Vaccari, o tesoureiro do PT, pode imitar Pizzolato e fugir

José Vaccari, o novo homem-bomba, pode fugir ou desaparecer

Carlos Newton

Para o ex-presidente Lula, para sua sucessora Dilma Rousseff e para os dirigentes do PT, o bancário José Vaccari Neto se tornou o personagem mais importante do momento político nacional. Na verdade, o futuro do PT, de Lula e de Dilma, tudo depende hoje diretamente de Vaccari, que ainda ocupa a Tesouraria do partido e está prestes a ser preso.

Na nova fase da Operação Lava Jato, até causou estranheza o fato de os procuradores da força-tarefa pedirem a prisão de Marice Corrêa Lima, cunhada do tesoureiro do PT, mas até agora não terem solicitado também a prisão do próprio Vaccari, um dos principais operadores do esquema de corrupção montado na Petrobras.

O juiz Sérgio Moro não aceitou o pedido de prisão de Marice e ela recebeu apenas mandado de condução coercitiva. Foi levada para prestar depoimento, para explicar por que recebeu R$ 110 mil do doleiro Alberto Youssef. Segundo relatório da Polícia Federal, o dinheiro foi repassado a ela a pedido de dirigentes da OAS, uma das empreiteiras investigadas.

O descuido dos procuradores em relação à necessidade de pedir a prisão do tesoureiro do PT é inaceitável, pois Vaccari é a peça-chave da quadrilha. Caso aceite fazer delação premiada, se transformará num homem-bomba que pode detonar todo o esquema de perpetuação do partido no poder, além de acelerar o consequente impeachment da presidente Dilma.

AMIGO DE ROSEMARY

Muito amigo de Rosemary Noronha, companheira de viagens do então presidente Lula, José Vaccari Neto tem um passado nebuloso e se tornou um dos réus do processo Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), que ele presidiu no governo Lula entre 2004 e 2010. Segundo a denúncia do Ministério Público, em vez de aplicar o dinheiro para erguer apartamentos, a Bancoop de Vaccari desviava recursos para contas bancárias de seus diretores e para abastecer o caixa 2 de campanhas do PT, incluindo a que levou Lula ao segundo mandato na Presidência.

Neste processo, Vaccari é réu por estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Em agosto de 2011, o Superior Tribunal de Justiça confirmou a quebra de seu sigilo bancário, dando ao MP acesso à sua movimentação financeira nos últimos dez anos.

Em fevereiro de 2013, depois de quase dois anos de sucessivas e inúteis tentativas de intimar o bancário, a Justiça de São Paulo decidiu citá-lo por edital, ou seja intimá-lo à revelia. Os oficiais de Justiça foram a vários endereços em São Paulo e em Brasília, inclusive no PT, mas nunca encontravam o bancário, que estava sempre se escondendo da Justiça.

TAMBÉM NO MENSALÃO

Embora tenha ficado de fora do processo no Supremo Tribunal Federal, Vaccari também era suspeito de cobrar propinas para financiar o mensalão no tempo em que exerceu a função de administrador informal da relação entre o PT e os fundos de pensão das empresas estatais, bancos e corretoras.

Como essa extensa folha corrida, é inconcebível que a Procuradoria Federal do Paraná e o juiz Sérgio Moro ainda não tenham determinado a prisão preventiva do tesoureiro do PT, pois está mais do que comprovado que ele é um dos principais responsáveis pela corrupção na Petrobras.

A situação é tão dramática e delicada que já circulam informações de que Vaccari pode sumir, fugindo o país, como aconteceu com Henrique Pizzolato, e há também rumores que exageram, dando conta de que o Tesoureiro do PT pode até mesmo desaparecer do mapa terrestre, como ocorreu com os prefeitos petistas Antonio da Costa Santos (Campinas) e Celso Daniel (Santo André), assassinados a tiros em setembro de 2001 e janeiro de 2002.

81 thoughts on “Vaccari, o tesoureiro do PT, pode imitar Pizzolato e fugir

    • César Rocha,
      Golpe está sendo dado pelo PT contra o Brasil e seu povo!
      Inacreditável que diante do escândalo da Petrobrás e os esforços da Polícia Federal em prender os envolvidos neste rombo que os petistas estão envolvidos, e tu queiras ainda negá-lo!
      A raiva do PT pela Veja se explica, pois não se vendeu ao governo como outras revistas ou jornais, fazendo o seu trabalho de imprensa investigativa proporcionado pela democracia e liberdade de expressão, exatamente a causa do ódio dos petistas, que querem calar a imprensa em definitivo e, assim, continuarem assaltando este País sem qualquer crítica ou acusação.
      Não mais espaço para tu defenderes o PT quanto à má fé da administração da nossa maior estatal pela diretoria escolhida através da presidência da República.
      Se a Tribuna da Internet se transformou na tua ótica como a “redação” da Veja, ótimo, sinal de que está no caminho certo para desespero dos criminosos que vêm arruinando a Petrobrás, ao mesmo tempo que os admiradores desses meliantes e desse partido que irá falir o Brasil, se sintam decepcionados porque o trabalho que fazem nas redes sociais não surte mais o efeito de enganar e ludibriar o povo através das mesmas mentiras e torpes alegações, afora acusações sem fundamento como esta que fazes ao Mediador, simplesmente porque publica verdades e expõe seu pensamento com relação a mais um crime cometido pelo PT, cujos danos são de proporções inimagináveis à Petrobrás, e que estão sendo presos pela Polícia Federal que merece nossos elogios pela sua determinação na defesa do patrimônio nacional.

      • O César queria que o blog agisse como a TV Brasil que, toda aparelhada, só fala do problema das chuvas em São Paulo e “esquece” de noticiar a operação Lava-Jato.
        Ontem foi assim. Vergonha jornalistica.

        • Meu caro Aranha não quero que o blog aja como “Veja” nem “TV Brasil”; como assíduo aqui, e com um “mínimo” de compreensão da realidade… entendo deplorável a tática do CN em disseminar a própria versão ( desejo) e não se ater a narrativa dos fatos… Certa vez escreveu Mario de Andrade….há autores para os quais “os fatos terminam e narrativa prossegue….” assim entendo a “tática” escrevinhadora do CN, com efeito ele está (é!) useiro e vezeiro. Cabe ao CN o “approach” hegelaino: “a realidade vai além dos nossos desejos”. O que eu “gostaria” é que a PF, MPF e o tal juiz Sérgio Molo ajam e apliquem com o rigor a lei e não somente ajam de modo midiático. Quantas “operações” espetaculares a PF fez para deleite da mídia antipetista e não deram em nada! Meu caro Aranha, de certo lembra do “impedimento” do Collor… nada foi provado contra ele, por “falta” de provas. ele somente foi “cassado” pelo Congresso. Ou tu é daqueles que acredita que foi o Lula que inventou a corrupção na Petrobrás. A “privataria” tucana não existiu? O razoável é que “o pau (lei) que bate em Chico (PT), também bata em Francisco (PSDB). O bom exercício da cidadania espera que se “passe o cerol” em corruptos e corruptores… Um não existe sem o outro, aliás estes engendram aqueles.

        • Autoridades dos ESTADOS UNIDOS estão investigando o envolvimento da Petrobras e de seus funcionários em um suposto esquema de pagamento de propinas, segundo reportagem publicada neste domingo pelo “Financial Times” em sua página na internet. Conforme o jornal, fontes familiarizadas com o assunto contaram que o DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA dos Estados Unidos abriu uma investigação criminal sobre a empresa, que tem ADRs (do inglês American Depositary Receipt) listados em Nova York, enquanto a Securities and Exchange Commission (SEC), que regula o mercado de capitais americano, está buscando um inquérito civil.

          A reportagem lembra que a estatal, a maior empresa brasileira, é alvo de investigações pela Polícia Federal e pelo Ministério Público que podem culminar na revelação de “um dos maiores casos de corrupção da história do país”. O jornal também destaca que muitos dos problemas apontados na Petrobras teriam ocorrido quando a presidente reeleita Dilma Rousseff estava à frente do conselho de administração da empresa.

          “As autoridades dos Estados Unidos estão investigando se a Petrobras ou seus funcionários, intermediários ou prestadores de serviços violaram a Lei de Práticas Corruptas no Exterior [tradução livre de Foreign Corrupt Practices Act], uma lei anticorrupção que torna ilegal subornar funcionários estrangeiros para ganhar ou manter negócios”, indica a reportagem, citando as mesmas fontes como origem da informação.

          No Brasil, segue o texto, promotores alegam que a estatal e seus fornecedores superfaturaram custos de projetos e aquisições em “centenas de milhares de dólares e repassaram parte dos recursos para políticos da coalizão governista liderada pelo Partido dos Trabalhadores”. Segundo o Financial Times, o Departamento de Justiça e a SEC declinaram de comentar o assunto e a Petrobras não respondeu o pedido de entrevista.

      • Bendl. Admiro sua paciência com esta canalhada. Fico perguntando aos meus botões: que é mais necessário para que esses militantes defensores da corrupção acordem? O diabo é que a gente sempre imagina que estão também mamando na teta da “viúva” – e nós todos pagamos. Não adianta culpar a mídia. A bandalheira está escancarada pelo Judiciário, pela PF, tornando-se, evidentemente, matéria prima dos órgãos de informação independentes. Já colocaram Joaquim Barbosa no ostracismo (cadê nosso justiceiro?). E para a “cumpanheirada” incomodada, fica a informação: fui petista (mas sem carteirinha) até perceber que o larápio-mor mostrou que o seu projeto de governo era uma falácia, um engodo, uma traição até para vários luminares fundadores do PT – que já o abandonaram.

        • Luiz Álvaro,
          Não podemos deixar que os sectários tomem conta das redes sociais e que possam sair escrevendo o que bem entendem, principalmente quando atingem as pessoas, e não o tema em discussão.
          Precisamos reagir, de modo que saibam que estaos atentos às manobras que tentam fazer para desvair o assunto em foco, a corrupção desenfreada petista.
          O resto é baboseira de gente treinada e mandada cumprir com o seu papel, de marionetes do PT.
          Um abraço, Luiz.

      • Francisco Bendl que “visão romântica e pueril” ao se referir ao “povo”! Não há trama de golpe do PT contra o país e o “povo”. Não foi a maioria do “povo” que reelegeu a Dilma? Na realidade são, você e CN desejam o golpe contra os poderes constituídos. Seja hábil e safo como o governador tucano de São Paulo Geraldo Alckimin que ao se reeleger disse: “não há terceiro turno”. O lulo-petismo é a escória barata dos “grandes” empresários que controlam (corrompem) o Estado brasileiro, mais barato que os “coxinhas” tucanos. O “financiamento privado” das campanhas, fazem das eleições um “circo midiático” a ludibriar os incautos e divertir os abasbacados. Façamos o debate com objetividade e não dê azo aos teus recalques… Aliás o CN está fazendo blog um “divã” para direitas frustrados e impotentes…

        • Pois é, sem contar que a lei que impedia o financiamento de campanha só não foi aprovado ainda para essa eleição porque o Sr Gilmar Mendes pediu vistas e sentou em cima. Pelo que me consta, essa atitude não foi para favorecer o PT, ou foi ?
          Será que esses mesmos financiadores só dão dinheiro para o Vaccari ?

        • César Rocha,
          Faltou ao teu comentário em resposta ao meu: originalidade.
          Usas a mesma lenga-lenga de sempre, na tentativa de justificar a podridão do teu partido com as ilicitudes cometidas por outros quando no governo central.
          Acusar a mim e o Carlos Newton de que queremos o golpe “contra os poderes constituídos”, é superestimar a nossa cidadania ou medo terrível de que a vontade do “outro povo”, os cinquenta e um milhões de antipetistas exijam que Dilma e Lula sejam responsabilizados pela corrupção que tomou conta do poder e, agora, da maior estatal brasileira.
          Mais a mais, vocês sectários não debatem, rebelam-se contra a verdade, e passam a agredir e ofender quem o propõe, diante da falta de argumentos com relação à devassidão administrativa petista.
          E tu te enganas a respeito do blog como “divã” para direitistas. A Tribuna nos tem mostrado até onde vai a incúria e as mentiras dos psicopatas que defendem o PT, principalmente quando querem fugir da discussão e apontam como culpado que , o Lulo-petismo é fruto do “financiamento privado” das campanhas, uma afirmação tão improcedente quanto ridícula, a começar que nenhum desses financiadores estão em postos de comando no governo ou em estatais, mas apenas petistas incompetentes, corruptos e desonestos.
          Tu não queres um debate objetivo, queres tergiversar, então usas a mesma tática condenável e conhecida de ofender o teu oponente, ao particularizares esta troca de idéias.
          O teu sectarismo te cega, impede de veres a realidade, salvo aquela que inventaste, e que não serve para quem não precisa de psicanalistas ou psiquiatras que talvez pudessem explicar este sentimento de amor pelo PT e seus dirigentes.

          • Ilustre Francisco Bend: foi primeira (e única) vez que comentei sobre tua “desopinião” no blog. Para teu juízo não sou petista nem “anti”. Se tu referes à Petrobrás como “maior estatal brasileira” PASSOU recibo de ignorância! Serei generoso contigo e direi que aproximadamente 65% (sessenta e cinco porcento, “concentrado” em “mãos” de grandes investidores nacionais e estrangeiros) das ações do Capital Social da tua imaginada “maior estatal brasileira” é PRIVADO. Com ações até na Bolsa de Valores de New York… Um participação minoritária está pulverizada entre pequenos investidos e Tesouro Nacional (Governo Federal) detém o “restante”. Malandramente desde a parcial privataria tucana engendrada na Petrobrás o “minoritário” acionista Governo Federal “indica” a Diretoria Executiva e metade do conselho de Administração… É com esse modelo “governança” “invento” pelos executivos do governo FHC que abriu a porta do que tu entende como “corrupção”. A bandalheira la´sempre existiu, desde os tempo do general Orlando Geisel… Com efeito, tu desconhece até o “conceito” de empresa estatal… Assim torna-se impossível fazermos um “debate objetivo e verdadeiro”. Tua “réplica” ao meu comentário é uma amontoado de “desdizer”. Sugiro que leia ao menos um manual elementar de Lógica Formal; se instrua quanto a “lógica e estrutura argumentativas” aplicadas ao debate de opiniões. Foi-se o tempo que os direitistas (por que se ofende!) sabiam minimante “argumentar” com o logicismo clássico. Uma pena. Tenho minhas convicções de esquerda, bem fundamentadas no estudo rigoroso dos “fatos e versões”, de tal modo a expressar minha opinião com assertividade. Onde “vê” sectarismo, entendo que que dizer radical! Certo!?. O tempo histórico, movido pela insana lógica do Capital, defenestrou o imaginado (supurado) pretenso liberalismo político transvestido de tuas veleidades cidadãs. Quem foge do debate objetivo e fomenta tergiversação sois vós ao escudar de maneira patética as quixotescas “opiniões” dos fatos auridos dos “jornalões” aqui postadas pelo, que deveria ser o “moderador”, CN. Quanto aos “PTrapalhas” se houverem, “cana” para eles, decorrentes do devido processo jurídico (legal); o mesmo para os demais partidos, com ênfase nos tucanos que possuem o rabo (presos na corrupção) maior que o “bico” para ludibriar os incautos e embalar teus sonhos lacerdistas de golpe de Estado, mesmo que seja à moda paraguaia. Visto que foram os tucanos com “engenharia da privataria” que instauraram a contemporânea modalidade de corrupção em curso nos dois “brasis” imaginado por tu.

        • Não, definitivamente, não foi a maioria do povo que votou na fantoche da organização criminosa. Apenas 38,16% se tornaram cúmplices dos corruPTos; 35,73% votaram contra o governo; 21,10% não foram nem votar; 3,65% anularam o voto e 1,34% votaram em branco.
          Se quiser considerar os mais de 200 milhões de brasileiros, menos de 1/3 da população estão ao lado dos malfeitores do país.

      • E quase que não aparece a empreiteira ‘Joia da Coroa’ da qual o Lula é camelô , e ela foi quem mais fez obras, no Brasil e no exterior, como e sem empréstimos secretos do BNDES. Também está faltando, na devida proporção, o amigão do Bebum Sergio Andrade, seria para não atrapalhar as negociações da Oi em Portugal ?

    • Sempre acomoanhei o Carlos Newton no seu trabalho serio, mas vejo hoje ele colocando a sua credibilidade no fundo do poço, ao querer se transfirmar num Lacerda, com a podridao tucana. Anda procurando homem bomba contra a Dilma desde que criou o seu proprio blog “Tribuna da Internet”.
      O bom jornalismo deveria escrever, que graças a Presidenta Dilma hoje o corruptor esta sendo preso, como esta sendo o caso dos empreiteiros hoje. Se essa Lei existisse nos anos tucanos, o Serjao estaria atras das grades, nao por denuncias como a Pasta Rosa, mas pela compra da reeleiçao.

      • Voce tem que entender Carlos Newton, que existe uma mulher bomba e ela se chama Dilma, que criou toda essa situacao para punir os corruptores.
        Se essas Leis exustissem nos anos tucanos o Senador Alvaro Dias, que abandonou o psdb, criticando o partido por acobertar os maiores esquemas de corrupçao, entre os quais os empreiteiros, que HOJE, estao sendo presos, graças a seriedade da Dilma.
        Alias isso esta sendo ndo ruim para a midia golpista, pois o dinheiro dessas empreiteiras nao irão mais para comprar jornalistas para distorcer infirmacoes, como fazia o Cachoeira com o rapaz da Veja, por falar nesse “impoluto” jornalista, voce pode explicar porque ele sumiu? Alias sumiu ele, sumiu o Demostenes e sumiu o Cachoeira, daqui uns tempos sumira tambem um certo ministro do stf.
        A midia amiga tambem sumiu com o Daniel Dantas, umas coisas interessantes que so acontecem com a midia brasileira

        • Santinho, deves andar lendo o jornal aí no inferno. A Dilma colocando bandidos na cadeia? Além de analfabeto funcional, MAV, perdulário do dinheiro público, agora és também um grande editor de anedotas?

    • Puxa, com a prisão do Duque o Vice Rei vai cair novamente, e i Oedro Carço não é mais primário. Vai dar consultorias à empresas pananhenas como? Fai ter de ficar com a Barbassa de molho por mais de uma década.

    • Meu vc deve ser petista mamando nas tetas do governo pra defender esses safados do teu partido sem moral ,partido de bandido porque é isso que o pt faz defende bandido , você deve acreditar ainda no coelho de pascoa e no papai noel kkkkkkk tenho dó de pessoas que nem você nunca seram coerentes somente amebas sem cérebro kkkkkkk

  1. Fugir para onde? Por acaso é mais um de DUPLA CIDADANIA, ou melhor, mais um brasileiro que jurou bandeira estrangeira em troca de um mísero passaporte? A propósito, sou de opinião que a essa gente que jura bandeira estrangeira não devia ser permitido ingresso ou permanência no serviço PÚBLICO, quanto mais em altos cargos PÚBLICOS . Ainda mais pelo fato de se envergonhar de portar passaporte brasileiro.

  2. A VEJA pode estar dizendo a verdade em relação a esses ladrões da PET e do PT, mas tem um tremenda tradição de jornalismo sujo e a serviço dos interesses políticos e econômicos dos Estados Unidos no Brasil.

    • Ora, a questão no momento é justamente a verdade que ela vem publicando quanto aos roubos na Petrobrás.
      Se, no passado, cometeu seus deslizes, não invalida o bom trabalho que vem apresentando atualmente nessas denúncias e comprovadas pelas prisões feitas pela Polícia Federal.
      Pois é esta imprensa livre que o PT quer calar, amordaçar, e é esta Polícia Federal independente, que defende o patrimônio nacional, que os petistas querem punir seus delegados!

      • Estimado Bendl
        Secar gelo e ensacar fumaça nunca foi solução para nada.
        Conhecendo nossa sociedade, sei que as reservas de conhecimento e a de seriedade são virtudes quase em extinção.
        Quando a cabeça está fechada a novos aprendizados, nenhuma lição, por melhor e mais necessária que seja, será absorvida.
        Para afirmações sem nexo, o silêncio é a melhor resposta. Quem não quer ou não consegue raciocinar, não há argumentos possíveis.

        Um grande e fraterno abraço.

          • César Rocha,
            No esteio das tuas ofensas e agressões contra mim, pois não suportas trocar idéias com aqueles que de ti e do teu PT discordam, disseste uma verdade, sem querer:
            Quando abordo o PT e com quem o defende, fico tresloucado.
            De fato, posso até perder o senso das medidas, mas não tenho a mente insana, doentia e ilusória de Quixote, um doente mental, um personagem que fazia ode à loucura pelo seu comportamento, justamente as atitudes dos sectários petistas na defesa do PT e de seus crimes, corrupção, desonestidade e traição a este País e povo.
            Demonstras que ages de fato como Rocinante, inclusive imaginando que és um alazão quando, na verdade, não passas de um simples jegue.

          • Por isso que a Dona Marisa Rocco Lula da Silva, deveria ganhar o troféu se mulher de visão do ano. Em 2005 ele solicitou e obteve, inclusive para os filhos, a dupla cidadania italiana, algo nunca antes feito por uma primeira dama em exercício…

          • Agora apareceu um novo MAV chamado César Rocha, que bem pode ser o Armando ou o Santinho. Conhecimento que é bom, nenhum, pois acabou elogiando o comentario do Antonio Fallavena que na verdade foi uma cacetada na cabeça dele. Os MAV’s estudam com o Lulla e ficam todos analfabetos funcionais.

        • Fallavena,
          Às vezes, quem cala consente.
          Os sectários petistas não podem ficar sem respostas quando escrevem suas bobagens no blog ou tergiversam sobre o tema postado, principalmente ofendendo o opositor, para amedrontá-lo, desestabilizá-lo.
          Cabe a nós mostrar o quanto estão sendo usados, manipulados, e o quanto estão errados quando não admitem que a corrupção e desonestidade estão no DNA petista.
          Ou os combatemos ou, então, nos afastemos da Tribuna, atitude que não corresponde à minha índole.
          Certamente a tua idéia é mais inteligente que as minhas reações, mas as marionetes do PT precisam saber que não nos amedrontam, que não vão nos calar,e que não vão nos afastar do objetivo que temos de repudiar esta conduta política que o PT instituiu, à base de ilicitudes, desmandos e descalabros.
          Um abraço, meu amigo.

      • Olá Bendl, que eu saiba a Veja sempre fez oposição a qualquer governo, como deve ser o objetivo de toda imprensa correta. Os seja mostrar os podres de qualquer governo. A veja sempre fez isso com FHC, Collor , Sarney, Itamar e todos que ocuparam o poder no Planalto.
        Claro, ela teve um deslize no tempo da ditadura militar, quando tinha Mino Carta como editor que, segundo Demétrio Magnolli, escreveu até um artigo elogiando as forças armadas naquele período.

        Por falar em Mino , agora ele está com a sua própria revista fazendo propaganda do governo.

        Como disse Millor, que sempre teve sua genial página na Veja: “Imprensa é para fazer oposição”
        E A Veja sempre sempre se orientou por esse preceito.

        SÓ para lembrar, um argentino, portanto isento, declarou que a Veja era o único veículo grande de informação totalmente independente do governo.
        O argentino Hector Babenco. Um dos melhores diretores de cinema mundial.

        • Prezado Mauro,
          Pois a imprensa livre, investigativa, é aquela que o PT quer calar.
          A idéia dos petistas é querer o livre trânsito para a corrupção, sem ser incomodado, sem que o povo saiba de suas manobras desonestas.
          A Veja tem sido o alvo do PT porque expõe o comportamento devasso no governo e nas estatais, ministérios e secretarias, onde exista algum petista no comando, certeza de desvios de verbas para o partido e de seus dirigentes.
          Um abraço, Mauro.

    • Colocar aqui o que se sente, preferências pessoais, não contribui em nada para o esclarecimento ou para responder a qualquer questão .
      Vê se dá um jeito de colocar fatos concretos.
      É melhor para todos e para vc adquirir alguma credibilidade.

  3. Os personagens que podem comprometer diretamente políticos mais graúdos não serão chamados nem detidos até o recesso parlamentar. Assim, ganha-se tempo para as ratazanas do esgoto moral arrumarem as desculpas e articularem as respectivas defesas com advogados pagos a peso de ouro. Qualquer detenção para apuração de fatos deveria contar com a surpresa, mas isto não vem acontecendo para os “agentes públicos”.
    Todos os citados que possuem foro privilegiado no STF, a esta altura, já devem estar sabendo de tudo que se tem contra eles e trabalhando em suas defesas, dia e noite para saírem ilesos.
    Neste país, basta os bandidos simpáticos dizerem que não sabem de nada que a imprensa, o congresso e o judiciário coloca panos quentes. O povo aceitará calado a esta situação até quando? Não sabemos.
    O teoria do efeito borboleta pode estar prestes a ser demonstrada na prática no Brasil.
    Quando uma simples lei acabará com o foro privilegiado de congressistas para crimes comuns, que não sejam de opinião? Olhem como políticos se agruparam em quadrilhas para assaltos continuados e não serão jamais julgados ou punidos pelo Sistema Teórico da Farsa.

  4. Não há argumentos cabíveis pra defender ladrões do povo, corruptos, então
    ofendem para calar os que criticam. É preciso ter muita coragem, para apoiar
    publicamente essa quadrilha comprovada que aí está. Digo apoiar, porque defender
    com argumentos é impossível.

  5. A FRASE DO ANO – INCONTESTÁVEL

    O jornalista Claudio Tognolli construiu a frase mais inteligente do ano comprovada por 12
    anos de desgoverno petista:

    ¨É impossível escrever corrupto sem PT¨

  6. Alguém já disse: Quem vive do passado, mata o presente e sufoca o futuro.
    Não podemos esquecer o passado. Mas não podemos viver no presente esperando solucionar os problemas que deixamos para trás.
    Sempre disse que precisamos resolver, se possível, tudo.
    E se desejamos realmente isto, a primeira coisa a fazer é investirmos nosso tempo, energias e recursos no hoje, no agora.
    Tenho o sentimento de que já escrevi demais, falei de mais, pensei demais e fiz muito pouco sobre as mesmas coisas.
    Está mais do que na hora de fazermos o que tem de ser feito. Seja lá o quer for!

  7. O pior de tudo é que esse governo corruPTo ainda tem a intenção que, para quem enxerga já sabia disso há tempos, para nos transformar numa Argentina ou numa Venezuela , onde a imprensa está amordaçada. Com isso a festa dos ditadores estaria perfeita como a dos Castros em Cuba há 50 anos.

    É o que o tal Foro de São Paulo planejou, sob a inspiração ou mesmo chefia de da tirania cubana.

  8. Mais um escândalo que esta no forno e as Vossas Excelências da situação e oposição, que foram eleitas como representantes do povo, estão empurrando com a barriga para no final o cidadão trabalhador e ordeiro pagar a conta ou ficar com o prejuízo pela má administração do dinheiro publico.

    Sabemos que o BNDES nunca, nunca, conseguirá recuperar o dinheiro do FAT emprestado ao companheiro Eike Batista, Porto Mariel, etc.

    Folha Online
    Até 2017, FAT precisará de mais R$ 80 bilhões, afirma TCU

    DIMMI AMORA
    DE BRASÍLIA
    15/11/2014 02h00

    O Tesouro Nacional terá que injetar até R$ 80 bilhões entre 2014 e 2017 na cobertura do rombo do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), de onde saem os recursos do seguro-desemprego, entre outras despesas.

    O buraco nas contas é decorrente do aumento das despesas, que chegaram a R$ 65,5 bilhões em 2013 -alta real de 37% sobre 2009-, sem que as receitas tenham crescido no mesmo ritmo -alta de 22% no período.

    É o que aponta relatório aprovado pelo TCU (Tribunal de Contas da União), que auditou as contas do fundo e constatou que “as receitas atuais já não mais seriam suficientes para o pagamento das despesas obrigatórias”.

    O relatório informa ainda que “a sustentabilidade do Fundo estaria seriamente ameaçada já no curto prazo, sendo que as previsões em relação ao médio prazo seriam ainda mais pessimistas”.

    O FAT, que recebe os recursos do PIS/Pasep, pagos por empresas, tem um patrimônio de R$ 210 bilhões. Mas a maior parte do recursos (R$ 156 bilhões) está com o BNDES, que os utiliza para empréstimos. Se o BNDES tiver que devolver dinheiro ao FAT, vai tornar seus empréstimos mais caros.

    Segundo o relatório, o dinheiro disponível para pagar as despesas do fundo (R$ 54 bilhões) está em queda porque está sendo utilizado para cobrir o buraco nas contas.

    Outro problema, segundo o TCU, são as renúncias de receitas do PIS/Pasep dadas pelo governo ao longo dos últimos anos para beneficiar alguns setores produtivos. Só em 2013, o FAT deixou de arrecadar R$ 10,6 bilhões.

    Para cumprir os compromissos, o FAT tem que, a cada ano, usar recursos que estavam investidos para garantir pagamentos no futuro.

    Outro problema é a política atual de pagamento do seguro-desemprego. A carência de apenas seis meses para o trabalhador receber o seguro-desemprego está colaborando para o aumento das despesas acima das receitas.

    Para os técnicos do órgão, essa política também prejudica o mercado de trabalho, já que estimula a rotatividade, e eles sugerem, assim, aumento do tempo de carência para ter acesso ao benefício.

    Os auditores também sugerem mudar os parâmetros para ver quais trabalhadores têm direito ao abono salarial do PIS, pago anualmente. Essas despesas também sobem muito e já consomem R$ 15 bilhões ao ano.

    A Folha procurou os gestores responsáveis pelo FAT, mas não obteve resposta.

    ROMBO NO FAT

    R$ 210 bilhões
    patrimônio do FAT em 2013

    Previsão de necessidade de injeções do Tesouro

    2014 R$ 12,4 bilhões

    2015 R$ 15,8 bilhões

    2016* R$ 23,4 bilhões

    2017* R$ 27,7 bilhões

    *Se mantida a desvinculação da DRU

    “http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/11/1548546-ate-2017-fat-precisara-de-mais-r-80-bilhoes-afirma-tcu.shtml

  9. Para quem ainda não sabe: a Veja on line inaugurou há algum tempo uma TV . A TVeja. Está dando um show de jornalismo. Sua apresentadora é a bela, inteligente e bem humorada Joyce Hasselman

    Parabéns à Veja.

    Jornalismo é isso: INDEPENDÊNCIA

  10. Senhores, finalmente o País acordou, estamos no limiar de defenestrarmos todos estes bandidos comunas ( suas ideologias insepultas são da década de 60 ). Hoje é um novo tempo, de botar a casa em ordem e salvar a nossa DEMOCRACIA. E o João Vacarri, a sua prisão já tá na hora , não é?

  11. Aproveitando “o gancho” de um oportunista de plantão… já dizia o Professor Mário de Andrade: Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois: não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi.
    Belo artigo, CN! Vá em frente, sem pestanejar! O Brasil agradece!

  12. Alias o Carlos Newton esta preocupado em evitar fuga de quem nao teve a prisao decretada e se recusa a falar dos empreiteiros, que deitaram e rolaram no Ministerio dos Transportes, fortemente no governo de FHC, com o “etico” Padilha, e continuaram a deitar e rolar na Petrobras de Dilma, que estao presos.
    Fala deles Newton, ou será que existia almoço gratis….

  13. Quando Haddad botou pra quebrar e montou uma ooeraçao para prender os fiscais que fucaram milionarios no governo de Serra, a midia tucana golpista, tentou d todas as formas desqualificar o bom trabalho de Haddad, no Rio de Janeiro o bom trabalho com o secretario Beltrame, encontra forte oposiçao das milicias, que tambem desqualifica Beltrame. Nao é de estranhar que o Cartel Tucano tente desqualificar o bom trabalho da Dilma, onde ja se viu prender so os cheirosos tem que prender os “zes” tambem, mesmo que mal tenham uma casa para morar e nunca tiveram dinheiro em suas contas.

  14. Cezar Rocha
    As causas sérias e corretas são de difícil defesa. Mentir, trapacear é muito fácil, principalmente para mestres na arte de enganar os incautos.

    Jamais encontrei nas defesas e argumentos do grande Bendl qualquer traço de falta de caráter. Pelo contrário, tudo que escreve vai ao encontro de como as coisas deveriam ocorrer: de maneira certa, honesta. As paixões ofuscam as visões.

    Assim é na política. Odeio alguém, massacro-o. Só tem valor o que gosto. Mas isto não pode passar por cima do que é certo. Ninguém é totalmente certo, nem totalmente errado.

    Argumentos de defesa utilizados em favor dos governos petistas deveriam restringir-se as coisas boas, positivas. E há coisas boas sim. Mas querer esconder o “mundo de crimes” no que se transformaram os últimos 12 anos, querer isentar aqueles que comandaram/comandam, querer imputar a outros seus erros ou pior, justificar malfeitos seus usando os de outros é mais do que infantil, é pernicioso, maldoso, desonesto.

    Não quero que ninguém pense como eu, afinal, cada um tem seus princípios, sua história. Mas querer dizer que azul é vermelho ou que calor é frio, ultrapassa qualquer parâmetro de civilidade. Fica cheirando a deboche e se perde a razão do debate.

    Bendl é um brasileiro de valor, um homem honrado, como pouco ainda existem. Triste para o País é ter de contar com tão poucas pessoas como Bendl e ter de agüentar esta sociedade, em boa parte medíocre, safada ignorante, por querer e por opção. Não enxergam e não querem enxergar. Até a educação dos filhos entregaram a este estado falido, apodrecido, sem valores mínimos.

    Amigo,. quem ama Dillma/Lulla e outros como eles, independentemente de ideologias e dos defeitos que carregam, deve ter a coragem de dizer que aceita e que concorda com seus atos, com a forma de agir e que acham normais os erros e deslizes que cometem.

    Entretanto, não espere que pessoas que pensem diferente, que tem outros valores, aceitem e passem a adotar suas práticas.

    Valores são construídos e acumulados ao longo da vida, na família e na sociedade

    Certamente existem brasileiros de valor, patriotas e que desejam deixar para seus filhos e netos um país melhor, mais justo e com uma moral diferente da que temos hoje. E é isto que Bendl defende e quer. Também eu. Será que é isto que também defendes?

    Abraço.

  15. Tem um desses petistas aqui que já se conformou com a realidade cabal dos fatos e até declarou que os criminosos do seu partido Petrolão e do mensalão cujas culpas já estão provadas devem ser presos. Até aí 2 mais 2 são 4. Indiscutível.
    Só que ele também queria que prendessem outras pessoas de quem ele não gostava. Sem processo , sem provas, sem culpa provada.
    PODE?

    • Mauro
      Sem provas, NÃO PODE!
      Se com provas já é um parto, como fazer sem elas?
      Tem muitos gatos no telhado. Quando começarem a saltar não terá bombeiros suficientes para juntar os corpos.
      Quando a verdade é tão clara e indestrutível, até cego começa a enxergar.
      A isto chama-se o “milagre do espírito”. Alguns começam a se salvar.
      Abraço

      • hehehe, infelizmente só rindo mesmo, Antônio Fallavena.
        Aqui neste país já é difícil condenar criminosos com culpa provada, e isto está provado, como se viu no mensalão há pouco.

  16. Meu caro amigo Fallavena,
    O meu tempo na Tribuna, que se vai por mais de três anos, me traz de presente alegria, satisfação e inúmeros elogios pelos comentários que postei ao longo deste período.
    Deste forma, amealhei grandes amizades, relações sinceras, pois destituídas de qualquer interesse, a começar que não conheço pessoalmente a maioria dos meus amigos da Tribuna, sequer o seu Mediador, e nem por isso deixo de admirá-los e reconhecer seus valores para este espaço e para a minha vida!
    O teu comentário acima me comove, na razão direta dos demais textos que me apóiam e defendem o mesmo que tenho feito por um Brasil melhor.
    Alguns confundem esta luta, então me agridem, me acusam, me ofendem.
    Por outro lado, a maioria dos comentaristas está do meu lado, seja pela amizade recíproca, seja pela razão dos meus argumentos e, eu, claro, ao lado deles, pois também querem se ver livre dessa corrupção que assola o País ou, pelo menos, amenizá-la, permitir que respiremos um ar menos poluído pela desonestidade.
    Observo, então, que a sinceridade de propósito por uma Nação digna, altaneira, independente, seus defensores se identificam repudiando o comportamento petista, condenando a prática instaurada na política DESDE QUE O CONGRESSO FOI POSSIVELMENTE COMPRADO (NÃO HÁ PROVAS CONCRETAS NEM CONFISSÕES DE ENVOLVIDOS OU INVESTIGAÇÕES QUE COMPROVASSEM O CRIME COMETIDO) PARA VOTAR EM FAVOR DA REELEIÇÃO, que constatamos a queda vertiginosa da honra e dignidade dos parlamentares e governantes de lá para cá.
    A reeleição ensejou e enalteceu a luta pelo poder, que foi a razão pela qual não vimos mais planos de governo, mas táticas e estratégias para manter as posições conquistadas através do voto, igualmente adquiridos como FHC conseguiu, porém de maneiras diversas:
    Bola família, a sociedade contra ela mesma com relação as cotas raciais, homossexuais em conflito com heterossexuais, o pobre contra o rico, o retorno da discussão sobre o socialismo comunismo e capitalismo, a divisão do Brasil entre petistas e antipetistas, assim definido pelo próprio PT.
    Nessa disputa entre cidadãos brasileiros, propositadamente estabelecida pelos petistas para nos distrair, o assalto aos cofres públicos, o aparelhamento do Estado, o STF arregimentado pelo Executivo, um Congresso novamente comprado (mensalão), alianças espúrias, investimentos em Cuba para satisfazer o chefe, o comandante petista, Fidel Castro, credor do PT desde o regime militar que tivemos, pois avalizou a guerrilha, treinou e mandou armas para a luta armada no Brasil, e o uso das estatais como fonte de recursos para o partido e seus dirigentes, culminando com a Petrobrás, cujo prejuízo ultrapassa a CINQUENTA BILHÕES DE REAIS, conforme notícia de ZH deste sábado, 15 de novembro.
    Quando leio que ainda este partido de traidores tem seus sectários e defensores, eu me exaspero, pois na razão direta que querem justificar os erros e crimes petistas estão sendo contra o Brasil, contra o povo, contra as nossas instituições, contra o que nos resta ainda de honra e dignidade!
    Que continuassem fiéis à sigla, nada contra, mas ao mesmo tempo criticassem veementemente a fuga do PT de seus princípios, de sua cartilha quando foi inaugurado, de seus princípios políticos, que seduziu milhões de brasileiros.
    Agora, independente dos escândalos praticados, desejarem explicar e justificar os crimes petistas através dos erros de outros partidos, então percebemos que o cinismo e a hipocrisia foram também anexadas às características do PT, cuja intenção é mentir, enganar, iludir o povo inculto e incauto para continuar no poder.
    Obrigado pela tua solidariedade, meu amigo.
    Conta comigo também.
    Um forte e caloroso abraço, Fallavena.

  17. Bendl

    Acho que meu dicionário está vencido.

    Nele encontro as definições precisas, quando necessito relocar coisas nos devidos lugares.

    – Patriotismo, do grego patriótes (patrício), é o sentimento de orgulho, amor e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão, vultos históricos, riquezas naturais, e patrimônio material e imaterial). É razão do amor dos que querem servir o seu país e ser solidário com os seus compatriotas.

    – Patriota: Pessoa que ama sua pátria, que se esforça por ser-lhe útil.

    Interessante, pensei que deveríamos amar nossa pátria. Durante a vida toda busquei cuidar das coisas do meu país. É claro, das coisas certas.

    De repente, um bando de chacais se apossa da história, das riquezas e até da consciência dos incautos e, quem é patriota está errado.

    Sinal dos tempos.

    Não conseguem entender que é o ladrão que faz a ocasião e não o contrário.

    Da minha parte, tudo que for absurdo, dito para debochar ou por escárnio, não terá mais resposta.

    meu amigo João Jorge diz que “está cansado de lavar cabeça de burro com sabonete”.

    Não tenho mais tempo para infantilidades e desrespeito. Já chega o que temos de ouvir e ver: um bando de canalhas, alguns semianalfabetos, outros sacanas profissionais roubando o país. Enquanto isto, maus brasileiros, pagos ou não, defendendo as cafajestices.

    Amigo Bendl, não são muitos que merecem ser classificados de patriotas. Quem desdenha ou não é, ou jamais foi, ou será assim classificado.

    Para quem não sabe ou esqueceu, seria interessante assistir o filme O PATRIOTA.

    Um abraço fraternal e amigo.

  18. É uma pena o que está acontecendo neste espaço, oriundo de uma trincheira de combate a ditadura e de luta a favor da democracia, que foi a Tribuna da Imprensa. A atuação do mediador disseminando ódio contra uma das partes, no caso a presidenta Dilma, usando adjetivos que não combinam com uma imprensa combativa e contestadora,nos moldes que gostaríamos de ter, leva justamente a pessoas sem nexo, que não suportam uma opinião contrária, a usar de xingamentos e baixar o nível dos comentários, repare que os xingamentos vem sempre daqueles que não são simpáticos ao governo.
    Quando “deito” meus comentários neste espaço é porque sempre achei a Tribuna um espaço democrático e espero que continue assim. Se todos pensarem de forma igual, aí vai virar seita.

  19. Gilson,
    Mais uma vez a tua análise está errada, e, por favor, não dá uma de vítima, pois és muito esperto para tal.
    Olha o teu comentário acima sobre a Tribuna, que tanto elogias no teu último texto:

    “Perfeitas colocações Sr. César Rocha, penso igual, parabéns.
    A frase: “Aliás o CN está fazendo blog um “divã” para direitas frustrados e impotentes…”, eu acho que ele também sabe disso.”

    Ora, se o blog é para direitistas na tua opinião, fazes aqui o quê?!
    Tu não lês nos nossos comentários palavras deste teor contra a pessoa, mas críticas ao PT, ao seu comportamento corrupto e desonesto.
    Vocês, sectários, particularizam o debate, ofendem e agridem, e quando respondidas as provocações reclamam sobre a falta de democracia neste espaço, cuja característica é exatamente ser democrático.
    Na verdade vocês gostam é de deitar cátedra sobre como se deve comentar a respeito dos petistas, que se não for palavras elogiosas é golpe, é querer derrubar o governo, é usar a “mídia golpista”, os chavões que criaram e que ninguém mais dá crédito porque cansativos, inócuos, e os mesmos de sempre.
    Democracia é debate, discussão, alegações, argumentos. Vocês invertem a questão, tornando-a pessoal, tática explorada e muito mal conduzida quando feita por gente sem preparo, apenas cumprindo ordens da chefia, então meros mandalates de dirigentes do PT.
    Deves e tens o direito de pensares diferente de mim, da maioria que frequenta o Blog, mas não vais pautar como devemos fazê-lo quando enfrentamos os petistas, aliás, os renomados e conhecidos sectários, ávidos por agredirem quem deles discorda, e sedentos por chances para inverter o curso do assunto, então apelam para a democracia, que detestam, claro, desconsiderando que estamos exatamente exercendo esta condição proporcionada pelo blog que tanto criticam, juntamente com o seu Mediador, caso contrário há muito tempo estariam sendo impedidos de comentar nesta página da Web.
    Menos cinismo e hipocrisia colaboram para que se dê ao debate a seriedade que dele se espera. Evidentemente que tais prerrogativas não se estendem aos petistas, hábeis em tergiversar e mudar o objetivo do assunto, mesmo assim, vale a lembrança.

  20. O Sr. Gilson disse aqui, algumas idiotices, faltando com o devido respeito ao Sr. Francisco Bendi.
    Discordo, e estou certo, a maioria dos comentaristas aqui do blog, que admiramos, e respeitamos.
    Se revelou um grande PreTencioso.
    Disse que não lê Francisco Bendi. É bom não ler mesmo, pois nada vai entender.
    E mais não digo, nem me foi pergunatado

    • Gilson, Gilson.
      Nem tanto, nem quanto, e até mesmo pelo contrário, e, desPrenTensiosamente.
      Acabei não dizendo nada, mas mesmo se tiver motivos, não xingo nem agrido.
      Agora, realmente não tive intenção de magoá-lo. Me desculpe.

  21. VAMOS PRESSIONAR AO JUIZ SERGIO MORO ATRAVES DE MANIFESTAÇÃOES NAS RUAS A PRISÃO DO SR VACARI ANTES DO DIA DA SUA IDA PARA DEPOR NA CPI,POIS PODEM FAZER COM ELE O QUE FIZERAM COM O PC FARIAS,E COM TANTOS OUTROS QUE SERIAM VERDADEIROS HOMENS BOMBAS,AFINAL DE CONTAS COM CERTEZA SERÁ O DEPOIMENNTO MAIS ESPERADO,POIS ELE É A CAIXA PRETA DESTE PLANO DIABÓLICO QUE O PT PALNEJOU PARA ROUBAR TODAS AS NOSSAS RIQUEZAS,É HORA DE PASSAR TUDO A LIMPO E VIVERMOS DIAS DE JUSTIÇA SOCIAL,OU SEJA,SALÁRIO MINIMO DIGNO,APOSENTADORIA DIGNA,SAÚDE DIGNA,EDUCAÇÃO DIGNA,ETC….VAMOS DAR AS MÃOS POVO BRASILEIRO,A HORA É ESSA.A DILMA ESTÁ GOVERNANDO OU MELHOR O PT ESTÁ GOVERNANDO SÓ PARA 10 POR CENTO OU SEJA ESTÁ GOVERNANDO SÓ PARA ELES MESMOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *