Brasil já é o quarto colocado no ranking da vacinação, mas ainda precisamos melhorar

Brasil precisa acelerar a compra de vacinas no exterior

José Carlos Werneck

O Brasil, sexto país mais habitado. conserva a quarta posição no ranking dos que mais aplicaram doses de vacina em todo o mundo, perdendo apenas para Estados Unidos, Índia e China, os três países mais populosos do mundo.

Ao ultrapassar as 78 milhões de vacinas contra covid-19 aplicadas desde 17 de janeiro, o Brasil administrou uma quantidade de imunizantes superior à soma de 15 países da Europa. Tal desempenho supera as 77 milhões de doses aplicadas em países como Noruega, Dinamarca, Finlândia, Bélgica, Suíça, Suécia, Áustria, Holanda, Grécia, Irlanda, República Tcheca, Ucrânia, Eslováquia, Turquia e Portugal.

OUTROS PAÍSES – O Reino Unido, grande produtor de vacinas e primeiro a iniciar a imunização, aplicou cerca de 10 milhões de doses a menos que o Brasil, mas tem população muito menor, apenas 66 milhões de habitantes, enquanto o Brasil tem 211 milhões.

A França, também com 66 milhões de pessoas, precisa se somar à Espanha e a Portugal para chegar ao número de doses aplicadas no Brasil.

DOBRO DA MÉDIA – Os brasileiros que já tomaram a primeira dose representam o dobro da média mundial, mas são apenas 26%.

País populoso, a Índia, que é produtor da vacina, só aplicou a primeira dose em 14,8% de sua população.

Mas a luta continua e a população deve continuar cobrando do governo mais vacinas para imunizar toda a população o mais rápido possível.

6 thoughts on “Brasil já é o quarto colocado no ranking da vacinação, mas ainda precisamos melhorar

    • Nem sempre quantidade é qualidade…
      Tem a questão das cepas e da concomitância de medidas de prevenção enquanto ocorre a vacinação… senão, o que temos é cada vez uma nova onda.
      O Rio saiu do vermelho para laranja na último fim de semana, mas volta a crescer o número de mortos.
      Na Inglaterra, citada pelo nobre articulista, do detectado que a variante prevalente indiana causa mortandade de 10% até 12% enquanto aquela primeira chinesa seria de 2%, 3% com eventual pico não passando de 10%…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *