Uma data para lembrar as vítimas do Holocausto e jamais ser esquecida, na História da Humanidade

Entenda a verdade: 15 Fotos e 10 Fatos sobre o Holocausto

As atrocidades do nazismo têm de ser lembradas, sempre

Celso Serra

Nesta quarta-feira, 27 de janeiro, transcorreu o “Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto”, em homenagem aos milhões de seres humanos   que foram torturados e mortos nos campos de concentração da Alemanha Nazista durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Os nazistas principiaram assassinando pessoas que tinham deficiência mental ou física e opositores do governo. Daí, passaram a assassinar grupos sociais que rotulavam “inferiores”, como negros, homossexuais, Testemunhas de Jeová,  ciganos e judeus.

NÚMERO ASSUSTADOR – A maior parte das pessoas assassinadas eram judeus, que foram perseguidos implacavelmente nos países ocupados pelos nazistas. Mais de seis milhões de judeus foram mortos durante o Holocausto. Número assustador.

O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto foi criado por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), através de uma Assembleia Geral, pela resolução 60/7, de 1 de dezembro de 2005.

O dia 27 de Janeiro foi escolhido por ter sido a data, em 1945, que aconteceu a libertação do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, considerado o principal e mais cruel do regime nazista contra seres humanos.

3 thoughts on “Uma data para lembrar as vítimas do Holocausto e jamais ser esquecida, na História da Humanidade

  1. Meus sentimentos mais profundos ao povo judeu, que foi vítima da barbárie, da bestialidade humana, da intolerância, do preconceito, de mentes doentias, insanas, genocidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *