“Universidade com partido” homenageia Lula

Resultado de imagem para lula na UFRB

Título que Lula recebeu veio com erro de Português

Percival Puggina

A concessão do título de Doutor Honoris Causa ao réu condenado Luiz Inácio Lula da Silva pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) seria caricatura de um ato acadêmico sério, não fosse retrato fiel da universidade brasileira. O que aconteceu ali se reproduz no nosso ensino superior, em pluralidade de formas e manifestações, com a apropriação do espaço docente por fazedores de cabeça a serviços de simpatias e paixões partidárias e ideológicas. As exceções não são significativas e não alteram o cenário geral. Nem prejudicam os objetivos, que são buscados mesmo quando, para alcançá-los, é necessário expor-se ao ridículo, como neste caso.

O juiz Evandro dos Reis ao deferir tutela de urgência em ação popular e suspender a concessão do título, apontou vício de iniciativa do proponente, observância incompleta ou irregular das formalidades requeridas para a concessão, ilegalidade da concessão e desvio de finalidade na oferta do laurel. De fato, a solenidade de entrega ao agraciado ocorreria em ato incluído na agenda política “Lula pelo Brasil”.

APOIO AO PT – Em outras palavras, tudo foi pensado e feito para usar a UFRB como palco das pautas e objetivos do Partido dos Trabalhadores, cujos militantes aparelham e exercem domínio tirânico no mundo acadêmico brasileiro.

A entrega do título foi cancelada, mas o ato político permaneceu, sendo transferido para a porta da UFRB, onde o presidente Vagner Freitas, da CUT, afirmou que “Sem Lula, eleição é fraude”. E acrescentou: “Companheirada, vamos levar isso como mantra, trazer no nosso coração e dizer a quatro pontos nesse pais sem lei”. A companheirada de fora aplaudiu em uníssono com a companheirada de dentro.

DECADÊNCIA – O fato ficará marcado na história da decadência da universidade brasileira, que perdeu rumo e prumo, confiada a facções militantes. Já não se contentam com disseminar o mesmo vírus ideológico. Querem mais; querem, realmente, tomar as instituições e colocá-las a serviço das causas e pautas da … companheirada.

Quem usa a Educação para tais fins só pode ser contra o Escola Sem Partido. E essa é a razão de sua necessidade.

41 thoughts on ““Universidade com partido” homenageia Lula

      • Sim, foi uma montagem realizada pela mula-sem-cabeça a pedido do Império Americano. O documento na verdade reflete o que é o PT e os petistas. Burros atrelados atrás de um encantador de jumentos. Quão baixo pode descer o ser humano (se ainda podemos considerar os petistas como tal) ao ponto de não conseguirem mais separar a ficção da realidade.

        • Com 55 honrarias, Lula lidera lista de homenagens a presidentes

          Com 11 títulos de doutor honoris causa recebidos em menos de um mês, petista chega a 24 e supera os antecessores
          25.8k

          Lilian Venturini – O Estado de S.Paulo
          10 Junho 2013 | 02h03
          Luiz Inácio Lula da Silva é ex-presidente há 29 meses e desde então recebeu 55 prêmios e honrarias – média de quase duas por mês. Títulos de doutor Honoris causa já foram entregues 24, número que supera o que todos os demais ex-presidentes vivos receberam depois de deixar o cargo. Na soma, só não entrou o atual senador Fernando Collor (PTB-AL), sem nenhum.

          Como a conta inclui apenas ex-presidente vivos, ficou de fora da lista Itamar Franco, que governou entre 1992 e 1994.

          Lula deu um “grande salto” nessa lista, com oito títulos recebidos em maio, de universidades argentinas, e outras três na semana passada – uma no Peru e duas no Equador. Do total desse tipo de homenagem, 13 são de instituições internacionais, como o Instituto de Estudos Políticos de Paris Sciences Po.

          Se a contagem considerasse o tempo anterior à saída da Presidência, FHC seria o líder das titulações. Entre 1970 e 2002, o sociólogo e professor acadêmico recebeu 20 títulos de doutor Honoris causa, um deles de uma universidade brasileira, a Cândido Mendes, do Rio de Janeiro. Na condição de ex-presidente, ele recebeu outros nove.

          • Em consideração a tudo isso ele poderia ter roubado apenas o que o país podia suportar. Vai limpar o traseiro com esses “títulos”.

          • Os títulos que recebeu nem o pessoal do merrtrício quer porque sabe que quem lhe deu vale menos que ele

  1. Ai ai, Para um indivíduo que se orgulha de ter como o primeiro diploma, o de presidente da república, outorgado pelo erudito povo brasileiro, ter uma carroçada de títulos de doutor honoris causa, não faz nenhuma diferença.
    Apenas se nota que o peso esta ficando muito difícil
    para apenas um único asno puxar.

  2. Defender o projeto escola sem partido é apenas uma cortina de fumaça para disseminar a ideologia hegemônica do conformismo e individualismo.

    • Defender a Escola sem Partido, seu jumento, é apenas uma questão de soberania. Mas para quem não teve educação em casa e pensa que educação se tem na escola quando a escola transmite conhecimento fica fácil assumir qualquer coisa que pague cem gramas de mortadela. Não adianta, quem nasceu para jumento tem mais é que pastar e o Alex Cardoso tem pastado muito.

  3. Alex, Alex, tu tá te salientando em demasia, cuidado!

    Se quiseres abordar a verdadeira ideologia hegemônica, a tua quadrilha de petistas ladrões condenou o povo à miséria, alcançando a esmola Bolsa Família, sem qualquer contrapartida – estudo, trabalho e planejamento familiar -, impulsionando esse coitado a votar nos criminosos petistas sob pena de perder o auxílio mensal!

    Vê lá as asneiras que escreves, ainda mais que as tuas parlamentares nazipetistas são adoradoras de ditadores, ou preciso de refrescar a memória com o culto e endeusamento a Fidel Castro e, agora, ao ladrão do Maduro?!

    Chê, tudo tem limite!

    E não me refiro à tua integridade física, por favor, mas com relação às tuas faculdades mentais, se em ordem ou como se mostram nesse momento, em desordem, por força das ordens que te determinam esse comportamento tão submisso quanto humilhante!

    Um abraço.

  4. É muito cinismo do Lula querer disputar a Presidência da República, depois de estar sendo investigado em vários processos, e condenado em um.
    Lula sabe que, se disputar as eleições, não ganha, toda essa movimentação dele é criar um ambiente para ter a desculpa de ser perseguido político.

    • Amigo Nélio
      Se Lula não tiver mandato, irá para a cadeia!.
      Ao contrário do povinho brasileiro, Lula não tem opção: ou se elege ou será preso.
      Será ótimo se concorrer. Poderemos verificar, agora após toda a lava jato, o que parcela do povo brasileiro quer e é.
      Se reeleger, que peguem seu líder e escolham um pedaço do país (do nível deles) e criem uma republiqueta.
      Abraço e saúde.
      Fallavena

  5. Tanto ódio. Só pode significar uma coisa: faltam argumentos.

    Julgam os adversários, segundo a própria métrica.

    Sigam na paz. Precisam mesmo.

    • Alex,

      Me explica, se conseguires, de quem é o ódio que vocês sorrateiramente acusam aqueles que criticam a quadrilha:

      De quem adora ditadores, como os petistas?

      De quem é o responsável pelo número absurdo de mortes pela violência no Brasil?

      Quem entregou de bandeja aos bancos o povo brasileiro?

      Quem despreza o pobre,condenando-o à miséria através do Bolsa Família?

      Quem não se importa com o desempregados e inadimplentes?

      Não e ó PT??!!

      E SOMOS NÓS QUE ODIAMOS??!!

      Quem roubou as estatais, fundos de pensão, empréstimos consignados, BNDES, doou dinheiro do povo para ditadores, cobrava propinas das obras da Copa e Olimpíadas, por acaso seria demonstração de amor à população?

      E somos nós que odiamos?!

      • texto de Francisco Bendl
        02/09/2016 às 15:16
        Petista não dialoga, vocifera;
        Petista não pensa, reage;
        Petista não entende o contraditório, e desqualifica seus oponentes;
        Petista se esconde atrás do que lhe mandam dizer, pois não tem vontade própria;
        Petista não pensa no povo e suas dificuldades, mas apenas no partido;
        Petista não consegue enxergar a realidade, então elabora a sua verdade;
        agora substitua “petista” por nazista, fascista, golpista, traidor, privatistas, egoistas, individualista, anti patriotas, ou até mesmo por Francisco Bendl..hahaha, c

        • Dino,

          Esqueci que petista é covarde também, pois não assina o que escreve!

          Não comentei que petista se esconde no anonimato porque cagão;

          Não me lembrei, que vocês, petistas, falsos guerrilheiros, delatores, traidores dos próprios companheiros, usam desse estratagema, um apelido, pois têm vergonha do que fazem e daquilo que se tornaram!

          Agora, me impressiona tu colecionares os meus comentários, e de tanto tempo atrás, e não divulgares sequer alguma frase que fosse de teus líderes, teus senhores, de quem admiras e usas até pseudônimo, certamente pela vergonha e medo de discutires conosco, a tua ideologia asquerosa, esta sim imunda, porca, desgraçada!

          Pelo menos disseste uma verdade, sem querer, pois não tinhas noção do que escrevias, claro:
          Francisco Bendl é mesmo sinônimo de antipetismo declarado, assinado, postado, publicado, registrado, confessado!

    • Mortadela tem argumento? Quem vive da teta tem argumento? Quem não trabalha e gasta o imposto dos outros tem argumento? Vagabundo tem argumento? Ladrão tem argumento? Bandido tem argumento? Assassino tem argumento? Quem defende bandido e assassino condenado tem argumento? Qual é o teu argumento?

        • Os petistas são o exemplo mais claro.

          Nem cérebro possuem, somente a caixa craniana e cujo conteúdo é merda pura, estilo camarão!

          Defendem ladrões;
          defendem estupradores;
          defendem assassinos;
          defendem traidores;
          defendem ditadores;
          roubam o povo;
          roubam o país;
          roubam estatais;
          roubam fundos de pensão;
          roubam empréstimos consignados;
          roubaram verbas destinadas às obras da Copa do Mundo de Futebol;
          roubaram as verbas destinadas às obras das Olimpíadas;
          instituíram a corrupção no governo;
          criaram o mensalão;
          criaram o petrolão;

          Só podem ter merda na cabeça, por isso que defecam pela boca em seus discursos!

          Olha o Dino, que somente escreveu bosta e se esconde atrás do biombo da covardia, mostrando o enorme traseiro que tem!

  6. Se verificarmos a foto, nas mãos do “farabuto”, encontramos DOIS DIPLOMAS.
    A foto, para quem quer acreditar mesmo que seja da laia do indivíduo, está exposta em várias matérias. Não pode ter sido “remendada”.
    O interessante que ambos os diplomas está assinado pela mesma mão idiota.
    Se realmente é de um “dicente”, pergunto: aluno pode assinar documento oficial de universidade?
    Se foi professor, é a comprovação da bosta de universidades que temos.
    Fallavena

  7. É isso aí. Enquanto a ” Caravana do Lulinha” diverte a plateia e desvia o foco e a atenção da mesma em relação a Brasília, os seus comparsas, Meirelle$, Temer, Jucá, Moreira, Padilha e CIA, raspam o fundo do tacho do erário nacional, e levam o povo à bancarrota como nunca vista antes na história deste país.

  8. Não estou defendendo o que Lula fez, mas quem tem moral nos três poderes para criticar Lula, não consigo entender, é magistrado vendendo sentença, senadores e deputados que receberam propina, presidente atual acusado de receber propina, mas o foco é Lula, as provas até agora não são concretas, vejam que situação se encontra este país, enquanto isto o povo vai vivendo de incertezas.

  9. QUEM PLANTA COLHE!
    Influências radicais, desarmonia familiar e briga por herança, dão o tom no novo perfil de Lula
    O fim do tal ‘Lulinha paz e amor’, uma criação de marqueteiros para que Lula pudesse conquistar o eleitorado mais esclarecido, fica evidenciado a cada discurso do líder petista. Até porque, Lula não tem mais um marqueteiro ao seu lado para orientá-lo e direcionar os seus discursos, a sua postura e a sua conduta.

    Atualmente, Jaques Wagner, ex-ministro e ex-governador da Bahia, é a figura que Lula mais ouve.

    Wagner não é sujeito equilibrado, tem um discurso radical e tem exercido forte influência no atual comportamento do ex-presidente.

    Afora os fatos e as influências, Lula vive um drama familiar.

    A morte de dona Marisa Letícia desencadeou uma briga entre os seus filhos e o enteado. O inventário está todo enrolado na comarca de São Bernardo do Campo.
    Lula e o advogado Roberto Teixeira já tentaram apaziguar os ânimos, mas não obtiveram sucesso.

    Marcos Cláudio, o filho de Marisa, quer uma vultuosa compensação por supostos bens que não estariam no nome de Lula e Marisa, mas ‘mocozados’ com ‘laranjas’.

    No momento atual, com Lula já condenado, não há como fazer qualquer acerto financeiro com o enteado.

    Marcos Cláudio não confia em seus ‘meio irmãos’ e desconfia do padrasto.

    Assim, a situação fugiu do controle, o advogado não obteve êxito e a situação para Lula tornou-se desesperadora.

    Tudo isto colaborou para o fim do fictício ‘Lulinha paz e amor’ e o desabrochar do verdadeiro Lula, um sujeito cheio de ódio e rancor.

    Via: jornaldacidadeonline.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *