta criminosa de Paulo Pimenta nesta falcatrua judicial, onde a intenção foi desgastar o Poder Judiciário, deveria levá-lo à Comissão de Ética, de modo que fosse considerado culpado e ter o seu mandato cassado!

    Aliás, não é a primeira vez que este excremento de parlamentar age dessa forma, abjeta e deletéria.

    Quando houve a CPI do mensalão, esse merda fazia parte da mesa diretora.
    Pois quando Marcos Valério prestou o seu depoimento, sorrateiramente esse canalha petista entregou na garagem do Congresso uma lista de nomes para o corrupto empresário!

    Flagrado em atitude desonesta, o petista vagabundo foi desligado da mesa.

    Portanto, além de ser petista, logo, um criminoso, Pimenta não tem caráter, trata-se de um indivíduo nefasto, nocivo, que deveria ser afastado do poder em razão de seu comportamento permanentemente deletério, abjeto, que contraria os mais comezinhos princípios de decência e honestidade pessoais!

    Pimenta deve ir para a cadeia, e acompanhar Lula, seu ídolo, amo e senhor!

  9. “Pudemos demonstrar que a Lava Jato é uma organização que atua dentro do Judiciário, com relações políticas, e que seu objetivo é impedir que Lula seja solto”, disse Pimenta.

    Demonstrar pra quem, ô ardiloso?:

    Os anencéfalos que votam no partido da roubalheira já estão decididos. Não precisam de nenhuma demonstração;

    Os seres que possuem mais de um neurônio não votam em pt nem por um cassete. Nada que se lhes diga os fará esquecer de que dotô Luis Honoris Causa Arriada Lincú da Silva é o mais lider de quadrilha de assalto ao erário de todo o universo universal;
    Assim sendo restam apenas os Asnos, Equinos, Muares (com todo respeito aos quadrúpedes) e similares a serem convencidos pelos daputadas do perequetê de q dotô Nine – “o Cara de pau” – do Obrama é uma mula ‘onesta’.

    Estrategistas: A estratégia dos três patetas… digo, adévogados do perequetê foi, de fato, perfeita… Só que aplicada no tribunal errado. E se a defesa formal do dotô Luis Nine Ébrio Analfa achou uma boa idéia (51) é sinal de que faria a mesma cagada.

    Ou seja, os perequetistas se mexeram. Deu merda, é claro. Mas o que se poderia esperar de uma cambada de imbecis dessas?:
    Os deputados são anencéfalos; os senadores são umas bestas quadradas; os juízes e desembargadores são uns batráquios e os eleitores do partido são umas bactérias.
    E todos são amigos do alheio.
    A única capacidade que eles têm é a de destruir um país.

  10. Quem faz parte de uma imensa Organização Criminosa que desde 2003 se locupletaram do Estado Brasileiro como um todo, provado pelos atos de domingo passado e pelas solturas de “amigos/cumpanheiros/ cúmplices/advogados da Orcrim” nesses últimos dias, por parte de Amigos, Familiares, Parentes, Correligionários, Sócios, Cúmplices, em todos os 3 Poderes, que praticaram e ainda praticam crimes de lesa-pátria de todos os tipos, formas e conteúdos com diversos processos em todas as Instancias Jurídicas do país, só se traduz em uma só palavra “Traidores” ! E uma Nação que tem em seus Poderes esses Traidores só pode gerar o que a Nação e a Comunidade Internacional assistiram nesse Domingo 08 de Julho, Dia da Imoralidade Jurídica Brasileira, envergonhada, triste e tendo a certeza de que viramos uma “Republiqueta de Bandidos” , em cima e em baixo, não adianta ninguém se intitular “supremo” , de lá é que nasceram e fizeram essa desordem Jurídica, Institucional e Constitucional, confirmaram somente que fazem parte desse mar de crimes que o mundo inteiro comenta perplexo de como a Nação mais viável do planeta esteja nas mãos fétidas de Traidores e Ladrões do Dinheiro Público Bolivarianos do Foro de São Paulo !!! Hoje lendo Profissionais de Economia Internacionais eles dizem que o PT e sua canalha inviabilizaram o Brasil e com uma rapidez grande a Nação vai ser bombardeada com uma “fuga de capitais” por não haver “Segurança Jurídica” no país. Quem tem a Obrigação Constitucional de resguardar a Constituição e a cumprir em Defesa do Interesse Público, Criminosamente, utilizam seus Cargos para aumentarem a impunidade dos Criminosos de Lesa Pátria que afundaram a Nação Brasileira, ainda mais, querendo deixar impune o “Chefe(dito pelas Autoridades Jurídicas, Fiscalizatórias e Institucionais Brasileiras) dessa Organização Criminosa” ! Passamos do fundo do poço, habilite-se quem vai ter vergonha na cara de renunciar aos Cargos Habilitados por não Cumprirem a Constituição e Traírem o País ao Não Defenderem o Interesse Público e o Estado de Direito Garantidos Constitucionalmente , Igualitariamente para todos os Cidadãos Brasileiros !!!!!!

  11. Que achavam que Lula voltaria a ser preso, eu acredito, mas pensavam que ele ia ser solto e devem ter tramado, inclusive, como seria a nova prisão do “preso político” (SQN). A gravação antecipada de Dirceu feliz prova isso.

    • Prezada Teresa Fabrício,

      De fato. Zé Dirceu postava um vídeo antes da decisão do petista-desembargador, sorrindo e dizendo que Lula estava solto!

      A quadrilha tinha como certa a soltura de Lula, mesmo havendo a possibilidade real de o ladrão ser reconduzido à prisão, configurando na ótica petista a tal perseguição política.

      O cenário, os atores, o enredo, tudo pronto e ensaiado.
      Não contaram com Moro na platéia, interrompendo o espetáculo caricato e de muito mau gosto!

      Um forte abraço.
      Saúde e paz.

  12. Se a Câmara não colocá-los na comissão de ética e expulsá-los dos mandatos, somando todos os episódios anteriores, nos resta somente pedir o FECHAMENTO DAQUELA, IMEDIATAMENTE.
    Pelo menos, poderemos garantir uma limpeza maior e a preparação para os próximos que os eleitores escolherem.

    Pimentinha e os demais estão cagando e andando para o povinho. Eles só querem os votos dos idiotas que os seguem para continuar na vida boa.

    Viva a democracia. Um dia teremos a nossa. por enquanto só temos um “casarão de reciclagem de lixo”.

    O lixo do eleitorado deposita seu lixo lá!

    Fallavena

  13. A nefasta tentativa de ingerência política do PT sobre a Justiça Federal, nos demonstra, sem sombras de dúvida, que o partido (em minúsculo mesmo) é, na verdade, uma facção criminosa que perdeu o senso do ridículo e que ainda na mente de seus líderes, podem navegar tranquilos nos oceanos da Lei, e que, para eles, não existem “icebergs”. Ledo engano. Ainda existem “Icebergs” para afundar os barcos da presunção do PT e eles tem nome! Estou ouvindo “My Heart Will Go On”! Que linda música!

  14. E a Amante e outros que já estavam com a mortadela do churrasco, comprada, tiveram que amargar mais uma derrota. Levaram até uns militontos para Curitiba para festejar a soltura do meliante. E tinha gente, já no sábado, comentando o fato.

  15. Isso não caracteriza embate político. Muito antes ao contrário!
    Isso é coisa de bandoleiros ajoelhados no altar do Jin Jones tupiniquim, de irresponsáveis, de gente absolutamente divorciada dos valores de cidadania, da democracia ! POBRE BRASIL !

  16. Até no militarismo onde a disciplina e a obediência devem ser cega, é dito por todos, que “ordem absurda não se cumpre”.
    Pois bem, como é que um juiz de carreira, deve cumprir uma ordem absurda, dada por um juiz “postiço”, que não podia intervir no caso, por já estar fora da jurisdição do tribunal e por consequência, do plantonista.
    Os três deputados são “mui amigos” do desembargador e nem pensaram no “cargo” do “amigo”, para joga-lo no ridículo.
    Sera que o Favreto ainda acredita que a “trinca”, são seus amigos?

  17. A senadora do rabo grande, e fedorento, e ´somente ela aguenta o rabujo da boca suja de luiz inácio, saiu a espalhar, mais uma vez irresponsavelmente, que o nosso grande e amadíssimo juiz estudioso e brasileiro nato Sérgio Moro estava em Portugal quando se pronunciou sobre o caso das 3 bestas.

    A nojenta senadora mentiu porque Moro não estava em Portugal, conforme apurou a acessoria de imprensa da justiça federal, e essa informou que o nosso amado juiz estava ali mesmo em Curitiba.

    A rica de pinduricalhas e nariz deformado por cirurgia desnecessária, e comunistóide senadora errou até nisso, desinformando até mesmo a imprensa brasileira que espalhou a mentira da senadora, e deu uma barrigada qua há muito tempo não se via.

    Lamentavelmente, a senadora mentirosa, em vez de estar trabalhando pelo engrandecimento do país, como seria seu dever de ofício, e por isso é paga pelo povo brasileiro, ocupa-se de defender o bandido condenado em segunda instãncia por crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por doze anos e um mes de cadeia.

    Não satisfeita com toda essa patacoada, foi hoje para a tribuna do senado para berrar a mentira, e tornar ainda mais insustentável sua conduta que mais parece com personagem de novela da mais baixa qualidade, daquelas que nem as prostitutas querem ver de tanta vergonha que sentem.

    Portanto, estamos diante de um fato que se repete na vida desses bandidos que se elegem para protegerem bandidos já presos, e que se soltos juntar-se-ão a eles para dar continuidade em assaltos ao dinheiro público como foram os casos recentes do mensalão e do petrolão.

    O bandido preso afirmou, em várias oportunidade e em entrevistas internacionais, que o mensalão nunca existiu, e para mentir mais um pouco, que desconhecia tudo do petrolão.

    Se o bandido fala isso, nas nossas barbas, de casos que até mesmo nós sabemos e ele diz que não, imaginem o que ele tem para contar sobre a rose pacotão, das falcatruas dos seu filhos e demais familiares, das negociatas que rolaram no planalto, das armações da copa e das olimpíadas com seu amigo sérgio cabral, e por aí vai.

    Tem gente boa, boa mesma, não os pilantras petistas, que acredita nesse exu do mato, que veio para a cidade trazer toda a maldade que pode existir nesse diabo.

    Vamos rezar para isolar da sociedade, para sempre, esse agente do mal que se solto vai espalhar a sua merda por todos os cantos do nosso querido Brasil.

    Luiz inácio, tu não vale o excremento que produz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *