Uma lei celerada, para cercear a informação

Resultado de imagem para tv justiça charges

Charge reproduzida do Arquivo Google

Carlos Chagas

Vez por outra somos surpreendidos, na Câmara dos Deputados, pela apresentação de projetos de lei lamentáveis, dignos de levar seus autores para o cadafalso. Um deles apareceu esta semana. O deputado Vicente Cândido, do PT de São Paulo, propôs a proibição da transmissão dos julgamentos realizados no Supremo Tribunal Federal e demais tribunais, vedando a veiculação nas telinhas de todas as sessões do poder judiciário, tanto faz se ao vivo, gravadas ou editadas.

O pior é que a Comissão de Comunicação aprovou esse absurdo. O parlamentar alega estar em defesa dos cidadãos submetidos a julgamento, ainda não condenados. Pretende impedir que suas famílias venham a ser prejudicadas pela exposição de detalhes processuais.

Trata-se, sem tirar nem pôr, de uma ode ao fascismo. Um retrocesso, até inconstitucional, porque cerceia o direito à informação.

UM MONSTRENGO – É de espantar que tenha sido apresentado um monstrengo dessa envergadura e ainda por cima acatado numa comissão parlamentar.

Reagiu o ministro Marco Aurélio Mello, rotulando de inimaginável uma proposta assim, que cerceia a liberdade e ofende a justiça. A lei garante a defesa da honra de todos, mas a censura degrada a humanidade.

Ignoram-se os motivos que levaram o representante do PT a tal destempero. Estaria na lista da Odebrecht? Estaria antecipadamente defendendo o Lula, na hipótese de sua prisão? Ou tem alguma rixa com os meios de comunicação? Quem quiser que investigue, mas essa lei celerada, se passar, envergonhará o país inteiro.

2 thoughts on “Uma lei celerada, para cercear a informação

  1. Caro Chagas, é o PT, mostrando sua cara monstruosa. Esse Congresso está podre, que o eleitor, não reeleja, que vote com consciência e Dignidade. Pelo andar da carruagem, com suas rodas “quadradas”, a corrupção será vencedora, o stf, inerte e conivente, Renan não nos deixa mentir, manda e desmanda, chego a uma triste conclusão: O brasileiro está escravo desta corja de politiqueiros dos 3 podres poderes.
    A Constituição colcha de retalhos, pela emendas, emendas para atender a corrupção.
    A dos EUA, mais de 200 anos, tem meia dúzia de emendas, para atender realmente à Cidadania, a nossa 100, para atender as patifarias.
    Que Deus se apiede de nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *