Piada do Ano! Credores do Twitter pedem bloqueio de contas de Musk

Musk x Moraes: Treta entre bilionário e STF pode acabar banindo "X" no  Brasil

Musk fechou a empresa e deixou Moraes falando sozinho

Guilherme Amado
Metrópoles

Credores do Twitter no Brasil foram surpreendidos pelo anúncio do encerramento das operações da empresa no país e já começaram a acionar a Justiça contra Elon Musk para garantir o pagamento das dívidas. O advogado João de Senzi, que representa influenciadores, apresentou um pedido à 9ª Vara Cível de São Paulo para bloquear as contas da empresa para que seja garantido o pagamento de uma condenação sofrida pelo X.

“A solicitação visa garantir as obrigações que o Twitter ainda possui no Brasil, principalmente para com nossos clientes”, afirmou Senzi.

SEM CONTATO – Também existe um incômodo entre credores sobre a dificuldade de contatar a representante legal apontada pela empresa na postagem feita anunciando o fim da operação no Brasil. Credores não conseguem contato com a advogada, cujo número que consta na OAB não atende. A única comunicação foi a nota da empresa X, nos seguintes termos:

“Na noite passada, Alexandre de Moraes ameaçou nosso representante legal no Brasil com prisão se não cumprirmos suas ordens de censura. Ele fez isso em uma ordem secreta, que compartilhamos aqui para expor suas ações. Apesar de nossos inúmeros recursos ao Supremo Tribunal Federal não terem sido ouvidos, de o público brasileiro não ter sido informado sobre essas ordens e de nossa equipe brasileira não ter responsabilidade ou controle sobre o bloqueio de conteúdo em nossa plataforma, Moraes optou por ameaçar nossa equipe no Brasil em vez de respeitar a lei ou o devido processo legal. Como resultado, para proteger a segurança de nossa equipe, tomamos a decisão de encerrar nossas operações no Brasil, com efeito imediato”, informou a empresa.

A nota continua: “Estamos profundamente tristes por termos sido forçados a tomar essa decisão. A responsabilidade é exclusivamente de Alexandre de Moraes. Suas ações são incompatíveis com um governo democrático. O povo brasileiro tem uma escolha a fazer – democracia ou Alexandre de Moraes”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Calma, gente! Apesar do encerramento das atividades em território brasileiro, o X continuará disponível para a população e para os credores, sob os mesmos critérios de sempre. O empresário Elon Musk apenas reagiu contra o comportamento de Aristóteles Moraes, que age por meio de decisões sigilosas, tentando desviar as atenções do novo escândalo de Glenn Greenwald. E os norte-americanos não estão acostumados com esse tipo de Justiça sigilosa que a filial Brazil tenta criar. Apenas isso. (C.N.)

2 thoughts on “Piada do Ano! Credores do Twitter pedem bloqueio de contas de Musk

  1. Cismei com esse Guilherme Amado, um fofoqueiro que disse que Filipe Martins estava nos Estados Unidos. Não teve a hombridade, em nenhum momento, de desmentir. Na verdade esse senhor é disseminador de fake news. Se fosse Filipe Martins entrava com um belo processo judicial contra esse pseudo jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *