Aliados querem que Ciro Gomes deixe Lula de lado e concentre ataques em Bolsonaro

Crédito: NELSON ALMEIDA / AFP

Ciro quer aproveitar a alta rejeição de Lula e Bolsonaro

Camila Mattoso
Folha

Aliados de Ciro Gomes (PDT-CE) tentam convencê-lo a mudar a mira de seus ataques. Querem que ele deixe de lado Lula (PT), por enquanto, e concentre todos os esforços contra Jair Bolsonaro. Em declarações e vídeos divulgados nas redes sociais, o alvo mais frequente tem sido o petista. Segundo relatos, Ciro ainda tem demonstrado resistência para mudar a estratégia de pré-campanha, mas João Santana, marqueteiro do presidenciável, já comprou a ideia e promete ajudar.

Em entrevista ao Valor Econômico no mês de maio, Ciro chamou o ex-presidente de “maior corruptor da história moderna brasileira”.

OPÇÃO AOS BRASILEIROS – Nesta quinta-feira (10), disse à rádio Tupi que tem obrigação de dar outra opção aos brasileiros que não seja escolher entre “coisa ruim e coisa pior”. Lula já respondeu que não faria o “jogo rasteiro” do pedetista.

O deputado Túlio Gadêlha (PDT-PE) defendeu à Folha que Ciro desistisse de atacar Lula e virasse os canhões para Bolsonaro. Ele disse que acreditar em um segundo turno entre Ciro e o petista é “viver uma ilusão.

Presidente do PDT, Carlos Lupi tem dito que crê nesse cenário descartado por Gadêlha. Ele quer que Ciro invista contra Bolsonaro, que, avalia ele, não terá forças para ir ao segundo turno.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Ciro Gomes parte de uma premissa verdadeira, que o deputado Túlio Gadelha, na sua inexperiência, nem leva em consideração. O fato concreto e indiscutível é que existe rejeição absoluta (mais de 50%) aos dois candidatos favoritos (Lula e Bolsonaro). É óbvio que essa circunstância, diria o pensador Ortega y Gasset, favorece o surgimento de uma terceira via, inicialmente formada por aqueles que rejeitam os dois. O problema é o excesso de candidatos que não têm chance, mas insistem em desfrutar os 15 minutos de fama de Andy Warhol. Esta é uma eleição para apenas três candidatos, o resto é entulho. (C.N.)

10 thoughts on “Aliados querem que Ciro Gomes deixe Lula de lado e concentre ataques em Bolsonaro

  1. Ronaldo,

    Sabemos que és um petista de carteirinha, logo, o teu candidato é Lula.

    Qual seriam as propostas do ex-presidente, além de roubar e explorar o povo e Brasil?
    Sabes nos informar ou a plataforma do PT continuará sendo a mesma?
    Transformar o País em banco à disposição petista, enquanto o povo recebe esmolas a título de “inclusão social”??!!

    Se tem um candidato com propostas é Ciro.
    Lula e Bolsonaro têm planos de poder, de permanência no Planalto, de roubarem, explorarem e manipularem o povo e País.

    • Sou cearense mas não confio no Ciro. Uma coisa é alardear que tem propostas, outra, bem diferente, é pô-las em prática. Ciro nunca terminou nenhum mandato do executivo, deixou a prefeitura de Fortaleza pra se candidatar ao governo do estado, que depois abandonou para ser ministro, se não me engano, do Itamar. Vê-se bem o carreirista bocudo que ele é. Eleito deputado federal, quase nunca deu as caras no plenário da Casa. A propósito, Ciro vive de que?

    • Pagamos o FMI.
      Salário mínimo maior do q US$ 100.
      Modernização do Exército, Marinha e Aeronáutica.
      Duplicação de muitas rodovias.
      Pontes enormes.
      Copa do Mundo.
      Olimpíada.
      Transposição do S Francisco. Ferrovia Norte Sul.
      Transnordestina.
      Desassoreamento e construção de portos.
      Construção Naval.
      Quer mais?

  2. E a viagem que houve para Israel com o fim de “se tomar conhecimento” de um spray milagroso que ia curar a covid-19.
    Consta que foram pra lá o rapaz da rachadinha com o Min das Relações Exteriores e um capanga do Tinhoso. Devem ter ido outros que por certo aproveitaram a oportunidade de se vacinarem ás custas do povo sofrido.
    Seria interessante a CPI da COVID investigar mais essa safadeza dos capangas do Jumento.

  3. Bolsonaro é muito fraco, não tem capacitação para ser presidente.

    Ciro gomes, não tira nenhum voto do Bolsonaro. Não tira para ele; mas, se ele aceitar a ordem esquerdista e atacar o Bolsonaro, quem fica com os votos (tirados) e o lula. E o que o Gardelha quer é ficar apenas agarrado na maquina publica após o lula recuperar a chave do cofre. E eles querem que o Ciro volte a trabalhar para o sistema esquerdista; e aceite apenas um cargo de alto escalão.

  4. Ciro tá crescendo nas pesquisas do Bolso-Lula, igual rabo de cavalo, pra baixo. Só ele não enxerga que não há mais espaço para ninguém nos segmentos dos mesmos, não cabe nem o Daciolo no segmentos dos evangélicos que sempre o elegeram deputado, tá tudo monopolizado pelo Bolsonaro, pela direita, e por Lula, pela esquerda, e é só a via antissistema pode colocá-los de joelhos diante da história. O pior cego é aquele que não quer enxergar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *