Um pacote da coragem padrão Verde e Amarelo

Welinton Naveira e Silva

Nessa disposição muito acertada de alavancar nossa economia, a presidente Dilma Rousseff deve continuar centrando todos os esforços necessários para criar um mercado interno forte, gerando muitos empregos para os brasileiros, melhorando nosso padrão de vida e nossa auto estima, principalmente, assegurando a estabilidade de nossa economia diante da atual perigosa crise do capitalismo, causando muitos estragos mundão a fora, sem solução à vista.

Com nosso mercado interno forte, protegeremos nosso parque industrial, preservaremos nossos empregos e deixaremos de continuar refém das exportações. A poderosa China já está nesse caminho, por óbvias razões.

No econômico pacote de medidas objetivando dar solidez ao nosso mercado interno, é indispensável adotar os já existentes dispositivos de informática para impor grande transparência bancária, comercial e empresarial sobre os impostos recolhidos.

 Além dessa providência – principalmente – obter total transparência dentro da própria máquina do Governo visando impedir que grande parte da grana arrecadada pelos escorchantes impostos, pouco sirva para o crescimento do Brasil, mas sim, para a manutenção do quadro de gigantesca concentração de rendas em mãos de poucos, por conta dos siderais recursos públicos seguindo em direção aos bolsos dos gatunos, públicos e privados, de médios a gigantes, impunes, ricos e livres.

O Brasil tem solução e no curto prazo. Basta coragem, muita coragem. Basta vestir o macacão Verde Amarelo, porque competência, temos, e de sobra.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *