Além de Braga, haverá outros presos e a pressão da anistia vai aumentar

Lott, um militar legalista e contra a corrente, tem biografia republicada -  Flávio Chaves

Marechal Lott, o legalista, ficou preso 15 dias em 1961

Roberto Nascimento

Braga Neto foi o primeiro general de quatro estrelas preso, o que tem causado um enorme espanto no Exército. Estão incomodados e pressionando Lula para trabalhar pela anistia.

Os golpistas são desumanos, torturam e matam em qualquer idade e na história do Brasil, estão sempre a postos para agir.

DOIS MARECHAIS – É bom lembrar que tivemos na história brasileira dois marechais presos. O primeiro foi o marechal-presidente Hermes da Fonseca, em 1922, que ficou seis meses detido.

O segundo marechal preso foi Henrique Teixeira Lott, em 1961, por 30 dias, mas só cumpriu 15 dias. Os militares golpistas daquela época não queriam que o vice João Goulart assumisse, e Lott fez uma carta-aberta à nação, protestando. Ficou preço três dias na insalubre Fortaleza da Laje, uma covardia, porque Lott tinha quase 70 anos.

O Poder Judiciário erra muito no Brasil, além de haver demandas que quase nunca acabam. Tem de tudo: juízes que sentam em cima dos processos, advogados que usam de artifícios para protelar as demandas, chicanas mil e um sistema de recursos sem fim, até chegar à prescrição e liberdade para todos.

PRISÃO DE BRAGA – Sem pretender captar o condão da verdade absoluta, inexistente na vida humana, entendo que a prisão de Braga Neto foi para impedir que atuasse contra as investigações em curso, mas isso seria improcedente, porque o inquérito já foi concluído e está sob análise da Procuradoria-Geral da República. No entanto, há fatos novos surgindo que podem justificar a prisão preventiva.

Braga Neto tentava acesso à delação de Mauro Cid, porque o tenente-coronel o acusou de financiar os “kids pretos” para assassinar autoridades. Cid relatou uma reunião na residência do general em Brasília e a pressão pesada que Braga fazia contra generais do Alto Comando, contrários ao golpe.

LOUCURA TOTAL – Falam muito no dia oito de janeiro de 2023, mas, o que tentaram fazer em dezembro de 2022 não tem precedentes na História do Brasil. Foi uma loucura total, a ponto de não estarmos livres de uma nova intentona golpista.

Esquerdistas, comunistas, humanistas, sindicalistas, que se cuidem. Ao invés da Polícia Federal as seis da manhã, poderemos receber uma patrulha militar a qualquer hora do dia, inclusive na calada da noite, para nos levar não se sabe aonde.

Militares e civis golpistas são desumanos. Desta vez, a conspiração fracassou. Agora, antes dos julgamentos, já existe uma pressão muito forte pela anistia, que só tende a aumentar.

OBS: Tenho duas referências no jornalismo e na experiência de vida: Pedro do Coutto e Carlos Newton. Aprendo com eles todos os dias, um presente que poucos têm. Jamais tive a petulância de discordar desses dois mestres. Mas aproveito a liberdade que eles nos proporcionam e não abro mão de emitir minha visão dos fatos, que algumas vezes não coincide com a opinião deles. E é isso que os dois mestres querem de nós, para mostrar o que é viver sob o signo da liberdade. (R.N.)

12 thoughts on “Além de Braga, haverá outros presos e a pressão da anistia vai aumentar

  1. Minha visão dos fatos é de que vem acontecendo um experimental laboratório, contendo extemporãneas cobaias e assim eliminadas, anistiando e premiando outras utilizadas em missões futuras num gradativo e multilateral avanço da maré vermelha, que ora grassa à contento, no Brasil e cuja agenda é mundial, como idéia fixa obrigatória a ser seguida pelos para tanto alçados!
    Quem por
    aqui, sente-se como “imperceptível” componente desse regimento?

  2. Entendo que nestas últimos 100 anos tivemos repetições dos fatos históricos de golpe de estado desde Getúlio Vargas até os dias de hoje pois os golpistas continuam usando do mesmo sistema de ações para conclusão de seus planos.

  3. Em 1954, tentaram uma intentona golpista contra o presidente Getúlio Vargas. O suicídio do presidente frustrou os golpistas. Foi uma comoção nacional. Vargas morava no Palácio do Catete e foi lá, que pôs fim a sua vida, em agosto de 1954.

    Tentaram, impedir a posse do vice- presidente João Goulart, com a renúncia do presidente Jânio Quadros, em agosto de 1961.
    Jango estava em visita a Pequim. Pegou um avião imediatamente, para assumir a vaca Cia de Poder. Mas, recebeu o recado: Se o avião com o vice, entrasse no espaço aéreo brasileiro nas asas da PANAIR, seria derrubado.
    Entrou em campo, o senador Tancredo Neves, que negociou com os militares. Jango aceitou o Parlamentarismo, com Tancredo como Primeiro Ministro. Assumiu tranquilamente. Meses depois, um Plebiscito comandado por Jango, restabeleceu o Presidencialismo. Porém, durou pouco, veio o Golpe de 31 de março de 1964.
    Jango se exilou no Uruguai.

      • Eu é que peço desculpas, Luiz Fernando Souza.
        Leonel Brizola tentou resistir ao Golpe contra Jango, mas, o Presidente obteve informações de que seria impossível frear o movimento golpista, sem um banho de sangue dos dois lados: legalistas e golpistas.

        Avaliou a possibilidade de uma guerra civil e recuou.

        Brizola não conseguiu conquistar o sonho da presidência da República.
        Faria uma revolução na Educação, construindo CIEPs pelo Brasil. A Elite brasileira tinha ódio do Brizola.

  4. Não resta dúvida de que o golpismo assim como o populismo é a corrupção são características marcantes da política brasileira.
    Em 64, militares golpistas, aceitando a narrativa do agitador da direita radical, Carlos Lacerda, depunham da Presidência um latifundiário milionário acusado de comunista.

    • Em sua ativa e “ponti-ficada” multilateralidade, “ser-vis” arregimentados, para tanto alçados, vem sendo sistematicamente “extraídos do meio=derrubados=desmoralizados=mortos=assassinados”, após suas missões em etapas, terem sido realizadas à contento, quando não premiados invariavelmente pela impunidade, por “anistias e indenizações”, ora pois e porque: ” “G. – Você quer dizer que os maçons têm de morrer nas mãos da revolução que tem sido provocada com a sua cooperação?

      R. – Exatamente. Você ter formulado uma verdade que é velada por um grande segredo. Eu sou um pedreiro, você já sabia sobre isso. Não é assim? Bem, vou dizer-lhe esta grande segredo, o que eles prometem divulgar para um pedreiro em um dos graus mais elevados, mas que não é revelado a ele, quer no 25, nem o 33, nem o 93, nem qualquer outro nível elevado de qualquer ritual. É claro que eu sei disso não como um maçom, mas como alguém que pertence a “Them” …

      G. – E o que é?

      R. – Toda organização maçônica tenta atingir e criar todos os pré-requisitos necessários para o triunfo da revolução comunista; este é o objectivo claro da maçonaria; é claro que tudo isso é feito sob vários pretextos; mas eles sempre escondem-se por trás de seu slogan agudos bem conhecido. (Liberdade, Igualdade, Fraternidade -. Transl) Você entende? Mas desde que a revolução comunista tem em mente a liquidação, como uma classe, de toda a burguesia, a destruição física de todos os governantes políticos burgueses, segue-se que o verdadeiro segredo da alvenaria é o suicídio de maçonaria como uma organização, e o suicídio físico de cada maçon mais importante. Você pode, é claro, entender que tal um fim, que está sendo preparado para cada pedreiro, merece plenamente o sigilo, decorativo e a inclusão de mais uma série whoie de segredos, com vista a esconder o real. Se um dia você vier a estar presente em algum revolução futuro, então não perca a oportunidade de observar os gestos de surpresa e a expressão de estupidez no rosto de algum maçom no momento em que ele percebe que ele deve morrer nas mãos do revolucionários. Como ele grita e quer que se deve valorizar seus serviços para a revolução! É uma visão em que se pode morrer … mas de riso.

      G. – E você ainda nega a estupidez inata da “burguesia”?

      R. – Eu nego-o na burguesia como classe, mas não em determinados sectores. A existência de manicômios não prova loucura universal. A Maçonaria é também um hospício, mas em liberdade.”

      ” Descrição da Organização da Maçonaria.”
      “Ouçamos o autor maçom Manly P. Hall descrever essa organização bidimensional que é a Maçonaria. A Maçonaria é formada de duas organizações distintamente diferentes, uma visível, e a outra invisível. Hall descreve essa organização de dois níveis: (Hall foi honrado pelo The Scottish Rite Journal, que o chamou de “O Ilustre Manly P. Hall’, em setembro de 1990, e também de “O Maior Filósofo da Maçonaria”, dizendo, “O mundo é um lugar muito melhor por causa de Manly P. Hall, e somos melhores pessoas for termos conhecido a ele e a sua obra”). Isto foi o que Manly P. Hall escreveu:

      “A Maçonaria é uma fraternidade dentro de uma fraternidade — uma organização exterior que esconde uma irmandade interior dos eleitos… é necessário estabelecer a existência dessas duas ordens separadas, porém independentes, a visível e a outra invisível. A sociedade visível é uma esplêndida camaradagem de homens ‘livres e aceitos’ que se reúnem para dedicarem seu tempo às atividades éticas, educacionais, fraternais, patrióticas e humanitárias. A sociedade invisível é uma fraternidade secreta e augustíssima (de majestosa dignidade e grandiosidade), cujos membros dedicam-se ao serviço dos arcanos [segredos, mistérios].” [Lectures on Ancient Philosophy, Manly P. Hall, pág. 433]

      Muitos homens bem intencionados são membros dessa sociedade visível sem saberem absolutamente nada da sociedade invisível. Na verdade, Albert Pike, um dos mais importantes autores maçons, teve algumas coisas a dizer sobre os irmãos da sociedade visível: “A Maçonaria, como todas as religiões, todos os mistérios, o Hermetismo, e a Alquimia, esconde seus segredos de todos, exceto dos adeptos e sábios, ou eleitos, e usa falsas explicações e falsas interpretações sobre seus símbolos para enganar aqueles que merecem somente ser enganados; para esconder a verdade, que chama de Luz, e afastá-los dela.” [Morals and Dogma (leia a resenha), págs. 104-5, Terceiro Grau].

      Pike diz que a Maçonaria é uma religião, da ordem dos mistérios satânicos, da mesma categoria que a Filosofia Hermética e a Alquimia! A Maçonaria esconde seus segredos dos irmãos que estão na sociedade visível exterior, independente do grau deles; somente os eleitos na sociedade invisível interna é que conhecem a verdade. Os pobres irmãos na sociedade visível recebem uma dieta de “falsas explicações e falsas interpretações” de seus símbolos — Por que razão? Esses pobres homens na sociedade visível “merecem somente ser enganados”.

  5. A defesa de Moraes é aumentar a pressão e a dose dos ataques.

    Há pouco tempo era Moro com a Lava Jato botando pressão na rede de corrupção que retornou.

    Apagaram tudo. Ficou coberto de cinza.

    “Neste circo, os palhaços somos nós”, símbolo dos protestos de 2013, que começaram com a covardia policial reprimindo e espancando professores segue atual.

    Não estamos em uma democracia.

    Os privilégios das castas superiores (magistrados, “empresários” amigos da corte) nunca estiveram tão fortalecidos.

    A prisão de Braga é simbólica e deveria ser expandida para todos, demonstrando o mínimo de seriedade.

    Ninguém quer outro processo do Mensalão e outra Lava Jato.

    Muita grana desviada, poca grana retornada e os crimes existiram e isso é fato.

    Assim como a total impunidade também é.

    E o povo assiste bestializado, Machado, esse arremedo de “República” desde 1889.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *