Vídeo mostra que Bolsonaro virou piada num jantar que homenageava Michel Temer

Temer, em jantar com políticos e empresários, dá gargalhada e aplaude humorista que imitava Jair Bolsonaro - (crédito: Twitter/Reprodução)

Temer se escangalha de rir de seu novo amigo Bolsonaro

Iracema Amaral
Estado de Minas

Caiu nas redes sociais um vídeo que pode azedar a, até aqui, boa relação entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Michel Temer (MDB/SP). As imagens mostram um animado jantar na casa do investidor Naji Nahas com a participação do ex-presidente e de um grupo com cerca de 20 políticos e empresários.

Toda a animação do grupo é motivada pela presença do humorista André Marinho, que imitava o presidente Jair Bolsonaro.

Vídeo incorporado

André Marinho imita Bolsonaro no  “Pânico”

FAMÍLIA MARINHO – Conhecido pelas imitações do presidente da República, André é filho do político e empresário Paulo Marinho e apresentador do programa Pânico, da Jovem Pan.

Paulo Marinho é suplente do senador Flávio Bolsonaro e foi um dos empresários que investiu na campanha presidencial de Bolsonaro em 2018. Sua mansão no Bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, foi transformada em QG da campanha.

Marinho rompeu com o presidente em maio de 2020, quando revelou que o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho ’01’ do presidente, disse ter recebido informações privilegiadas da Polícia Federal sobre Fabrício Queiroz, assessor que seria o responsável por operar o esquema da “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio.

A MÃO QUE AFAGA… – Diz o poeta Augusto dos Anjos que a mesma mão que afaga pode ser também a que apedreja. A frase parece servir como uma luva para um fato recente, tendo como personagens principais o ex-presidente Michel Temer (MDB/SP) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Se na semana passada Temer afagou Bolsonaro – ajudando na elaboração de uma carta endereçada à nação depois de um 7 de Setembro desastroso para Bolsonaro e seus seguidores -, nesta terça-feira (14/9), o ex-presidente Temer viralizou nas redes sociais debochando do presidente.

Em 2016, Temer também foi protogonista em outra decisão política importante, que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
E ainda há quem acredite que Bolsonaro procurou Temer por serem amigos… Pelo contrário, durante todo o tempo em que estiveram juntos na Câmara, os dois jamais se relacionaram. (C.N.)

5 thoughts on “Vídeo mostra que Bolsonaro virou piada num jantar que homenageava Michel Temer

  1. Todos ao redor da mesa eram, do verbo NÃO SÃO MAIS, apoiadores, amigos e correligionários de Bolsonaro.
    O Sr. ao lado do comediante é seu pai. Que hospedava Bolsonaro sempre que ele fazia campanha em São Paulo.
    Quando o barco vai ao fundo os ratos dão no pé.

    • E agora o Pai e Filho foram para o barco de ratazanas do PSDBandido….
      Como dizia um famoso Tucaladrãoi da Máfia Tucanostra “Em politica se pode tudo”””

  2. Eu lembraria de um detalhe que pode trazer mais luz à avaliação do grau de amizade ou respeito entre Temer e Bolsonaro.
    O atual PR, conviveu com Temer nos seus três períodos de presidente da Câmara como simples deputado.

  3. Vocês viram a segunda derrota da administração Biden após o episódio vexaminoso do Afeganistão?

    Hoje, após 3 anos de construção, a companhia de gás russa Gazprom finalmente emitiu um comunicado detalhando a conclusão do gasoduto Nordstream, um projeto consorciado com a Alemanha para transportar gás através do oceano. Obama e Biden chegam a conclusão de que toda a patifaria que eles fizeram na Ucrânia não serviu de nada, como os Estados Unidos está fraco diplomaticamente, o caminho deles nos próximos anos é aumentar a agressão imperialista na Ibero América enquanto se fecham diplomaticamente para a Ásia e o Oriente Médio, já que a Síria resistiu à invasão norte-americana (foram inocentes demais em achar que a Rússia deixaria que a Síria terminasse igual a Líbia) e eles nunca conseguiram ao menos encostar no Irã.

    Só falta o restante do continente europeu perceber o que o general De Gaulle e a França disse em bom tom lá nos anos 60, no calor da Guerra Fria quando eles saíram da OTAN: Os EUA não são confiáveis.

    Eu acredito que com essa iminente integração euroasiática, isso não vai demorar a acontecer. Alemanha com seu supremacismo econômico se unindo com a Rússia e a China na outra é bem capaz de puxar todos os outros países da Europa juntos, já que o Caminho da Seda chegará até o continente europeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *