Deu no UOL
O secretário nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho, detalhou o planejamento para a acolhida do grupo de brasileiros que está na Faixa de Gaza. Em entrevista à GloboNews, ele disse que metade deles ainda não tem onde ficar no país. Eles devem ser levados para um abrigo no interior de São Paulo, onde receberão assistência por tempo indeterminado.
Assim que chegarem, repatriados serão atendidos por equipes multidisciplinares.
APOIO TOTAL – Segundo Botelho, haverá médicos, enfermeiros, assistentes sociais, equipes da Polícia Federal para ajudar com a regularização de documentos, e de agências da ONU, com intérpretes.
O grupo ficará dois dias em alojamento da FAB (Força Aérea Brasileira) em Brasília. Parte deles tem família no país e já tem onde ficar. Outra parte será levada para um abrigo no interior de São Paulo.
O secretário não disse em qual cidade, mas afirmou que é um local que tem experiência na recepção de estrangeiros e refugiados.
SEM PRAZO – A ajuda humanitária não tem prazo. “Estamos nos planejando para fazer pelo tempo necessário para que sejam acolhidos, para se integrarem. Não há prazo fixado”, declarou. “O governo federal não vai poupar esforços para receber da forma mais completa e digna, para fazer com que se integrem e sejam repatriados ao Brasil.
O grupo com brasileiros recebeu autorização para deixar Gaza, mas fronteira com o Egito foi fechada. Ninguém conseguiu passar e de acordo com o chanceler brasileiro Mauro Vieira não é possível estabelecer uma data exata para a saída do grupo da região.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Enviada por Duarte Bertolini, a matéria mostra que o Brasil está fazendo sua parte, não somente no trato diplomático, mas também na ajuda humanitária. Espera-se que o grupo de brasileiros chegue o mais rápido possível. Mas o governo de Israel está remanchando, como se dizia antigamente.(C.N.)
Aí, James Pimenta:
Governo Lula se irrita com Embaixador de Israel por ajudar a tirar brasileiros de Gaza com ajuda da intervenção de Bolsonaro
Fonte: https://terrabrasilnoticias.com/2023/11/governo-lula-se-irrita-com-embaixador-de-israel-por-ajudar-a-tirar-brasileiros-de-gaza-com-ajuda-da-intervencao-de-bolsonaro
Também acho que o governo Lula é idiota. What about you ?.
O cúmplice dos idiotas não respondeu.
O governo do Brasil de Lola não gosta do governo de Israel de Bibi.
Eu gosto do governo de Bibi e não gosto do governo do Ladrão ex presidiário.
Jornalismo canalha: Terroristas do Hamas dentro de ambulâncias não poder ser atacados.
Quer mais ladrão que Bozo, que não poupou nem jóias, nem relógios, nem as moedinhas do lago de carpas? É aquele monte de mansões para ele e família, patrimônio incompatível com sua origem e histórico.
Gado. Bozo, se fosse o presidente neste momento iria dizer: “eu não sou coveiro”, “todo mundo vai morrer um dia”. Não resolveu nada nem quando era presidente, imagine sendo ex presidente. Bozo quer pegar carona no bom trabalho de repatriação, mas so convence seu gado.
Será a instalada “Guantanamo Tupiniquim”?
Kkk… kkk… kkk…
Hashtag
#BolsonaroNobelDaPaz movimenta o Twitter
Expressao esta relacionada a intervencao do ex-presidente para brasileiros deixarem Gaza
https://revistaoeste.com/politica/hashtag-bolsonaronobeldapaz-movimenta-o-twitter/
O governo de Israel não segue as picaretagens do governo Loola, ele é soberano e não depende de ladrão.
Não interessa. Palmas para o ‘tosco’, se for verdade e não mais uma de suas costumeiras ‘tosquices’.