Variadas, com a Transpetro, Delúbio Soares e memórias de Pedrossian

Helio Fernandes

É uma das maiores subsidiárias da Petrobras, da importância da BR. Mas não reivindicam o cargo, qual a razão? Motivo: Sergio Machado, que foi senador e formava no Ceará um triângulo fortíssimo com Jereissati e Ciro Gomes, está no cargo há anos, patrocinado por Renan Calheiros.

Jereissati, Ciro e Sergio tinham um pacto, dos três serem governadores. Os dois primeiros foram. Quando chegou a vez de Sergio, dissolveram o grupo.

 ***

DELÚBIO NÃO FOI RECOMPENSADO

Todos falam, “um dos maiores réus do mensalão, se refiliou ao PT, compensação”. Não é nada disso, apenas PREVENÇÃO. Muitos, como ele, preocupados com o futuro, montaram “arquivos e dossiês”. É a forma de serem lembrados. Muitos dos que estão na mesma situação dele, aplaudiram. É o começo.

 ***

O GOVERNADOR PEDRO PEDROSSIAN

Quando fui confinado em Mato Grosso (antes da divisão), ele era governador. Acusadíssimo por muitas irregularidades, tomou decisão que julgava “salvadora”: mudou a residência oficial, que ficou “colada” à casa do general comandante da Região. Só que esse general, corretíssimo, jamais o atendeu ou visitou-o.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *