Vasco já está na Libertadores, e o título traz alívio ao presidente Roberto Dinamite, que sofre forte oposição

Jussara Martins

Um título sofrido e eletrizante. Após 90 minutos de pura emoção, o Vasco comemorou a Copa do Brasil e calou os adversários que ironizavam o fato de o clube estar sempre nas finais, mas ficar como vice. O Coritiba venceu por 3 a 2, no Estádio Couto Pereira, mas não levou o título. O Vasco é o grande campeão, ficou com a taça por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, em São Januário, semana passada.

Alecsandro e Éder Luís marcaram os gols do Vasco, enquanto Bill, Davi e Willian fizeram os gols do Coritiba, que começou pressionando muito, mas logo aos 12 minutos. Diego Souza deu passe primoroso para Éder Luís, que foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro. Alecsandro apareceu no meio da área e completou para o gol, abrindo o placar para o Vasco.

O jogo parecia tranquilo para o Vasco, mas aos 29 minutos o Coritiba chegou ao empate. Após levantamento na área, Jonas escorou de cabeça e Bill surgiu na pequena área para, também de cabeça, completar para o gol.

O Estádio Couto Pereira foi ao delírio. E aos 44 o time paranaense conseguiu a virada. Rafinha aproveitou erro de marcação da zaga vascaína e, livre na área, bateu rasteiro. Fernando Prass defendeu com os pés e o rebote foi para o meio da área. Davi chutou forte. Coritiba 2 a 1.

No segundo tempo, o Vasco recuou para garantir o placar. E acabou empatando, aos 12 minutos, com a colaboração do goleiro do Coritiba. Éder Luís ganhou da zaga e chutou de fora da área. A bola foi no meio do gol, e Édson Bastos engoliu o frango.

O Coritiba sentiu o golpe, mas voltou a pressionar. Aos 20 minutos, Willian bateu de longe. A bola fez uma curva e entrou no ângulo. 3 a 2 para o Coritiba, que precisava de mais um gol para ser campeão. Mas o Vasco se defendeu com raça e já está na Libertadores da América.

Quem está aliviado é o presidente, que tem sofrido muita oposição e vinha perdendo prestígio. Com o título, se fortalece junto à torcida e aos sócios do clube.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *