Um presente de Natal de Mario Assis ao Blog da Tribuna: A segunda mulher mais linda do mundo

Carlos Newton

Como presente de Natal aos milhares de colegas deste Blog, apresentamos a imagem da segunda mulher mais linda do mundo, quando não havia photoshop nem lipoaspiração. A mulher era quase perfeita assim mesmo.

 

Nessa época, o genial roteirista e cineasta Richard Brooks estava começando a dirigir seu primeiro filme, na Metro. Um dos diretores da produtora o encontrou e fez a pergunta:

– Como estão as filmagens.

– Tudo bem, mas é uma pena que estejamos filmando em preto e branco. As cenas se passam numa mansão lindíssima, com um galão como Paul Newman, de olhos azuis, e a segunda mulher mais linda do mundo… Deveríamos estar filmando a cores.

– Mas como “a segunda mulher mais linda do mundo”? – protestou. – Existe alguma mais linda do que ela?

– Bem, pode ser que exista, em algum outro país. Mas podemos dizer, sem medo de errar, que ela é, pelo menos, a segunda mulher mais linda do mundo…

O diretor caiu na risada e foi embora.

Alguns dias depois, as filmagens de “Gata em Teto de Zinco Quente” foram suspensas. Um outro diretor procurou Brooks e lhe explicou:

– Vamos começar de novo, filmando a cores. Afinal, o cenário é deslumbrante, temos um galã como Newman e a segunda mulher mais linda do mundo…

Brooks fingiu que não conhecia a tirada que ele próprio criara. E perguntou:

– Mas como? Segunda mulher mais linda do mundo?

E o dirigente do estúdio repetiu a explicação, enquanto Brooks fingia cair na risada.

###
A ÚNICA FOTO

Segundo nosso atento colaborador Mario Assis, sempre presente, esta foto é única e também acaba de ser mostrada ao público pela primeira vez. Trata-se da única foto conhecida da estrela Elizabeth Taylor, então com 24 anos, posando nua. O dono é um colecionador privado…

Esta foto foi um presente de noivado de Liz ao produtor Michael Todd, então seu terceiro marido. Ela foi feita por um de seus amigos mais íntimos, o ator e fotógrafo Roddy McDowall, que a convenceu a posar nua, prometendo que seria algo de muito bom gosto…

Ela presenteou Todd com a foto em 1956, quando ele a pediu em casamento, uma relação de curta duração, encerrada tragicamente, 13 meses depois do casamento, quando o avião particular de Todd sofreu um acidente durante uma tempestade sobre o Novo México.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *