Pedro do Coutto
Na Cidade do Rio de Janeiro, criminosos mataram por engano três médicos na Barra da Tijuca e feriram um quarto que se encontra hospitalizado. O caso alcançou grande repercussão e bandidos, ao que tudo indica, decidiram assassinar os responsáveis pela barbárie, dando sequência ao ciclo hediondo e macabro que envolve a cidade, e ultrapassa quaisquer níveis de segurança como os fatos comprovam, mobilizando o governo federal e chocando a população.
A sociedade se encontra ameaçada pela atmosfera que traficantes e milicianos impuseram ao Rio de Janeiro, justapondo uma realidade que desarma os lances publicitários do governador Cláudio Castro e do prefeito Eduardo Paes que tentam, em vão, apresentar o Rio como uma área de beleza e lazer. As telas e páginas publicitárias não conseguem vencer a realidade.
INJUSTIFICÁVEL – Parece incrível a organização dos bandos criminosos. No dia seguinte à morte dos médicos, surgiu a explicação sinistra. Um dos médicos foi confundido com um miliciano marcado para morrer, residente na Barra da Tijuca, próximo do quiosque fatídico. O crime encaminhou as fotos do personagem alvo dos assassinos por engano. Horas depois, foram encontrados quatro corpos dos responsáveis pelo crime na orla.
Ficou evidente a situação da cidade, na capital do Rio e também de diversas outras na área metropolitana da Baixada Fluminense. A Polícia enfrentava dificuldade para identificar os assassinos dos três médicos. Agora, enfrentam o desafio ainda maior acrescido pela ação dos criminosos que mataram os responsáveis pela morte dos ortopedistas. O Rio, em matéria de Segurança Pública, está virado de cabeça para baixo. A insegurança é grande e os princípios da ordem estão se transformando em instrumentos da desordem.
O governo do Rio, com isso, desabou. Sob os escombros do desastre estão o governador Cláudio Castro e o prefeito Eduardo Paes, além, é claro, da população carioca e fluminense. O episódio trágico de 4 de outubro ficará na história das tragédias urbanas do país. No O Globo, a reportagem é de Ana Carolina Torres, Giulia Ventura, João Vitor Costas, Luiz Ernesto Magalhães, Paola Serra e Rafael Soares. Na Folha de S. Paulo, de Bruna Fantti, Camila Zarur, Cristina Camargo, Francisco Lins Neto, Ítalo Nogueira, João Pedro Pitombo e Raquel Lopes. No Estado de S. Paulo, de Fábio Grellet.
RESTRIÇÃO – Os presidentes do Senado e da Câmara, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, pronunciaram-se novamente a favor do projeto de emenda constitucional que reduz a área de atuação do Supremo, alegando que a Corte está invadindo atribuições do Poder Legislativo.
Mas, Pacheco e Lira esquecem que para cada votação de matérias de interesse do governo e do país, o Centrão, que destaca perda de espaço, é o mesmo que exige nomeações e recursos financeiros exatamente para votar matérias de interesse do Executivo. Como se constata, trata-se de um argumento contra a atuação do Supremo Tribunal Federal.
A guerra entre CRIMINOSOS milicianos e “NÃO”-milicianos é pelo ponto do tráfico.
Retifico:
Há guerra ENTRE criminosos pelo ponto do tráfico.
Dissociar “milicianos” e traficantes do CRIME ORGANIZADO é erro primário
… e que favorece aos criminosos que se valem da estrutura do Estado – quartéis, delegacias… e gabinetes parlamentares como os de Flávio BROXAnaro e demais integrantes da familícia.
Todo miliciano É CRIMINOSO. Sem exceção.
Obs. Qualquer pessoa razoavelmente informada que votou / vota em qualquer integrante da familícia BROXAnaro tem conhecimento de suas ligações umbilicais com o Escritório do Crime milicomiliciano.
A guerra dos criminosos, é geralmente entre os traficantes e os milicianos na disputa de uma comunidade.
Há algum tempo, encontrei com um conhecido que morava numa comunidade e soube que essa comunidade foi tomada pelos traficantes. Perguntei a ele, se melhorou ou piorou a vida do moradores; ele responde que melhorou e disse que o tráfico não se mete com o moradores o negócio deles, é vender drogas; já a milícia cobra taxa mensal e aí de quem não pagar. Fica muito mais caro do que o IPTU.
Por isso, os moradores de comunidades, preferem, entre os dois criminosos, ter o tráfico na comunidade do que a milícia.
Renato é Nélio:
Como é ouvir OPINIÕES de pessoas que pensam por si!
Sim, “organização criminosa é organização criminosa “, independente de sua denominação.
Renato e Nélio:
Como é salutar ouvir OPINIÕES de pessoas que pensam por si!
Sim, “organização criminosa é organização criminosa “, independente de sua denominação.
Escriba vetusto e por mim respeitado desde sempre.
Primeiramente, minhas congratulações porque seu tricolor vai à final da Libertadores! Espero que seja laureado campeão ao final do prélio de 04 de novembro vindouro.
Mas meu assunto é outro – segurança.
Realmente, criminosos dos mais diversos calibres se apoderaram do Estado do Rio e alhures para o cometimento dos mais variados crimes com a certeza da impunidade. Basta dizer que nem se pode usar camiseta ou qualquer outro objeto que faça referencia ao América, meu time do coração desde os idos anos de 1955. O cinismo , a hipocrisia, deslavadas mentiras e que tais pululam aqui na metrópole e, eu me sinto ameaçado por fatos que desconheço, porque certos criminosos “invisiveis” assim o querem. Faço o presente registro porque não sei o que poderá acontecer em 1 minuto, 1 dia ou em 1 semana…
A BÍBLIA TRANSFORMA GÊNIOS EM IDIOTAS! (final). Há 500 mil anos o ‘’lobo do homem é o homem’’, Toda a corrupção, violência, criminalidade estão nas contínuas e permanentes explosões demográficas apocalípticas entre párias, desvalidos, pobres e miseráveis, principalmente. A Teoria Malthusiana apocalíptica só não aconteceu devido às formidáveis técnicas e tecnologias do agronegócio. A Ciência já tinha tudo planejado racionalmente, para que mais nos aproximássemos dos paraísos mitológicos ou religiosos, como planejamento familiar, paternidade/maternidade responsável, educação, ensino e aprendizagem de qualidade, pesquisa e desenvolvimento; mapeamento de zonas de perigo para evitar nelas construções, moradias, como em áreas sujeitas a terremotos, erupções vulcânicas, etc.; correção de erros imediatos de todas as tecnologias para evitar desastres e morte, evitar acidentes de trabalho, veículos, estradas e ruas seguras, etc. Nada disso foi seguido! E por isso, o fanatismo religioso está de volta com força total. Toda a humanidade só deu ouvidos ao ‘’crescei e multiplicai-vos’’, ao consumismo em progressões geométricas (‘’dominai a Terra’’…) que está esgotando os recursos da Terra e da própria Ciência e de suas criações, suas tecnologias, engenharias, arquiteturas, etc. Se continuarmos a desprezar o método científico, só nos resta aceitar a tese de cristãos, comunistas, fascistas, nazistas, etc.: ‘’É melhor viver um dia como leão que cem anos como cordeiro’’. Os cristãos estão pensando que depois da Terra terão em vida de bem-estar no Paraíso! Pobres coitados, plagiaram essa besteira do ‘’Campos dos Juncos’’ da religião egípcia, a qual plagiou das religiões anteriores! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
Concordo.
A ciência conseguiu superar a teoria de Malthus. Mas a explosão demográfica trouxe consequências danosas e no Brasil muito mais.
Não conseguimos lidar com racionalidade esse problema de aumento populacional. Aborto, anticoncepcionais são tratados como tabu por muitos. Culpa da religião inventada pelo homem?
Os países com baixa taxa de natalidade, tentam reverter o processo em nome da sua economia, pois o capitalismo exige que o consumo seja crescente e uma diminuição da população não é interessante para esse sistema.
Fico pessimista com o futuro, cada vez mais complicado. Claro que não estarei aqui para ver o que ele nos reserva.
Sentem-se absolutos. Também, pudera: com o apoio do sinistro da injustiça e do ladrão, que maravilha viver !!!
Todo torcedor de Lula é também ladrão por formação de caráter.
Aí está a diferença entre criminosos “alçados” e os havidos ilegais: No eliminar, quem errou!
Adote-se a pena de morte, para deixar criminosos, traidores e corruptos na “encolha”!
Os bandidos decretam a pena de morte para as suas vítimas. Por quê também não podem recebê-la ?
É óbvio, deram o prático exemplo!
1) Licença… filosoficamente todos somos ladrões = uns roubam a paciência do fulano (a), outros roubam a mulher do próximo ou o marido da distinta… ainda há os que roubam a confiança de terceiros…
2) Vez por outra vejo na web alguém escrevendo que roubartilhou o comentário ou texto de um outro…
3) Neste sentido, o verbo “roubar” aqui, gramaticalmente, é uma figura de linguagem…popularmente conhecido como “sentido figurado”…
4) No Romantismo tem os que roubam corações, beijos, olhares furtivos (de furto) etc…
5) Mas qual Filosofia ?
6) A Filosofia de N/A = Neuróticos Anônimos …
Outros, roubam vidas:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0xHRWdhDYDGaFqLxKudLToPvgAiMBZPhLqQ63B3NxBu5muexBq9b579XJZdgkdPJ4l&id=100002475765956&mibextid=Nif5oz
1) E ainda tem a expressão: fulano (a) roubou a cena…
2) aplicado no teatro, cinema, TVs, etc.
Senhor Antonio Rocha o senhor é porreta.
PS: É por isso que sempre leio os comentários. Sempre aprendemos e ou nos deliciamos com os mesmos.
Os assassinos dos assassinos, encontraram rapidamente os executores. A polícia nunca iria encontrá-los. Tem muita coisa podre!
Agora a pergunta é: Quem assassinou os assassinos?
Quanta loucura!
José Luís
Esse é o Estado-paralelo miliciano que muita gente “do bem” quer ver implantado no país.
Agora a pergunta é: Quem assassinou os assassinos?
Amigão
Será que o ministro da lida da justiça vai prender todos os envolvidos?
Abraço
Boa tarde, amigo Armando,
Tem um comentário meu pra você na matéria de ontem: PT e aliados estavam despreparados e a esquerda continua sem plano pra segurança.
Confere, lá.
Se quiser me responder, pode ser nesta matéria mesmo.
Um abraço, amigão.
José Luis
Todo cabo eleitoral e/ou eleitor (consciente) do NARCOTRAFICANTE Lula da Silva É cúmplice moral dos assassinos cariocas.
Lula da Silva, na campanha, abraçou publicamente o CV, o ADA e o PCC. Lula da Silva foi libertado pelos traficantes do $TF entre os quais o Boca de Veludo, Carmem Miranda e o advogado do pcc. Nenhum eleitor (consciente) do ladrão Lula da Silva pode alegar que “não sabia”.
Lira e Pacheco são dois corporativistas Congressuais.
Tentam reduzir a competência da Suprema Corte para proteger seus pares e eles próprios de processos de corrupção envolvendo a classe política.
As decisões do colegiado, da mais alta Corte do Judiciário, são fundamentadas na Constituição de 1988. Nada além, disso.
Portanto, incabíveis as atuais tentativas de submeter os Ministros, suas decisões aos interesses mesquinhos de uma casta do Legislativo, que visam Poder e enriquecimento ilícito em detrimento da pátria brasileira.
Enquanto os trabalhadores, os sem emprego, os sem teto, sem saúde e educação crescem a olhos vistos em todos os cantos do país, suas excelências, os parlamentares estão cada vez mais ricos e
aumentendo suas mordomias, entre salários e benefícios.
O Legislativo, quer se sobrepor ao Judiciário e o Executivo. A sanha por Poder e Dinheiro dessa casta devoradora da nação, se configura pior do que uma Pandemia e uma Peste, porque sangra o pais e mata os sonhos de uma vida melhor para todos.
Nas campanhas eleitorais, eles dizem uma coisa, eleitos, se tornam escravocratas e só votam leis para tirar direitos adquiridos da população.
Comparo a atual legislatura, a uma lenta e progressiva ação de destruição do país, um Golpe de Estado armado contra o povo, sem armas, sem alarde, sem invasão da Praça dos Três Poderes. Um golpe destinado a minar a Unidade Federativa. O resultado dessa orgia parlamentar, pode ser uma guerra civil ou na desagregação total do Estado, a exemplo do que ocorre com a Líbia hoje e com a antiga República Soviética.
É esse destino trágico, que Lira e Pacheco, e o Centrão, tentam impor ao pais, inconsciente ou não.
Alea jacta est.
Entre o corporativista e o ladrão & narcotraficante, Lula da Silva, pra quem você passa pano?