À exceção de Itamar, todos os presidentes conseguiram descumprir a Constituição

Resultado de imagem para presidentes depois de itamarFrancisco Bendl

Não me lembro de algum presidente que nas últimas décadas tenha obedecido cegamente à Constituição. À exceção de Itamar Franco, todos os governantes, indistintamente, desobedeceram normas constitucionais por interesses e conveniências políticas e pessoais. Um dos casos mais graves aconteceu com José Sarney e seu Plano Cruzado, quando omitiu a verdade sobre alterações dos preços dos gêneros alimentícios, para enganar o povo antes das eleições.

Depois veio Fernando Collor, determinando o confisco da poupança e causando dificuldades terríveis para a população, através de uma medida de extrema violência, que nem em tempo de guerra tivemos igual.

OUTROS IRRESPONSÁVEIS – Fernando Henrique Cardoso fez o mesmo no que diz respeito às privatizações, quando o executivo Ricardo Sérgio de Oliveira, diretor do Banco do Brasil, disse AM então ministro Mendonça de Barros que o BB estava operando no “limite da irresponsabilidade” ao dar cartas de fianças a consórcios que participaram da privatização.

Em seguida, o presidente-metalúrgico Lula, mediante o seu comportamento criminoso à testa do país, institucionalizando a corrupção, cobrando taxa fixa de propinas. Depois, Dilma Rousseff, manipulando os números conforme as circunstâncias e ocasionando prejuízos incalculáveis ao patrimônio público e ao erário.

Agora Michel Temer, com sua equipe de ministros corruptos e desonestos, sob acusações de vários tipos e calibres, conseguindo se equiparar ao governo Lula e até mesmo suplantá-lo sob alguns aspectos deletérios.

O CASO CRISTIANE – Agora, no caso dessa deputado Cristiane Brasil, ao insistir que ela seja ministra, em face do acordo com o PTB, Temer comprova o desprezo que os presidentes têm pela Constituição, em razão de seus interesses políticos e conveniências pessoais. O dedo que escolhe os ministros para Temer, seja dele ou de seus mentores, é mesmo muito sujo!

Parece um concurso sinistro. Quem for o candidato com mais problemas com a Justiça leva o ministério. Nessa conjuntura, é inacreditável o comportamento desta deputada, que deveria assinar a carteira de trabalho de seus funcionários, mas se nega a esta obrigação cívica e social.

PAI TRAMBIQUEIRO – Independentemente de ser filha de um político corrupto, parece que o pai a influenciou negativamente, pois ela age da mesma forma que o Roberto Jefferson, demonstrando que o Planalto é o palácio da corrupção e o Congresso ser um antro de venais!

Mas no que foi que transformaram este país, por favor? E o  general Villas Bôas, comandante do Exército, deve ter poderosas razões para vir a público e declarar que as instituições funcionam a contento, pois pelo que se vê e constata, o militar está completamente enganado.

45 thoughts on “À exceção de Itamar, todos os presidentes conseguiram descumprir a Constituição

  1. Só os ministros do governo Temeroso são corruptos ?!

    Se não fosse a escolhida de Temer para ocupar o cargo de PGR, ele já estaria cassado e condenado.

    Raquel Dodge está prevaricando e essa atuação da PGR de Temer é inaceitável !

    Raquel Dodge é a Prevaricadora Geral da República !!!

    Já era pra PGR ter feito a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos faz meses !!!

    Mas Raquel Dodge, a Prevaricadora Geral da República, foi escolhida por Temer justamente pra isso: continuar engavetando essa denúncia !

  2. Sr. Bendl;
    O senhor falou que Itamar respeitava a constituição. Porém, só isto, não é suficiente. O governo Itamar foi patético na administração da economia. Em menos de 2 anos, trocou diversos titulares. No desespero final, deu a pasta da economia para FHC. Gostemos ou não de FHC ( eu não gosto), ele e sua equipe (Gustavo Franco à frente) derrubaram a inflação mais longa ( não a mais alta) do planeta, salvando o curriculum do trapalhão .

    • Desculpe me meter no assunto, mas o ministro da Fazenda que lançou o Plano Real foi Rubens Ricúpero. FHC pegou carona no trabalho dos outros.

      Abs.

      CN

      • Aproveitando a ajuda do Mediador, Victor Marins, faz-se mister lembrar que Itamar pegara um governo em frangalhos com a renúncia/impeachment de Collor.

        Escândalos caracterizaram seu antecessor, obrigando Itamar a fazer da sua administração algo muito diferente daquela que tinha sido feita pelo assassino do Collor!

        E quando me refiro a Collor como assassino, assim como acuso Lula de genocida, Collor ao confiscar o dinheiro e poupança do cidadão por um ano e meio, quando começou a devolver o dinheiro confiscado também em um ano e meio, neste tempo morreram milhares de pessoas sem ver a cor do que lhes cabia de direito e de fato, sendo muitos os casos de suicídio quando as pessoas se viram sem um tostão!

        Além de moralizar o seu governo, de modo que não fosse comparado ao ladrão e corrupto Collor, Itamar nos deixou como legado o fim da inflação.

        Obrigado pela participação, Marins.
        Um abraço.
        Saúde e paz.

    • Victor e não podemos esquecer o acordo do Itamar com a Volkswagem para trazer o finado Fusca ou Fuca, como alguns preferem, como carro referência para a linha de mil cilindradas. E para finalizar ele foi o mais patético de todos com a modelo sem calcinha no carnaval. Infelizmente, a política brasileira é podre e está difícil de se encontrar alguém em quem vale a pena votar. Por outro lado o Itamar foi o único que mandou um ministro pra casa quando ele, o ministro, foi envolvido em um caso de corrupção.

      • Não consigo imaginar qual o problema que houve com a modelo sem calcinha que subiu POR INICIATIVA PRÓPRIA no camarote presidencial para conseguir os seus 15 minutos de fama.
        Se há algum problema só se for na mente “puritana” de quem achou o fato patético.Ou então a pessoa não gosta de ver mulher bonita pelada mas aí já é outra história.

      • Meu amigo Paulo2,

        Itamar quis fazer algo pelo povo como contrapartida do que afirmara Collor sobre a indústria automobilística nacional, lembra?
        Nossos carros eram carroças.

        Pois Itamar resgata a produção daquele que tinha sido o veículo mais vendido e popular da história brasileira, o fuca ou fusca, e o apresenta como uma nova roupagem, não na mecânica, pois se tornaria muito caro, mas na pintura e movido também a álcool.

        A respeito do episódio com a “modelo” Lilian Ramos, que subira no camarote de Itamar no Sambódromo, e foi flagrada sem a sua calcinha, mostrando suas partes pudendas, por favor, mérito para Itamar, que não sabia do calor que a moça sentia, e se comportou como um cavalheiro.

        Foi um episódio divertido, não mais do que isso, apesar de o topete do Itamar ter ficado mais em pé que o costumeiro!

        Grato pelo comentário.

        Um forte abraço.
        Saúde e paz.

  3. Caro Francisco

    Seu artigo, me trouxe uma boa lembrança, quando vi o Itamar Franco, tempos depois de deixar a presidência, num sábado, no Barra Shopping, próximo à FNAC.

    Sem seguranças, vestia calça social e blusa quadriculada, simples, super simpático, cumprimentava e conversava com todos, que estavam ao seu redor.

    Bons tempos aqueles.

    Uma perda incomensurável.

    Depois dele, veio uma leva incontável de canalhas e crápulas, que detonaram nosso país.

    Só Deus para nos salvar.

    Abraços!

    • EduardoRJ,

      Obrigado pelo comentário e participação, meu amigo.

      Olha, como acredito que o Criador esteja mais preocupado em manter o Universo equilibrado, de modo que não despenquemos no espaço, acho que Deus deva estar tamborilando seus dedos no trono onde se senta para descansar, e ter decidido que o povo brasileiro resolva as suas mazelas porque muito passivo e conformado com a situação!

      Logo, que nós mesmos comecemos a nos defender.

      Um abraço.
      Saúde e paz.

      • Francisco

        Realmente.

        Estamos sofrendo o livre arbítrio de nada fazer, ou seja, o povo brasileiro decidiu ser roubado, humilhado e triturado.

        É a Lei maior de DEUS em ação, sofrimento para quem quer sofrer.

        O fim do poço vai determinar a reversão.

        Abraços,

        Eduardo

  4. Amigo fraterno Bendl
    Faz tempo já gostaria de ter dito o que abaixo escrevo.
    Por mais honesto e brasileiro que tenha sido o Presidente Itamar, tendo assumido o governo assim como Temer – não tendo sido eleito, quando chegamos ao ponto de elevá-lo ao melhor presidente da nova república, estamos ferrados!
    Quando em um país como o nosso, ONDE TUDO TEM , MENOS POVO, cidadãos como nós temos de enaltecer o presidente Itamar, parece tão pouco.
    Ele fez o que pode! Com ministérios também cambaleantes, decisões truncadas e sem grande apoio popular, levou o país em frente.
    Naquela época os legisladores eram muito melhores e os governadores também. Até o STF era melhor, também.
    Quando ouço pessoas falando, os programas nas yvs, a escola virada em nada e os jovens pensando somente em vulgaridades e viciados em celulares/grupos de amigos que não conhecem, fico pensando que sociedade permitimos que nos transformassem.
    Solução? Acho que está mais difícil recuperar-nos do que ganhar na mega ou na mínima senha.
    Abraço amigo e saúde.

    Fallavena

    • Meu caro Fallavena,

      Muito obrigado pelo comentário interessante e participação, sempre importante.

      Volta e meia me vejo concordando com esta tua decepção com o povo, sim.

      No entanto, fico pensando de que forma poderíamos motivar esta gente para reclamar dos roubos e explorações que tem sido alvo?!

      Se calou a boca e assentiu com o confisco de Collor;
      O mensalão de Lula;
      O petrolão;
      As manipulações de Dilma com a contabilidade nacional;
      Os roubos de Temer;
      As acusações contra o ministério de Temer;
      O comportamento esdrúxulo do STF;
      O injusto e ofensivo aumento do salário mínimo;
      A Reforma da Previdência;
      O antro de venais, que é o congresso,

      sinceramente, fico imaginando e por mais que eu pense a respeito não vislumbro como que poderíamos fazer esse povo reagir!

      Logo, esta reação deve ser de poucos, mas organizados e objetivados em melhorar o país.

      Um forte abraço.
      Saúde e paz.

  5. Qualquer mortal gosta de ser cotejado ao lado de famosos. Ainda mais, presidente da república de tempos idos. Não agora! A modelo quis está sem calcinha, e daí? Problema dela, se houve problema. Qual a responsabilidade do Itamar? A Globo tem grande parte da culpa ao explorar ao máximo o episódio da modelo sem calcinha. Itamar e JK foram os melhores presidentes do Brasil, inegavelmente.

    • Discordo veementemente, que JK e Itamar foram os melhores presidentes que o Brasil teve.

      Um presidente governa para o Brasil( num todo) e, não para determinados estados e regiões.Nenhum presidente olhou para o Nordeste/Norte.Esqueceram a região, literalmente!

      Ultimamente estamos crescendo por força da raça nordestina, um povo trabalhador e decente, um povo que nem com a seca que nos assola a cinco anos, desanima.

      Abraço para todos.

          • César, Brasília teve só um objetivo, levar o centro do poder para bem longe do povo e a cidade se tornou um conglomerado de funcionários públicos. Imagina o que seria a vida dos bandidos que lá habitam se a capital estivesse em BH, São Paulo, Salvador ou algo assim ou mesmo se tivesse continuado no Rio de Janeiro. Até os militares acabaram sacramentando Brasília por ser o melhor refúgio da crítica.

          • César – Fortaleza,

            Por favor, tu és uma pessoa inteligente, tens uma visão do Brasil privilegiada, possues muitos conhecimentos sobre o país, logo, entender a criação de Brasília é simples, pois até na Constituição da época estava a determinação que a capital federal não poderia estar à beira da praia por questões de segurança.

            E Brasília foi construída para desenvolver o Centro-Oeste, pois dali para os quadrantes brasileiros seria muito mais perto e lógico.

            Outro abraço.

        • Meu caro Paulo2,

          Através desse blog não tenho espaço suficiente para falar de Brasília, pois fui candango, descendo de mala e cuia em 1.959 no Planalto Central!

          Logo, fui testemunha ocular da história, e do quanto Brasília fez bem ao país.

          Precisamos, meu conterrâneo, deixar de lado a visão simplista de certos episódios, e projetá-los a respeito da repercussão e resultados auferidos.

          Se, hoje, Brasília é a Ilha da Fantasia para parlamentares, decididamente a culpa é deles, e não da cidade, da pujança que trouxe à região.

          Outro abraço.

      • César – Fortaleza, meu irmão nordestino,

        Por favor, me cita um presidente depois do regime militar que tenha sido melhor do que esses dois mencionados.

        Ou até antes de Getúlio.

        Escrevi vários comentários sobre JK, onde agora não seria o caso, mas lembro que o mineiro foi o responsável pelo Sul ser apresentado ao Norte, o Leste ao Oeste, pois o Brasil se desconhecia!

        Da mesma forma, Brasília foi o último eldorado do mundo, onde jorrava leite e mel, nas palavras de Dom Bosco, padroeiro da capital federal, pois havia emprego e trabalho para quem quisesse!

        E, a construção de Brasília, gerou milhares de emprego e oportunidades de negócios, alavancando o Brasil da sua estagnação econômica, e desenvolvendo a indústria automobilística!

        Um forte abraço.
        Saúde e paz.

        • Amigo Bendl,

          Não posso citar o melhor presidente, haja vista a minha generalização.

          Desde a Proclamação da República até os dias de hoje, o Brasil não teve um presidente de verdade.Alguns razoáveis, como por exemplo: Epitácio Pessoa que deu uma olhadinha de raspão para o Nordeste, e, ficou só nisto.

          Abraço e saúde

          • Observação sobre o comentário acima.
            !-Epitácio Pessoa.
            2-Não é do meu feitio generalizar,mas neste particular(dos presidentes) é necessário.
            3-Agradeço os elogios.

            Um grande abraço.

          • César – Fortaleza,

            De certa forma comungo contigo sobre esta generalização, de que dificilmente encontraremos um presidente que tenha sido o ideal para o país.

            Houve alguns bons, mas a maioria absolutamente desonestos, ladrões e corruptos!

            Getúlio e JK se preocuparam com o nosso desenvolvimento, além de o gaúcho lançar a CLT, e acabando com a farra dos empregadores com seus empregados em termos de direitos trabalhistas.

            E, JK, conforme venho escrevendo sistematicamente, impulsionou o Brasil para o próprio Brasil, encurtando as distâncias entre os limites brasileiros, e oferecendo incalculáveis oportunidades de crescimento pessoal e coletivo com a construção da nova capital federal.

            Só que esteve lá à época que iniciou a ser erguida – eu fui uma dessas pessoas -, pode avaliar o significado dessa obra, simplesmente a construção de uma capital federal, afora o seu entorno e estradas que eram rasgadas para uni-la aos demais Estados!

            Brasília não pode ser criticada, ainda mais de forma simplória, pois se nos trouxe um aumento à dívida externa, colaborou para o país crescer, arrecadar mais impostos, emprego, realizações pessoais e de grandes empresas, viabilizar uma Região desconhecida, o Centro-Oeste, e encurtar essa nação e suas dimensões continentais!

            Olha, eu tenho fotos que eu te deixaria impressionado como era Brasília na década de sessenta, apesar de haver filmes em profusão no youtube a respeito.

            Outro abraço, meu caro.

    • Carmen Lins, minha querida colega,

      Grato pelo comentário e participação.

      A conduta da modelo tem a ver somente com ela, portanto concordo contigo.

      Um grande abraço.
      Saúde e paz.

  6. Parabéns, Bendl!

    Os presidentes se julgam acima da Lei. Ora, pensam eles, “Fizemos essa p. de Constituição, então podemos retocar à nossa maneira”.
    E assim vem. A Lei existe pra frear a população geral. Veja o caso do diretor do Detran de Minas com a cnh suspensa. Como alguém com cnh suspensa pode ter sua assinatura na cnh dos outros? Que autoridade um infrator tem pra autorizar?
    Do mesmo modo, os políticos não têm moral pra autorizar as nossas leis, pois eles fazem mas não as cumpre. Amarram fardos pesados e jogam sobre as costas dos outros. Não mexem sequer um dedo. Isso tem nome: injustiça. Nada mais injusto que alguém criar uma regra, mandar todo mundo cumprir e essa mesma pessoa não se comporta dentro da regra. É um escárnio, vamos combinar. Então o problema é de caráter. Deveria o Supremo ter tirado Temmer. Ah, a economia iria piorar. Piorou do mesmo jeito, o país tem suas avaliações rebaixadas pelas agências internacionais. Regra é regra. Ou cumpre ou seja punido.

    • Francisco Menezes, meu xará,

      Obrigado pelo comentário e participação.

      O texto que registraste é irretocável, pois o presidente não poderia se vergar às negociatas exigidas pelos parlamentares, e muito menos o STF poderia deixar de fazer a sua obrigação!

      Um forte abraço.
      Saúde e paz.

  7. Meu caro Bendl. Magnífico artigo de sua lavra. No governo de Itamar Franco não houve escândalos de corrupção. Quando o seu ministro da Casa Civil, Henrique Hargrives foi denunciado em malfeitos (bom dia Dilma). Itamar imediatamente afastou seu amigo do governo. Comprovado a inocência dele, Itamar o nomeou novamente. Porque os outros presidentes não agiram da mesma forma?

    Tocastes num ponto crucial, no que se refere as privatizações de FHC o sociólogo, tido como intelectual e que privatizou a Vale do Rio Doce por 3 bilhões, financiados pelo BNDES. Mas, a estatal siderúrgica valia mais de 1 trilhão. A nação perdeu com essa criminosa privatização e não acontece nada. Esse país é mesmo um absurdo, aonde grassa a impunidade do colarinho branco.

    Quanto a nomeação da deputada do PTB, enrolada na Justiça Trabalhista para o Ministério do Trabalho é uma das coisas mais hilárias dos últimos tempos. A que ponto nós chegamos, em que o presidente se torna refém do Congresso e é obrigado a defender esse absurdo, por míseros 48 votos da sigla, que foi de Getúlio Vargas, a demonstrar, que a democracia representativa é uma ficção, um mito grego romano. Eles, os parlamentares não representam o cidadão, mas a si mesmos. E acredito que vai piorar ainda mais no futuro Congresso, conforme vaticinou o senhor Diretas, Ulisses Guimarães, que se soubesse o que restou do seu Partido, o PMDB ficaria muito triste. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena, nas palavras de Fernando Pessoa, entretanto, a vida parlamentar não está valendo nada.

    • Meu caro Roberto Nascimento,

      A deterioração do Brasil e a falência ética e moral, nos deixaram um país em ruínas e fragmentado.

      Não há mais como recompor o que fôramos no passado!

      A remontagem será com outra aparência e forma, e se tivermos chances e oportunidades para esta configuração brasileira diferente de todas às vezes que pensamos em um novo país!

      Dito isso, enquanto o povo não se der conta do seu poder, da sua força, e se unir em resolver ele mesmo os seus problemas, cada vez mais estamos sendo destruídos, a ponto que mais adiante nem resto haverá para esta remontagem que citei acima.

      Jamais na história brasileira estivemos em situação tão grave, tão degradante, tão deplorável, pois os três poderes não são mais confiáveis, haja vista serem os culpados diretos pela fragmentação que sofremos, além de impedirem que juntemos os cacos para dar alguma aparência de nação a esta terra!

      Se o executivo e congresso são sinônimos de roubos e corrupção, E EU POSSO ACUSAR O PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE LADRÃO E CORRUPTO, decididamente quem de nós pudesse imaginar que um dia isso seria possível?!!?

      Muito obrigado pelo comentário e participação.

      Um forte abraço.
      Saúde e paz.

  8. Muitas saudades. Foi o único honesto que vi, o episódio a sem calcinha foi ridículo por parte da mídia. Bem lembrado o afastamento de seu amigo pessoal Hargreaves, que voltou mais forte após provada a inocência. Itamar também se arrependeu de ter entregue a Fazenda a FHC, esse um intelectual mas traidor, comprou a reeleição (sem descompatibilização, um absurdo), origem de vários males. Deveria ter do condenado por crimes lesa-pátria. Lula já é ladrão mesmo.

  9. Lógico, lógico , ITAMAR não era perfeito. Era um ser
    humano, sujeito como todos nós, a erros. Mas, com toda sua experiência, foi até ingênuo e traido.
    .Contudo, acertou e muito. O saldo de sua gestão foi positivo. E foi HONESTO.

  10. Caro Bendl, assino mil vezes, infelizmente o Villas Boas, é “Boa vida”, deixou-se subornar pela manutenção de seus direitos previdenciários, e o trabalhador que se dane; conforme tenho dito e escrito, pós/64, exceto o Itamar Franco, o resto são quadrilheiros hediondos, a constituição colcha de retalhos com mais de 100 mendas espúrias, é o escudo da canalhada.
    Como diz o velho ditado, cada povo tem o governo que merece, e como ovelhas, estamos, estamos no caminho da morte como Nação Soberana e Justa!
    Que Deus nos acuda, mas façamos nossa parte de esclarecer o trabalhador eleitor, para votar com Dignidade, repudiando a canalhada, qu o escraviza. forte abraço.

  11. Meu caro amigo e decano deste blog incomparável, Theo Fernandes,

    Muitíssimo obrigado pela participação e comentário.

    Alegro-me quando concordas comigo, pois a tua sapiência e experiência de vida são parâmetros imprescindíveis para avaliar se o texto escrito foi sensato ou não, verdadeiro ou não ou se deixou a desejar!

    Conforme eu te dissera anteriormente e por várias vezes, inegavelmente estamos nas mãos de Deus, no entanto, em razão de Suas múltiplas ocupações e, uma delas, a mais importante, equilibrar o Universo, penso que caberá a nós resolver nossas mazelas e pendências.

    Um grande e forte abraço.
    Saúde e paz, meu caro.

  12. Caro Bendl,

    Oportuno e pertinente o seu artigo (minha humilde posição).

    Itamar (como todo ser humano), por certo teve defeitos e cometeu muitos erros (no exercício da presidência, inclusive).

    Longe de endeusá-lo e, considerando a podridão que conduz a política atual (na esteira do quanto destacado por nobres comentaristas acima), um Amigo nosso costuma enaltecer:

    “Saudades de governo Itamar: o maior escândalo foi o ‘episódio da atriz seminua no carnaval’…”

    Que república (HF). Pior que a platônica…

    Saúde e Paz!

    Cordialmente,
    Christian.

    • Meu caro Christian Cardoso,

      Muito obrigado pelo comentário e participação.

      Alegro-me em demasia que tenhas postado as tuas impressões sobre um artigo da minha autoria, pois tu o valorizas, mesmo sendo simples, haja vista eu ser apenas um escrevinhador.

      De fato, a frase que identifica muito bem o governo de Itamar é primorosa, quando o único escândalo foi a modelo ao lado de Itamar, em pleno carnaval, sem a peça de roupa mais íntima, deixando à mostra suas partes pudendas e à análise de Lula, se fosse presidente, para diagnosticar o que havia descoberto em suas companheiras do PT sobre as características da genitália das petistas!

      Pois Itamar foi tão cavalheiro e discreto, que omitiu esses detalhes particulares, demonstrando a imensa diferença entre ele e Lula quanto à educação e respeito que se deve ter com as mulheres!

      Um forte abraço, Christian.
      Saúde e paz.

    • Uma questão de escolha, luis fernando.

      Enquanto a primeira faz parte do folclore nacional, a outra faz parte da corrupção e de mais um presidente ladrão que registramos!

      Prefiro as mulheres sem calcinhas, evidentemente, pois malas cheias de dinheiro não significam que eu possa usufruir dessa visão e prazeres indescritíveis!!!

      Itamar foi sábio, também.

      Um abraço.

  13. Lei Marcial?!

    E quem terá autoridade moral para impor esta medida?!

    Villas Bôas disse que as instituições funcionam a contento, logo, não vai se desdizer meses depois.

    Depois dele, quem?
    Eu?
    Vontade não me falta, mas não tenho sequer um centésimo do efetivo do Stédile, que se fosse brasileiro mesmo, se amasse essa terra, e não discursasse na Venezuela para outro povo, mas para este, da qual faz parte, mas ignora, TRAI, esse agrupamento que comanda, o MST – E EU ME INSCREVERIA NELE!!! – seria usado como a nossa primeira resistência contra o parlamento, obrigando-o a mudar o seu comportamento e reduzir salários, no mínimo as indenizações pessoais deveriam ser abolidas!!!

    Não, Stédile guarda os seus homens para agir contra as leis, contra a decência, contra a justiça!

    O Brasil está de ponta-cabeça, virado do avesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *