Vexame: Envolto em denúncias, ministro se tranca em sala e foge da imprensa

George Hilton começou mal, muito mal

João Valadares
Correio Braziliense

Acuado por denúncias, o novo ministro do Esporte, George Hilton (PRB), fugiu da imprensa na manhã de hoje logo após discurso durante transmissão do cargo. O titular da pasta se trancou numa sala para receber cumprimentos e evitar os questionamentos de repórteres. Ao entrar no recinto para falar com Hilton, o deputado André Sanches (PT-SP), achando que não havia nenhum jornalista no local, disse a uma integrante do cerimonial: “Manda essa imprensa à m…”.

George Hilton foi expulso do PFL em 2005 após ser flagrado com R$ 600 mil em espécie, no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele chega à pasta tendo que explicar ainda porque não declarou à Justiça Eleitoral propriedade em uma empresa devedora da União.

Na segunda-feira, uma carta redigida por atletas brasileiros de renome internacional, incluindo medalhistas olímpicos, acusa a presidente de usar o ministério para fazer barganha política. Os esportistas se dizem “envergonhados e desprestigiados” com a escolha.

Durante o discurso, Hilton disse que as críticas recebidas não o intimidam. “As críticas me impulsionam”, afirmou. Declarou também que “pode não entender de esportes, mas entende de gente”, disse.

 

12 thoughts on “Vexame: Envolto em denúncias, ministro se tranca em sala e foge da imprensa

  1. Mais um icone moral do governo Dilma O Ricardo Bancoop Berzoini nem assumiu e ja se declarou contra uma nova CPI da Petrobras…Sera que foi porque a Venina contou ao Dr. Moro quem era o elo com Gabrielli ???

  2. É, parece que esse ministro “escolhido à dedo” pela presidentA está mais “prestigiado” do que técnico de futebol rebaixado para a segunda divisão.

    Todo munDo sabe o assunto da “grana”.

    Menos a a beata sucessora do “eu não sabia”.

  3. Mesmo com a faca e o queijo na mão, o zé povinho continua só olhando.
    A defesa petista é: rouba mas faz! De quem será que copiaram isto?
    Não podemos mais debater com petistas as culpas e corrupções dos governos passados!
    Além de não farem nada contra os ex-presidente Collor, FHC, Sarney, etc, os governos petistas – Lulla/Dillma, tornaram-se os maiores corruptos e corruptores da história deste fundo de quintal chamado brasil.
    Guando começar a chover m….. não reclamem.

  4. Eu havia previsto que o nosso George Hilton não duraria semanas no poder, mas acho que não completa uma, apenas.
    O ministro com com nome inglês não tem a fleugma britânica, e diante de ser entrevistado para esclarecer o imbróglio que está metido, foge das câmeras!
    Em se tratando de representar o Esporte nacional, o George cometeu a sua primeira grave “pisada na bola”: fugiu da raia, teve medo de enfrentar o oponente, perdeu por WO, que fiasco!
    O negócio do George é tomar dinheiro dos fiéis da IURD, prática que desenvolve com postura e rapidez, competência e sagacidade. Claro, promete aos incultos e incautos céus e terras em nome de Deus, de modo que o povo à espera de uma esperança de um dia poder mudar a sua vida nem que seja em outra existência, aceita a troca do dinheiro pela palavra do pastor, que não se sabe se de fato o que ele pregava era verdadeiro, ou seja, se constatado por um outro fiel que tenha partido aos céus ou não.
    Então, George se delicia com as promessas que faz; joga com a crendice popular; chuta de qualquer distância para convencer que ele é o representante divino na terra; corta as investidas contra a sua Igreja no Congresso; acerta bons socos no erário público; é um grande levantador de recursos para o bispo Edir; tem nocauteado adversários políticos porque amigo do maior empresário existente, o governo petista; seus bloqueios que impedem o time adversário consumar pontos de ataque são eficientes.
    Mas, George tem problemas.
    Em princípio, consigo mesmo e, depois, com a sua fama de esportista espiritual, que de nada vai lhe servir no ministério que lhe foi designado em acordo com o seu partido, igualmente de esportes falsos, principalmente de brincar com as almas de pessoas humildes, exigindo-lhes um comportamento impossível de obedecer ou, então, a salvação será obtida na razão direta do óbulo concedido, uma cesta de três pontos, cuja bola é arremetida de fora do garrafão no basquete.
    Não merecíamos o George Hilton à testa da área de esportes brasileiros, pois ele está mais para dirigentes desonestos e corruptos que auxiliar os atletas e prestigiar o esporte nacional, hoje tão desprezado, aviltado e abandonado pelo governo do PT.

  5. O próximo passo será a tomada definitiva do Supremo Tribunal Federal. O ministro Benedito Gonçalves, velho petista e amigo íntimo de Lula e de toda a sua corja, foi indicado para o STJ como trampolim político para a tomada do STF pela quadrilha petista.

    Como diziam D2 e Sapucahi:

    É que além de vocês
    Nóis ainda enfrenta
    Um outro comando, outra facção
    Que só tem alemão sanguinário
    Um bando de otário
    Marrento, querendo mandar
    Por isso que eu tô bolado assim
    Eu também tô bolado sim
    É que o judiciário tá todo comprado
    E o legislativo tá financiado
    E o pobre operário
    que joga seu voto no lixo
    Não sei se por raiva
    Ou só por capricho
    Coloca a culpa de tudo
    Nos homens do camburão
    Eles colocam a culpa de tudo
    Na população

    {E o bandido…}
    E se eu morrer vem outro em meu lugar
    {Polícia…}
    E se eu morrer vão me condecorar
    E se eu morrer será que vão chorar?
    E se eu morrer será que vão lembrar?
    E se eu morrer… {já era}
    E se eu morrer
    E se eu morrer… {foi!}
    E se eu morrer

    Chega de ser subjulgado
    Subtraído, um sub-bandido de um
    Sub-lugar, subtenente de um
    Sub-país, um sub-infeliz
    subinfeliz..

    LaiálaiálaiálaiálaiáLaiálaiá

    subjulgado, Subtraído,
    um sub-bandido de um sub-lugar,
    subtenente de um sub-país,
    um subinfeliz..

    É isso aí Sapucahy..
    Polícia ou bandido?
    vai saber né

    Político, bandido, festa de bacanas e de toga na republiqueta dos bananas…

  6. Mas esse aí está alinhado com os petralhas. É apenas mais um que com a sua “capivara” se juntou à quadrilha. Lembrando que a metade da cúpula do pt fora sentenciada e até poucos meses estava na papuda.

  7. Nesse angu tem caroço demais da conta, como deixaram evidenciados currículos e os comentários do articulista e de leitores, notadamente o senhor Bendl, que fez uma leitura da alma do novo ministro dos Esporte, mais para alma penada…

    Sei não…

    Considerando-se que o futebol é o esporte nacional, e coisa muito séria em se tratando do Brasil, VAI que o ministro George Hilton, que não é reconhecidamente muito chegado a esportes, venha se intrometer indevidamente no futebol penta campeão mundial…

    Com todo respeito, deixando de lado as demais torcidas, só as do Flamengo e Corinthians, se encrencadas com o ministro George, poderá ser o começo de uma nova Queda da Bastilha, ou de Brasília, começando pelo futebol, que é a pátria de chuteiras…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *