Vicente Limongi Netto
Mulheres exigem respeito. Precisam e merecem ser mais vistas nos radares dos comandantes do país. Nessa linha, a jornalista Ana Dubeux (“A justiça das mulheres”- Correio Braziliense – 24/09) permanece incansável na luta pelos direitos sociais e políticos das mulheres. Lula precisa parar com o bolorento jogo do empurrando com a barriga.
Sabe que pode trocá-las quando quiser. Como fez, pateticamente, com Ana Mozer. Para satisfazer o apetite feroz do centrão. Lula colocou dezenas de mulheres em ministérios, autarquias e bancos.
QUAL É A DÚVIDA – Por que não colocar uma mulher, também, no Supremo Tribunal Federal (STF), como clama a jornalista Ana Dubeux?
A meu ver, a indiferença desmerece as mulheres. Basta de desculpas esfarrapadas e lorotas. Dubeux enfatiza e finaliza, mantendo-se acesa e atenta a posição de luta:
“Mais mulheres no Judiciário em posições de poder é uma necessidade para corrigir injustiças históricas — não apenas a favor de outras mulheres, mas a favor de uma sociedade melhor para todos”.
CALOR SELVAGEM – Aqui em Brasília e no resto do país, o calor selvagem acena para a sombra e água fresca. Guarda-chuva, boné e roupa leve aliviam o ardente massacre. O forte calor é vingança dos que destroem a natureza e o meio ambiente.
O filtro solar é parceiro de fé contra o câncer de pele. O calor derrete os ossos. O picolé e o sorvete são benvindos. O brutal calor envelhece o espírito. Esmaga o verde. Azeda frutas. Briga com o suor. Aborrece os nervos. Cega o humor. Destrói alegrias. Entristece sonhos. Adormece o prazer. Desafia vaidades. Provoca tragédias. Esmorece idosos.
Bendita água. Protege os corpos e as almas.
ENREVISTA COM O VAMPIRO JESUS CRISTO. Nem mesmo todos os vampiros e morcegos da Terra derramaram tanto sangue humano durante esses 2.023 anos quanto o Senhor, em suas guerras religiosas e cismas na Europa e escravagismo sanguinolento, mundo afora! Primeira pergunta: Quando essas carnificinas provocadas pela cristandade vão acabar, Senhor Jesus? (disse que se reserva o direito de ficar calado). Senhor Jesus, o Senhor, melhor que ninguém, sabe que os Estados Nacionais, Como Egito, Babilônia, Roma, Constantinopla, etc., são grandes leviatãs monstruosos, escravagistas, sanguinários; e que nem mesmo impérios cristãos, monarquias e repúblicas cristãs arrefeceram sua sede de sangue! Segunda pergunta: posto isto, Jesus, por que, então, o Senhor deu sinal verde para os imperadores cristãos Constantino e Teodósio para que acolhessem o cristianismo, fazendo, com isso, que as carnificinas, chacinas, matanças, escravidão, holocaustos, genocídios, continuassem acontecendo, pela proatividade cristã, com muito maior intensidade e extensidade global, por mais 1.600 anos? (disse que o advogado do diabo Dele orientou que Ele ficasse calado; encerrou a entrevista, virou as costas para mim e desapareceu, como por encanto!). Ou seja, caro leitor, o Salvador da humanidade permaneceu em sua zona de conforto, e, possivelmente, assim ficará, por mais 2.023 anos, ‘’no mínimo”! Eu acho que a culpa foi minha, eu fui um repórter muito estúpido, não deveria ter falado nada sobre ‘’vampiros’’. Só consegui irritá-lo! Sou uma besta, mesmo!
Lula, vai nomear um “rabudo” dócil!
Senhor vicente; eu não leio desde a primeira vez e foi no máximo 10%(dez por cento) do artigo.
Concordo plenamente com o senhor. ele é um idiota completo.