Vicente Limongi Netto
Amo meus mortos. Trago no coração a dor da perda infinita. Meus mortos são inesquecíveis e sublimes. Amor inquebrantável que retempera o ânimo de viver. Tem momentos que não acreditamos que perdemos um ser amado. A insistência pela vida permanece. Prantos e preces confortam o coração e a alma.
A dor insiste. Não aceita tornar-se invisível. Almas e corações andam juntos. Nossa afeição é eterna. Nossos mortos são bálsamos de ternura e sabedoria. Semearam emoções e encantamento. Do céu, mandam pétalas de esperanças. Abrandando nossas saudades no Dia de Finados.
Mas é importante lembrar também os que ainda estão vivos e precisam de nosso amor, apoio, carinho e compreensão. Como diz a Bíblia, “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros” (João 13:34).
CRITICA AO CENTRÃO – Honrado com palavras firmes e contundentes da leitora Lenira Maia, em O Globo do dia 30:
“Faço coro e concordo, como a maioria dos brasileiros, com o leitor Vicente Limongi Netto: O centrão é uma esmerada e azeitada milicia de engravatados. Unha encravada de Lula sem data para sarar!!! Uma vergonha para todos os brasileiros!”
Lenira Maia se referia a um trecho do meu artigo que eu tinha publicado antes na Tribuna da Internet.
A frase de Vicente Limongi Neto é perfeita quando diz: “0 centrão é uma esmerada e azeitada milícia de engravatados”
O centrão piorou no governo de Bolsonaro ficaram mal acostumados e pode dizer, “se é para o mal de todos e infelicidade geral da nação, o centrão está pronto! Digam ao povo que vou ficar por muito tempo.
A direita já dominava o Congresso e se fortaleceu com a eleição de parlamentares da extrema direita, Quem tiver dúvidas vai ao YouTube assista as CPIs, a CPMI e os debates com Flavio Dino nas comissões, vai perceber que tipo de parlamentares foram eleitos na onda Bolsonaristas.
Quanto aos nossos queridos entes e amigos mortos devem estar melhor do que a gente que vivemos no mundo cão.
Disse Jesus: “meu mundo não é deste mundo”, isto é, existe outro mundo que certamente é melhor que este.
Amem – sem acento.
Somos o teor das Leis Divinas, pelas quais os nossos queridos mortos caminharam às Mãos de Deus!