Vergonha nacional! PT e Greenhalg confirmam a fraude. Já sabiam da vitória antes de Dilma passar Aécio

 

A fraude não passou despercebida ao internauta Dárcio Bracarense, que a postou no Facebook, revelando-a ao país

***

Carlos Newton

Infelizmente, vergonhosamente, desgraçadamente, está confirmada a fraude nas eleições. O PT sabia da vitória antes de Dilma Rousseff passar Aécio Neves na apuração e já anunciava ao Brasil o resultado, às 19h35, quando havia sigilo total sobre a apuração e os “técnicos” da Justiça Eleitoral ainda estavam trancados na “sala secreta”, à qual nem mesmo os ministros do Tribunal Superior Eleitoral tinham acesso, por proibição baixada pelo presidente do TSE, o assumidamente petista Antonio Dias Toffoli.

A matéria da Agência PT é impressionantemente precisa, porque indica o percentual final de votos de Dilma: 51,57% dos votos. Um erro de apenas 0,7%, ou seja, precisão de fazer inveja a qualquer “instituto de pesquisa. E não dá para negar, está lá no site do PT.

http://www.pt.org.br/dilma-reeleita/

Como todos sabem, o primeiro resultado das urnas só foi anunciado após as 20 horas. Como o PT poderia saber da “virada” de Dilma, muito antes de isso acontecer, pois a postagem dos aloprados, para o Brasil e o mundo, repita-se ad nauseam, ocorreu às 19h35m?

E não é só isto. A Veja publica em seu site, na coluna de Felipe Moura Brasil que o dirigente petista Luiz Eduardo Greenhalg também adiantou a “vitória”, alardeando-a em sua conta no Twitter e no Facebook na noite de domingo, 26 de outubro, durante a apuração do segundo turno das eleições presidenciais, às 19h26m, antes mesmo da apressada e reveladora divulgação pelo site oficial do Partido dos Trabalhadores.

 

 

votacao-totalizacao-nova

Não mais há como negar a fraude. Os próprios petistas a admitiram. A certeza da “vitória” e a pressa em divulgar a façanha acabaram por revelar toda a trama, que já era evidente, mas faltavam provas consistentes, e agora o próprio PT e seu dirigente Greenhalg as apresentam a todo o país.

Detalhe: É importante cotejar as informações com a curva da apuração, para deixar bem claro que o PT jamais poderia saber da vitória, com antecedência. Seria impossível, se não houvesse fraude, porque os “técnicos” estavam trancados na “sala secreta” de Toffoli e proibidos de portar celular.

A verdade é que Dilma só passou à frente de Aécio às 19h32, com 88,9% do total apurado. Como Greenhalgh podia ter certeza às 19h26min que Dilma estava reeleita, se ela só passou à frente de Aécio 6 minutos depois, às 19h32min? Como o Planalto podia saber o total de votos de Dilma, uma hora antes do resultado final? Sabia, porque tinha o chamado domínio do fato.

Lula disse que ninguém podia imaginar o que o PT faria para vencer as eleições. Agora, podemos.

116 thoughts on “Vergonha nacional! PT e Greenhalg confirmam a fraude. Já sabiam da vitória antes de Dilma passar Aécio

  1. Acho que os políticos do PSDB e seus aliados não sabem de nada, Inocentes.

    São tão bobinhos que não viram o filme Recontagem, de 2008. Este filme passou e foi reprisado várias vezes na Net e na Sky.

    Sinopse do filme e detalhes

    Eleições presidenciais de 2000 nos Estados Unidos. O Partido Republicano tem George W. Bush como candidato, enquanto que o Partido Democrata aposta suas fichas em Al Gore, vice-presidente nos mandatos de Bill Clinton. A acirrada disputa faz com que tudo se defina no estado de Flórida, cuja vitória é inicialmente anunciada para Al Gore mas, depois, confirmada para George W. Bush. Entretanto, irregularidades na confecção da cédula de votação, que teriam confundido eleitores mais idosos, deflagra uma crise no sistema de apuração. O Partido Democrata passa a investigar o caso e luta para conseguir a recontagem de votos no estado, na esperança de que, com os votos não contabilizados, Al Gore consiga ultrapassar Bush e ser eleito presidente dos Estados Unidos. O Partido Republicano não deixa por menos e também se prepara para a batalha jurídica, escolhendo James Baker (Tom Wilkinson) para liderar sua equipe. Do outro lado Ron Klain (Kevin Spacey), que fora preterido por Al Gore no passado, luta para reconquistar seu espaço e provar a existência de erros que impediram que vários cidadãos votassem nas eleições.

    E em 2014, o PSDB e seus aliados permitem que Ministro do TSE, que foi advogado e indicado pelo PT, faça uma apuração secreta.

    Secreta pra quem? Cara pálida?

    Agora, de qualquer maneira o STF vai proceder igual ao Suprema Corte Americana.

    Depois de 12 anos, levando cacetada do PT, o PSDB ainda não sabe se comportar como OPOSIÇÃO!

    Haja incompetência!

  2. Vou continuar com o levantamento estatístico do instituto de pesquisa Veritá, pelo qual o candidato Aécio Neves estava com uma vantagem mínima de 2,2% das intenções de voto dos eleitores. Isto significa, no mínimo, 2,5 milhões de votos de vantagem para Aécio.

    O PT inverteu a lógica pela fraude que deu a vitória a Dilma por uma diferença de 3 milhões de votos.

    Dilma, efetivamente, carregou durante todo o processo eleitoral a maior taxa de rejeição entre os candidatos.

    Isto é fato que os dois principais institutos de pesquisa (IBOPE e DATAFOLHA) cuidaram de alterar – de inverter -, para tornar possível inverter, também o quadro real, como se comprova pelo gráfico do presente artigo.

    Já havíamos falado exatamente isso.

    Parabéns pela postagem, Sr. Newton!

  3. Como já dissemos aqui nesta Tribuna da Internet: o PT é um uma facção criminosa travestido de partido político para servir de mão executora dos objetivos de domínio do Brasil e de toda a América Latina por parte do Foro de São Paulo – organização supra-partidária criada por Lula e Fidel Castro.

    A tomada do Brasil está em estado avançado de andamento.

    É bem possível que já seja impossível derrubar o PT do poder. O judiciário já está dominado. O executivo, também. O legislativo cooptado.

    Falta garantir o domínio das polícias e isto se dará com a unificação das polícias estaduais com a federal, dentro em breve.

    Nós estamos avisando a ocorrência deste processo há mais de um ano.

  4. Conversa de chororô. Conversa de quem só sabe lançar factóides. Conversa de quem NÃO admite que já era. Conversa de quem não quer reconhecer que hoje progredimos em todas as áreas.

    • Quem está progredindo em toda áreas, são os corruptos que infestam esse governo podre, corrupto, que tem no comando uma mulher desqualificada e ex-guerrilheira , que matou, roubou, explodindo bombas.
      Lula rico e a família também. Dilma comprou uma mansão de 5 mi com o dinheiro do petrolão.Haja roubo!

    • Ronaldo Luiz,
      Principalmente o PT desenvolveu-se na área do CRIME, corrupção, desonestidade, imoralidade e total ausência de ética e comprometimento com o País e povo!
      Sim, houve muito crescimento, principalmente esses que mencionei, que correspondem a uma tragédia para esta Nação que hoje se envergonha do governo que tem, imposto pela fraude, pela falsidade, mentira, ilusão e à base de enganos e exploração de um povo inculto e incauto.

    • “Petista é igual a Corno apaixonado: você fala, mostra prova, mostra fotos, mostra fatos reais, explica, desenha… mas não adianta!
      e no fim ele continua cego de amor e você sai como o errado, o destruidor de lar.”

  5. “O tucano Alberto Goldman, ex-governador de São Paulo, sinaliza que foi um erro a petição apresentada pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) para questionar o sistema das urnas eletrônicas.

    “Não sustentamos que houve fraude”, diz Goldman. Além de rechaçada por diversos ministros do TSE, a petição foi considerada um “desserviço à democracia”.”

    • Estão desesperados, tentando até o Golpe de Estado chamado de ‘Constituinte Exclusiva”. Os mensaleiros não são mais primários e o Zé Dirceu era um passageiro contumaz do Cesnna Citation pertencente ao Júlio Camargo, dono da Togo Setal, cantada a prosa e verso nas delações premiadas.

        • Os membros da ORGACRIM, toda vez que estão com medo de serem depostos por causa da absurda e desavergonhada corrupção que comentem, usam o “golpe militar’, como uma espécie de biombo dos relinchos ‘ideológicos’ atrás do qual tentam esconder o lamaçal. Vejam como eles ‘trabalham’ de forma sincronizada. O Ministério da Justiça se ‘esqueceu’ tempos atrás de enviar a documentação sobre o bandido foragido Pizzolato à Justiça Italiana. Conclusão? Julgamento da extradição adiado para o dia seguinte da eleição e o marginal não foi deportado, devido APENAS as nossas condições carcerárias. No dia seguinte ao ‘julgamento’ a PF resolve indiciar o meliante pelos os outros 9 crimes que ele cometeu em sua fuga! Ele tinha tanta ‘certeza’ que era inocente, que começou preparar a sua 4 anos antes das oitivas da AP. 470 terminarem. A cada vez que veem as grades se aproximar, ficam com esse terrorismo barato de golpe ! kkkkaaass

  6. Caro Wagner Pires … a coisa está esquentando!!!

    Os artigos indicam que o Brasil está justificando seu nome … é uma BRASA!!!

    E a chama do PMDB é quem vai decidir – é brasa do Espírito Santo de Pentecostes … ou brasa da Estrela Vermelha??? ??? ???

    É a batalha FINAL da luta espiritual … vamos conferir???

    Nosso amigo Francisco Bendl escreveu que os petistas seriam ateus … lembra???

    E ATEUS PARTICIPAM DE CERIMÔNIA DE VODU??? ??? ??? e para tirar urucubaca do Brasil??? ??? ???

    Não é feita com agulhas em boneco tal cerimonial!!! !!! !!!

    Soube que é se imobilizando o adversário enrolando o boneco com linhas … e passa a ser com um ZUMBI!!! !!! !!!

    Não se deve brincar com estas coisas … Michael Jackson e seu grande sucesso com Thriller e acabou morrendo por causa de anestesia para dormir; perdendo o domínio sobre si!!!

    • Nisso eu concordo, caro Sr. Lionço.

      O que devem estar fazendo de vodu para dominarem as mentes e os corações do povo brasileiro não deve estar “esquito no gibi”.

      Não há dúvida – o país está em brasas e vai pegar mais fogo ainda daqui para diante.

      Estamos enfrentando o processo de substituição da nossa democracia pelo poder ditatorial bolivariano/cubano.

      Veja o que está havendo na Venezuela. É o que ocorrerá daqui para frente em nosso país.

      Quanto mais transtornada a economia, a política e as instituições, melhor para o adiantamento e justificação do processo.

  7. Newton voces continuam com o chororô. Depois de Alckmin e Fernando Henrique terem ido de helicopeto para festejar a vitoria dos tucanos no apartamento da irmã do Aecio, e tiveram que voltar do meio do caminho, e deixar o Aecio, Serra e o Aloisio com cara de b*, melarem a festa.
    O FHC depois de tantas frias que entrou na sua vida, tirou o time de mais essa idiotice de festejos antes da apuração final.
    Chorem a vontade, eu tinha certeza da vitoria. quando li alguns resultados de algumas urnas na minha cidade, e não sai festejando antes da hora, igual os tontos tucanos

    • Bandido é assim, pensa que enquanto rouba os outros não vêm a os dias de bandidagem estão terminando e o Neto pode voltar a Tribuna com o nome anterior pois todos sabemos quem ele é.

  8. Em Salvador, por volta das 19,35 h, quando estava assistindo a apuração na Globo News, os petistas que moram na minha rua ja comemoravam a vitoria com fogo de artificio. Desconfiei que Dilma ja tinha sido vitoriosa. Fiz questão de registrar a hora.

  9. Caro Sr. Wagner Pires … entremos nos detalhes:

    Jesus Cristo: “33. Ninguém acende uma lâmpada e a põe em lugar oculto ou debaixo da amassadeira, mas sobre um candeeiro, para alumiar os que entram. 34. O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é são, todo o corpo será bem iluminado; se, porém, estiver em mau estado, o teu corpo estará em trevas. 35. Vê, pois, que a luz que está em ti não sejam trevas. 36. Se, pois, todo o teu corpo estiver na luz, sem mistura de trevas, ele será inteiramente iluminado, como sob a brilhante luz de uma lâmpada. (Lc 11)

    O PMDB é o partido da LUZ que a chama do Espírito Santo emite, que temos como símbolo … pois está lá:

    CONSTITUIÇÃO PORTUGUESA DE 1822
    TITULO III
    DO PODER LEGISLATIVO OU DAS CORTES.
    CAPITULO I
    DA ELEIÇÃO DOS DEPUTADOS DE CORTES.
    ARTIGO 32
    A Nação Portuguesa é representada em Cortes, isto é, no ajuntamento dos Deputados, que a mesma Nação para esse fim elege com respeito à povoação de todo o território Português.
    37
    As eleições se farão por divisões eleitorais. Cada divisão se formará de modo, que lhe correspondam três até seis Deputados, regulando-se o número destes na razão de um por cada trinta mil habitantes livres: podendo contudo cada divisão admitir o aumento ou diminuição de quinze mil, de maneira que a divisão, que tiver entre 75 000 e 105 000, dará três Deputados; entre 105000 e 135000 dará quatro; entre 135 000 e 165 000 dará cinco; entre 165 000 e 195 000 dará seis Deputados.
    38
    A disposição do artigo antecedente tem as excepções seguintes:
    III. A respeito do Brasil a lei decidirá quantas divisões devam corresponder a cada província, e quantos Deputados a cada divisão, regulado o número destes na razão de um por cada trinta mil habitantes livres:
    51
    As assembleias primárias em Portugal e Algarve se reunirão no primeiro domingo de Agosto do segundo ano da legislatura; nas Ilhas Adjacentes no primeiro domingo de Abril; no Brasil e Angola no primeiro domingo de Agosto do ano antecedente; nas Ilhas de abo Verde no primeiro domingo de Novembro também do ano antecedente; nas Ilhas de 5. Tomé e Príncipe, Moçambique, Goa e Macau no primeiro domingo de Novembro dois anos antes.
    53
    Reunida a assembleia no lugar, dia e hora determinada, celebrar-se-á uma Missa de Espírito Santo, finda a qual, o Pároco, ou o sacerdote assistente, fará um breve discurso análogo ao objecto, e lerá o presente capitulo das eleições. Logo o Presidente de acordo com o Pároco, ou sacerdote, proporá aos cidadãos presentes duas pessoas de confiança pública para Escrutinadores, duas para Secretários da eleição, e em Lisboa uma para Presidente, e outra para Secretário, nos termos do artigo 47. Proporá mais três para revezarem a qualquer destes. A assembleia as aprovará ou desaprovará por algum sinal, como o de levantar as mãos direitas; se alguma delas não for aprovada, se renovará a proposta e a votação quantas vezes for necessário. Os Escrutinadores e Secretário eleitos tomarão assento aos lados do Presidente e do Pároco. Esta eleição será logo escrita no caderno e publicada por um dos Secretários.
    … … …
    É certo que o Brasil já tinha se afastado do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves … porém, só houve reconhecimento da Independência em 1825 … e com Dom João VI com o título de Imperador de jure.

    O que importa é que o Espírito Santo também se presencia nas eleições e não só nos Conclaves Papais … e não compactuo com treva nenhuma!!! !!! !!!

  10. Vamos aos detalhes da luta espiritual:
    1 – Pela Constituição Imperial, a Religião Católica Apostólica Romana era a constitucional.
    2 – Em seu vigor, o Papa Leão XIII teve visão em que a Igreja era entregue a Satanás … foi em 1884 … isto colocava o Brasil dentro da entrega.
    3 – No Antigo Testamento é pena de morte para os blasfemadores … já no Novo é a entrega a Satanás, conforme: “É o caso de Himeneu e Alexandre, que entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar”. (1Tm 1,20)
    4 – A entrega a Satanás tem sentido ESCATOLÓGICO; pois: “seja esse homem entregue a Satanás, para mortificação do seu corpo, a fim de que a sua alma seja salva no dia do Senhor Jesus”. (1Cor 5,5)
    5 – Deste modo, fica bem claro que não posso me calar … tenho que ser compatível com???

  11. 6 – O Beato Papa Paulo VI declara que a fumaça de Satanás entrara na Igreja … foi em 26 de junho de 1972 que constatou que a visão de seu antecessor estava se mostrando verdadeira … de 1884 a 1972 foram 88 anos.
    7 – (http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/homilies/2005/documents/hf_ben-xvi_hom_20050424_inizio-pontificato_po.html) tem: SANTA MISSA IMPOSIÇÃO DO PÁLIO E ENTREGA DO ANEL DO PESCADOR PARA O INÍCIO DO MINISTÉRIO PETRINO DO BISPO DE ROMA
    HOMILIA DE SUA SANTIDADE BENTO XVI
    Praça de São Pedro Domingo, 24 de Abril de 2005
    Senhores Cardeais Venerados Irmãos no episcopado e no sacerdócio Distintas Autoridades e Membros do Corpo Diplomático Caríssimos Irmãos e Irmãs!

    Rezai por mim, para que eu não fuja, por receio, diante dos lobos.
    … … …
    O Emérito constata que a fumaça já se concretizara em forma de lobos!!! !!! !!!
    8 – E Francisco Pedro nos tem reiterado sobre o DIABO.
    … … …
    E o Brasil??? ??? ???

  12. Há REALMENTE muita estranheza no fato de que inúmeros petistas já sabiam da vitória de Dilma antes mesmo do horário declarado (pelo TSE) em que ela ultrapassou Aécio na contagem de votos !

    Aliás estranheza é pouco ! Existem mesmo FORTES indícios de FRAUDE ELEITORAL !

    Portanto já se tornou fundamental a instalação de um processo de auditoria, conforme preconiza a legislação vigente.

    Se a coligação de Dilma tem a consciência tranquila de que não realizou quaisquer trapaças, não temerá de forma alguma que tudo seja devidamente auditado.

  13. Se os Petecanos saibam antes a Quadrilha do Éticos também sabia de tudo
    Pois quando entraram no recinto para esperar o pútrefo candidato da casa Grande entrar para “declarar” sua derrota o clima já era de VELÒRIO
    È só ver a cara do terrorista Mateus vulgo vice aloisio para ver como eles já sabiam que teriam levado fumo no pitó dos Bolsas Familias………

  14. Bem … no caso do Brasil, temos:
    1 – (https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=9&cad=rja&uact=8&ved=0CE4QFjAI&url=http%3A%2F%2Fwww.unicap.br%2Fpos%2Fciencias_religiao%2Flivro%2Fcap1.doc&ei=d1VWVI66LcaYgwSlv4HACg&usg=AFQjCNGxsPBY1GE9VW8zJknPYdnTc0ieMA&bvm=bv.78677474,d.eXY) com:

    CAPÍTULO 1 … ANTECEDENTES
    A ERA DE LEDOCHOWSKI
    A IGREJA E O ESTADO NA EUROPA
    A IGREJA E O ESTADO NO BRASIL
    Uma corrente preponderante do pensamento católico no Brasil considerou a separação oficial da Igreja e Estado, pela Constituição Republicana de 1891, desastrosa para a nação.

    É conhecido que, nos anos iniciais da Velha República, a Igreja Católica, representada por dois Arcebispos e quatorze Bispos, tinha dificuldades para o futuro. Conheciam a experiência da Igreja Católica nos Estados Unidos e liderados pelo Dom Antônio Costa, reagiram contra os argumentos dos Positivistas que desvalorizavam a religião católica.

    Em 1910, vinte anos depois da criação da Nova República, o lazarista Pe. Desidério Deschand publicou o livro “A situação atual da religião no Brasil em 1910”, no qual expressa muitas das mesmas opiniões registradas mais tarde por D. Sebastião Leme. O sentimento predominante é que “[…] a República não veio do povo, mas pelas forças armadas dirigidas pela maçonaria e pela seita positivista; a Constituição foi redigida e imposta à nação por um bando de ideólogos positivistas que ilegitimamente se diziam representantes do povo.” (21) Deschand, porém, mitigou a culpabilidade à Monarquia pela situação atual da Igreja, afirmando:
    Não julgue o leitor que, nas linhas precedentes, eu cometa a injustiça de atribuir ao Imperador ou à forma monárquica, a principal responsabilidade do estado atual da Religião no Brasil.
    Não! Só atribuo às funestas doutrinas liberais que dominavam o espírito do Imperador, infelizmente nelas educado e por elas apaixonado, e que animavam também a maior parte dos políticos e as próprias leis.
    Da pecha do liberalismo no terreno religioso, ninguém, creio, ousará levar a monarquia entre nós. Foi
    o liberalismo que inspirou toda a política do governo imperial, foi ele também que o derrubou. (22)
    A grande divergência entre Deschand e Dom Leme seria a formação de um partido católico. Deschand afirma enfaticamente que : “Mui poucas reflexões serão mais que suficientes para provar, até a evidência, a absoluta e premente necessidade que têm os católicos brasileiros de se congregar em poderoso partido político”.(23) Dom Leme sempre foi contra, mesmo contrariando, também, o seu influente e radical assessor Jackson de Figueiredo. Para Dom Leme, um partido católico iria criar divisões entre os católicos, algo inaceitável, porque queria uma unidade católica forte para tirar vantagens numa colaboração com o Estado.
    … … …
    Caro Sr. Wagner Pires … pelo texto acima se constata que nossa Igreja Católica em terras brasileiras ainda resistia às idéias liberais da Revolução do Porto de 1820 … ainda tinha dificuldades com CIDADANIA!!! !!! !!! pois estava ainda vendo os cristãos como súditos de um rei!!! mesmo Dom Leme procura colaborar com Getúlio no Estado Novo.

    E a Igreja mudou … e por quê??? ??? ???

    • Uma parte da igreja mudou por que aceitou ser usada para propagar a teologia da libertação, adaptando os ensinamentos de Karl Marx à doutrina de Cristo.

      E não tem nada a ver uma coisa com outra.

      O Cristo só veio à terra para espiritualiza o homem.

      É na diversidade da natureza que Deus manifesta a sua riqueza. Nada é igual. Por que o Cristo quereria tal igualdade?

      Não foi para isso que Ele veio aqui.

      A distorção da realidade é a tônica do comunismo. Simples assim.

  15. Quer dizer que aquela passeata dos Burguesões Caviares estão pedindo de volta a DITADURA.?????
    que legal, quem diria a nata paulistana chegar a esse ponto…..eh!eh!eh
    Por que não fazem passeatas nos rincões da zona leste, ????

    • Com relação a financiamento, não sei. Mas o Diálogo Inter-Americano reunia tanto FHC quanto Lula. E antes da generalização de “Estados Unidos”, o D.I.A. era promovido como uma think tank do Partido Democrata (a esquerda americana, que na época ainda não havia se tornado o partido de George Soros – explicado minuciosamente no excelente “The Shadow Party”, de David Horowitz e Richard Poe).

      O Partido Democrata foi, a partir do fim da 2ª Guerra, infiltrado de comunistas oriundos da Europa que não se contentaram apenas em se envolver na política como também nos meios educacionais. Grande exemplo disso é o calhorda Herbert Marcuse, que influenciou a esquerda brasileira por décadas – INCLUSIVE durante o Regime Militar.

      Já o ‘Leonel’, conta-se, era indiretamente financiado pela USSR através de Cuba – assim como grande parte da esquerda brasileira (pois havia gente financiada de forma direta pela KGB via Wall Street). Tudo isto pode ser checado nos arquivos da STB (extinta agência secreta tchecoslovaca, braço direito da antiga KGB – hoje FSB) abertos ao público. Maiores explicações de acesso aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Dbt1rIg8FbI

      Mas ao menos Brizola fez uma coisa boa na vida: passou a perna no assassino Fidel Castro, que por muito o chamava de “el ratón”.

  16. Mais um que tem a cabeça no lugar:

    O pedido de investigação das urnas eletrônicas gerou constrangimento entre políticos que apoiaram Aécio Neves. “Isso não ajuda a fortalecer as instituições. É preciso analisar com prudência o que é boato e o que é evidência”, reclama o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Samuel Moreira (PSDB).

    Sob anonimato, outros integrantes da oposição se referem ao pedido como “absurdo” e “burrada”. Eles dizem temer que a ideia fique carimbada como choro de perdedor.
    Folha.

  17. 2 – Nosso memorialista Sebastião Nery … (http://www.dci.com.br/politica/guerra-santa-no-rio-de-janeiro-id32837.html) … li quando era tribunadaimprensa:

    “A LEC … A Liga Eleitoral Católica foi uma tentativa frustrada, inquisitorial, meio medieval, da Igreja Católica, nas décadas de 1930 e 40, até as eleições de 50, de impor e vetar candidatos em época de eleições. Em 32, nos preparativos das eleições de 3 de maio de 33 para a Constituinte de 34, Alceu Amoroso Lima, o Tristão de Athayde, e Sobral Pinto, membros do católico Centro Dom Vital, fundado pelo poderoso ativista cultural Jackson de Figueiredo, propuseram ao cardeal do Rio, dom Sebastião Leme, a criação de um partido político católico.
    Dom Leme não aprovou a idéia e propôs a “formação de um organismo eleitoral sem caráter partidário, que atuasse como grupo de pressão”. Foi então criada a LEC, dirigida por uma Junta Nacional, cujo presidente era Pandiá Calógeras e Alceu Amoroso Lima secretário-geral.
    Não deu certo. Fazia listas aprovando e vetando candidatos. O eleitorado não tomava conhecimento. Foi assim em 33, depois na Constituinte de 45 e em 50, quando impugnou em vão a candidatura de Café Filho à vice-presidência da República com Getúlio Vargas.”
    … … …
    3 – Não deu certo não ter formado um partido católico … há católicos de variadas linhas políticas, certamente … porém, uma ideologia foi condenada … vamos conferir???
    … … …
    4 – A caminhada de Dom Hélder Câmara mostra a mudança POLÍTICA da Igreja Católica Apostólica Romana … da Extrema-Direita à Extrema-Esquerda … … … vamos conferir em (http://nucleodememoria.vrac.puc-rio.br/site/dhc/notempo1936.htm)

  18. Vejo que o fato em si não é discutido, como comemorar antes do resultado oficial?
    Gostaria que os distintos petistas explicassem este fato?
    A campanha petista foi de ganhar de qualquer jeito? por amor a pátria? ou por alivio e necessidade?
    Alex

    • Rescrevendo algo que falei mais abaixo:
      “Gostaria de saber se o horário afirmado do site é o de Brasília ou de algum lugar que não está incluso no horário de verão. Acesso sites em que a hora marcada está atrasada em uma hora em relação a capital do país.”
      Notei que os meus comentários aqui no blog estão sendo registrado com uma hora a menos que o horário de Brasília, isso também é um fato!

      • Raciocina comigo, Kefyz. Greenhalg fala em “vamos aguardar o final da apuração”. Se estivesse escrevendo às 20,26, Dilma já tinha vencido e eles já estavam comemorando. Ele escreveu mesmo às 19h26m. Não fique decepcionado com a Tribuna da Internet, mas com o PT e o governo.

        Abs.

        CN

        • CN, o que estou questionando é isso, se essa hora, 19h26m representa o horário de brasília ou de alguma região que não faz parte do horário de verão? no segundo caso seria 20:26 na capital do país.
          É como falei, se publico um comentário aqui às 15h o site registra como feito às 14h, questiono se isso não foi o que aconteceu com a matéria acima.

          60 comentários e o meu foi encontrado e respondido, percebo que dão atenção aos leitores, obrigado.

          • Perdoem a intromissão na discussão, mas pra tirar isso a limpo é preciso saber onde fica o servidor através do qual foi postada a notícia. Pode ser de um Estado que não participa do horário de verão, ou mesmo o sistema operacional do terminal pode não ter atualizado automaticamente o horário de verão.

            Existem variáveis que podem distorcer o horário real da postagem. Nem todo servidor atualiza automaticamente o horário de verão, alguns inclusive nem o fazem. Mesmo sendo servidor interno.
            Sem mencionar a possibilidade do registro horário se basear no sistema operacional do computador postado, que já é outro balaio de gato.

          • Também entrando na conversa, no Twitter do Greenhalg está marcado claramente “26 de outubro às 19:26” e neste caso quem manda no horário é o próprio aplicativo Twitter sem interferência do computador pessoal.
            A hora era esta mesmo.

  19. Sr. Newton veja o que disse o filho do FDPUTADO jair bolsonaro, o ultra-mega-giga-extremista-direitóide-caviar ontem na passeata dos burguesões de higienópolis, jardins e morumbi……(a próposito Morumbi onde habita aquele ser insignificante.)

    Disse o filho do “DEMOCRATA”..:

    Jai Bolsonaro, filho de Bolsanaro e ele próprio deputado federal pelo PP-RJ, disse que se seu pai fosse candidato a Presidente ele teria “fuzilado” Dilma.

    • Estava pensando com meus botões, engraçado, o mesmo “fuzilamento” não se aplica á quem ROUBA O METRÔ E OS PRECATÒRIOS DO PARQUE DOS BILHÔES….há 28 anos (4 montoro).???
      Por que será.????

      Antes que a Gestapo Efeahaciana me coloque á frente do pelotão de fuzilamento, o roubo do Metrô e os Precátórios dos Bilhoes, foi amplamente aqui divulgados no blog do Sr. Newton., me parece que foi um dos únicos jornalistas deste Páis a abordar a Corrupção da quadrilha dos Éticos…
      Se quiserem posso passar os links sobre os “roubos”…

      • O ‘fuzilamento’ em questão está no contexto do debate presidencial. Se Bolsonaro fosse candidato teria “fuzilado” a Dilma em argumentação nos debates, e não medido as palavras como fez Aécio.

        Pode defender a organização criminosa vermelha, mas pelo bem da Tribuna, seria de bom grado que contivesse vossos delírios e distorções que beiram a hidrofobia.

  20. Amigos do Blog,

    Este Blog não tem anunciantes nem patrocinadores. Para se manter, necessita de contribuições voluntárias, não podemos deixar que o Blog pare de ser publicado.

    Faça sua contribuição nas seguintes contas:

    1) Em qualquer (Loteca) Caixa Econômica Federal (104); Agência -0211; Conta Corrente -323-4; Titular – Carlos Newton Leitão de Azevedo. CPF 100101497-91,

    2) No Banco Itaú; Agência 6136, Conta Corrente 12318-6; Titular – Carlos Newton Leitão de Azevedo. CPF 100101497-91.

    ESTE BLOG É LIVRE. CONTRIBUA PARA MANTÊ-LO LIVRE.

  21. Gostaria de saber se o horário afirmado do site é o de Brasília ou de algum lugar que não está incluso no horário de verão. Acesso sites em que a hora marcada está atrasada em uma hora em relação a capital do país.
    Torço para que minha suposição esteja errada por apreciar muito esse blog caso contrário isso só mostra que algumas matérias são tendenciosas à vontade do escritor.

  22. 5 – O artigo (item 2) foi publicado em 15/07/2004 – 00h00 … Guerra santa no Rio de Janeiro … Sebastião Nery

    6 – 1936 (25/10) – Adolf Hitler assina aliança com o ditador italiano Benito Mussolini. … 1936 – No Rio de Janeiro, trabalha com o amigo Lourenço Filho como assistente-técnico de educação no Instituto de Educação do Distrito Federal. Recebido no Rio pelo Cardeal Dom Sebastião Leme, é logo intimado a abandonar sua militância na AIB. Dom Leme designa-o para o Conselho Arquidiocesano de Ensino Religioso.
    … … … ainda padre, Dom Hélder tinha militância na Ação Integralista Brasileira.

    7 – 1937 – O Papa Pio XI rompe com o Nazismo. … 1937 – Deixa definitivamente a AIB, por vontade do seu Arcebispo no Rio de Janeiro, mas também pela desilusão com relação ao Fascismo.
    … … … em 1937 temos Padre Hélder desiludido com o Fascismo.

    8 – 1937 – Embora orientado anteriormente por Dom Leme a afastar-se do Integralismo e de qualquer participação partidária, no final deste ano o desenrolar dos fatos políticos fez com que Dom Leme considerasse importante a aproximação com os integralistas, que, aparentemente, estariam aproximando-se de Vargas. Padre Helder foi designado “assistente eclesiástico” do movimento.
    … … … nota-se que Dom Leme tinha suas dúvidas políticas!!!

    9 – 1938 (10/05) – Militantes integralistas cercam o Palácio Guanabara, onde estava Vargas, em tentativa de golpe, mas o ataque é repelido. Os líderes são exilados. … 1938 – Dom Leme ordena a Padre Helder que se afaste definitivamente dos integralistas. Durante vários meses sente-se perseguido por militantes do integralismo, tendo inclusive que se esconder em casas de amigos, como a de Margarida Lima Heitor, casada com o industrial Casimiro José Campos e Heitor.

    10 – 1939 a 1945 – Segunda Guerra Mundial. 1939 – Morre o Papa Pio XI. O Cardeal Eugênio Pacelli é eleito Papa Pio XII.

    11 – 1940 – A leitura do livro “Francisco de Assis e a Revolução Social”, publicado em Montevidéu, causou-lhe profunda impressão, aprofundando a identificação que Padre Helder já tinha com São Francisco.

  23. 12 – 1942 (outubro) – Falecimento do Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Sebastião Leme.

    13 – 1943 (setembro) – Assume o arcebispado do Rio de Janeiro Dom Jaime de Barros Camara.

    14 – 1943 – Em encontros do Círculo de Mulheres Católicas Padre Helder estimulava as discussões sobre literatura e teatro. A peça “Vestido de Noiva”, de Nélson Rodrigues, que causava polêmica na cidade, havia sido lida pelo Padre Helder e discutida pelo grupo de Mulheres Católicas, que resolveram ir na estréia da peça no Teatro Municipal, em 28/12/1943.

    15 – 1944 – Foi paraninfo dos formandos da Faculdade de Filosofia, e, na ocasião, fez um discurso em que propunha o entendimento com a Rússia, após a vitória contra o nazismo.

    16 – 1946 (31/05 a 09/06) – Organiza a Semana Nacional de Ação Católica, na qual os bispos presentes elaboram o Plano Nacional de Ação Social.

    17 – 1947 – O jornalista Roberto Marinho fez questão que Padre Helder fosse padrinho e celebrasse o batizado de seu filho Roberto Irineu, atual presidente das Organizações Globo.

    18 – 1948 (outubro) – 3ª Semana Nacional da Ação Católica, em Porto Alegre/Rio Grande do Sul, simultânea ao Congresso Eucarístico Nacional. Fica nítida a diferença entre o clero mais tradicional, preocupado exclusivamente com a “dimensão espiritual do catolicismo”, e o grupo do qual fazia parte Padre Helder, que defendia a “responsabilidade social do catolicismo”. Passou a ser o confessor de Carlos Lacerda após a conversão deste ao catolicismo.

  24. Caro Jornalista e Editor Carlos Newton:
    Baseado em suas informações e experiência política, não acha que pode haver outra leitura (interpretação) para o fato político aqui enunciado?
    Por exemplo, uma eleição tranquila e autônoma da atual presidente da República, egressa dos quadros do velho PDT, não enquadrada à cartilha do PT paulista, e auto-energizada como, agora, poste com energia própria, sem depender de tutorias de Lulas e conexos, interessaria a todas as forças “internas do PT”?
    O senhor, que sempre pareceu-me um jornalista de faro, argúcia e perspicácia não aventou a hipótese de “tiro amigo”, pelo enquadramento ideológico dos quadros “aliados” que detinham poder na gestão e organização no TSE nesse processo eleitoral?
    Observe que todos os argumentos aqui arrolados são calcados sobre um fato facilmente justificável; qual seja o horário do computador dos envolvidos.
    Ora Sr. Carlos Newton, juridicamente é uma prova quase ridícula. Basta uma alegação de adiantamento de 1 hora em ambos os relógios (clocks) desses dois computadores para que a “dupla inocência” quede provada, após todo o estrago, confusão e desgaste já terem sido produzidos para a presidente reeleita limpidamente pelas atuais regras do jogo.
    Ou estamos num campo minado de muita teoria da conspiração?
    Perdoe-me pelo abuso do espaço. É fruto do respeito que tenho pelo profissional ou de minha ingenuidade política exagerada. Releve se for o segundo caso.
    Convido-o às reflexões se julgar relevante o que aqui expresso.
    Com os cumprimentos devidos pela abnegação de busca da verdade.
    Obrigado.

    • Raciocina comigo, Modesto:

      O dirigente petista Greenhalg fala em “vamos aguardar o final da apuração”. Se estivesse escrevendo às 20,26, Dilma já tinha vencido e eles já estavam comemorando. Ele escreveu mesmo às 19h26m. Não fique decepcionado com a Tribuna da Internet, mas com o PT e o governo.

      Abs.

      CN

      • Caro Sr. Carlos Newton:
        A resposta ao meu post é a mesma que o Sr. deu anteriormente a outro leitor do Tribuna da Internet, substituindo apenas o nome daquele leitor, Kefyz, pelo meu, Modesto.
        Senão, vejamos:

        novembro 2, 2014 2:13 pm

        “Raciocina comigo, Kefyz. Greenhalg fala em “vamos aguardar o final da apuração”. Se estivesse escrevendo às 20,26, Dilma já tinha vencido e eles já estavam comemorando. Ele escreveu mesmo às 19h26m. Não fique decepcionado com a Tribuna da Internet, mas com o PT e o governo.

        Abs.

        CN”

        Em respeito aos meus simplórios argumentos ali externados, peço a sua gentileza de relê-los para, constatando não serem idênticos aos do Sr. Kefyz, conceder-me uma resposta inédita em benefício de minha modesta originalidade.
        A questão aqui tratada é muito mais séria do que de simples decepção com A, B ou C. Ou o Sr. também não concorda comigo nesse ponto?
        Obrigado, antecipadamente, pela futura resposta.

  25. Uma vez vigaristas, sempre vigaristas.
    Para os sem caráter não há limites!
    Tem gente que gosta de líder sem caráter, bêbado, mentiroso, idiota, sem cultura, falastrão, canastrão e outra coisinhas mais. Fazer o que? Se orgulham de vencer com falcatruas, compra de votos, manipulação.
    Eu nunca aceitei e não aceitaria agora.
    No entanto, quero lembrar de uma coisa verdadeira e imutável: a natureza se encarrega do lixo.
    Eles passarão. deixarão uma “herança maldita” mas o país haverá de sobreviver.
    Afinal, desde o descobrimento, temos vivido assim, sob o tacão de ladrões e exploradores.
    O que não podemos abrir mão é de nossas consciências (quem tem está salvo), dos compromissos e de nossos princípios.
    A lama não é nosso lugar.
    Olhem para os últimos momentos dos líderes do mal. O tempo nos livrará deles.
    Como diria um grande amigo que já se foi: ” o que é deles está guardado e ninguém os liberará dos destinos que escolheram”.
    Não nos esqueçamos: não é a ocasião que faz o ladrão. É o ladrão que constrói a ocasião.

    • Wagner
      “A distorção da realidade é a tônica do comunismo. Simples assim.”
      Alguém monta teorias e tenta enxergar seus resultados. KM fez isto. O difícil é aplicá-las. No papel é fácil e no discurso mais ainda.
      No PT, os petistas se “agarraram” as doutrinas vermelhas como tábua da salvação.
      Sem fé, sem princípios, sem razão, fazendo a leitura da incapacidade da maioria em enxergar e analisar as coisas, passaram a falar de maneira organizada, de difícil compreensão para os incautos e com promessas de que “um outro mundo é possível”, angariaram a massa manobrável. Do fanatismo ao absolutismo, foram apenas alguns passos. Quem já participou de reuniões comandadas por lideranças petistas e “o povo desiludido”, sabe do que falo.
      Também estou chateado, como a metade do país. Contudo, acho que devemos continuar fomentando o debate, a troca de informações e buscando ampliar nossa área de atuação.
      Temos de transformar o limão em limonada. O país está no buraco. A casa (ou será barraco) caindo os pedaços.
      Pois que Dillma cumpra suas promessas e continue fazendo país crescer. A gente sabe que é mentira.
      Como tudo que sobe um dia desce.
      Vamos dar nossa ajuda para que isto aconteça.
      Nós somos brasileiros de verdade. Elles são predadores.
      Vamos fazer como elles nos ensinaram: vamos apertá-los, encará-los, expô-los e mostrarmos aos irmãos brasileiros que ESMOLA não é alimento para aqueles que desejam uma vida melhor para si e para os seus.
      Nós temos muitas opções. Elles tem só uma: assaltar o país.
      Um abraço e saúde.

  26. 19 – 1950 (dezembro) – Apresentou ao seu amigo, o Monsenhor Giovanni Batista Montini, então subsecretário de estado do Vaticano e futuro Papa Paulo VI, seus planos para fundar a “Assembléia de Bispos” no Brasil.

    20 – 1952 (03/03) – Foi nomeado Bispo; no dia 20/04 ocorreu a cerimônia de sagração episcopal na Igreja da Candelária, Rio de Janeiro, pelas mãos de Dom Jaime de Barros Camara. Seguindo a tradição de atribuir aos bispos auxiliares a titularidade de um bispado não mais existente, foi nomeado bispo titular de Salde, norte da África, e passou a ser bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

    21 – 1952 (14/10) – Participou da criação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), da qual foi o primeiro Secretário Geral, cargo que ocupou até 1964. Antes da criação oficial da CNBB, Dom Helder organizou encontros regionais, como o Encontro dos Prelados da Amazônia e o Encontro dos Prelados do Vale do São Francisco.
    … … …
    Constatamos que a Igreja Católica de hoje é de inspiração do Padre Hélder … com as Conferências Episcopais em cada país.
    … … …
    22 – 1955 – Conseguiu junto ao Presidente Café Filho a doação de terras da União em regiões desvalorizadas, em alagadiços que tiveram que ser urbanizados, para o desenvolvimento de projetos sociais relacionados a tratar do problema das favelas e da moradia precária no Rio de Janeiro. Havia então em torno de 150 favelas na cidade, com algo entre 400mil e 600mil pessoas. Organizou o XXXVI Congresso Eucarístico Internacional no Rio de Janeiro, realizado entre 17 e 24/07/1955. Como principal responsável pela organização do Congresso Eucarístico, é questionado pelos altos gastos na preparação do evento, o que deixou Dom Helder inquieto. Ao ouvir o apelo do Cardeal francês Gerlier, Dom Helder resolveu dedicar todo o seu talento a serviço dos pobres. Apóia publicamente a posse de Juscelino, cuja eleição estava sendo questionada pelo grupo de Carlos Lacerda por não ter havido maioria absoluta de votos. Isso abalou profundamente a amizade entre Dom Helder e Lacerda. Criação da Cruzada São Sebastião, que reuniu os projetos habitacionais desenvolvidos por Dom Helder no Rio de Janeiro. A primeira ação foi na Favela da Praia do Pinto, à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Leblon, onde ocorrera recentemente um grande incêndio. Dom Helder é presença constante em programas de TV como “O Mundo de Tônia”, “Papai sabe tudo” e “Esta é sua vida”.
    … … …
    1955 é o ano da virada da Igreja … com Dom Hélder priorizando o social … a conselho de Cardeal francês!!!

    23 – 1958 (25/10) – Após o falecimento de Pio XII, eleição de João XXIII.

  27. Carlos Newton, isso precisa ser mais bem investigado. Como explicar então que o Datafolha deu 52% a 48% para Dilma, sendo o resultado final de 51,64% versus 48,36% ? Quer dizer que o Datafolha sabia já de tudo?

  28. Senhores,

    Somos, simplesmente, uma GRANDE COLÔNIA. E quem manda aqui é a Matriz.

    “Uma auditoria realizada em janeiro de 2013, assinada pela advogada especialista em processo eletrônico eleitoral, Maria Aparecida Rocha Cortiz, mostrou que a empresa Módulo Security Solutions S/A prestava serviços de informática ao Tribunal Superior Eleitoral desde 1996, quando o sistema eletrônico foi implantado no Brasil, e que por treze anos (de 2000 a 2013) um único contrato foi firmado com infindáveis prorrogações.

    A Modulo Security Solutions é comandada pelo empresário Sergio Thompson-Flores, que entre seus negócios, foi presidente e sócio da Infinity Bio-Energy, empresa sustentada por DINHEIRO DE FUNDOS ESTRANGEIROS. Em seu histórico, entre 2006 e 2007, Thompson-Flores comprou oito usinas e anunciou a construção de outras cinco, em um ano e meio. Uma dessas parcerias ocorreu com o então fundador da Brenco – Brazil Renewable Energy Company, Henri Phillipe Reichstul, ex-presidente da Petrobras do governo FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.”

    A forças estão acima do PSDB e até o PSDB é pau mandado.

    http://www.tribunadainternet.com.br/muitas-irregularidades-nas-licitacoes-das-urnas-eletronicas/#comment-198597

  29. 24 – 1959 (01/01) – Revolução Cubana, intensificando a preocupação do Vaticano com a disseminação do comunismo no continente. … 1959 (02 e 03/11) – Dom Helder, após autorização do Papa Pio XII, consegue organizar um encontro entre bispos norte-americanos, canadenses e latino-americanos em Washington D.C., EUA, para estudar os problemas das Américas.

    25 – 1960 (junho) – Nomeado para a comissão preparatória do Concílio Vaticano II.

    26 – 1962 – Participou da primeira sessão do Concílio Vaticano II, trabalhando na Comissão de Apostolado dos Leigos e Meios de Comunicação Social. Atuou muito mais nos bastidores do que nas plenárias, e passou a ser chamado constantemente a dar entrevistas e palestras.

    27 – 1963 (setembro) – A Secretaria de Estado do Vaticano recebe um dossiê acusando Dom Helder de comunista.

    28 – 1964 (setembro) – Dom Helder viaja para a 3ª Sessão do Concílio Vaticano II. Durante sua ausência ocorre assembléia da CNBB para eleição dos novos dirigentes, e o grupo apoiado por Dom Helder, com Dom Eugênio Sales e Dom Fernando Gomes, não foi eleito. 1964 – Com a repercussão de sua participação no Concílio Vaticano II passa a ser convidado para dar palestras em diversos países.

    29 – 1965 (08/12) – Encerramento do Concílio Vaticano II. 1965 (setembro) – 4ª Sessão do Concílio Vaticano II, na qual discutiram-se questões polêmicas como a “limitação da natalidade”, sendo que a Igreja em geral e o Papa em particular eram contrários ao uso de métodos contraceptivos. 1965 (16/11) – Foi um dos propositores e signatários do Pacto das Catacumbas, um documento assinado por cerca de 40 padres conciliares, nas catacumbas de Domitila, em Roma, durante o Concílio Vaticano II, depois de celebrarem juntos a Eucaristia. Este pacto teve forte influência na Teologia da Libertação.
    … … …
    Está constatada a mudança na Igreja Católica … do Integralismo à Teologia da Libertação; só tem sido condenada a de feição marxista … é bom lembrar!!!

  30. Caro Sr. Wagner Pires … a luta continua!!!

    Assim que puder … colocarei sobre o Pacto das Catacumbas!!!

    A luta é para conquistar Roma … porém, é a partir do Brasil que Satanás vai obtendo as vitórias … afinal, ainda somos o maior país católico do planeta!!!

    Não ter medo é o fundamento para a vitória final do Imaculado Coração de Maria!!!

    “Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares”. (Ef 6,12)

      • Sempre na LUZ … iluminando as trevas: AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA.

        Ave Maria … Padre Marcelo Rossi … … … Ave maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto em vosso ventre Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, os pecadores, agora e na hora da nossa morte. amém.

        E na língua oficial da Igreja: Ave Maria … Luciano Pavarotti … Ave Maria, gratia plena. Maria, gratia plena Maria, gratia plena Ave, ave dominus, dominus tecum. Benedicta tu in mulieribus, et benedictus et benedictus fructus ventris ventris tui, Jesus. Ave Maria.
        Sancta Maria, ora pro nobis, nobis peccatoribus, nunc et in hora mortis nostrae. Amen

  31. Se as urnas são apuradas simultaneamente, e o Aécio até 88% estava
    a frente, pela lógica, seria impossível a Dilma ultrapassa-lo faltando
    apenas 12% das urnas serem apuradas simultaneamente.

  32. “Quatro dos sete ministros da corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já afirmaram extra-oficialmente que a tendência é que o pedido do PSDB, sobre auditoria das eleições, seja negado, informa a Folha de São Paulo neste domingo (2).

    O PSDB, na última quinta-feira (30), apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de auditoria especial no sistema de votação, apuração e contagem dos votos das eleições deste ano. A solicitação foi feita pelo deputado reeleito Carlos Sampaio (PSDB-SP).

    Ainda segundo a Folha, o ministro João Otávio de Noronha, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, afirmou que “não há nada que comprometa” a lisura do processo eleitoral. O pedido chegou a causar indignação entre os ministros do Tribunal. Noronha teria classificado como “prejudicial” à democracia esse tipo de posicionamento, e dito que o pedido “não é sério”.

    Ainda sim, os ministros afirmaram que vão discutir a situação em plenário e esclarecer o processo eleitoral à sociedade. Noronha ainda afirmou que não teria fato concreto que apontasse fraude, e destacou que o processo foi protocolado sem a assinatura de Aécio e outros membros do partido.”

    -Fico pensando que hora que o Francisco Bentl escolheu para voltar à ativa…
    Haja coração!

  33. Logo os petistas alterarão aquele horário do referido site. Pois darão início a uma enxurrada de desculpas esfarrapadas, que rapidamente serão replicadas pelos MAVs (Militantes do Ambiente Virtual) petistas na internet.

    E usarão de diversas táticas ensinadas pelo marqueteiro João Santana para que distorçam tais perigosas dúvidas.

    Aliás esse marqueteiro petista usa de diversas estratégias de propaganda bastante semelhantes às de Joseph Goebbels, o Ministro da Propaganda do Reich (dos nazistas) e grande seguidor de Hitler.

    Aproveito para citar algumas das frases mais impactantes de Goebbels:

    “A essência da propaganda é ganhar as pessoas para uma ideia de forma tão sincera, com tal vitalidade, que, no final, elas sucumbam a essa ideia completamente, de modo a nunca mais escaparem dela. A propaganda quer impregnar as pessoas com suas ideias. É claro que a propaganda tem um propósito. Contudo, este deve ser tão inteligente e virtuosamente escondido que aqueles que venham a ser influenciados por tal propósito NEM O PERCEBAM.”

    “A propaganda jamais apela à razão, mas sempre à emoção e ao instinto”.

    “Enfiar na cabeça dura das massas a devoção a Hitler, como o Deus da nova Alemanha, tornou-se o meu objetivo único”.

    “Nós não falamos para dizer alguma coisa, mas para obter um certo efeito”.

    “Todos sabem: se perdermos, seremos destruídos. Então todos estão dispostos a aceitar até as medidas mais radicais”.

    (*Quaisquer semelhanças entre as ideias de Goebbles e o que pensam milhões de seguidores da seita lulopetista (bem como o seu marqueteiro) são meras coincidências, certo?!)

  34. Mandou muito bem, jornalista Carlos Newron.
    Perspicaz, ousado e valente, como sempre foi, DENUNCIOU…

    As urnas eletrônicas brasileiras, que são uma aberração… valem menos que um jogo de loteria…

    A garantia para os resultados das eleições, fica e morre com o apanágio dos excelentíssimos doutores do Supremo Tribunal Eleitoral, do seu DOM de proclamarem os vencedores.

    Na loteria, para receber o seu prêmio entre milhões de apostadores, o cidadão só bota a mão no prêmio, se tiver o comprovante do jogo jogado.

    Sem maiores delongas, ao inverso de um jogo de loteria, o VOTO dos brasileiros nessa urna é um faz-de-conta, que só prolonga personagens de uma DEMOCRADURA, que precisa ser extirpada do nosso processo eleitoral, e da Nação.

    Aqui e agora, o comentário ” O Brasil já está mergulhado nas trevas”, do senhor Wagner Pires, em uma de suas intervenções sobre o tema, é incisivo, quase conclusivo sobre o que está sendo executado pelo Partido dos Trabalhadores para se perpetuar no poder, nos moldes de Fidel Castro, em Cuba e Nicolas Maduro, na Venezuela:
    Vai depender do povo brasileiro, da sua resposta aos dias negros que estão se acercando da Nação, o que acontecerá com a Pátria amada…
    Conforme o volume dessa resposta de uma sociedade dividida, essas cobranças podem chegar aos quartéis, casa dos brasileiros que vestem fardas.
    Já vimos esse roteiro antes… em 1964.

  35. Alem de serem analfabetos na “honestida com dinheiro publico” sao analfabetos em apuracoes de urnas. Aecio estava na frente, pelo fato das regioes que ele ganharia, segundo as pesquisas, as apuracoes comecaram com uma hora de antecedencia, do Norte e Nordeste, Regioes que ele iria apanhar de muito. Quando começaram as apuracoes dessas Regioes a diferença foi caindo, e todos, ate os tucanos que estavam indo para a festa da “vitoria” em Belo Horizonte ja sabiam que a virada daria a vitoria a Dilma so achavam que a diferença nao seria tanta, de mais de 3 milhoes d votos.
    Mas podem continuar chorando a vontade, eu tambem choraria, se ficasse proibido de roubar a Naçao por 16 anos consecutivos, depois de viciarem durante 8 anos, a roubar metade do PIB. Se contentem so com os roubos dos cofres do Metro, pois isso so durará mais quatro anos.

  36. A lisura da apuração pode ser seriamente afetada pela lisura da votação. Uma hipótese é que o número de eleitores reais pode ser inferior ao número de votos computados (estou dizendo que pode ser, e não que é). O Brasil possui 7.020.649 eleitores com idades entre 70 a 79 anos e 3.804.161 estão acima dos 79 anos. Os analfabetos são 7.389.545 milhões. Com isso, o número de eleitores cujos votos são facultativos chega a 19.853.106 (Fonte TSE). Supondo que mais da metade destes nem se preocupe em votar, tem-se, no mínimo, nove milhões e meio de votos que são indigentes (eleitoralmente falando). Quem se preocupa com os recibos de votação? Alguém aqui coleciona recibos de votação?
    Uma determinada urna tem cadastro de quem é habilitado para nela votar. Assim, pergunto:
    1) É possível, legalmente, um presidente de seção permitir votar um idoso que diz ter perdido documentos e ser analfabeto? Se este idoso toma o lugar de outros idosos em várias seções tem como se detectar a fraude que ele está cometendo?
    2) É possível que isto seja apurado a posteriori?
    3) Ocorreram casos de pessoas que já tinham sido registradas como votantes sem que tivessem ainda de fato votado? Se este fato ocorreu, foi com alguém com idade avançada?
    4) Um presidente de seção pode abrir a urna para um idoso que pertence àquela seção?
    5) Há como saber se o número de idosos e analfabetos que votaram nestas eleições é atípico?

    Sempre concordei que as urnas de primeira geração deveriam ser banidas. Se não foram, é porque existem intenções que não são democráticas. Pior de tudo é que o STF fechou questão quanto a isso, considerando que a urna de segunda geração é inconstitucional. Mas a urna de primeira geração, sem auditoria externa, é constitucional. O que podemos esperar do STF?
    Por não saber detalhes, não posso dizer se houve fraude, mas o sistema é frágil quanto a fraudes externas. Quanto a fraudes internas, é imensamente mais fácil de ser executada e muito mais difícil de ser provada pelas vedações que o STE impõe aos técnicos externos.
    A fraude interna será cabalmente demonstrada se a urna do TRE de Santa Catarina puder ser decriptografada após 05 de novembro, pois naquele caso, segundo notícia de O Tempo, “Se os técnicos não conseguirem reativar os dados, o caso será enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Somente o tribunal poderá fazer a decriptografia dos votos, se considerar necessário”. Ora, se o TSE pode decriptografar os votos, pode também modificá-los. Afinal, somente um pequeno grupo de técnicos tem acesso ao código geral de programação.

    • Já fui presidente de seção, só pode votar quem puder se identificar. Pode acontecer também que o auxiliar destaca o comprovante de outra pessoa e quando ela chega para votar acha que alguém votou em seu lugar. Mesmo assim eu autorizei a votar, pois tem o campo da assinatura que você pode conferir. Na minha opinião a urna eletrônica é segura. Eu acho que pode ocorrer algo é na juntada dos votos. Espero ter ajudado.

  37. Os horário em nosso país, durante o verão, são os seguintes em relação à Brasília: Acre (área I): – 3h00 (menos três horas), Roraima, Amazonas e Rondônia (área II): – 2h00 (menos duas horas), restante da Região Norte, Nordeste e Mato Grosso do Sul e Mato Grosso (área III): – 1h00 ( menos uma hora). Então, enquanto em Brasília (área IV) são 20h32min, no Nordeste e outros Estados (área III) são 19h32min, na área II são 18h32min e na área I (Acre) são 17h32min. A notícia da vitória da Dilma só poderia ser antecipada (divulgada antes do horário das 20h00 em Brasília) às 19h32min para as pessoas na região IV, região Sudeste, Sul, Goiás e DF. Isto quer dizer que não seria novidade em nenhum dos outros horários. Pelo menos houve vazamento de informações. Se não são confiáveis quanto ao vazamento das informações, porque seriam para não alterá-las?

  38. E o Newton, no seu desespero deveria ler a materia corretamente, que alem dessa “fraude” cometida as 19,35 horas, o endereço tambem preve o futuro, ao afirmar convicto que as 20,35 horas, toda a internet, anuhciaria a vitoria de Dilma. Fantastica a forma de antecipar o futuro as 19,35 hrs. Deve ter algo de “errado” senao na aouraçao no duscernimento de akgns jornalistas.

  39. Qual será o medão da Burguesia Caviar-Champagne fazer passeatas na zona leste de São Paulo.????
    FAzer passeatas em plena AVENIDA FINANCEIRA de São Paulo é fácil, quero ver nos bairros perífericos , onde a BALA COME SOLTA……
    eh!eh!eh
    A propósito, minhas ruas agora viraram para o MUNDO GLOBALIZADO,
    Agora tenho de “tentar” soltar “palavras em “inglês, francês, espanhol……..
    Putz, Logo, logo, chego no nível do Don Cappo THC……
    Sorry.!!!!

  40. Deveriam reclamar com a cúpula do PSDB que comprou a peso de ouro a reeleição (certamente não com dinheiro próprio ou do partido) para outros usufruírem. Não adianta reclamar das urnas e consequente apuração. Reclamem com os verdadeiros culpados da própria derrota.

  41. Caro Andrade … costuma haver conflito entre profecia e sacerdócio.

    O trabalho de ambos é para o Senhor … no entanto, o Sacerdote é do trabalho diurno … enquanto o profeta é de trabalhar durante a noite!

    “1. Logo que foi restaurada a muralha, colocados os batentes das portas, e que os porteiros, cantores e levitas foram encarregados da vigilância, 2. confiei a defesa da cidade a Hanani, meu irmão, e a Ananias, comandante da cidadela, porque era um homem sério e muito piedoso. 3. Ordenei-lhes que não abrissem as portas de Jerusalém enquanto não viesse o calor do sol; à tarde, enquanto os guardas estivessem ainda em seus postos, colocaríamos as trancas e fecharíamos as portas; e durante a noite estabeleceríamos guardas recrutados entre os habitantes de Jerusalém; cada um devia montar guarda em seu posto diante de sua própria casa. 4. A cidade era grande e espaçosa, mas não tinha muitos habitantes, e as moradias não estavam ainda todas reconstruídas. (Ne 7)

    Jesus colocará Simão Pedro como porteiro: “Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. (Mt 16,19) … é a função do Pontifex Romanus Francisco Pedro!!!

    Observa que a PORTA só fica aberta na LUZ DO SOL!!! à noite a cidade é inacessível … e é tempo da guarda noturna!!!

    Certa vez no quartel PQD estava de serviço à noite quando um colega pediu para eu deixar ele passar pela cerca; pois já passara das 21 horas … e não se podia mais entrar no quartel … … … enquanto explicava a ele que não deixaria passar … um oficial de plantão me viu conversando em serviço … depois me elogiou por não ter permitido a entrada … e me mandou pagar 50 cangurus … 50 polichinelos … 50 aquele de pular agachado – como chama mesmo???

  42. Caro Andrade … saudações!!!

    O profeta é do trabalho noturno!!!

    “Sobre tuas muralhas, Jerusalém, coloquei vigias; nem de dia nem de noite devem calar-se. Vós, que deveis manter desperta a memória do Senhor, não vos concedais descanso algum” (Is 62,6)

    “O melhor dentre eles é como um silvedo, o mais íntegro, como uma sebe de espinhos. No dia anunciado por teus vigias, vem o castigo: eles serão completamente destruídos”. (Mq 7,4)

    “O Senhor fez sair Israel do Egito por um profeta, por um profeta foi guardado o povo”. (Os 12,14)

    “Ouve! Tuas sentinelas elevam a voz, e todas juntas soltam alegres gritos, porque vêem com seus próprios olhos o Senhor voltar a Sião”. (Is 52,8)

    “Coloquei sentinelas junto de vós, ficai atentos ao som das trombetas. E eles responderam: Não lhes prestaremos ouvidos!” (Jr 6,17)

    “filho do homem, estabeleço-te como sentinela na casa de Israel. Logo que escutares um oráculo saindo de minha boca, tu lho transmitirás de minha parte”. (Ez 3,17)

    “Suposto, ao contrário, que a sentinela veja vir a espada, não faça soar a trombeta, de sorte que o alarme não seja dado às gentes e que a espada venha a tirar a vida de alguém, este, é certo, perecerá devido à sua iniqüidade, mas eu pedirei conta do seu sangue à sentinela”. (Ez 33,6)

    “Filho do homem, eu te constituí sentinela na casa de Israel. Logo que escutares um oráculo meu, tu lhe transmitirás esse oráculo de minha parte”. (Ez 33,7)

  43. O profeta trabalha como sentinela … o profeta sabe quem fica acordado à noite … o profeta sabe quem perambula pela cidade … … … porém, o profeta não fica com a chave da porta da cidade!!! é proibido entrar de noite na cidade – mesmo a um amigo em necessidade, o sentinela profeta não pode permitir que entre na cidade!!!

    Acontece de acusarem o profeta de ser comprometido com as trevas … claro que a acusação parte dos que preferem as trevas … pois a presença do profeta os incomoda.

    O Emérito Bento XVI dirá que o verdadeiro profeta católico obedece somente a Deus … pesado, né??? é que o porteiro está dormindo, certo???

  44. Caro Jornalista,
    Prezado Leitor,

    Veja isto, só por curiosidade:

    DIARIO DAS AMERICAS – SOMBRAS DE FRAUDE EN LAS ELECCIONES BRASILEÑAS –

    LATINOAMÉRICA.- Los sistemas electrónicos de votación en Brasil son de la empresa Smarmatic, la misma que estuvo involucrada en escándalos de fraude electoral en Venezuela.
    El plan de Dilma Rousseff para instaurar en Brasil un esquema de “participación social” emulando al “poder comunal” chavista fue rechazado mayoritariamente en el Congreso brasileño.

    http://www.diariolasamericas.com/4963_america-latina/2776422_sombras-de-fraude-en-las-elecciones-brasilenas.html

    Abraços

  45. Esse jornal é golpista latino americano manjado a serviço das corporações norte americanas. Sua turma já apoiou até Fujimori e Pinochet e se silenciou com as matanças e torturas de presos políticos de ditadores amigos, da Guatemala ao Chile. É da corriola da SIP (Sociedad Interamericana de Prensa), que nunca levantou a voz contra os terroristas da ditadura militar brasileira, perfeitamente identificados e impunes até hoje, que bombardearam a TRIBUNA DA IMPRENSA e plantaram a bomba no RIOCENTRO.

    • Caro Laco,

      Acredito que o senhor esteja certo. Jornal caolha, que só ver um lado das coisas. Postei aqui apenas por curiosidade e por ser interessante saber o que se fala da nossa lama na Matrix.
      Mas eu acho que retornar aos idos de 64 seria voltar muito no tempo. Temos MAIS DE UM MILHÃO DE CADÁVERES desde o início da NOVA REPÚBLICA até os dias de hoje, todos aproveitando a LIBERDADE dos nossos democráticos CEMITÉRIOS.

  46. Novas manifestações específicas contra o PT e pró impeach de Dilma já estão programadas!
    Pelo menos, tem parecido que o povo perdeu o medo do PT, desconfiado de Aécio começar a perder depois de 88,9%; seria muito estranho e parece que o povo daqui não está disposto a aceitar de graça instalação do bolivarianismo tipo Cuba e Venezuela miseraveis sob o comuismo e, graças e o PMDB, sabe que se ceder como o PT quer, daqui a uns tempos será eliminado como desnecessário; já desconfiaram disso e a derrubada do decreto 8.243 foi só para começar!

  47. Senhores, li todos os comentários, e cheguei a conclusão não religiosa, mas, filosófica do que sinto e penso sobre as responsabilidades de uma VIDA HUMANA, para a outras “VIDAS”, firmando minhas convicções, no MAIOR FILOSOFO QUE ESTE PLANETA TEVE, AQUI RENASCIDO A 2 MIL ANOS, QUE NOS DEIXOU UM CÓDIGO DE “VIDA”, E CHAMOU-SE “JESUS, O CRISTO”, nos legando Parábolas, informando que: “A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS”, “PAGARÁS ATÉ O ÚLTIMO CEITIL”, “O ESCÂNDALO É UMA NECESSIDADE.MAIS AÍ DAQUELE QUE O FAZ”, E “DAI A CESAR O QUE É DE CESAR, E A DEUS O QUE É DE DEUS”. O QUE FIZEMOS NESSES 20 SÉCULOS: DETURPAMOS SEUS ENSINOS E EXEMPLOS, E COM NOSSA INSANIDADE, O MATAMOS DIARIAMENTE, NA LUTA PELO PODER TEMPORAL, QUANDO O “PODER REAL E ETERNO”, É A LUZ DIVINA, NA “CONSCIÊNCIA E NO SENTIMENTO”.
    Meus irmãos em “DEUS”, JESUS, REFERENDOU, A LEI MOSAICA dos 10 mandamentos, sintetizando: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO, AI ESTÁ TODA A LEI E OS PROFETAS.
    A vida continua além túmulo, e nossa Consciência – Tribunal Divino, nos julgará, pelo uso de nosso Livre-Arbitrio no BEM ou no MAL.
    No final de meus 85 anos de VIDA, encontrei neste BLOG, amigos virtuais, e tenho buscado informar fraternalmente, o que penso e sinto, no desejo de ajudar e ser ajudado. Que DEUS EM SUA MISERICÓRDIA, NOS AMPARE E ILUMINE.

  48. BEM VINDOS OS NOVOS CRÍTICOS DAS URNAS ELETRÔNICAS

    Há quase 20 anos desde que o sistema eletrônico de votação foi implantado, em 1996, o Pdt de Leonel Brizola vem denunciando a vulnerabilidade das urnas e até projetos de lei apresentou propondo impressão dos votos para possibilitar auditagens dos resultados eleitorais. Poucos ou quase ninguém, além de técnicos especializados da área ou mesmo acadêmicos e professores da Universidade de Brasília, davam ouvidos à tese de que as urnas eletrônicas são efetivamente inseguras.

    Depois de proclamados os resultados não há previsibilidade de recursos e mesmo os que forem protocolados morrem no âmbito da própria Justiça Eleitoral, isto vale para as eleições presidenciais (dois turnos) ou de quaisquer outras (governadores, senadores e deputados). As cúpulas do PSDB sabem disso e foram coniventes endossando esse sistema contra o qual agora se voltam com pretensão direcionada a tumultuar o campo político depreciando a reeleição de Dilma Rousseff. Por quê não falam da reeleição de Geraldo Alckmin e outros?

    Se há estudos concluídos por especialistas em informática afirmando que o sistema é falho e uma vez proclamados os resultados, por outro lado, não há previsão legal para recontagem dos votos, que afinal tanto podem ter beneficiado petistas quanto tucanos assim como favorecido ou prejudicado outras legendas na disputa, seria bem mais coerente rever essas regras impostas, denunciando-as ao mundo! Do contrário, da forma como agem, a coisa não passa do terreno das especulações e do oportunismo político e tudo seguirá como antes.

  49. Vamos “tentar” pensar um pouco?
    1- Porque o resultado só começou a ser divulgado 2h depois? Pq o Acre ainda estava com o processo de votação em curso.
    2- Quanto tempo leva para que um partido some os bus, que já estavam disponíveis as 17h nas seções já encerradas nas outras regiões? 20 minutos? Menos do que 20 minutos?
    Quem sabe a gente pára de procurar chifre em cabeça de macacão?
    E sempre o PDT… aquele famoso partido que vem sumindo ano a ano…

  50. Sou cirurgiao dentista e trabalho das 07:00 as 20;00 de segunda a sabado , resolvendo dores e concluindo tratamento odontologicos , assumindo para mim problemas de saude que sao de outras pessoas. Estando sujeito a contrair doenças infectocontagiosas. O que quero deixar claro com isso, vem uma turma de vagabundos, ex metalurgios,uma corja de exsindicalista acostumados a sugestonar de parar o ABC ,a fazer guerrilha e quando entram no poder lapidam parte da riqueza da nação, e eu digo parte da riqueza porque se lapidassem tudo daria muito na cara.. Eu vou escrever um sentimento que a anos venho sentindo ” eu tenho VERGONHA DE SER BRASILEIRO” pois desde a nossa origem somos barbarizados por uma realeza que pela historia foi um bundão uma rainha psicopata.e senadores e deputados que deixarm na “casa do povo” seus ensinamentos de como ser um representante do povo tão baixo e víl. Ensinamento que é seguido à risca por interesses espúrios. O brasil é uma merda.

  51. Quem souber por onde anda o empresario-diplomata Sérgio Tompson Flores dono do Infinity Bio-Energy?
    me avise pelo email: dutra7099@gmail.com
    Quero entrevistá-lo a respeito dos R$ 57 mi que tirou o Banco do Estado do Espírito Santo,- Banestes, em 2007, sem assinar qualquer documento para garantir o empréstimo, mas com aval do governador, vice, secretario de Planejamento e presidente da Assembléia Legislativa. O banco e o Estado se negam falar do assunto, só confirmam o suposto golpe. Mas até a presente data nao foi aberto nenhum processo nos poderes constituindos no Estado para apurar o caso.
    atenciosamente
    Paulo César Dutra
    Jornalista
    (27) 33245475

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *