Wisconsin confirma a vitória democrata e Trump admite ser difícil reverter na Suprema Corte

Trump attacks Fox News, accuses of spreading 'Democrat talking points' -  Business Insider

Trump atacou a Fox News, mas aceitou dar essa entrevista

Deu na Folha
(Agência Reuters)

Em entrevista neste domingo (29), o presidente americano, Donald Trump, mostrou-se pouco confiante sobre as chances de reverter o resultado da eleição de 3 de novembro, na qual foi derrotado. Na primeira entrevista na TV desde a eleição, ele falou por telefone à Fox News. Repetiu as alegações de fraude eleitoral, sem provas, e afirmou que continuará lutando. “Não vou mudar de ideia em seis meses.”

No entanto, o presidente não foi claro sobre os passos que pretende tomar. “O problema é que é dificil levar isso para a Suprema Corte”, afirmou, sem explicar se o problema é o tribunal aceitar o caso —a corte tem liberdade para escolher que ações julgar— ou se sua equipe não planeja nem fazer essa tentativa.

DIZEM OS ADVOGADOS – Depois da entrevista, Jenna Ellis, advogada da campanha de Trump, publicou no Twitter: “Para a Suprema Corte”. No entanto, também neste domingo, Rudy Giuliani, principal advogado do presidente, disse que sua equipe ainda avalia qual dos processos poderia ser levado ao tribunal máximo dos EUA.

A equipe de Trump apresentou diversas ações questionando os resultados, mas perdeu em dezenas delas, em estados como Michigan, Geórgia, Arizona e Nevada, decisivos para a derrota republicana.

Neste domingo, Trump teve outro revés. A recontagem nos dois maiores condados de Wisconsin terminou, e os dados confirmaram que Biden venceu no estado por mais de 20 mil votos de vantagem.

VOTOS PARA BIDEN – Os dois condados em questão, Dane e Milwaukee, somam 800 mil votos. As recontagens terminaram com poucas alterações: a vantagem de Biden sobre Trump em Wisconsin aumentou 87 votos.

Biden conquistou a eleição presidencial ao conquistar 306 delegados no Colégio Eleitoral, contra 232 de Trump. O democrata também teve mais de 6 milhões de votos populares a mais do que o rival. A votação do Colégio Eleitoral, órgão no qual o resultado será confirmado oficialmente, ocorre em 14 de dezembro.

Neste domingo, alguns políticos republicanos também mostraram ter aceitado a vitória de Biden. O senador Roy Blunt, do Missouri, disse esperar que o democrata seja empossado no dia 20 de janeiro. Blunt é o chefe da comissão do Congresso responsável por organizar a cerimônia de posse presidencial.

JÁ NA TRANSIÇÃO – “Estamos trabalhando com a administração de Biden, a provável administração, na transição e na posse”, disse o senador, em entrevista à CNN.

“A transição é o que importa. As palavras do presidente Trump não são tão importantes”, afirmou Asa Hutchinson, governador republicano do Arkansas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Os próprios republicanos já reconhecem a derrota. Enquanto isso, em Brasília, um certo presidente deu entrevista dizendo ter “informações” sobre a gravidade das fraudes na eleição americana. Como dizia o humorista Bussunda, “fala sério!”. (C.N.)

9 thoughts on “Wisconsin confirma a vitória democrata e Trump admite ser difícil reverter na Suprema Corte

  1. Bolsonaro tem um mundo particular que desconheço. Francamente! Como tirar esse “biruta” do planalto? Para piorar , Mourão demonstrou ser um “banana”. Impugnar a chapa (pelo disparo em massa de fake news em 2018 por exemplo) e colocar o Nhonho ou o “mala” da vez como o Lira de Alagoas? Nem pensar! Tudo isso por culpa do Lula. Não fosse ele e suas picaretagens não teria tido que existir um “anti PT”. Não fosse seu egoísmo em 2018 não teria havido um segundo turno entre Haddad e Bolsonaro. Porque ainda não voltou para cadeia é a pergunta!!

    • Lula é um ladrão que destruiu as contas públicas inchando e aparelhando a máquina. Roubou, deixou roubar, criou Dona Dilma e elegeu o Bolsonaro. Os 3 destruíram nossa moeda. Jogaram a lei de responsabilidade fiscal no lixo e também o futuro da nação. De Itamar pra cá não salva um!!!

  2. Tadinho, a gente queria tanto que ele vencesse… Fazer o quê, agora vai ter que enfrentar a turma do Southern District de New York e passar alguns anos numa Cela Branca.
    By the way, agora não adianta mais o Bozo se arregar para o presidente Biden – a sua ficha já tá suja com o novo preZ.

  3. Socorro Bozó! Chama os três skrotinhos pra disparo em massa dizendo que o Trump ganhou as eleições.

    É uma surpresa, espanto, assombro que os republicanos dizem que o Trump perdeu! Mas tudo pode mudar, rápido! As esperanças são muito, muito fortes…kkkk

    Viva Trump e o clown daqui! Fora Biden!

  4. Logicamente ninguém vai lembrar de um comentário meu de muitos meses atrás, onde eu dizia que ” Bolsonaro nos livrou do petismo, mas de continuar assim, nos devolverá a ele”
    Os resultados das eleições municipais, sob um exame mais superficial indicam que eu me enganei, não sei…melhor seria que não, porque senão tudo indica o Centrão como núcleo de poder, o que seria, muito, mas muito mesmo, mais devastador do que o PT.

  5. Estou impressionado com a ignorância sobre as fraudes nas eleições americanas, o nosso Pinóquio tem provas contundentes de fraude na apuração doso votos e não é consultado? Quanta arrogância destes republicanos norte-americanos, até hoje não pediram ao Pinóquio que mostrasse estas provas.

  6. Informações filtradas e omitidas pela mídia extrema brasileira que engana os incautos. A disputa segue e ainda não há um vencedor certificado pelos estados, eleito pelo colégio eleitoral e confirmado pela suprema corte americana. Quando isso acontecer é outra história.

    HUGE Win for Trump as Judge Orders Dominion Voting Machines in Georgia IMPOUNDED!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=0YH03jBS9NQ

    HUGE Win for Trump as a Judge Orders the Dominion Voting Machines in Georgia be IMPOUNDED! In this video, we’re going to look at the roller coaster of rulings coming from one Georgia judge, how his latest ruling is a massive win for the deplorables, and how feckless establishment Republicans in Georgia have actually tried but failed to protect Dominion Voting Systems from the very citizens they claim to represent; you are NOT going to want to miss this!

    • Eliel! Carlos Newton diz que não tem ódio algum por Donald Trump.

      Imagina se tivesse.

      PS-A desinformação da grande imprensa canalha brasileira,americana e mundial,em relação a TRUMP,esconde todo um legado positivo do presidente.

      PS2-De forma criminosa e exaustiva, ,apresentam artigos e matérias totalmente inverídicas sobre o andamento judicial por parte de Trump.

      PS3-Quero ver quando chegarem os
      questionamentos na Suprema Corte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *