Uma bela mensagem sobre a família, do pastor presbiteriano Henrique Dias Lopes

Resultado de imagem para Pastor Henrique Dias LopesJoão Amaury Belem

É preciso que se divulgue a mensagem “Família, Lugar de Perdão”, que no dia 3 de maio de 2014 foi publicada na revista de devocionais diários “Cada Dia”, Especial de Família, em 2014. Esses estudos sobre a família “Família, lugar de Aprendizado”, são de autoria do pastor Hernandes Dias Lopes. “Cada Dia” é uma revista publicada pela LPC comunicações, ligada à Igreja Presbiteriana.
http://www.lpc.org.br/cada-dia/?diadehoje=05%2F03%2F2014

Independente de sua religião ou credo, vejam esta linda mensagem sobre a família, hoje lamentavelmente esquecida, espoliada, jogada na sarjeta. Induvidosamente, trata-se de uma impressionante mensagem de evangelização!

###
FAMÍLIA, LUGAR DE PERDÃO
Pastor Henrique Dias Lopes

Não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão. O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas.

Sem perdão a família adoece. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente.

É por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença.

3 thoughts on “Uma bela mensagem sobre a família, do pastor presbiteriano Henrique Dias Lopes

  1. Bela Mensagem !

    1) Nos anos 1990 tive a felicidade de conhecer pessoalmente o Reverendo Hernandes Dias Lopes, da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, ES.

    2) Excelente pessoa humana. Até hoje ele está lá.

    3) Tem mais de 100 livros publicados.

    4) É doutor em Teologia pelo Seminário Reformado de Mississipi, EUA.

  2. Maravilhosa mensagem. A gente ouve muito falar que família está em extinção. Não está. Acho que está sendo relegada, enquanto tudo vai bem. A gente não vê hoje vida em família como em tempos atrás; Na hora do aperto é que a família tem importância fundamental. Amigo de verdade, também a gente conta na hora do aperto, mas amigo de verdade é raro.
    Quanto à mágoa acho dificil curá-la. Sempre fica uma cicatriz, mesmo depois do perdão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *