Volta e revolta no Senado

Ontem escrevi sobre a reeleição de Mão Santa (Piauí) e Artur Virgílio (Amazonas), cujos mandatos terminam em 2010. Possibilidades (pela atuação) e dificuldades (também pela atuação) por terem desagradado à potência política e eleitoral que é o Planalto-Alvorada.

Outros senadores para 2010

No Rio Grande do Sul, Sergio Zambiassi, radialista de prestígio e repercussão, que por isso se elegeu, não gostou, não disputará a reeleição. Paulo Paim reeleitíssimo, em 2010 terá completado 8 anos de grande trabalho pela coletividade.

A outra vaga para o PMDB

Tarso Genro é candidato fortíssimo a governador. Seus adversários podem ser Germano Rigoto ou o Prefeito de Porto Alegre, José Fogaça. Mas como nenhum deles tem certeza da vitória, podem preferir a vaga no senado. A coordenação de bastidores é grande.

Estado do Rio e Espírito Santo

Estou fazendo levantamento, estado por estado, irei publicando o que apurei. No Estado do Rio, 11 personagens, (com duas incógnitas) para 4 cargos: Governador, vice, duas vagas para o senado. No momento, impossível adiantar qualquer coisa.

Gabeira governador

Pode ser dito que está no auge da carreira política ou eleitoral. Mas pode errar ou se confundir na escolha. Disputando o governo, enormes problemas e até tropeços, terá que se valer do prestígio pessoal e não partidário.

Gabeira senador

Estaria praticamente eleito e com missão importantíssima de ajudar na recuperação do senado. No Espírito Santo, Gerson Camata não disputará a reeleição, deixa a oportunidade para a mulher, Rita Camata. Ela fica com a oportunidade, ficará também com a vaga?

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *