Voto de Rosa Weber esvazia a Lava Jato e garante impunidade de corruptos e corruptores

Resultado de imagem para rosa webwe

Rosa Weber provoca um grande retrocesso no Direito brasileiro

Carlos Newton

O Supremo Tribunal Federal retomou na tarde desta quinta-feira o julgamento sobre a constitucionalidade da prisão de condenados em segunda instância, com o voto decisivo da ministra Rosa Weber, que seguiu o voto do relator Marco Aurélio Mello. A sessão de quarta-feira foi suspensa com 3 votos a 1 pela possibilidade de prisão antecipada dos réus, mas a expectativa era de reviravolta no placar final, com maioria de um voto para permitir que os condenados aguardem mais tempo em liberdade antes de serem presos.

A sessão começou com a exposição de Rosa Weber. A ministra repetiu seu entendimento dado em 2016, pelo cumprimento da pena somente após o fim do processo, declarando constitucional o artigo 283 do Código de Processo Penal, que é a questão em debate.

REPETIU O VOTO – Em 2016, no julgamento do habeas corpus que fixou o entendimento mais recente sobre a prisão após condenação em segunda instância, Rosa votou pela prisão após trânsito em julgado, acompanhando o colegiado. Na época, a votação ficou em 6 votos a 5, porque  Dias Toffoli e Gilmar Mendes votaram a favor do cumprimento da penas após decisão em segunda instância.

Em seu voto, Rosa desdenhou das informações de que milhares de presos seriam beneficiados. Mas deixou claro que não acompanha o voto do relator Marco Aurélio Mello, que defende a tese de o réu responder em liberdade até o julgamento no Supremo.

VAI DEMORAR – O voto de Rosa Weber mostra que o julgamento vai demorar e somente será encerrado em novembro, pois na semana que vem não haverá sessão plenária. Uma vez por mês, o presidente do STF, Dias Toffoli , deixa a pauta do plenário vazia para que os ministros acelerem o trabalho nos gabinetes. Mas ele pode mudar de ideia e convocar sessões na próxima semana.

Pela ordem, após Rosa, votam Luiz Fux, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli. E tudo indica que o placar final será de 6 a 5, a favor de cumprimento da pena somente após julgamento no Superior Tribunal Federal.

67 thoughts on “Voto de Rosa Weber esvazia a Lava Jato e garante impunidade de corruptos e corruptores

  1. Gostei do voto de Rosa Weber.
    Ela votou com argumentos claros e irrebatíveis, entendendo o que é a função da justiça e não se deixando levar por pressões ou por vaidade.
    Muitos não gostaram, mas a parabenizo.
    Votou exatamente como eu votaria nessa questão.

      • É tão bonito ver o petistas expondo a sua canalhice, assim sem disfarces, de cara limpa. Vamos soltar todos os assassinos, ladrões e estupradores que aterrorizam o povo brasileiro, só para soltar nosso idolatrado líder!

      • Como se não se tratasse de casuísmo puro o que está ocorrendo.
        Tem sido lembrado ultimamente que Gilmar Mendes já defendeu em livro a constitucionalidade do cumprimento da pena após condenação em segunda instância.
        Hoje abandonou tal visão, porque não serve aos interesses da “zelite” que o guindou ao Supremo.

        • Se as leis disseram que ladroes tem o direito de estupra-lo vc então julgaria que sim né?

          A lei serve para servir a justiça e proteger as pessoas, essa é a função básica do judiciário, o próprio motivo dele existir. Se o judiciário e as leis não cumprem essa função mínima, então devem ser extintos.

          • A justiça não está acima das leis. As leis estão aí para que a justiça julgue de acordo com elas. É uma coisa bastante simples de entender, mas às mentes moucas, palavras loucas.
            .

          • Vidal,

            Pelo amor de Deus!!!!
            Se as leis não foram elaboradas para que se faça JUSTIÇA, então foram feitas para quê???!!!

            Agora me deixaste com os cabelos em pé!

            Abraço.

  2. A partir do voto Desclassificado e Imoral da “Rosa Lulopetralha”, o Brasil através do STF foi transformado na “República Bolivariana Corrupta Contumaz, Impune , Imune Narcoterrorista Comunista Bolivariana do Lulopetralhismo ” , vivemos sob o Império do Crime Organizado em todos os Poderes, nos resta as Forças Armadas e irmos ás ruas para derrubar essa Imensa Organização criminosa incrustada nos Podresres da falida República Federativa do Brasil ! General Vilas Boas, Comandantes Militares, não podemos silenciosamente assistir o fim do Brasil como Nação, Povo, Integração de todas as Raças, pelas mãos fétidas de adoradores, apoiadores e subordinados da Quadrilha Petista, Lula e seus iguais do STF destruíram o Brasil !!!!

    • Vai nessa, o bozó tá precisando de outro grande palhaço desesperadamente!
      Lula tem que estar livre para garantir-lhe a reeleição…

      E o STF precisa ainda mais! Quantos palhaços a mais melhor!
      Garante-lhes o vinho, a lagosta, e fazer galhofa das nossas caras.

    • Sim por que o PT vai ganhar muitos votos soltando criminosos e corretos e se aliando ao centrão.

      O PT está cavando a própria cova com sua obsessão com o Lula.

      Dilma tirou o PT do poder e agora Lula vai acabar de implodir o partido.

    • E o PT é mesmo de esquerda? Veja o que escreveu aqui pouco tempo atrás o Antônio Santos Aquino:
      “Os mal informados ou mal intencionados fingem não saber que a ideologia do PT é baseada no Sindicalismo norte-americano da central AFL-CIO. Esquecem que o PT foi patrocinado pelos militares. Lula desde jovem foi protegido do general Golbery do Coutto e Silva. Tinha como finalidade se contrapor a Leonel Brizola, que depois de 15 anos voltava do exílio. Foi Lula que impediu Brizola de chegar à presidência do Brasil. O crime de Lula e seu partido não é ideológico. Os crimes são de corrupção. O PT, com raríssimas exceções, tornou-se corrupto.

      Lula nunca foi de esquerda. Tem livro e gente viva que sabe da trajetória de Lula inclusive o curso de sindicalismo feito em 1972/73 na John Hopkins University. Só saiam do Brasil para cursar com aval dos militares.”
      http://www.tribunadainternet.com.br/reflexoes-sobre-o-mito-lula-criado-por-golbery-para-evitar-a-vitoria-de-brizola/

      O PT não é de esquerda, começou como uma adaptação do sindicalismo corrupto da AFL-CIO, e hoje é só mais um caudilhismo latino-americano, dedicado a cultuar um líder tido como infalível, indistinguível na prática do justicialismo argentino, que hoje se vende como esquerda (alguns ingênuos acreditam),mas sempre foi um culto à personalidade dos Perón e dos chefes da vez, Menen, e agora os Kirchner.
      Lula e o PT nunca tiveram problemas com a “direita”, se aliaram sem culpa às figuras mais reacionárias da vida nacional -Bolsonaro foi durante anos um membro fiel da base aliada – e praticaram o neoliberalismo na economia, botando gente do terceiro escalão do Bradesco para comandar a economia e usando dinheiro público para financiar novos bilionários – ou campeões nacionais – para bem na foto e na lista da Forbes. O esquerdismo lulista foi no máximo uma questão de propaganda e de jargão, principalmente na fase declinante, quando, copiando a retórica do esquerdismo acadêmico norte-americano, se passou a desqualificar qualquer crítica ao governo como “ódio”, “racismo”, “misoginia”, isso embora o lulismo fosse supostamente “rival” dos Estados Unidos.

      • Sim Meira,
        as políticas do PT não alteraram profundamente esse estado de coisa. O rentismo perdurou e se aprofundou. Nunca chegaram nem perto das reformas pretendidas por Jango.
        E continua assim. Em 2019, o número de milionários cresceu 19%. Isso seria bom se as camadas mais baixas também tivessem crescimento, porém isso não ocorreu, ao contrário, perdeu. E a desigualdade continua aumentando.

  3. Não há o que interpretar. Neste ponto, a constituição e clara. Pode ser alterada, até para a prisão ocorrer na primeira instância, porem, desde que o juiz perdesse a toga qdo errasse por duas vezes.

  4. Como o STF se arvora a trazer para si o julgamento da segunda instância? Nunca em tempo algum eles julgaram e condenaram político algum. O que cresci foi ouvindo que político adorava quando os seus processos caiam no STF, pois lá era o salva vidas dos corruptos, dos malfeitores, da canalhice.
    No fundo o que querem é esvaziar a Lava Jato. O que causa espécie é ver o STF nessa desenvoltura toda em pleno governo de um presidente eleito justamente para por fim ao roubo da coisa pública, acho um desaforo desses ministros sujismundos tomando decisões que vão de encontro aos anseios da população. Abre a bocarra Bolsonaro, diz que isso é uma canalhice assim como você dizia quando era apenas candidato à presidência da República.

  5. O STF é uma vergonha à décima primeira potência….

    O negócio é roubar, estuprar, matar, e ir pra galera….
    O STF GARANTE!

    Nao será preso por nada disso!
    Só lá pro fim da vida, quando estiver no osso, precisando de aposentadoria mas tendo que esperar uns 5 anos, aí o STF te prende, ou melhor, te arruma um hotel com pensão completa….

    Viva a Brasilda!!!!!
    Impunidade pra toda vida!!!

  6. NINGUÉM mais do ápice da pirâmide social brasileira será preso, jamais!
    Até chegar na terceira instância, haverá tecnologia, barata, pro indivíduo kandar um clone androide no lugar….

    E AS CADEIAS? Estarão vazias??
    Que nada! Melhor investimento!!!
    O que vai haver de terrourizta preso a partir do segundo ano do governo bozolado, vai ser uma loucura!
    Bateremos o PIB da Suécia com os lucros do sistema carcerário….

  7. Senta a Pua, nome do esquadrão da FAB, na Itália, onde se houveram com coragem, física e moral, exemplares.
    Meu pai também esteve na Itália, desde o começo, até o final dos combates.
    Foi subcomandante e oficial de operações do 9o Batalhão de Engenharia de Combate, e como operações, engajado na luta real.

    Aqui ninguém tem medo desta esquerda, corrupta e nefasta.
    Serão escorraçados, tantas vezes que forem necessárias.
    A pocilga, stf, já se esperava votar desta maneira.
    O General Vilas Boas já deu o recado, e estes crápulas que só vêm o interesse próprio, ao ponto de ter aeroporto próprio e, agora, um corredor para não se encontrarem com ninguém, já ouviram, como ouviram quando houve a facada.
    Senta a Pua, estes canalhas esquerdistas não farão nada.
    Como em 64 e 68, foram escorraçados.
    Brasil, acima de tudo.
    Deus, acima de todos.

  8. J.R. Guzzo
    22 de outubro às 13:53 ·
    Alguma coisa deu profundamente errado com a democracia de um país onde o dinheiro dos impostos, pagos por você, é usado na construção de túneis para permitir que parlamentares e ministros do STF saiam escondidos do seu local de trabalho. Como um negócio desses pode dar certo? (José Roberto Guzzo)

  9. Luiz Fuz trouxe exemplos de casos concretos, crimes hediondos, nos quais os reus seriam beneficiados com a liberdade, que Marco Aurélio Mello e Rosa Weber desejam implantar, para extrema vergonha da posição de ambos.

  10. J.R. Guzzo
    21 de outubro às 13:40 ·
    O governo não é capaz de formar uma maioria coerente no Congresso por uma razão simples: a maioria dos deputados e senadores brasileiros não presta. Essa gente não aceita nada, nunca, que possa melhorar o país. Só pensam em roubar, se reeleger e continuar impunes na justiça.

  11. J.R. Guzzo
    19 de outubro às 14:24 ·
    É mentira que a facção pró-crime do STF esteja preocupada com o “direito de defesa”. O que quer é servir a escritórios de advocacia milionários, pagos com dinheiro roubado, e oficializar a impunidade para criminosos ricos — politicos corruptos, empresários ladroes, traficantes.

    • “A Câmara é a representação do povo. Os deputados não são santos porque o povo também não é santo”

      (Bonifacio Andrada, deputado federal por dez mandatos, e que conhecia muito bem o baixíssimo nível do seu eleitorado)

  12. Enquanto debatemos a prisão em segundo grau ou não, o problema maior brasileiro segue sem qualquer empecilho, a corrupção!

    E não é mais dissimulada, escondida, por baixo dos panos, não, mas escancarada, explícita, à vista de todos, pois absoluta e invencível!

    PRIMEIRO ASPECTO
    Citados pelo ex-policial Fabrício Queiroz, os cargos no Congresso sob o comando da família Bolsonaro somam, por mês, quase R$ 1 milhão em salários. Ao todo, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) têm 116 pessoas nomeadas nas estruturas do Congresso, somando as vagas nos gabinetes ou relacionadas a funções de comando que os dois exercem.

    https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/filhos-de-bolsonaro-tem-116-cargos-nomeados-no-congresso,f27262cf1e01d46757fa9403c2ec4bb1kot417x9.html

    SEGUNDO ASPECTO
    O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, aparece em áudio de WhatsApp obtido pelo jornal O Globo falando sobre indicações para cargos no Congresso.

    https://www.terra.com.br/noticias/queiroz-fala-de-cargos-e-gabinete-de-flavio-e-so-chegar,88c47afd6d7a999460e50788d13c177b2j0npauf.html

    TERCEIRO ASPECTO
    Partidos gastam quase R$ 1 milhão no ano para comprar carros
    Em 2018, siglas gastaram um total de R$ 893 mil da verba do Fundo Partidário em compra de veículos

    https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/partidos-gastam-quase-r-1-milhao-no-ano-para-comprar-carros,7dbf0943ca375d78b388f133b4e367846qk4pgcf.html

    Evidente que se está discutindo no STF a ratificação da impunidade, e também assegurar que o sistema não seja impedido de continuar roubando, explorando e manipulando!

    Nessas alturas, o aviso do general Villas Bôas e nada é a mesma coisa, lamento.
    Afora se desgastar à toa, o brilhante militar joga palavras ao léu, pois o cerne da questão nacional está no parlamento, sabendo que terá do STF o respaldo jurídico de seus ilícitos!

    Como se prevê, que vencerá a prisão após decisão do Supremo, perdemos o controle total de impedir os crimes de corrupção, de se roubar o povo, de explorá-lo e manipulá-lo.

    O cidadão definitivamente está agora à mercê do banditismo e, inacreditavelmente, OFICIALIZADO!!!

    Querem um roubo maior que o Fundo Partidário?
    Para isso?
    Para que os dirigentes partidários e membros do partido possam aproveitar o dinheiro do povo de forma espúria, debochada, que nos custa sangue, suor, lágrimas e muito trabalho?!

    E o que tem feito as FFAA nesse sentido?
    Nada!
    Deixa correr solta a corrupção, permite que o Brasil seja destruído por este mal incontrolável, poderoso e invencível!

    Jamais esperei que, um dia, eu iria ver o meu país submetido pelo crime, pelo desprezo ao povo, pelo desrespeito, pela impunidade, pela corrupção.

    E, aqueles que teriam poder para combater essa tragédia que se abate sobre nós há décadas, e nada fazem, eu os acuso de cúmplices, de covardes, de canalhas!

    Sim, se entenderam que me refiro às FFAA acertaram!
    Os militares sucumbiram à vida boa, à omissão, à irresponsabilidade, e se tornaram inimigos do povo, do País, da Pátria, do Estado e Nação, e se juntaram aos corruptos, compondo os guardiães da corrupção!!!

  13. Infelizmente, considerando as mudanças de entendimentos sobre a prisão após a condenação em segunda instância, em curtos períodos do tempo, sou obrigado a presumir que o STF muda a regra do aludido entendimento de acordo com a cara do freguês, razão pela qual essa mudança agora, estreme de dúvida irá beneficiar os criminosos sejam eles os dos colarinhos imundos, sejam os outros criminosos e, sobretudo irá fortalecer a total sensação de impunidade reinante neste país.

  14. Não vamos ser injustos, parte do STF não se coaduna com o crime. Quem votou e ainda vai votar a favor da prisão na segunda instância demonstra ou demonstrará isso. O resto definitivamente têm algum comprometimento com criminosos e por isso querem se salvaguardar com essa excrescência jurídica que só existe em países com estados corruptos e atrasados como o nosso.

  15. Rosa Weber demonstrou o quanto é incompetente.

    Não consegue entender que o dispositivo da Constituição alegado (art.5º, LVII) que diz “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória” não trata de “prisão”, mas sim de recursos.

    Não entende também o que diz o art. 674 do Código de Processo Penal que diz que havendo o “trânsito em julgado da sentença”, o réu pode “já estar preso”.

    Art. 674. Transitando em julgado a sentença que impuser pena privativa de liberdade, se o réu já estiver preso, ou vier a ser preso, o juiz ordenará a expedição de carta de guia para o cumprimento da pena.

    Também não entende o que diz o art. 637 do mesmo Código de Processo Penal que diz que o recurso extraordinário ao STF não tem efeito suspensivo da decisão. O que significa que se a decisão de condenação determinou a prisão, esta permanece.

    Art. 637. O recurso extraordinário não tem efeito suspensivo, e uma vez arrazoados pelo recorrido os autos do traslado, os originais baixarão à primeira instância, para a execução da sentença

    Também não entende que art. 283 do CPP (Código de Processo Penal que diz exatamente o seguinte:

    Art. 283. Ninguém poderá ser preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada da autoridade judiciária competente, em decorrência de sentença condenatória transitada em julgado ou, no curso da investigação ou do processo, em virtude de prisão temporária ou prisão preventiva. (Redação dada pela Lei nº 12.403, de 2011).

    Não diz que só pode haver prisão com o trânsito em julgado, mas sim mostra “todos os casos” em que ela poderá ocorrer.

    O trânsito em julgado é apenas “mais um dos casos” em que poderá ocorrer a prisão, com a confirmação da sentença em última instância, o que atende plenamente a dois dispositivos da Constituição:

    Art.5º, LVII – ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;

    Art.5º, LXI – ninguém será preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de autoridade judiciária competente, salvo nos casos de transgressão militar ou crime propriamente militar, definidos em lei;

    E também não entende que a ordem de prisão determinada a partir de um julgamento com condenação em 2ª instância é uma “ordem escrita e fundamentada de autoridade judiciária competente” exatamente como está tanto no art. 283 do CPP quanto no art. 5º, inciso LXI, da Constituição.

    Enfim, falta a ela notável saber jurídico.

    O voto dela é um atestado de incompetência.

  16. Quero ver como ficam agora aqueles otários que elevaram Rosa Weber às alturas de uma santa ano passado só porque negou HC ao Lula…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

    Na época ninguém lembrou, convenientemente, quem a havia nomeado para o Supremo, não é, quadrúpedes?

    Ser torcedor de Fla-Flu (ao invés de ser analista) tem dessas desvantagens: quando um magistrado vota de acordo com nossos desejos, ele vira santo, pessoa do bem, e toda sua história pregressa é apagada de nossas mentes…..Rosa Weber virou do bem……

    Mas eis que agora, quando o voto dela desagrada a manada, subitamente a memória se aviva e as pessoas se lembram que ela foi nomeada para o STF por….por….por….alguém me ajuda aí????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (pausa pra respirar) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (outra pausa) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Ufa!) xD

  17. Na honradez dos Grandes Líderes e Comandantes de nossas Forças Armadas, Brigadeiro Eduardo Gomes, Marechal Duque de Caxias, Almirante Tamandaré rendo minhas Homenagens ao texto simples, direto e contundente do Fernando Luiz de Albuquerque Lima ! E diante da lucidez e Amor à Pátria Brasileira, como Brasileiro de Pernambuco ,mirar estes momentos brasileiros tão difíceis e imorais por partes das “cortes bolivarianas” , e voltarmos aos Nossos Heróis Brasileiros , o Branco Vidal de Negreiros, João Fernandes Vieira, Francisco Barreto de Menezes, o Negro Henrique Dias, e o Índio Felipe Camarão que das Colinas Sagradas dos Montes Guararapes Forjaram a Nacionalidade Brasileira ao Combaterem com Batalhas Sangrentas a Maior Armada do Mundo a epoca, a Armada Holandesa. Vitoriosos, no Dia 26 de Janeiro de 1654 viram o Coronel Holandês Sigismund Van Schkoppe assinar a a Rendição Total das Armada Holandesa nos Arredores da Campina da Taborda. Em evocação daqueles Heróis Brasileiros, Frei Caneca, Líder e Herói da Revolução Pernambucana de 1817 que queria tornar o Brasil Independente, quando preso, em Julgamento pelas Cortes Portuguesas no Recife, ao iniciar seu Interrogatório, o Presidente daquela Corte Portuguesa perguntou a ele…Como se chama e o que faz.???…Altivo, levantou a voz e bem alto bradou..”Meu nome é Frei Joaquim do Amor Divino Caneca, sou do Recife, sou de Pernambuco, sou descendente de Henrique Dias, Felipe Camarão e Vidal de Negreiros que fizeram tremer toda Europa…”! São desses Heróis que faço minha Homenagem a você e a Memória do Grande Brasileiro e Herói Vitorioso nos Campos de Batalha da Europa na 2a. Guerra Mundial, seu Pai, o General Afonso Augusto de Albuquerque Lima , falecido nas terras pernambucanas do Recife ! São a esses Heróis que exemplifico de que nunca correremos com medo de esquerdopatas lulopetralhas , somos do Brasil de Homens de Bem e com muito Orgulho Descendentes dos heróis do Montes Guararapes ! VIVA O BRASIL, VIVA O POVO BRASILEIROI !!!!

  18. Há um aroma de intervenção militar pairando no ar, mas pode ser que o vento forte da justiça o retenha, ou quem sabe a brisa leve da impunidade não o possa conter. Vai depender do placar final.

  19. Para deixar claro,
    sou a favor da diminuição das instâncias para qualquer processo, seja ele penal ou trabalhista.
    Sou favorável ao foro privilegiado somente a alguns pouquíssimos cargos (ex. presidente da república),
    Sou favorável a pena perpétua e até de morte para certos crimes hediondos.
    Sou favorável a que as penas dobrem em caso de reincidência.
    Sou favorável à proibição de visitas a presos.
    Sou favorável que todas as conversas entre presos e advogados sejam públicas,
    Sou favorável à diminuição de assessores legislativos a 1/5 do número atual(ou até a extinção deles, sendo os assessores comuns a todos os legisladores)
    Sou a favor que todas as despesas dos legisladores sejam fiscalizados por um órgão independente.
    Sou favorável a que se cumpra o teto salarial constitucional, sem qualquer subterfúgio
    Sou favorável a uma reforma tributária verdadeira.

    Mas muitas dessas coisas depende de alterar a Constituição. Acho até que algumas coisas estão rolando no legislativo, então, fiquemos atentos e não votemos em candidatos que são contra mudanças que vão nesse sentido.
    Por exemplo, o pacote anticrime do Moro traz alguns avanços tímidos, vamos ficar de olho em quem é contra.
    É isso, as leis devem ser alteradas, mas por quem tem a competência para tal.

    • Claro que ninguém nunca vai fazer essas coisas se tornar realidade. As pessoas que teriam o poder de fazer isso não tem o menor interesse nisso, porque o sistema funciona em benefício delas. Porque reduzir o número de instâncias, se o número atual é uma garantia de que os processos tramitarão de recurso em recurso até prescreverem, assegurando que os crimes dos “nobres representantes do povo” jamais sejam punidos?

        • Vá esperando.
          Agora movimentos nas redes sociais serão descartados como coisas de “robôs” e “fake news”. As “zeiltes” aprenderam com os fracassos da última eleição e estão buscando meios de enquadrar as redes sociais, que irão servir apenas para fofocas de celebridades, pornografia, humor besteirol e banalidades de auto-ajuda.

  20. Gostem ou não gostem, Doutora Rosa Weber fez a a coisa certa, doa em quem doer, decidiu pelo primado a Constituição. Na pele da Ministra Rosa, no caso, eu pecaria por respeitar a Lei Maior do País, a Constituição da República Federativa do Brasil, e as leis ordinárias que com Ela se coadunam, que são claras a respeito do tema e não admitem interpretações casuístas, conforme conveniências da suposta hegemonia do momento político-partidário-eleitoral. A Constituição e as leis ordinárias estão postas, que sejam, pois, cumpridas. Cunha, Cabral e cia, ao que consta, estão presos preventivamente, por razões óbvias e ululantes, restando claro que ao contrário da vontade e dos argumentos dos inovadores fora da lei existe sim no pais a prisão sem o transito em julgado da sentença condenatória, desde que estritamente necessária, a ser aventada, considerada e decretada no curso do processo, ou seja, a roda já está inventada há muito tempo, até como medida civilizatória, e a sua reinvenção só pode ser feita conforme as regras do Estado Democrático de Direito, via PEC.

  21. Nunca o Estado de Direito serve para Proteger Criminosos, Bandidos e Traidores da Pátria. Ela se autoprotegeu e seus iguais da Canalha Petralha , para que todos continuem impunemente delinquindo e assaltando os Cofres Públicos do Brasil sob o comando do Chefe Amado Presidente de Honra do STFLulopetralha Lula da Silva !!!

  22. Aplaudo de pé!
    Até minhas mãos ficarem roxas.
    Perfeito, Chicão!

    Rouba-se de dia, de noite, de madrugada, sábados e domingos.
    Tudo às claras, daqui pra frente, vamos ser roubados legalmente, licitamente, com altivez e dignidade humana.
    A justiça abraçou a causa.
    Vivam os corruptos!
    O povo que se dane!
    Muita saúde é muito saco, Chicão, pra poder aguentar a sordidez louca e estúpida.
    Cordialmente.

    • Espectro, meu amigo,

      A necessidade de o STF decidir pela prisão após a sentença transitar em julgado, ou seja, mediante decisão final do Supremo, tem no seu bojo a manutenção desse sistema que escrevi acima!

      O Brasil foi derrotado fragorosamente pela corrupção, que traz consigo a desfaçatez, desmandos, descalabros, e um Estado sem controle.

      Admito, e pela primeira vez, que Bolsonaro me enganou!

      Nada vai mudar com relação aos graves problemas que nos afligem, e impedem que nos desenvolvamos como país e sociedade:
      a desonestidade, a improbidade, a imoralidade e falta de ética!

      Queres outro exemplo, e que não se restringe apenas a Bolsonaro?

      Olha o que fizeram com as prais belíssimas do Nordeste, mediante derramamento de óleo.
      Aonde está a esquerda ladra, incompetente, traidora, que não berra contra esse crime???!!!
      Aonde está a investigação, que ainda não apurou o responsável por este crime ambiental???
      Aonde está a mídia, que tanto alardeou que o atual governo ateava fogo à Amazônia???!!!

      Che, o Brasil não tem mais jeito, a verdade é esta!

      Fala-se tanto nos direitos do réu, do bandido, do criminoso, e se deixa de lado a miséria, a pobreza, o desemprego, a saúde, a educação, a violência …

      Mas aonde que estamos?!

      Tá feia a coisa, Espectro, muito feia!

      Abração.

      • O ALTISSIMO SEJA LOUVADO…

        Prezado FB …(temos divergências..mas somos da antiga…e queremos o melhor para nossos netos e filhos …) ASSINO EMBAIXO seu texto meu caro maragato do sul … Eu joguei a toalha FB … Agora só aguardo no ALTOS CÉUS…somente..meu caro somente.
        em poucas linhas FALASTES tudo …
        SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO .só isso meu caro .
        PAZ E SAÚDE para vc e sua casa …
        salmo 103 a todos ..

  23. Rosa Weber é um perfeito exemplo da incompetência, como mostrei às 18:04.

    Ela é incapaz de debater com argumentos sólidos e consistentes.

    Não conseguia nem ler direito o que havia em seu voto escrito e preparado antes.

    Citou até propostas que foram apresentadas durante a assembleia constituinte em 1987.

    Limitou-se a fazer pesquisas históricas sem atentar para o texto atual da Constituição.

    Para quem quiser aprender, basta assistir aos votos de Alexandre de Moraes, Barroso e Fux, que foram brilhantes e bem fundamentados.

    Fux deu uma verdadeira aula e mostrou inúmeros exemplos, com um brilhante show de competência:

    https://www.youtube.com/watch?v=Pda1PEcfYOw

  24. Senta a Pua, obrigado pelas referências ao meu pai. Na modéstia dele deixou escrito:
    “ Na campanha da Itália não fui herói. Apenas, cumpri o meu dever.”

    O Alto Comando do Exército, após reunião nesta quinta-feira, foi, em sua totalidade, fazer uma visita ao General Eduardo Vilas Boas, liderança incontestável do EB.
    Eles sabem o que tem que ser feito, quando e como.
    Brasil, Acima de tudo.
    Deus, acima de todos.
    Há foto da visita.

  25. O ALTISSIMO SEJA LOUVADO SEMPRE …

    kkkkkkkk…Tem “nacionalista” vomitando golpe, mas apóia este atual sistema cujo seu lider é fã da nação IANQUE…kkkkkkk, e que seu secretário de fazenda quer VENDER todas as nossas ESTATAIS , para essa nação IANQUE …KKKKKKK Tem “nacionalista” aqui que falou baboseiras sobre o que ocorreu na história do Brasil , sobre a “famosa” “batalha” de guararapes …KKKKK, Tem “nacionalista” que é cego…ou insano..para ver que ao longo de nossa história como nação ….NUNCA FOMOS unidos e patriotas…pelo menos na TOTALIDADE da nação.
    Temos um litoral de 200 milhas , MAS não TEMOS uma GUARDA COSTEIRA equipada com que há de melhor no ramo para DEFENDE-LA, somos uma NAÇÃO cheios de ‘patriotas” do blás..blás..blás… Tem “patriotas” que nem sabe o que quer dizer PATRIOTA… Mas vou refrescar a mente destes “pretensos” “patriotas” : Leiam seus “patriotas” de araque o que é ser PATRIOTA (sem aspas …sem aspas) LEIAM o discurso de posse do PRESIDENTE DOS EUA GAL. ULISSES GRANT, e vejam ali o que é ser PATRIOTA.
    O resto..é o resto.. (“patriotas”…)

    salmo 103 A TODOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *