Zelaya, o aventureiro, Lula o insensato

A confusão é total em Honduras, é impossível entender ou “descomplicar” o mínimo possível. Honduras há muito tempo, vive de “mesada” dos EUA. Sem isso, não existe ou resiste.

O tumulto das alianças

Apesar disso, Zelaya faz acordo com o coronel Chávez, que combate os EUA, embora a Venezuela viva do petróleo que vende a esse mesmo país.

O problema para Obama

Quando Zelaya era de extrema direita, ou melhor, aventureiro de direita, mudou inteiramente de lado, cooptado por “bolivarianos”. Agora, apesar do protesto de conselheiros importantes, Obama, combatido internamente pelos mais diversos grupos, externamente tem que pedir (ou fingir?) a liberdade de Zelaya e sua volta ao Poder.

Tudo por causa da irresponsabilidade, de Lula, de Celso Amorim, de Garcia?

É tão degradante a polêmica de conceder a permanência de Zelaya na residência, que o próprio “hóspede” desmente Lula, e diz de dentro da própria residência: “Não quero ASILO, não pedi nada”. Mas não explica como chegou lá, e quem o autorizou a ficar, com quase 100 homens.

Na residência ninguém sabe nada

Existem tantos “amigos” de Zelaya na embaixada, vá lá, que não há espaço para ninguém. Proporcionalmente, a residência está pior que a rua da Alfândega (Saara) em véspera de natal. E Lula “fala” pela Comunidade Internacional. É a sua tradução ou entendimento de democracia e liberdade.

Faça o que eu faço

Nem é despropositada a conclusão: Zelaya foi derrubado, pretendia o CONTINUISMO. Lula HOSPEDOU Zelaya porque essa palavra CONTINUISMO, faz bem à sua alma e ao seu coração.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *